Movido! Ajuda: Iguana e o seu estado

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
zinsciz0r
Membro Júnior
Registado: domingo out 20, 2013 5:41 pm

domingo out 20, 2013 6:07 pm

Desde já peço desculpa se é no sitio errado, acabei de fazer registo porque não sei a quem recorrer nem onde...
Fizeram-me uma proposta de troca por uma iguana, e pelo que li sobre iguanas, posso quase afirmar que as condições não são nada as melhores.

Gostava de saber se ela está saudável mesmo com estas condições que lhe foram dadas, e se na vossa opinião a aceito e faço por ela?

O terrario (anteriormente aquário) apenas tem uma lâmpada, que não sei se é iluminação ou lâmpada uv-a uv-b mas independentemente que seja ou não, ainda falta a de aquecimento.
Depois a decoração, como elas são trepadores, ali não tem por onde trepar, isso vai atrapalhar o crescimento?

Segundo o dono, já tem 1 ano e tal, o tamanho dela é o normal?

Ainda preciso de ler e muito para dar o melhor mas pelo menos sei que há ali muita coisa errada. O que quero saber é mesmo como se encara ela de saúde (para quem saiba) relativamente à pigmentação, ossos, tamanho. Ele referiu que muda muitas vezes de pele.

Imagem
Imagem
Última edição por zinsciz0r em domingo out 20, 2013 7:14 pm, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo out 20, 2013 7:11 pm

Aqui não está está deslocado, mas terá mais visibilidade e respostas mais rápidas no subfórum dos répteis.

Aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=6

Tanto pode abrir novo tópico lá como pedir à Moderação que passe este para lá.

Boa sorte!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
zinsciz0r
Membro Júnior

domingo out 20, 2013 7:15 pm

Muito obrigado pela ajuda! :)

Podia ter perdido mais um tempo a ver onde, realmente...
Isto queremos tudo de bandeja :P
Pareceu-me ser aqui e afinal não.

Cumprimentos e mais uma vez obrigado
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo out 20, 2013 7:22 pm

:) Quando se entra num fórum como este, cheio de rubricas e subfóruns, é difícil sabermos desde logo onde fazer perguntas, quais os lugares mais especializados, etc. É normal.

E o seu tópico não está deslocado aqui, pois trata-se de um pedido. Podia era ter de esperar mais pelas respostas, pois os foristas experientes e donos de répteis tendem a andar mais pelo subfórum especializado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
zinsciz0r
Membro Júnior

domingo out 20, 2013 7:28 pm

Pois assim que movi para lá recebi logo resposta, inclusive a pessoa sabe onde eu a vi! :)

Muito obrigado, isto realmente tem muita coisa para explorar. :roll:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”