A DURA REALIDADE DO VERÃO...!!!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça jun 13, 2006 8:34 am

Apesar deste forum ser o das adopções, achei por bem colocá-lo neste sector pois apesar de haver quem adopte por "amor" e por gostar de animais, infelizmente há quem adopte por egoísmo...o animal só é "útil" enquanto brinquedo, guarda, reprodutor ou biblot e na maioria destes casos é abandonado, descartado como se de lixo se tratasse...!


POR FAVOR, só vos peço 10m do vosso tempo... e que repassem, talvez mude a maneira de se ver as coisas!

"O VERÃO CHEGOU..."

Chegou o Verão, as tão desejadas férias...e para muitos animais de estimação a altura do ano em são abandonados ... uma vida vale menos que 15 dias no Algarve, assim é o ser humano.

Gostava que todas essas pessoas vissem este vídeo, http://tinyurl.com/byaoq e lessem este texto.

"Hoje encontrei seu cão. Não, ele não foi adoptado por ninguém. Aqui por perto, a maioria das pessoas já têm vários cães; aqueles que não têm nenhum não querem um cão. Eu sei que você esperava que ele encontrasse um bom lar quando o deixou aqui, mas ele não encontrou. Quando o vi pela primeira vez, ele estava bem longe da casa mais próxima e estava sozinho, com sede, magro e mancava por causa de um machucado na pata.
Eu queria tanto ser você naquele momento em que parei na frente dele. Para ver sua cauda abanando e seus olhos brilhando ao pular nos seus braços, pois ele sabia que você o encontraria, sabia que você não esqueceria dele. Para ver o perdão em seus olhos pelo sofrimento e pela dor por que ele havia passado em sua jornada sem fim à sua procura... Mas eu não era você. E, apesar das minhas tentativas de convencê-lo a se aproximar, seus olhos viam um estranho. Ele não confiava em mim. Ele não se aproximava.
Ele virou as costas e seguiu seu caminho, pois tinha certeza de que esse caminho o levaria a você. Ele não entende que você não está procurando por ele. Ele só sabe que você não está lá, sabe apenas que precisa te encontrar. Isso é mais importante do que comida, água ou o estranho que pode lhe dar essas coisas.

Percebi que seria inútil tentar persuadi-lo ou segui-lo. Eu nem sei seu nome. Fui para casa, enchi um balde de água e uma vasilha de comida e voltei para o lugar onde o havia encontrado. Não havia nem sinal dele, mas deixei a água e a comida debaixo da árvore onde ele havia buscado abrigo do sol e um pouco de descanso. Veja bem, ele não é um cão selvagem. Ao domesticá-lo, você tirou dele o instinto de sobrevivência nas ruas. Ele só sabe que precisa caminhar o dia todo. Ele não sabe que o sol e o calor podem custar-lhe a vida. Ele só sabe que precisa encontrá-lo.
Aguardei na esperança de que voltasse para buscar abrigo sob a árvore, na esperança de que a água e a comida que havia trazido fizessem com que confiasse em mim e eu pudesse levá-lo para casa, cuidar do machucado da pata, dar-lhe um canto fresco para se deitar e ajudá-lo a entender que agora você não faria mais parte de sua vida. Ele não voltou aquela manhã e, quando a noite caiu, a água e a comida permaneciam intocadas. Fiquei preocupada. Você deve saber que poucas pessoas tentariam ajudar seu cão. Algumas o enxotariam, outras chamariam a carrocinha, que lhe daria o destino do qual você achou que o estava salvando - depois de dias de sofrimento sem água ou comida.
Voltei ao local antes do anoitecer. Não o encontrei. Na manhã seguinte, voltei e vi que a água e a comida permaneciam intactas. Ah, se você estivesse aqui para chamar seu nome! Sua voz é tão familiar para ele. Comecei a ir na direcção que ele havia tomado ontem, sem muita esperança de encontrá-lo. Ele estava tão desesperado para te encontrar, que seria capaz de caminhar muitos quilómetros em 24 horas.

Algumas horas mais tarde, a uma boa distância do local onde eu o havia visto pela primeira vez, finalmente encontrei seu cão. A sede não o atormentava mais. Sua fome havia desaparecido e suas dores haviam passado. O machucado da pata não o incomodava mais. Agora seu cão está livre de todo esse sofrimento. Seu cão morreu.
Ajoelhei-me ao lado dele e amaldiçoei você por não estar aqui ontem para que eu pudesse ver o brilho, por um instante sequer, naqueles olhos vazios. Rezei, pedindo que sua jornada o tenha levado àquele lugar que acho que você esperava que ele encontrasse. Se você soubesse por quanta coisa ele passou para chegar lá... E eu sofro, pois sei que, se ele acordasse agora, e se eu fosse você, seus olhos brilhariam ao reconhecê-lo, ele abanaria sua cauda, perdoando-o por tê-lo abandonado."
Autor: anónimo

:( Leo

Imagem
Última edição por leonildecarvalho em quarta ago 25, 2010 1:39 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

terça jun 13, 2006 9:45 am

Pura e dura realidade...

