informação de um sitio de confiança

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

oliveira04
Membro Júnior
Registado: quarta ago 14, 2013 11:06 pm

terça nov 26, 2013 4:19 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Preferencialmente os animais deveriam ser recebidos dentro da zona onde são encontrados e isto devido ao enorme numero deles em tudo que é sitio.

O forista fala no Refugio Animal Angels,eles de momento são já associação mas ajudas quase zero mesmo e tudo começou com a carolisse dum grande coração amigo de todos os animais pois eles lá teem de tudo incluindo cabrinhas ou outro que lhes apareça e repare eles estão na zona cartaxo/santarem o que será distancia consideravel.

Torres Vedras é melhor nem gastar mais euros no telefone pq eles andam tb a pedir Fats por mails e face como quase tudo pois cada dia é pior que o anterior,tente a UPPA que por vezes em casos dramaticos tb conseguem um pedacinho de boa vontade e digo que se a APCA recusou é mesmo porque nem uma pintinha vazia lá existe conheço a Natalia e dizer não a ela doi-lhe mesmo...boa sorte ao patudinho :arrow:

A questão é que nós pagávamos a estadia e tratamentos do animal, não estávamos a pedir caridade, o que pedíamos era que mediante pagamento de comida e tratamentos um cantinho para pôr o animal. e sim a distancia é também considerável para virem pedir ajudas, coisa que não voltam a levar. peçam na zona deles.

E o tipo do animal angels, pelo o qual eu até tinha algum respeito e acredito que tenha uma árdua tarefa, mas que não desculpa o facto de ter sido malcriado com uma das pessoas que também está envolvida no caso. além disso foi fazer queixinhas às tipas da amiama/quinta carbone, que tiveram a lata de incomodar essa pessoa com ameaças de tribunal. como se não houvessem testemunhas dispostas a contestar. este diz que diz, na internet e na zona envolvente à associação é no mínimo bizarra.

A apca nem sequer tentámos porque como já aqui disse, um voluntário num peditório disse que abatiam animais.

portanto aqui o forista diz o seguinte nunca mais volto a contribuir pra qualquer associação. além de que chego à conclusão que isto é cá uma negociata.
Última edição por oliveira04 em quarta nov 27, 2013 3:36 pm, editado 3 vezes no total.
oliveira04
Membro Júnior

terça nov 26, 2013 4:23 pm

Floripes3 Escreveu:Todas as indicações são agora desnecessárias, o assunto está resolvido:
Comentário de eosoliveira (Autor do Anúncio) 8 de Novembro de 2013 às 23:09

Este cãozinho foi encontrado a entrar na IC19 perto de Monte Abraão... É um animal idoso, sem chip e com uma hernia testicular... Como ninguem até à data o reclamou, encontra-se recolhido e adoptado
A informação encontra-se nos comentários do anúncio posto no Adopta-me pelo user oliveira04, que entretanto se esqueceu não só de o anular como de vir aqui dar conta da solução e agradecer as tentativas de ajuda.
muito obrigado mas por acaso o autor do anuncio e eu não somos a mesma pessoa embora partilhemos o mesmo sobrenome. e se reparar bem no encontra-me o autor não é oliveirao4 mas sim eoliveira.

e por conseguinte nem fazia ideia que o autor do anuncio tivesse dado essa resposta.

além disso o animal em questão esteve muito mal a ponto de quase morrer e por isso enquanto o tratava não pude vir aqui dar noticias.

e como é a segunda vez que utilizo este site nem fazia ideia que era preciso dar o assunto como resolvido

além disso eu sempre agradeci a todos que amavelmente me responderam no fórum e por mensagem privada.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça nov 26, 2013 5:03 pm

Não se zangue, oliveira04. Que o Oliveira do anúncio não é o mesmo Oliveira que postou aqui, eu não podia sabê-lo, pois não? E por ter visto que foi sempre educado nas suas respostas é que estranhei aquilo que, dada a confusão de nomes, me parecia uma falta.

Mas pronto, o que interessa é que o cão, ainda por cima velhote, conseguiu dar a volta aos problemas de saúde e arranjou um novo dono.

Felicidades para todos os Oliveiras intervenientes e para o cão seu protegido e adoptado. Hoje em dia não se encontra muito quem se preocupe a sério com um animal velho, doente e abandonado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
oliveira04
Membro Júnior

terça nov 26, 2013 5:12 pm

Floripes3 Escreveu:Não se zangue, oliveira04. Que o Oliveira do anúncio não é o mesmo Oliveira que postou aqui, eu não podia sabê-lo, pois não? E por ter visto que foi sempre educado nas suas respostas é que estranhei aquilo que, dada a confusão de nomes, me parecia uma falta.

