Animais em acampamento cigano

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sloppes
Membro Júnior
Registado: sábado jun 11, 2011 7:13 pm

sábado abr 27, 2013 6:34 pm

Boa tarde a todos,

Vivo num concelho de Loures onde, por cá, temos um acampamento cigano na zona.
O resultado deste acampamento são lutas, são cães subnutridos, cães com pulgas/sarna/parasitas, cães mautratados, com orelhas e caudas amputadas. Estes individuos têm também cavalos. Os cavalos quando se mostram arredios e não deixam montar, são espancados.

O acampamento recentemente deixou de ser em barraca e passou a ser em prédio. Uma praceta por assim dizer. É em frente a uma escola secundária onde estudam miudos dos 12 anos até aos 18.

Venho por este meio pedir a quem assim tiver informações, que me contacte através do e-mail que deixarei no final, a fim de enviarem relatos, fotografias ou tópicos antigos que já tenham passado pela Arca ou por qualquer outro site de ajuda para animais. Estou neste momento a elaborar uma queixa formal, um relatório e um porfolio com a história de vários cães,e outros animais, que são ajudados pela comunidade que não concorda com este tipo de tratamento que oferecem aos bichos, para ser entregue ao presidente da junta de freguesia, bem como ao de Loures e à veterinária municipal.

Muito obrigado desde já.

contacto: [email protected]
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo abr 28, 2013 2:36 pm

O que posso é indicar 2 casos isolados (há mais, mas não tenho tempo de procurar) :

O Sparky

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 175&type=1

ou os maus tratos a cavalos como referido aqui

http://www.regiaodeleiria.pt/blog/2013/ ... a-animais/

No entanto, sou de opinião que é de referir que os ciganos são tão primitivos como grande parte dos portugueses que perfilham a mesma tradição de insensibilidade.(afinal a tourada não foi criada pelos ciganos, nem aquela tradição do espancamento do galo, nem eram ciganos os meninos que acharam graça a lançar gatos do alto de um castelo, etc.)

O ser humano é brutal.

Tal não se pode atribuir a uma raça, a um país, a uma religião.
Por muito fácil e agradável que seja discriminar, o que interessa é combater por todos os meios esta tendência para a violência gratuita, em especial a cobarde (porque aplicada a quem não tem direitos e não se pode defender).

Penso que nisto, estamos todos de acordo.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Sloppes
Membro Júnior

domingo abr 28, 2013 4:13 pm

Boa tarde,

Muito obrigado pela disponibilidade.
Como escrevi no apelo formal que estou a fazer neste momento, não se trata de todo de uma questão de racismo. Trata-se da maneira como eles tratam os animais. Neste caso, refiro-me apenas aos acampamentos de maneira a que é o que tenho em mãos neste momento. Não é de todo da etnia, pois conheço ciganos que não são de todo assim. Nem pouco mais ou menos. Trata-se apenas de um caso a que muitas vezes, as pessoas têm medo deles, e por isso não se faz muito.
E sinceramente, não me admira que tratem assim os animais. Os próprios miudos são educados de forma bruta e deseducada.

Mais uma vez obrigado. :)
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo abr 28, 2013 8:11 pm

Sloppes, se já viu alguns dos cães peço-lhe que dê uma vista de olhos a esta cadela que está desaparecida desde Novembro de 2011.
O nome que lhe dei é Hope e é uma pit.

Obrigada.

http://www.encontra-me.org/anuncio/18171

https://www.facebook.com/groups/223058937803398/

Não quer lançar este pedido de informações no FB?
Sloppes
Membro Júnior

domingo abr 28, 2013 8:30 pm

Olá!

Eu não tenho acesso directo ao acampamento. Mas de qualquer maneira, se souber de algo contacto consigo. Neste momento tenho a minha página do Facebook desactivada. :\

Desejo-lhe muita sorte.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

terça abr 30, 2013 2:44 pm

Sloppes Escreveu:Olá!

Eu não tenho acesso directo ao acampamento. Mas de qualquer maneira, se souber de algo contacto consigo. Neste momento tenho a minha página do Facebook desactivada. :\

Desejo-lhe muita sorte.
Obrigada Sloppes e que as ajudas apareçam.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”