LOUIE, O YORKIE DO CANIL MUNICIPAL LISBOA (fotos pag 17)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda dez 22, 2008 10:44 pm

O Louie é um Yorkshire Terrier que foi resgatado na passada quinta feira do canil municipal de Lisboa, tendo ali sido entregue e permanecido os 8 dias obrigatórios.

Logo reservado, praticamente visitei-o todos os dias, até que chegou o dia da sua saída do canil, tendo sido levado de seguida para uma consulta vet, onde ficou internado uma noite pois tinha acabado de sair de um canil camarário.

No decorrer dos 8 dias em que permaneceu no canil, o Louie, para além da enorme apatia e tristeza que aparentava, apresentava também alguns movimentos descoordenados na cabeça, algum “arqueamento na coluna e coxeava de uma das patas traseiras. No dia em que saiu, foi observado uma irritação nasal.

Nesse mesmo dia e já na clínica, foram realizados exames, nomeadamente radiografias, uma delas à coluna, e o já habitual hemograma. Confirmou-se também uma otite acentuada num dos ouvidos (já com sangue).
Do exame realizado à coluna, não há indícios de lesões visíveis, e ainda sem ser nada conclusivo, o “arqueamento na coluna”, que já diminuiu ligeiramente, tudo aponta para sinal de dor..ora ele tem uma otite que deu dores agudas.

Assim após uma noite de internamento, o Louie veio para minha casa, onde tem permanecido em tratamento antibiótico e anti inflamatório e hoje regressou à clinica para novo exame.

Após exame médico intensivo, onde foram realizados testes à sua coluna e patas traseiras, nada aponta para problemas na coluna e patas traseiras ou mesmo na anca, situação já confirmada pelos raiox realizados.

A otite continua a ser tratada mas é uma otite forte e assim tem de se dar tempo à medicação. Os movimentos descoordenados da cabeça têm vindo a diminuir, mas a vigilância apertada mantém-se.

O Louie, pelo menos no momento presente, revela sinais de alguma surdez, ainda que parcial e só o tempo provará se será definitiva, quadro esse que poderá estar associado a alguns dos seus comportamentos.

Todavia o que se suspeitava de uma renite, aponta agora para a possibilidade do Louie ter alguma coisa dentro de uma das narinas, pois para além de um pingo ensanguentado na nariza esquerda ele anda muito desconfortável. Assim o Louie irá amanhã de manhã para a clínica, onde irá ser anestesiado por forma a confirmar-se ou não a presença de corpo estranho..o que poderá estar na causa do “arqueamento da coluna”= dor. Pode ser uma pragana, sei lá, mas algo não bate certo e ainda por cima só numa das narinas.

Mas quem é o Louie ?

O Louie é um Yorkie com cerca de 4.5kg, e é um Yorkie com 3/4 anos e triste..muito triste, onde não se vê alegria, que não sabe brincar, que receia a mão humana, e que tem pavor de esfregonas, pavor esse que logo na primeira consulta foi observado, pois ele fez xixi e quando a médica foi buscar a esfregona, ele escondeu-se imediatamente atrás de um armário e ali ficou cerca de 10 minutos a tremer todo.

No decorrer dos dias, o Louie revela sinais comportamentais de maus tratos e assim todo o contacto com ele é feito de forma muito cautelosa por forma a ele se sentir um pouco mais confiante..ainda está longe disso mas está a mostrar já alguns comportamentos de aproximação à minha pessoa, a sua caudinha amputada já abana, ainda que ainda seja uma aproximação com alguma reserva.

Hoje, pela primeira vez, o Louie emitiu sons..um leves ganidos à saída do carro, queria vir para o colo..mais uma passo ganho.

O Louie está a comer muito bem e assim tem sido um dia de cada vez...está longe, muito londe de ser um cãozito alegre, ainda não brinca, afasta-se dos brinquedos mas tenho fé que vamos lá chegar.

Amanhã é mais uma etapa para este Yorkie de olhos tristes, vai ter de ser anestesiado, mas talvez isso venha a resolver mais um problema..como a médica diz, está em observação, vamos com calma, há um,passado desconhecido....

A cada dia que passa, vejo uma caudita a abanar um pouco mais, um passo mais à frente, um som...
A cada dia que passa, vejo um passado sombrio a afastar-se deste lindo cãozito e a cada dia prevejo um destino sorridente e cheio de sol para o pequenino Louie

Mais uma vez há despesas, talvez porque a minha experiência diz que cada Yorkie abandonado, não foi por ser aquele peluche que tantos pensam que eles são, mas apenas porque algo aconteceu, a paciência desapareceu, e o tão desejado Yorkie passou a um trapo a mais que foi para o lixo...para o canil

Para já, o Louie não está para adopção.

A quem queira ajudar com as despesas será uma ajuda muito agradecida, por mim..pelo Louie.

PS : Contrariamente aos outros todos, o Louie não precisa de ser destartarizado.

