AJUDA PELA JUSTIÇA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sábado abr 12, 2014 11:16 pm

olá boa noite, venho aqui pedir o máximo mas o máximo de informações legais e jurídicas para este caso(não vou dizer nomes nem localidades nem me o peçam sff)

a questão é fácil:
COMO ENCERRAR/PASSAR DE MÃO UMA ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS DESTINADA ANIMAIS ABANDONADOS? SABENDO EU E MUITAS MAIS PESSOAS QUE OS ANIMAIS NÃO TEM CONDIÇÕES E A PESSOA A FRENTE DA ASSOCIAÇÃO NÃO DÁ OS ANIMAIS PARA ADOPÇÃO E OS ANIMAIS MATAREM-SE UNS AOS OUTROS LÁ DENTRO?A QUEM FAZER QUEIXA? E COMO? PORFAVOR AJUDEM POIS A CADA DIA QUE PASSA ASSOCIAÇÃO ACUMULA MAIS ANIMAIS NAQUELE MATADOURO :evil: :evil: :evil: e se mudar de mãos metade dos cães serão adoptados e em vez de comerem restos de restaurantes comeram ração e ficaram sem as carraças que os atormentam e ainda mais coisas que estão ali mal(más condições de abrigo, cadelas com o cio juntas com cães, cães maus com outros cães doentes e crias)

SOMOS VÁRIAS PESSOAS A QUERER MUDAR QUEM MANDA NA ASSOCIAÇÃO E A FICAR ENCARREGUE DAQUILO(SOMOS MAIS DE 10 PESSOAS A QUERER INVESTIR LÁ O DINHEIRO E O CORAÇÃO)
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo abr 13, 2014 7:40 pm

Já consultou os Estatutos?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo abr 13, 2014 9:03 pm

Sei de que associação fala, aliás, apareceu à pouco tempo nas notícias, e infelizmente não sei que se possa fazer a nível legal.

A experiência que tive com eles ao tentar adotar um animal há uns largos anos foi no mínimo decepcionante, e nunca cheguei a ver os animais (recusaram-me a entrada ás instalações e foram extremamente rudes). Quem me conhece sabe que sou uma dona exemplar, e não tomo o acto da adoção de ânimo leve (levei 2 anos a escolher e adotar a minha atual cadela, para ter as condições e disponibilidade necessárias para a ter).

Essas pessoas deveriam mesmo ser processadas pelo que estão a fazer aos animais, a mantê-los cativos sem direito a divulgação nas redes sociais ou noutro lado qualquer, nem condições dignas (nem sol apanham) durante anos a fio. Depois de ver imagens captadas por uma pessoa há cerca de 2 anos atrás fiquei chocada com as condições dos animais. Já é hora de os tirarem dali e fazer com que essas pessoas nunca mais possam gerir nada relacionado com a causa animal.
cris94
Membro Veterano

segunda abr 14, 2014 12:52 pm

Aletheia Escreveu:Já consultou os Estatutos?

não, onde posso ver isso?
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
cris94
Membro Veterano

segunda abr 14, 2014 12:54 pm

0Janita0 Escreveu:Sei de que associação fala, aliás, apareceu à pouco tempo nas notícias, e infelizmente não sei que se possa fazer a nível legal.

A experiência que tive com eles ao tentar adotar um animal há uns largos anos foi no mínimo decepcionante, e nunca cheguei a ver os animais (recusaram-me a entrada ás instalações e foram extremamente rudes). Quem me conhece sabe que sou uma dona exemplar, e não tomo o acto da adoção de ânimo leve (levei 2 anos a escolher e adotar a minha atual cadela, para ter as condições e disponibilidade necessárias para a ter).

Essas pessoas deveriam mesmo ser processadas pelo que estão a fazer aos animais, a mantê-los cativos sem direito a divulgação nas redes sociais ou noutro lado qualquer, nem condições dignas (nem sol apanham) durante anos a fio. Depois de ver imagens captadas por uma pessoa há cerca de 2 anos atrás fiquei chocada com as condições dos animais. Já é hora de os tirarem dali e fazer com que essas pessoas nunca mais possam gerir nada relacionado com a causa animal.