Mas pronto, o que interessa é que o cão, ainda por cima velhote, conseguiu dar a volta aos problemas de saúde e arranjou um novo dono.

Felicidades para todos os Oliveiras intervenientes e para o cão seu protegido e adoptado. Hoje em dia não se encontra muito quem se preocupe a sério com um animal velho, doente e abandonado.

Desculpe se fui um pouco agressivo, mas fiquei mesmo desolado com a falta de educação e escrúpulos de muitas pessoas ligadas a estas associações .

e tive um trabalhão desgraçado com o animal que teve uma gastroentrite e me pintou as paredes da casa literalmente, além de que tem um tímpano perfurado e ficou com um desequilibro motor.

Mas o importante é que tudo se está a resolver e mesmo que pouco dure pelo menos os seus últimos dias serão minimamente confortáveis.

mais uma vez deixo aqui o meu agradecimento a todos que tentaram ajudar, bem hajam.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta nov 27, 2013 4:45 am

forista oliveira04 posso dizer-lhe que a APCA NUNCA adormece animais somente em caso de doença sem cura possivel ou contagiosa e nunca lá pois eles são Associação não canil municipal.

Quanto ao que lhe sucedeu creio que quase todos estivemos dum modo ou doutro envolvidos com Associaçoes e se abrissemos a boca muita historia real sairia ...mas adianto que na zona do refugioanimalangels Ribatejo (vivi lá por alguns meses ) a maioria das pessoas são irracionais autenticos...nem consuegue imaginar tão pouco cenas a que assiti que pensei serem irreais :roll:

Para o nosso amiguito deste topico sim que tenho o resto dos seus dias com carinho e conforto será já muito positivo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
oliveira04
Membro Júnior

quarta nov 27, 2013 10:50 am

CarlotaSMAR Escreveu:forista oliveira04 posso dizer-lhe que a APCA NUNCA adormece animais somente em caso de doença sem cura possivel ou contagiosa e nunca lá pois eles são Associação não canil municipal.

Quanto ao que lhe sucedeu creio que quase todos estivemos dum modo ou doutro envolvidos com Associaçoes e se abrissemos a boca muita historia real sairia ...mas adianto que na zona do refugioanimalangels Ribatejo (vivi lá por alguns meses ) a maioria das pessoas são irracionais autenticos...nem consuegue imaginar tão pouco cenas a que assiti que pensei serem irreais :roll:

Para o nosso amiguito deste topico sim que tenho o resto dos seus dias com carinho e conforto será já muito positivo.
pois carlota eu imagino porque eu próprio, estou empenhado com entidades de ajuda animal, mas mais a nível internacional, que isto de crueldade animal não é só cá e por isso sei bem as barbaridades que grassam por cá e pelo mundo afora.

quanto à apca se foi uma maneira do voluntário tentar convencer/pressionar as pessoas a contribuir dizendo que se não conseguissem dinheiro iriam ter que abater animais, foi uma estratégia de muito mau gosto.

quanto a todos sabermos o que se passa em certas associações, o mal é o diz que diz, e ninguém ter a coragem de denunciar, eu por mim se conseguir ter certezas garanto que denuncio.

quanto ao cão é possível que possa estar a infringir algum tipo de lei demente deste país, mas como o animal nem sequer está em meu nome nem na minha morada. e ninguém entra sem autorização. os vizinhos também não se queixam, além de que não têm nada a ver com o assunto dado que não lhes provoca qualquer incomodo.

Finalizando, se souberem factos passiveis de serem crimes contra os animais, não se calem denunciem, mesmo que a coberto da anonimidade da internet, quem cala consente e eu não me calo nem consinto.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta nov 27, 2013 1:21 pm

Oh Oliveira04, venho só dar-lhe os parabéns...por tudo, de A a Z.

Também já tive a minha própria experiência, e fiquei exactamente impressionada como o Sr.

Ajudo como posso os que se cruzam comigo, porque continua a acontecer. Não vale a pena bater a portas.

Que sorte a dos canitos se só se cruzassem com pessoas assim.E é como diz, se forem os seus últimos dias, que sejam os mais felizes, infringindo ou não as leis dementes deste nosso paizinho...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”