Começar o dia a chorar é que não dá com nada...

Mas tá realista...óh se está!

Bjinhos pra si, Leonilde!
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

terça jun 13, 2006 1:42 pm

Este filme....nem sei como explicar o que fiquei a sentir depois de o ver.
Tenho um nó na garganta,e uma enorme vontade de chorar e ao mesmo tempo sinto uma raiva tão grande dos verdadeiros animais que dão origem a estas situações. È um filme muito intenso, que mostra na minha opinião parte da nossa realidade, não acredito que nos nosso canis os animais sejam abatidos desta forma, tão aparentemente calma e "meiga".
È uma tristeza e dizemos que nós que somos o ser superior, e depois "temos" atitudes de *** deste tipo!!!! Porque é que ninguem mete imagens destas na tv? Na MTV passam umas imagens de focas a ser abatidas á paulada? Mostram o que realmente lá se passa, são imagens que quem já viu sabe, são horriveis e custa-me a crer como é que gente que consegue ficar indiferente aquilo. Mas são a realidade e eles mostram-nas.
Porque é que cá neste pais de 3º mundo não fazem o mesmo, e não mostram o que realmente se passa. Em vez de andar para ai armados em hipocritas e criar o dia do cão, façam alguma coisa que se veja. Se eles, os "nossos animais" têm direitos que os façam comprir. Jà sei que eu sou uma das pessoas que praticamente nada faço por ele,só o que posso, por muito que queira não posso muito, mas os senhores que mandam e podem estão-se simplesmente a marimbar para o assunto, o que interessa é que no fim do mês entre na continha deles os 40 ou 50 mil euros que recebem mensalmente, e o resto é paisagem.

Mas isto não adianta muito aqui na arca, porque acredito que a maioria das pessoas que aqui andam gostam de animais, deveria passar era na tv, e em todos as canais em simultaneo, para que nenhuma das bestas que abandona um animal, pudesse mudar de canal.

Como é que possivel haver gente que não ame este e todos os outros seres que não nos fazem mal nenhum, só querem viver a vida deles em paz.
Este tipo de gente de *** que abandona os animais, não sente? Será que sou eu que sou maluca e sinto um amor enorme pelo meu cão, e me preocupo com o bem estar dele, mesmo que isso signifique abdicar de algumas coisas? Mas que para mim vale bem a pena, porque adoro acorda com lambidela do meu cão, e adoro brincar com ele, até cair para o lado? Se sou maluca, quero ser maluca até morrer.


Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça jun 13, 2006 2:08 pm

Tomi Escreveu: (...)
Mas isto não adianta muito aqui na arca, porque acredito que a maioria das pessoas que aqui andam gostam de animais, (...)
Refere-se aos que aqui andam a participar...certo? Àqueles que se “esmifram” e deixam até de ter horas de descanso para ajudar a encontrar donos para os abandonados...certo? Se é desses a que se refere, estou de pleno acordo...agora se a referência é na generalidade, englobando quem pedincha, adopta e lê o forum, assente bem os pés no chão, em terra firme..porque nesses também há os que abandonam...!!! :roll: :evil:

Agradeço que, por favor peçam à moderação (cliquem em reportar ao Webmaster no canto inferior direito do post onde está o texto, com o pedido...), como eu já pedi, para este tópico ficar "sticky" porque infelizmente a realidade de quem possa abandonar um animal, é muito cruel...!!! :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

terça jun 13, 2006 2:26 pm

Sei perfeitamente que não posso generalizar.
O que lhe posso dizer é que antes de ter o meu cão e antes de vir aqui para arca, não tinha ideia que como o numero de animais abandonados é grande, de como há gente capaz de fazer atrocidades aos animais, que não lembram nem ao diabo. E o que se passou comigo passa-se com muita gente, porque existe muita gente que não tem net.
O que quero dizer é que este é um problema gravissimo e merecia e devia ter maior destaque. Nâo é só na net e em certos sites.

Todos os meus amigos desconheciam e não ligavam muito a este assunto, até começar a "bombardea-los" com isto, falar do site dos problemas que existem.


Susana
Lequinhas
Membro Veterano
Mensagens: 3529
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça jun 13, 2006 5:27 pm

Tomi, nem tinhas ideia tu, nem tinha eu, antes de frequentar fóruns de animais. E sempre tive animais na minha vida, mas esta situação MONSTRUOSA sempre me passou ao lado, nunca sequer pensei que pudesse ser tão grave. Nunca pensei que se torturassem animais, violassem, enforcassem, nunca tinha ouvido falar em lutas, etc. etc.

