O que não tem remédio, remediado está?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jan 04, 2006 4:09 pm

já nem sei o que pense, nem diga ou faça. desde que vivo aqui há mais de 1 ano, costumo deparar-me com 3 cães . estes têem dono, mas passam a vida ao deus dará. quem trata da comida é uma vizinha. nada de luxos. a comida é atirada para o chão de qualquer maneira.
no verão, a cadelinha tinha tanta carraça que lhe comprei pipetas várias vezes. não sei como sobreviveu. há tempos, teve cachorros. desconheço o que lhes aconteceu :evil:
um vizinho está sempre a refilar porque ninguém olha pelos cães, que ninguém lhes dá de comer e que por vezes, se atiram às pessoas que passam. hoje, lá estava ele a bramar quando passei. meti conversa porque vi um dos cães, novamente coxo. o homem disse-me que "eles", presumo serem os donos, na noite passada quiseram MATAR os cães à PAULADA. o coxo tinha sido violentamente atingido e partilharem-lhe uma pata.
o tal vizinho estava a fazer um pangaio com tábuas para os desgraçados se abrigarem.
este é mais um caso urgente que nunca soube resolver. o que se poderá fazer por estes infelizes?
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 04, 2006 5:47 pm

É um caso bicudo, Anja... mas a única alternativa que vejo para esses desgraçados é alguém os retirar às bestas que dizem ser donos!

Até fiquei nauseada... :( :roll: :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jan 04, 2006 6:14 pm

tirá-los aos donos tb. eu acho. mas vou mete-los onde?
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 05, 2006 10:19 am

anjjazul,
Tem hipotese de tirar fotos?

Porque poderiamos divulgar.... depois quando tivessemos alguma potencial FAT os cães iram logo pa FAT, ou seja, desapareciam da rua.. assim como por golpe de magia... certamente que os que se dizem seus donos, não os iriam procurar. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quinta jan 05, 2006 10:59 am

Será q n existe nenhuma associação de animais na zona q os possa recolher....

Qd se tratam de casos destes estas associações costumam ajudar...

N custa nada tentar...
anjjazul
Membro Veterano

quinta jan 05, 2006 8:16 pm

Será q n existe nenhuma associação de animais na zona q os possa recolher....

Qd se tratam de casos destes estas associações costumam ajudar...

N custa nada tentar...
aqui não há nenhuma aa. poderia tentar noutra que está sobrelotada. o problema é a reacção destes cães se se vissem fechados. sempre viveram na rua. para além de poderem ser agressivos com outros animais. parece-me que estes estão mesmo condenados.
hoje, já não estava lá o pangaio. eles abrigavam-se numa espécie de casota feita de tábuas. se calhar, por lá continuam.
não sei o que fizeram para os quererem matar. mas aqui com as bebedeiras, nunca se sabe :evil:
anjjazul
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

sexta jan 06, 2006 10:47 am

:arrow:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”