A DURA REALIDADE DO VERÃO...!!!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

domingo abr 29, 2007 11:20 pm

o Video ja nao dá :S

Quanto ao post - enfim... dura realidade :cry:

Fiz copy paste e enviei email p todos os meus contactos.

:| Que este verão seja um pc diferente!
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quarta mai 09, 2007 5:26 pm

Não tenho palavras para comentar o que li :cry:
O filme não consegui ver, não está disponível.

LeonildeCarvalho muitos Parabéns por este tópico.

Um Bem-Haja a todos os verdadeiros amigos dos animais

cumps

:cry:
susanita_pequena
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 8:00 pm
Kiko - 14_02_2006
Fuji - 15_04_2007
Meus primeiros filhos, meus amores!
#amoga

quinta jul 26, 2007 12:04 am

É isso mesmo, naoi ha palavras para comentar o k li... É completamente impossivel conter as lagrimas. O filme nao o consegui ver e ainda bem porque se o k li me chocou muito pior seria se visse o filme. Dura realidade para quem gosta deles... é pena que a quem se dirige esta msg nao a leia!
Cuca2406
Registado: quarta jul 25, 2007 12:04 pm

sábado jul 28, 2007 2:02 pm

Não há direito; né??? è este o mundo emque vivemos... Cabe-nos a nós, amantes destes seres fantásticos. fezer alguma coisa... :( :(
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

terça jul 31, 2007 11:08 am

Bha não fazia ideia de como isto andava em relação aos animais, apesar de todos os meses doar ração e umas coleiras de pulgas em instituições, estava muito longe da realidade cruel que se anda a passar face aos animais...
É impossível ler e pelo menos não ficar comovida..
As férias deveriam ser sinonimo de festa para o animal pois ira passear mais, passar mais tempo com o seu dono etc... mas infelizmente traz um role de abandonos estonteante.
Todos os anos os meus pais viajam para fora, como sempre eu fico em casa mais o meu cão e os dos meus irmãos, pois por vezes marcam ferias para a mesma altura.
Não me importo minimamente de não ir ao méxico/cuba ao a qualquer destes destinos.. pois agarro neles e vamos para o algarve acampar num parque de campismo que é permitido animais e não é por isso que me deixo de divertir.
Antes de planear as ferias a que pensar no seu amigo de 4 patas pois ele merece tudo do melhor, durante todo ano quem lá está a abanar a cauda quando chega do trabalho cansado e sem paciência é ele sempre pronto para o receber nas maiores das alegrias.

O animal não deve ser encarado como um fardo, mas sim como um amigo que está lá de por onde der.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça jul 31, 2007 11:30 am

Eu tb não consegui ver o video pq a pagina nao esta disponivel, mas tb nao sei se tinha coragem para o ver. Só com o texto me fartei de chorar (sou uma lamechas que hei-de fazer).

Eu tb ja assisti a cenas de abandono incriveis que nunca pensei que alguém pudesse fazer isso aos seus amigos de 4 patas.

Uma vez vi um carro parar na Via Rápida qdo se vai para a Costa da Caparica e abrandar e atirar um cachorro bebe pela janela. O pobre bicho ficou completamente perdido mas felizmente o carro que ia à minha frente recolheu-o (pq senao tinha-o feito eu).

Outra vez foi na A8, vi uma situação parecida mas com um gatinho siames, so que infelizmente qdo o atiraram ele morreu logo no proprio carro. Fui ate lisboa a chorar (isto foi mais ou menos ao pe de obidos) e sem perceber como alguém tinha feito aquilo.

Eu sempre tive animais e não imagino a minha vida sem eles, para mim ja foi um desespero enorme qdo sai da casa da minha mae e tive de deixar os meus miaus.

Agora so tenho uma cadela pq nao posso ter mais mas se tivesse condições para isso acho que trazia todos os q encontrasse na rua para casa, pelo menos para tentar que fossem felizes ate morrerem.
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

domingo abr 06, 2008 10:56 pm

já falta pouco para certos seres (des)humanos começarem a virar costas aos nossos mais-que-tudo :cry:

gostaria de adoptar um cão pois estou fora de casa e não posso tirar os meus meninos de onde se habituaram a viver... os meus pais dão-lhe toda a tenção do mundo e eles aqui iam sentir-se mal pois ficavam com saudades... :roll: primeiro eles...

mas assim, tão perto do verao :? acho que vou esperar... quando encontar um miudo de pequeno porte que fora abandonado, fico com ele... pobrezinhos... custa-me imenso não dizer já que SIM vários cães que encontrei para adopção, mas tenho de ter todas as condições reunidas primeiro...

vamos esperar que a conscialização este ano seja maior derivado das campanhas de sensibilização que têm ocorrido não acham? :wink:

boa semana
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo abr 06, 2008 11:03 pm

é uma realidade cruel. Muitos dos animais abandonados em férias ficam "nas férias permanentes" longe da vista de que os conheceu, um alegado acidente que aconteceu nas férias é o suficiente para justificar o não retorno do animal. :(
Expectacular o tópico Leonilde carvalho :)
manugui
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!

