CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
cão pastor , não será Border Coliee ?
são lindos sim

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
AnaMarisa, obrigada por descreveres tão bem esta aventura!
Dizes tu que a Taro é um anjo? então não era ela que se escondia a fazer barulhos esquisitos para assustar a bichinha? é um diabrete, é o que é!
São tantos, não é amigas!tantos e a branquela afinal ficou,não é?burocracias!por causa de 1 dia!

Dizes tu que a Taro é um anjo? então não era ela que se escondia a fazer barulhos esquisitos para assustar a bichinha? é um diabrete, é o que é!

São tantos, não é amigas!tantos e a branquela afinal ficou,não é?burocracias!por causa de 1 dia!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Enquanto lia a lista actualizada, nome a nome, até me davam picadinhas no coração
são tantos os meninos.. e alguns que talvez fossem facilmente adoptaveis.. tenho a certeza que se pudessemos trazia mo los todos para casa.. não podemos e eles lá estão naquilo sitio horrivel, indiscritivel
vou copiar e mandar mail para todos os meus contactos mais uma vez.. espero que todos divulgando se consiga ajudar pelo menos alguns desses meninos lindos, que não teem culpa de nada e nem sabe o que estao nesse sitio a fazer 

Estive a fazer uns telefonemas tenho uma pessoa fantastica muito interessada no cocker castanho!!!
Já alguem o reservou se não por favor envia fotos para falar o mais breve possivel com ela.
Um forte abraço para todos!!!

Já alguem o reservou se não por favor envia fotos para falar o mais breve possivel com ela.
Um forte abraço para todos!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Marisa, este Labrador, felizmente foi 'resgatado' à porta do canil, quando o seu própio dono o ía entregar. Sorte: a Taro estava lá e alguém do canil a chamou antes de ele entrar, e o própio ex-dono o levou ao hotel onde se encontra neste momento.AnaMarisa Escreveu:Seguimos para ver os canitos de hotel das duas meninas Taro e Mariatuga e, o CHAD....espectacular. Ao vivo é surpreendente.Aliás, todos! Belo labrador que retiraram deste canil....
Observação: alguns funcionários do canil são excelentes pessoas, tal como alguns vet's

<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
eu tinha dito isso noutro forum , uando fui resgatar a Lila , e uma forista chamou-me através de um boneco ( cabeça a bater no tijolo ) burra , fiquei chateada e deixei de ir ao forum .Ainda bem que voçês concordam comigo ,ainda teem lá pessoas que não maltratam e teem pena dos animais , não acredito que seja tudo fingimento
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
AnaMarisa Escreveu:3 Cockers: 1 castanho caramelo de pelo encaracolado(não deve ser puro); 1 preto com quisto no pescoço (ia ser tratado ontem); 1 castanho puro.
Pittbulls..imensos. Cada qual mais bonito que outro. Uns enormes, outros menos.
1 cão de água puro, todo branco, lindissimo, porte pequeno/médio, jovem.
1 husky de 4 a 5 mesinhos, lindissimo, magrinho mas activo, assustado no meio de dois pittbulls.
E lamento mas....não me recordo de maisEram tantos...
Marisa, mesmo assim, eu já nem me lembrava desses todos, apenas destes que sublinho, e que sabes que me ficaram atravessados.

