O Furby-bebe de porte pequeno-vai ser ABATIDO pq tem sarna - Infelizmente não se salvou

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

segunda out 03, 2005 12:45 pm

É urgente arranjar uma FAT ou um dono para este menino:

"Olá a todos, este pequenote, o Furby,que deve ter cerca de 3 meses e que vai ficar bem pequeno está num canil municipal. Quando o vimos pensamos que iria ser super fácil de dar, pois é bebe ainda e vai ficar de porte pequeno... mas infelizmente quando pegamos nele descobrimos que tinha sarna
Infelizmente ele vai ser abatido por estar "doente"... nós não temos sítio onde colocar cães saudáveis, com doenças contagiosas muito menos porque não temos como isolá-lo. Vinhamos aqui pedir se alguém o pode acolher enquanto trata da sarna... infelizmente o Furby vai ser abatido tendo ainda só 3 mesinhos porque tem uma doença de pele que como todos sabemos é de fácil tratamento!... Temos as mãos e os pés atados... se alguém o puder acolher por favor contactem-nos. O tempo dele já passou e como está doente, qualquer dia chegamos lá e já não existe o Furby :'(

Obrigada"

Patrícia Gomes

Contactos Pegadas:
[email protected]
918739976
962062810

Imagem

Imagem
Última edição por Acacia em terça out 04, 2005 11:30 am, editado 2 vezes no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 03, 2005 1:15 pm

Haverá alguém que ajude este pobre? É só sarna, não merece ser abatido. E é tão pequenino :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda out 03, 2005 2:15 pm

o max tb, tinha sarna. não contagiou ninguém e curou-se. claro que não estava num canil. mas o vet tb. o queria abater :evil:
anjjazul
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda out 03, 2005 2:19 pm

Se alguém puder ficar com ele, eu ajudo a pagar o tratamento!

Coitadinho, é tão fofinho e tão novinho. Merece uma oportunidade!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 03, 2005 2:29 pm

É uma sarna escabiosa (sarcóptica), ou demodécica?

A sarcóptica tem uma cura radical e eficaz. É contagiante mas de cura fácil. A demodécica é curavel, mas pode repetir-se.

Esse cãozinho da foto só tem 3 meses? :?

A cadelinha que foi para Gaia teve a sarna sarcóptica, foi tratada no vet, depois por mim e pela minha sogra e ainda fez reforço na nova dona e está bem de saúde e o pelinho cresceu todo, com brilho e saudável. ;) .

Se a minha sogra que é uma pessoa com debilidade a nível de defesas, tanto pela idade como por ser asmática e ficou como FAT da cadelita ( a Nina) por uma semana e nada se lhe pegou... caramba...não tenham medo de tratar e acolher essa cadelinha, coitada :( . É só ter em atenção de manter uma higiéne adequada e segura... depois de cada vez que se trata do animal e na primeira fase do tratamento não ter o animal infectado juntamente com outros animais.

Vá lá. pessoal, não há ninguém com uma box para esta cadelinha ou então alguém com espaço exterior...? Ou quiçá alguém sem animais que a possam acolher e tratar? :? :(

Em último recurso, verem se alguém se pode unir a nível monetário para a colocar num vet, internada, por uma ou duas semanas a fim de fazer os primeiros tratamentos e depois já podia ir para uma FAT com riscos de infecção/contágio mais reduzidos... :idea:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda out 03, 2005 2:59 pm

Olá boa tarde,

Eu neste momento, tenho os poucos canis cheios, porque ainda estou a fazer o meu canil.
Mas ajudo monetáriamente, contem comigo.

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
kanucha
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 1:23 pm

segunda out 03, 2005 3:34 pm

Olá, boa tarde.
Não posso acolher o cachorrinho, mas também dou a minha contribuição monetária para o tratamento.
Digam, que darei o meu contacto directo.

Saudações cordiais.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda out 03, 2005 7:51 pm

Eu ajudo monetariamente se for necessário.
Qualquer coisa Pm
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 03, 2005 8:05 pm

Acacia,

Esse cãozinho, estive agora a olhar melhor para a foto e a avaliar por todo o pêlo que ainda tem, está no começo da sarna. Portanto muito a tempo de uma cura eficaz e rápida ;) .

Por favor diga-nos o que fazer... também ajudo na questão monetária para os tratamentos e internamento ;)

Em que zona está esse cãozito?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acacia
Membro Veterano

segunda out 03, 2005 9:08 pm

Leonilde já enviei uma mensagem à Patrícia a comunicar que havia pessoas aqui da Arca que queriam ajudar. Estou a aguardar uma resposta da parte dela, para ver o que se decide.

Sei também que a Lucarina já lhe deixou uma mensagem no outro fórum.

Agora temos que esperar que a Patricia dê uma resposta.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda out 03, 2005 10:24 pm

A Patricia já respondeu noutro fórum :( . Não se conseguiu salvar o Furby :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

segunda out 03, 2005 11:57 pm

Hoje de tarde uma colega nossa tinha-se oferecido para ficar com ele e ia ficar numa clínica a fazer tratamento até estar a 100%... pedi logo à MiniFix para avisar que o iamos tirar, mas quando lá chegou já não existia Furby

Ele e mais dois bebes que também divulguei por e-mail, apareceram mortos!

Infelizmente já não são os primeiros a morrerem assim fulminantemente, sem terem nada aparentemente... especialmente os bebes que não resistem muito tempo.

Agora só lá temos uma bebe... esperemos que sobreviva! Vai ser a nossa panterinha e vou abrir um tópico para ela! Espero que ela pelo menos se salve... para que possa valer a pena!

Obrigada a todos

:cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 04, 2005 7:35 am

Bem...pelo menos já não sofrem mais... :( . As sarnas dão muito mau estar e em algumas situações acabam por ser muito dolorosas... :(
Boa sorte para a bebé que ainda lá se encontra, a ver se safam essa... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acacia
Membro Veterano

terça out 04, 2005 11:29 am

Pobre Furby, logo agora que havia uma luz no fundo do túnel. :cry:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”