Os meus vizinhos foram embora e abandonaram a gata

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Regina456
Registado: segunda jun 03, 2013 6:26 pm

segunda jun 03, 2013 6:43 pm

Boa tarde,

No predio em que vivo, um dos meus vizinhos foi embora para o estrangeiro e deixou ficar uma gata na varanda. Por sorte, as casas sao antigas e as varandas sao abertas, sendo que a gata veio miar para a porta da minha cozinha. Como tem estado muito calor nestes dias eu tive pena do bichinho e algum receio que morresse a sede e dei-lhe uma tacinha com agua e comprei um pate para lhe dar.

Eu nao tenho possibilidade de ficar com a gata, os restantes moradores do predio nao querem o bichinho e ninguem sabe como contactar o vizinho que abandonou a gata. O numero que o Senhorio tinha, esta desligado.

Para nao deixar morrer o bichinho, liguei para a Associaçao dos Amigos dos Animais do Porto, pelo que me disseram para enviar uma fotografia para divulgar e quem sabe podera ser adoptada, senao vai ser enjaulada no Canil do Porto.

Existe alguem que possa acolher a gatinha? Alguem que me ajude...os meus vizinhos nao mexem uma palha para de alguma forma ajudar e eu nao a quero deixar na Sociedade Protetora dos Animais. Queria que ela pudesse ter um lar....

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jun 03, 2013 8:00 pm

mas não pode mesmo ficar com ela, nem que comesse um pouco menos bem?
Regina456
Registado: segunda jun 03, 2013 6:26 pm

segunda jun 03, 2013 8:14 pm

Eu sou mais uma Assistente Social desempregada em Portugal. Neste momento nao estou numa situaçao economica que permita isso

Quando dei agua e comida a gata foi mesmo para assegurar a sobrevivencia dela e por saber que pelos meus vizinhos se a gata morrer ate e menos um problema.

Esqueci-me de referir inicialmente que nao tenho carro proprio, mas estou disponivel para me deslocar de Metro ou Autocarro dentro do Distrito do Porto para encontrar um Lar para o bichinho.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jun 03, 2013 8:47 pm

Mas pode acolhe-la para não ficar na rua enquanto procura dono? É que nesta altura as FAT's estão cheias, muitas vezes de bebés doentes, um abrigo já era bom.
Sugiro que tire umas fotos e divulgue bastante (www.adopta-me.org, aqui, no Facebook), tente contactar os seguintes grupos/associações para ajuda e divulgação, mas compreenda que todos estão sobrecarregadissimos:

Garra
Bichanos do Porto
Bolinhas de Pelo´
Cantinho do Tareco
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda jun 03, 2013 9:08 pm

Publique fotos da gata e faça o apelo da adopção.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jun 04, 2013 11:37 am

Bem bonita, a gatinha. É uma pena que não possa ficar com ela...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”