Mas ficamos mais "frios" com passar do tempo, as lágrimas dão lugar à raiva e ao desespero por não poder fazer nada. Ainda ontem a minha mãe comentava comigo que uma sra. amiga lhe tinha dito, muito chocada, que vira abadonarem um cão pela janela de um carro. Eu olhei para a minha mãe e disse-lhe:" Acha que isso é novidade mãe? Sabe em que mundo vive? Esse teve muita sorte, caiu na terra, não foi mandado de um 12º andar ou da Ponte Vasco da Gama, ou enforcado numa mata, esse se calhar sobreviveu:| "

Não vi o vídeo, porque sou muito sensivel a essas coisas, mas imagino que deva ser chocante, como tudo o que envolve maus tratos a animais o é.
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta jun 14, 2006 11:01 pm

:arrow:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lasa
Membro Veterano
Mensagens: 509
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

quarta jun 14, 2006 11:54 pm

É impossível conter as lágrimas...
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
ZOOVET
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: segunda jan 03, 2005 8:11 pm

quinta jun 15, 2006 10:37 am

Só queria dizer que quem os abate, na minha perspectiva, está longe de ser o mau da fita! Os animais são abatidos, porque todos os dias há milhares de abandonos. Que aliás, seria preferível, a meu ver, o dono entregá-lo no canil ainda que o seu destino provável seja o abate (quem sabe se no canil não haveria uma hipótese num milhão de ser adoptado), do que o deixar na berma da estrada :o
Eu já vi um carro abrandar à minha frente (eu ia a conduzir atrás dele) e abrir a porta para deixar sair o cão (que era uma cadela linda de porte pequeno) e a seguir arrancar a toda a velocidade. Ela foi a correr enquanto pode atrás do carro, sem querer acreditar no que lhe estava a acontecer até que perdeu as forças e ficou no meio da estrada com aquele olhar alucinado que têm os abandonados... Felizmente depois de mito tentar consegui convencê-la a vir à minha mão e levei-a para casa e passado algum tempo consegui arranjar-lhe uns donos MARAVILHOSOS (isto já aconteceu há cerca de 5 anos) que outro dia vieram aqui perto passar férias (eles são do Sul e estavam cá a passar férias quando levaram a cadela com eles) e tiveram a gentileza/simpatia de passar em minha casa para me mostrar como a cadela estava bem tratada.
Confesso que me vieram as lágrimas aos olhos e a minha confiança na humanidade saiu reforçada, pois não há só MONSTROS que abandonam os seus animais quando vão de férias, também há seres ESPECIAIS que aproveitam as férias para arranjar um AMIGO PARA A VIDA...
BEM HAJAM!
:D
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jun 15, 2006 1:04 pm

O que lhe posso dizer é que antes de ter o meu cão e antes de vir aqui para arca, não tinha ideia que como o numero de animais abandonados é grande
também digo mesmo. antes até tinha ideia de cruzar o meu cão e tudo... mas agora nunca!

eu recebo a newsletter do encontra-me.org e tenho reparado que estas últimas semanas tem chegado mais anuncios de cães encontrados do que perdidos ou casos resolvidos. é terrivel.... aindo hoje recebi um anuncio de um dalmata encontrado no IC-19!!! :o

eu tenho um exemplo vivo, o meu terranova foi encontrado dia 18 de Dezembro... mesmo a tempo das festas natalicias :evil: ... pelo menos para mim foi uma optima prenda de natal!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

sexta jun 16, 2006 4:12 pm

1ª pagina para não se esquecerem!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado jun 17, 2006 8:33 am

Pois...lá teremos de ir puxando...porque pelos vistos a moderação não esteve para se preocupar... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Mensagens: 801
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Localização: 4 Gatos
Contacto:

sábado jun 17, 2006 10:34 pm

É um video muito triste, quem me dera ter condições para ter alguns destes miudos :cry: :( :(

Guida
mafcar
Membro
Mensagens: 172
Registado: domingo abr 09, 2006 3:17 pm

sábado jun 17, 2006 11:07 pm

Apesar de gostar muito de animais e tentar ajudar à minha maneira ( tenho uma gata recolhidada da rua já adulta, além de outros que já ajudei a encontrar dono), só desde que venho aqui me apercebi de todos as atrocidades a que eles são sujeitos... :cry: :cry: :cry: e ando bastante angustiada com a proximidade das férias e dos casos que poderão surgir... :evil: :evil:

O filme não consegui acabar de ver...
:cry: :cry: :cry: :( :(
Devia ser mostrado nesta altura de tanta crueldade, na televião para ser visto por todos ...:oops: :oops: :oops:
igualdade
Membro Veterano
Mensagens: 801
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Localização: 4 Gatos
Contacto:

domingo jun 18, 2006 2:15 pm

[quote]Devia ser mostrado nesta altura de tanta crueldade, na televião para ser visto por todos ...[/quote]

Por estranho que pareça coloquei este link num forum americano e alguns dos foristas simplesmente estão contra a divulgação deste video, que é uma questão política e que deveriam ser poupados de o ver.

Eu acho o contrario que quantas mais pessoas tiverem acesso a ele melhor é, se isto evitar que uma pessoa deixe de abandonar o seu animal já terá valido a pena mostrá-lo.

Guida
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”