não sei se falaremos da mesma, mas este nem divulgados são recusam-se a dar para adoptar, os cães em péssimas condições, o pior é que está lá uma cadela com dono ao qual desapareceu da dona, quando foi lá recusaram-se a da-la a respectiva dona por esta já não morar na cidade e ter a cadela 'padrinho'
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 14, 2014 2:38 pm

direção geral de veterenária, câmara municipal, sepna, marcar uma reunião geral com os sócios
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda abr 14, 2014 5:25 pm

cris94 Escreveu:
não sei se falaremos da mesma, mas este nem divulgados são recusam-se a dar para adoptar, os cães em péssimas condições, o pior é que está lá uma cadela com dono ao qual desapareceu da dona, quando foi lá recusaram-se a da-la a respectiva dona por esta já não morar na cidade e ter a cadela 'padrinho'
Tenho quase a certeza que é a mesma, mas posso estar enganada. As instalações são num antigo matadouro... e são péssimas. Eles recusam-se a divulgar os animais que têm lá dentro... Aquilo é um terror.
cris94
Membro Veterano

segunda abr 14, 2014 6:17 pm

anja-azul Escreveu:direção geral de veterenária, câmara municipal, sepna, marcar uma reunião geral com os sócios
na camara já pensei lá ir. é o primeiro passo. sepna tambem.
agora marcar uma reunião geral com que socios? associação não tem socios nem ninguem iria sustentar a pessoa que está a frente daquilo em vez dos animais
cris94
Membro Veterano

segunda abr 14, 2014 6:17 pm

0Janita0 Escreveu:
cris94 Escreveu:
Tenho quase a certeza que é a mesma, mas posso estar enganada. As instalações são num antigo matadouro... e são péssimas. Eles recusam-se a divulgar os animais que têm lá dentro... Aquilo é um terror.

mandei MP
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 14, 2014 7:49 pm

então vá à câmara rapidamente´e à polícia municipal.
um matadouro é um edifício público. certo? como permitem tal uso?
cris94
Membro Veterano

segunda abr 14, 2014 9:46 pm

anja-azul Escreveu:então vá à câmara rapidamente´e à polícia municipal.
um matadouro é um edifício público. certo? como permitem tal uso?

eles não estão num matadouro aquilo é que parece um matadouro, os cães matam-se uns aos outros pois não tem abrigos para separar os cães todos, aquilo foi cedido pela camara e é um antigo aterro sanitario, amanha irei a camara e a policia
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

terça abr 15, 2014 10:38 am

A associação está legalmente constituída? Se sim, deve ter uma direção, mesa da assembleia, conselho fiscal. Sócios... e os estatutos publicados em diário da republica.
Se a pessoa que está à frente está a fazer um mau trabalho, deve-se pedir à mesa uma assembleia geral extraordinária e proceder à votação da destituição da pessoa(s) em causa.

Se não está legalmente constituída, isso é caso para o sepna intervir, mas há outras entidades a quem recorrer, como já referiram, direção geral de veterinária, câmara municipal...
cris94
Membro Veterano

terça abr 15, 2014 2:48 pm

Menoita Escreveu:A associação está legalmente constituída? Se sim, deve ter uma direção, mesa da assembleia, conselho fiscal. Sócios... e os estatutos publicados em diário da republica.
Se a pessoa que está à frente está a fazer um mau trabalho, deve-se pedir à mesa uma assembleia geral extraordinária e proceder à votação da destituição da pessoa(s) em causa.

Se não está legalmente constituída, isso é caso para o sepna intervir, mas há outras entidades a quem recorrer, como já referiram, direção geral de veterinária, câmara municipal...

julgo que o que referiu em cima não têm.. pois ninguém está associado aquela miséria e aquilo acho que é gerido por uma familia.
já fomos falar com uma vet e ela diz que aquilo era caso de ser encerrado e vai-nos ajudar para não ser encerrado mas passar de mãos e já nós avisou que aquilo vai ter muitooo trabalho até ficar em condições de abrigar todos os cães. além dos gastos que irão para a saúde(pipetas de desparasitação externa, interna, banhos, alimentação e analise a todos os canitos) ainda os gastos de construção(coisa que não me aflige sendo eu de família de trolhas) veremos como corre a queixa já segui para a a câmara(eles nem sabe como aquilo anda) na policia e agora falta a sepna e a direcção geral de veterinária. somos mais de 10 pessoas a querer que aquilo mude para as nossas mãos e mais de 20 pessoas(umas foram socias, voluntárias lá e outras quizeram adoptar mas sempre levaram agressivamente um redondo não na cara) que vêm como testemunhas.

Obrigada pela ajuda, eu depois irei vir aqui trazer noticias se neste pais ainda se faz justiça. mais uma vez obrigada
FilipeNeto
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2014 11:01 am

domingo mai 11, 2014 6:43 pm

Força!

Se presisar de algum tipo de ajuda que possa disponibilizar diga!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”