Certo é, dificilmente terei coragem de voltar a entrar no pavilhão fechado.
Não são as condições estruturais que me chocaram, pois contava com algo de bem pior (uma óptima construção, limpeza razoável, bem organizado, comedouros e bebedouros em inox...; por aqui tudo bem); mas a forma como estes meninos estão enclausurados, sem qualquer circulação de ar (sem necessidade, pois há umas aberturas/janelas em vidro que poderiam estar abertas, ou se, sendo vidro fixo, colocar caixilharia tipo persiana - algo simples e pouco dispendioso), presos com correntes de 40 cm de comprimento e demasiados grossas e pesadas para uma grande parte deles.
O ladrar, o olhar, os pedidos de socorro, o ver à volta de 50 cães fechados e acorrentados, a respirar um ar saturado, com um cheiro nauseabundo e indescritível, FERE, CHOCA, EMOCIONA, REVOLTA, MATA-NOS, a nós que tentamos salvar o máximo possível de animais. A IMPOTÊNCIA apodera-se de nós e destrói-nos a cada passo que damos pelos estreitos corredores que os separa. Ao fim de 6 a 7 metros de passos mal dados, as lágrimas teimavam em aparecer e a vontade de voltar para trás e sair dali a correr, era bem maior do que a vontade de os querer ver e divulgar.
Por isso digo, penso que não mais voltarei a entrar naquela ala, pelo menos enquanto este aperto se mantiver aqui no peito.
Marisa: agradeço-te todos os olhares que cruzaste comigo e que me encorajaram a seguir-te e a olhar para aqueles que me ías indicando. Sozinha não conseguiria chegar ao fim do percurso; e agradeço-te teres escolhido a Runa, pois aquela vivacidade e alegria merece continuar por longos e muitos anos; e obrigada pela tua companhia nesta excelente viagem cheia de aventuras.
Taro: agradeço-te por teres sempre insistido que fossemos ver com os nossos olhos; e orgulho-me em ver uma mulher como tu a colaborar com os nossos meninos; e ainda mais, da coragem que tens tido em visitar insistentemente aquele canil, entrando naquela ALA da MORTE, e teres salvo uns quantos deste fim.
E agradeço a todos os que lá se dirigem e resgatam os bichos que todos os dias e por várias vezes ao dia são entregues pelos seus donos.
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
Envia p'ra mim
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky
Olá!
E hoje lá fui deixar a menina Runa na associação com que colaboro, acredito e confio.
Senti-me uma pessoa boa por tê-la salvo da ala da morte. Senti-me uma pessoa má por não puder ficar com ela, por ter permitido que dormisse numa caminha com o meu irmão mas, á hora que chegamos não dava para deixá-la na associação.
Enfim, no fundo sei bem o que fiz....o que fizemos, salvamos a Runa.
De manhãzinha, fui com ela ao vet para descarto de consciência. Apesar do simpático, educado, gentil e amoroso vet do canil de Monsanto (do qual esqueci o nome) me ter dado uma receita caso a cadelinha apresentasse determinados sintomas, como precaução mas,...a Runa vi-se bem que era uma cachorrinha doida mas saudável,ehehehe.
Fez um sucesso no vet dada a sua beleza e energia (excepto perante outros cães que pareciam querer devorá-la
).
Hoje lá estava ela divertida e feliz com uma série de amiguinhos cães
Portousse muito bem na associação.
Irei acompanhá-la sempre. Passeá-la sempre que puder. Amá-la eternamente. A Runa mexeu comigo.
Taro...eu também sou toda forte e fria mas, tenho os meus momentos solitários de pura tristeza. Confesso que ao ver outras pessoas sensibilizadas, normalmente faço-me de dura.
MariaTuga, tentei sempre abstrair-me de alguma tristeza naquela ala e, em equipa, tentar que ambas funcionassemos em prol deles. Bem vi como ficaste.
A Runa jamais será abatida. A Runa foi salva.
Por favor, ajudem-nos a salvar os outros meninos daquele canil.
E...de uma vez por todas, não nos peçam fotos pois, o canil não o permite.
Atrevam-se a ir lá com os vossos próprios olhos. Um dia angustiante para vocês, pode salvar para sempre um animal de lá.
Passaria por tudo outra vez só para trazer outro. Com uma noite mal dormida, com pesadelos, sentimento de impotência posso eu, se tiver que passar por isso e ir a um canil salvar um bichinho.
Escrever só não ajuda.....temos que passar aos actos.
Saliento também que, adorei o vet e o senhor que tratou de ir buscar a Runa. São pessoas que adoram os animais sem qualquer dúvida.
Fotos na 2ªfeira.
Beijos,
Marisa
E hoje lá fui deixar a menina Runa na associação com que colaboro, acredito e confio.
Senti-me uma pessoa boa por tê-la salvo da ala da morte. Senti-me uma pessoa má por não puder ficar com ela, por ter permitido que dormisse numa caminha com o meu irmão mas, á hora que chegamos não dava para deixá-la na associação.
Enfim, no fundo sei bem o que fiz....o que fizemos, salvamos a Runa.
De manhãzinha, fui com ela ao vet para descarto de consciência. Apesar do simpático, educado, gentil e amoroso vet do canil de Monsanto (do qual esqueci o nome) me ter dado uma receita caso a cadelinha apresentasse determinados sintomas, como precaução mas,...a Runa vi-se bem que era uma cachorrinha doida mas saudável,ehehehe.
Fez um sucesso no vet dada a sua beleza e energia (excepto perante outros cães que pareciam querer devorá-la

Hoje lá estava ela divertida e feliz com uma série de amiguinhos cães

Portousse muito bem na associação.
Irei acompanhá-la sempre. Passeá-la sempre que puder. Amá-la eternamente. A Runa mexeu comigo.
Taro...eu também sou toda forte e fria mas, tenho os meus momentos solitários de pura tristeza. Confesso que ao ver outras pessoas sensibilizadas, normalmente faço-me de dura.
MariaTuga, tentei sempre abstrair-me de alguma tristeza naquela ala e, em equipa, tentar que ambas funcionassemos em prol deles. Bem vi como ficaste.
A Runa jamais será abatida. A Runa foi salva.
Por favor, ajudem-nos a salvar os outros meninos daquele canil.
E...de uma vez por todas, não nos peçam fotos pois, o canil não o permite.
Atrevam-se a ir lá com os vossos próprios olhos. Um dia angustiante para vocês, pode salvar para sempre um animal de lá.
Passaria por tudo outra vez só para trazer outro. Com uma noite mal dormida, com pesadelos, sentimento de impotência posso eu, se tiver que passar por isso e ir a um canil salvar um bichinho.
Escrever só não ajuda.....temos que passar aos actos.
Saliento também que, adorei o vet e o senhor que tratou de ir buscar a Runa. São pessoas que adoram os animais sem qualquer dúvida.
Fotos na 2ªfeira.
Beijos,
Marisa
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky
reex, o cão pastor a que me refiro é áqueles pretos e brancos..dos filmes 
Não é Collie.
Clarota....sim..a Taro é uma bela duma marafada. Eu era a desgraçada da algarvia,ehehehhee.

Não é Collie.
Clarota....sim..a Taro é uma bela duma marafada. Eu era a desgraçada da algarvia,ehehehhee.