URGENTE-->Procuro Pastor das Shetland(ou "Sheltie")

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta jun 13, 2008 10:15 am

Se dá o mesmo valor a SRD e a cães de raça, são burros. :wink:
Vivendo e aprendendo
Zafira101
Membro Júnior
Registado: domingo abr 29, 2007 4:31 pm

sexta jun 13, 2008 10:43 am

Depende do valor que cada um lhes queira dar :D a quem pague moda porque precisa de moda para manter status e amigos (muitas destas pessoas nem dinheiro tem) outros ha que tem tudo e apenas querem ter o prazer de ter um animal :D por isso e que aqui nao ha muitos casos de adopcoes urgentes nem fats e ai infelizmente nem os de raca ja se safam :D
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta jun 13, 2008 11:22 am

Zafira101 Escreveu:Depende do valor que cada um lhes queira dar :D a quem pague moda porque precisa de moda para manter status e amigos (muitas destas pessoas nem dinheiro tem) outros ha que tem tudo e apenas querem ter o prazer de ter um animal :D por isso e que aqui nao ha muitos casos de adopcoes urgentes nem fats e ai infelizmente nem os de raca ja se safam :D
Muito bem respondido. Essa é a mentalidade que deveria ter o povo portugues. Mas não um cão de raça é que dá status. Dos meus cães apenas comprei a Beagle e a Boerboel, todos os outros eram abandonados. De certeza que na Suéçia e Dinamarca, não existe o drama de cães e gatos abandonados que existe por aqui.

Pedro
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
psychon
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 11:33 am

Zafira101 Escreveu:Depende do valor que cada um lhes queira dar :D a quem pague moda porque precisa de moda para manter status e amigos (muitas destas pessoas nem dinheiro tem) outros ha que tem tudo e apenas querem ter o prazer de ter um animal :D por isso e que aqui nao ha muitos casos de adopcoes urgentes nem fats e ai infelizmente nem os de raca ja se safam :D
Eu gosto de todos os cães, mas sei avaliar o valor de cada um.
Se paga o mesmo por um SRD e um de raça, aí deve ser só cães de raça, pois entre um e outro, está-se a ver o que se escolhe :wink:
Se há poucos para adopção é porque a politica do controle canideo é eficaz, e é certamente efectivada sobre os SRD.

Eu posso-me apaixonar por SRD, enquanto animal merece todo o meu respeito, mas sou contra a reprodução de SRD, que não tem objectivo capaz. A maioria das cruzas são feitas em nome do "amor" ou por humanização das necessidades canideas. :wink:

Quanto ao que se passa aí, ainda bem que estão nesse ponto, mas como é que fazem o controlo da reprodução?
Estou curiosa, já que o valor dos SRD e de raça é igual :wink:
Vivendo e aprendendo
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

sexta jun 13, 2008 11:35 am

Trata-se de uma menina com 11 anos. Ainda tem pouco conhecimento do sofrimento por que alguns animais passam por egoismo dos seres humanos.
Zafira101
Membro Júnior
Registado: domingo abr 29, 2007 4:31 pm

sexta jun 13, 2008 11:40 am

Primeiro aqui as pessoas nao fazem criacao dos sem raca :D :D :D mas se acontecer ate por que isto e terra nao e o ceu :D os caezinhos ou os gatinhos sao vendidos e a precos bem caritos :D e segundo aqui as pessoas tem empregos e criar caes nao e profissao a 100 por cento ninguem vive aqui so a criar caes ou gatos :D quando falo do mesmo valor e valor de respeito eles aqui tem respeito pelos animais nem e so emocao do momento porque e pequenino, ou da raca tal ou porque e chique ter um, o que se ve aqui e respeito no acto de adopcao a ja para nao falar de policia que por sinal nao precisa ser violenta para com ninguem mas mantem o control tambem em relacao a abandonos e crueldade animal :D
psychon
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 11:50 am

Zafira101 Escreveu:Primeiro aqui as pessoas nao fazem criacao dos sem raca :D :D :D mas se acontecer ate por que isto e terra nao e o ceu :D os caezinhos ou os gatinhos sao vendidos e a precos bem caritos :D e segundo aqui as pessoas tem empregos e criar caes nao e profissao a 100 por cento ninguem vive aqui so a criar caes ou gatos :D quando falo do mesmo valor e valor de respeito eles aqui tem respeito pelos animais nem e so emocao do momento porque e pequenino, ou da raca tal ou porque e chique ter um, o que se ve aqui e respeito no acto de adopcao a ja para nao falar de policia que por sinal nao precisa ser violenta para com ninguem mas mantem o control tambem em relacao a abandonos e crueldade animal :D
Pois por aqui o respeito é o mesmo, ao adoptar um animal, seja ele qual for, até um coelhinho, é durante toda a sua vida, e só em situação extrema me afasto deste objectivo.
Deixo a criação para quem sabe e a ela se dedica.
Na Dinamarca ou em Portugal, ou até na China há quem respeite e quem se esteja nas tintas ou nao haveria SRD.