segunda abr 28, 2008 2:39 pm

todos temos o direito e o dever de fzer alguma coisa ..........
torna-s dificil quando nao ha apoios de ninguem............
temos mesmo que nos valer da boa vontade de todose muito temos que a ter a dobrar para conpensar os que nem coraçao tem quando mais boa vontade .........
eu vou fica a espera que a "pessoas " mudem , e que tudo possa mudar tambem.........
Mifi
Membro Júnior
Registado: terça nov 27, 2007 12:04 pm

segunda mai 19, 2008 6:46 pm

como está a chegar mais uma vez o verão e para tentar dar uma pequena ajuda a alguns meninos e fazer com que não sejam abandonados vou colocar alguns cartazes na minha zona a apelar ás pessoas para não abandonarem os seus animais e oferecer-me para tomar conta de alguns meninos nas ferias dos seus donos. tentem fazer o mesmo, quantos mais melhor e apesar desta situação não ficar resolvida pelo menos são alguns meninos que ficam mais um ano no seu lar.
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

domingo mai 25, 2008 2:01 pm

Realmente não compreendo... A minha casa alberga 4 cães e 3 gatos... Tirando um dos cachorros, foram todos recolhidos da rua ou de casas que não os mereciam.
O scooby foi retirado de uma casa onde apenas lhe davam de comer uma vez por semana, água era a da chuva quando caia, nunca teve mimos nem cuidados...
O meu pai ficou horrorizado quando viu as condições em que o animal estava e pior ficou quando o dono lhe disse que ia arranjar maneira de se ver livre dele pois lhe dava muita despesa!!!
A resposta foi que ficavamos com ele...
Trouxemos-o para casa e, após ter ultrapassado os seus muitos medos, pois era violentamente espancado, tornou-se um cachorro alegre e saltitante...
Por favor não abandonem os animais nem os aceitem se não os quiserem realmente...
Eles dão alegria e carinho às pessoas que os amam!!!
hamsters2
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2008 12:21 am

segunda ago 04, 2008 9:02 pm

e' mt0 triste...
e o pior e' q nao acntece com um animal mas com varios em todo o mundo.. q mundo cruel...

='(

o ano passado encntrei 4 gatinhs bebes recem nascidos fechados num saco atirados por ai, qando abri o saco nem qis acreditar... f0i a coisa mais horrivel q alguma vi...

so ai nesse momento em q vi os gatinhos e' q aprendi qanta crueldade contem o ser humano...

levei pa casa e tratei deles, deu imenso trabalho, mas sobreviveram tds e como eram lindos arranjaram dono facilmente.

o que cnsola neste mundo d crueldade e injustiça para com os animais e' q ha pessoas decentes q se preocupam em ajuda-los.

um dia a força d todos em ajudar tera' os seus meritos.

Beijos a tds e sorte a tds aqeles q procuram dono*
inesgrey
Registado: sábado fev 23, 2008 3:20 pm

domingo ago 24, 2008 8:55 pm

não posso acrescentar nada ao que já foi dito... infelizmente :(
mas gostaria de pedir à forista que está em Andorra se ela pode contactar as associações de lá no sentido de fazerem parcerias com as associações de cá. é que nos locais civilizados, em que as pessoas esterilizam os seus animais para não haver excesso de população, podem haver adoptantes interessados...
Portugal tem umenorme problema com o excesso de animais e com os maus tratos a que são sujeitos, infelizmente estamos dependentes de ajudas internacionais para ajudar a resolver, porque as associações de cá estão sobrelotadas e endividadas até à medula. :evil:
por favor, tente entrar em contacto com as associações de Andorra e peça para ajudarem as associações de Portugal, porque de norte a sul deste país todas as associações estão a precisar de ajuda.
obrigada
inês
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

domingo ago 24, 2008 9:24 pm

Essa perspectiva é aquilo, que os monstros que abandonam nunca vêm, eles que os maltrataram, que nem gostam deles, não mostram carinho, abandona-os, e nem conseguem ver que mesmo perante toda esta maldade, os cães continuam adoram seus donos, e seu maior sofrimento e a ausência dos mesmos (monstros)…

Que horror, que inconsciência, nunca chegarei a perceber que os abandona desta maneira…

O último parágrafo é mesmo para chorar, uma dor que senti por aquilo que estes cães passam, depois assola-nos um sentimento de raiva, raiva destes monstros inconscientes, horríveis seres humanos… malditos sejam, que um dia paguem por tudo…
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
yorkbudy
Membro
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am

sexta fev 06, 2009 7:45 am

Sim infelismente e a realidade do verao
eu resido em paris mas sou de barcelos e quando vou de ferais infelismente aonde tenho a minha casa nao faltam caezinhos abandonados mas nao e um nem dois sao bastantes custa tanto ver esta miseria
eu durante o tempo em que la estou dou-lhes de comer e beber faco-lhes miminhos tadinhos dou-lhes mesmo um nome mas e depois que e feito deles :cry:
e cada ano a mais eu vou de ferias levo os meus comigo e viajo de aviao e nao fica nada barato mas pra mim fazem parte da familia e para aonde eu vou eles vao comigo mas infelismente a gente mà e sem escrupelos
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”