A Ana Boerboel colocará as fotos logo que lhe seja possível..ainda vou selecionar e depois enviar.
Última edição por Taro em sexta mar 06, 2009 6:28 pm, editado 2 vezes no total.
lovely_kitty
Membro
Registado: quarta mai 24, 2006 11:35 am

segunda dez 22, 2008 10:47 pm

Força margarida se á alguem que pode ajudar este menino és tu foi parar ás maos certas de alguem que com toda a certeza fará o melhor por ele.
:)
<p><a href="http://animaisde4patas.blogspot.com">http://animaisde4patas.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://animaisde4patas.allgoo.us">http://animaisde4patas.allgoo.us</a></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda dez 22, 2008 10:56 pm

Mais um menino nesta luta né Taro?? :) sempre lá.. e ainda bem!!
Faz tudo o que pode e não pode por estes meninos que tanto precisam..

Este menino deve ser um amor.. bem haja por lhe ter dado esta oportunidade!

A ti meu pequenino Louie, desejo-te muita sorte! vais ter um Natal quentinho, com alguém que cuida de ti, que te quer bem, que te dá amor e carinho..

Parabéns Taro pelo magnifico trabalho que tem feito com estes meninos! :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Taro
Membro Veterano

segunda dez 22, 2008 11:18 pm

Quero deixar um especial agradecimento á Batrice que logo me enviou uma encomenda com fatinhos, cobertor e caminha para o Mushi e agora o Louie, e a todos que tanto têm ajudado de uma forma ou outra estes pequenos Yorkies abandonados..com menção para as pessoas envolvidas no Blog..o dinheiro recebido já foi entregue na clinica.

O fatinho verde foi uma das várias ofertas da madrinha Battrice para este menino de olhos tão tristes.

Já estou a enviar as fotos ..e creio que a Boerboel as colocará logo que as veja.

Vamos torcer para que amanhã tudo corra bem
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça dez 23, 2008 8:02 am

Aqui vão as fotos deste menino lindo, que mais parece um Ursinho bebe :D

No dia em que saiu do canil
A sua primeira consulta vet nesse mesmo dia..ficou internado

Imagem

nesta foto "o arquear da coluna" provavelmente de dores
Imagem
Imagem
Imagem

Já em casa

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça dez 23, 2008 8:09 am

Ai meu Deus
Acabaram comigo - é lindoooooooo, e eu que não posso :cry:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça dez 23, 2008 8:12 am

oh , tão lindo pareçe mesmo um peluche :wink:
adoro ver yorks tosquiados :wink:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

terça dez 23, 2008 8:29 am

Meus Deus que coisa mais linda....

É igualzinha à minha Bessy, se pudesse ficava já com ele....

Upa bébé
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça dez 23, 2008 9:24 am

LINDO LINDO LINDO!!! :D

Que coisinha mais linda e fofa! :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

terça dez 23, 2008 9:35 am

É um peluchinho. :D Parece um bebézolas. Coisinha ternurenta :P

Mag, vou fazer-te uma transferência para ajudar nas contas desses meninos. :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça dez 23, 2008 9:49 am

sofiaabreulopes Escreveu:Ai meu Deus
Acabaram comigo - é lindoooooooo, e eu que não posso :cry:
E eu assino em baixo!!! :wink:

Como é possível tratarem mal 1 coisinha destas?? :evil:
Como é possível entregarem num canil 1 coisinha destas?? :evil:

Cada x mais me convenço que os animais racionais não são decididamente os humanos!!!

Taro, a si desejo as maiores felicidades do mundo, que seja sempre a Pessoa k é, com esse coração enorme!! Porque há alguns que não podem ser chamados de pessoas!!

E a este menino lindo que só dá vontade de abraçar e mimar desejo que arranje uns donos de verdade e que seja mto feliz daqui pra frente!!

Tenho mta pena de não poder ser eu... :( ai se eu fosse solteira... :oops: :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça dez 23, 2008 10:37 am

Eu nem tenho palavras! só gostava de apanhar a, ou as, pessoas que lhe fizeram mal.:evil: Bater numa coisinha destas tão pequenina,colocá-la no canil, bem.........ainda bem que ele encontrou a Taro no seu desgraçado caminho e agora finalmente irá saber o que é um mimo, uma festinha, enfim....irá saber o que é ser amado. :wink:

Taro, como sabes ,estou lisa, mas sempre que possa......conta comigo!
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça dez 23, 2008 12:38 pm

é lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

como é que as pessoas conseguem abandonar estas doçuras...

Bora la rapaz toca a recuperar par ires para uma casinha quentinha
Taro
Membro Veterano

terça dez 23, 2008 12:49 pm

Ainda não tenho notícias mas logo que saiba algo colocarei..de qualquer forma vou à clínica às 19 horas.
Foi uma noite algo complicada, pois ele estava muito irrequieto..dores? desconforto? não sei.
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

terça dez 23, 2008 12:55 pm

QUE LINDOOO!
Boa Sorte ursinho MAIS LINDO :lol:
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”