E que politica é essa tão eficaz?
Vivendo e aprendendo
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta jun 13, 2008 3:56 pm

psychon Escreveu:
Zafira101 Escreveu:Primeiro aqui as pessoas nao fazem criacao dos sem raca :D :D :D mas se acontecer ate por que isto e terra nao e o ceu :D os caezinhos ou os gatinhos sao vendidos e a precos bem caritos :D e segundo aqui as pessoas tem empregos e criar caes nao e profissao a 100 por cento ninguem vive aqui so a criar caes ou gatos :D quando falo do mesmo valor e valor de respeito eles aqui tem respeito pelos animais nem e so emocao do momento porque e pequenino, ou da raca tal ou porque e chique ter um, o que se ve aqui e respeito no acto de adopcao a ja para nao falar de policia que por sinal nao precisa ser violenta para com ninguem mas mantem o control tambem em relacao a abandonos e crueldade animal :D
Pois por aqui o respeito é o mesmo, ao adoptar um animal, seja ele qual for, até um coelhinho, é durante toda a sua vida, e só em situação extrema me afasto deste objectivo.

Deixo a criação para quem sabe e a ela se dedica.
Na Dinamarca ou em Portugal, ou até na China há quem respeite e quem se esteja nas tintas ou nao haveria SRD.

E que politica é essa tão eficaz?
É a politica de um pais a anos luz do nosso em termos de desenvolvimento e de qualidade de vida...ou não sabe que no norte da Europa é onde se encontra a melhor qualidade de vida, como no Canadá ou Dubai por exemplo mas este ultimo caso é uma situação diferente. São paises em que a estrutura social das pessoas está bem mais evoluida por culpa de politicas de protecção social impares, economia forte etc...isto reflecte-se em tudo. Nós não somos um povo inferior aos outros...estamos é a percorrer agora um caminho que esses paises já percorreram há alguns anos e nós por culpa de uma ditadura que nos acorrentou e nos impediu de os acompanhar nesse mesmo desenvolvimento. Somos um povo lutador e humilde e cheio de potencial mas temos falhas que os outros já conseguiram ultrapassar em parte.

Mas jogamos melhor futebol que eles :D

Pedro
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
psychon
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 4:00 pm

TheBoerboel Escreveu:
É a politica de um pais a anos luz do nosso em termos de desenvolvimento e de qualidade de vida...ou não sabe que no norte da Europa é onde se encontra a melhor qualidade de vida, como no Canadá ou Dubai por exemplo mas este ultimo caso é uma situação diferente. São paises em que a estrutura social das pessoas está bem mais evoluida por culpa de politicas de protecção social impares, economia forte etc...isto reflecte-se em tudo. Nós não somos um povo inferior aos outros...estamos é a percorrer agora um caminho que esses paises já percorreram há alguns anos e nós por culpa de uma ditadura que nos acorrentou e nos impediu de os acompanhar nesse mesmo desenvolvimento. Somos um povo lutador e humilde e cheio de potencial mas temos falhas que os outros já conseguiram ultrapassar em parte.

Mas jogamos melhor futebol que eles :D

Pedro
Mas chegamos lá isso eu acredito.
Eu queria era saber as medidas concretas que eles têm para evitar os abandonos e controle da população canina, para avaliar as diferenças.

Pedro no futebol nós somos campeões :wink:
Vivendo e aprendendo
risinha
Membro Veterano
Registado: sexta abr 20, 2007 3:21 pm

sexta jun 13, 2008 6:11 pm

la vamos nos.....

quero uma casa com piscina se faz favor é urgente que o calor ja esta apertar 8) 8) 8)
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
psychon
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 11:25 pm

risinha Escreveu:la vamos nos.....

quero uma casa com piscina se faz favor é urgente que o calor ja esta apertar 8) 8) 8)
Tente a Dinamarca, pelos vistos evoluiram tanto que não se faz criação de SRD, se calhar as casas também são todas topo de gama

Zafira101 escreveu:
Primeiro aqui as pessoas nao fazem criacao dos sem raca mas se acontecer ate por que isto e terra nao e o ceu os caezinhos ou os gatinhos sao vendidos e a precos bem caritos
Vivendo e aprendendo
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”