ESTOU CANSADA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça fev 10, 2009 12:27 am

Estou cansada disto tudo, estou cansada de remar contra a maré, etou cansada de querer o melhor para os animais que tiro do canil e ver que muitissimo pouco consigo.
Estou cansada e por isso mm, vou dar os cães que tenho no espacito e desligar-me, ver filmes eróticos, jogar às cartas, brincar com ioio, jogar nas máquinas em cafés barulhentos, tudo isso, o mais estúpido possivel, mas..,
vou deixar tudo isto, estou cansada.

Peço a todos que me ajudem na divulgação dos cães qe tenho para adopção, a seguir vou procurar emprego, porque o meu já era.

Estou cansada de ver pseudo amigas de animais, pessoas tb que hoje dizem uma coisa, amanhã dizem outra, porque o sol não brilha para eles, amigas de animais de cú sentado, pessoas q nunca sentiram o cheirinho doce de um canil municipal, pesssoas que vivem de explorar quem protege animais, veterinários pouco escrupulosos, gente sem qq geito para ter um animal a receber um de adopção, falsos apelos, criadores....estou cansada dessa tropa toda.

Ninguém imagina o quanto estou cansada.

Por favor, quero dar os cães q tenho para adopção, ajudem-me na divulgação, se vive no Porto, Maia ou Gaia se puder ser fat de um cão diga.

Eu não pgo para ficarem com os meus cães, eu pago a alimentação dele e responsabilizo-me com os cuidados médicos até á sua adopção.

Quando terminar de dar os meus cães tiro férias e meto-me na cama, porque não tenho como ir de férias nem perto. Quero dormir, não pensar em nada, não quero pensar em canis municipais, não quero ver mais olhinhos tristes e saber q amanhã já não estarão ali, quero dormir para não pensar.
Última edição por mjoaocunha em terça fev 10, 2009 1:19 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça fev 10, 2009 12:34 am

Mandei pm, mas não sei se recebeu.
BetaBrito
Registado: quinta jan 01, 2009 7:47 pm

terça fev 10, 2009 12:55 am

1 desabafo muito forte e emocional..nao a posso julgar..porque nao tenho direito nem moral para isso..sei o quanto trabalhoso é cuidar dos nossos amigos..e o que temos que sacrificar..
Mas penso que dar os que já tem consigo..não irá ser soluçao..até pelo contrário..mais um peso nos ombros, eles não tem culpa da sociedade em que olham para os caes e gatos etc.. como meros bichos, ou COISAS ou animais..este ultimo eles são..tal como nós..
Tive a sorte de viver noutro sociedade e pais que embora nao fossem perfeitos..estavam a anos luz de nós..em que os bichinhos merecem mais respeito e dignidade, e onde um acto maliçioso e considerado um crime grave!!
Mais uma vez digo que foi um comentário forte e emocional..e nada mais que isto lhe posso dizer..apenas que a admiro e que talvez não seja relevante mas respeito totalmente a sua opiniao!
Deselho força para que nunca desista dos seus sentimentos e parabens por toa a dedicaçao que teve perante as situaçoes adversas!
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça fev 10, 2009 1:43 am

sou mm parva, eu adoro animais.
posso estar cansada de pessoas, mas de 4 patas não estou nada cansada.
Estou cansada, muito mm é de tudo o q está por detrás de muita coisa nestas andanças do mundo dos animais
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

terça fev 10, 2009 1:47 am

mjoaocunha Escreveu: eu adoro animais.
Estou cansada, muito mm é de tudo o q está por detrás de muita coisa nestas andanças do mundo dos animais
Maria João
Nem precisa dize-lo :wink:
Desabafe, desabafar, faz bem :wink:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça fev 10, 2009 11:18 am

Amiga mjoaocunha, cada vez q leio alguma coisa postada por si aperta-se-me o coração, todos aqui, verdadeiros amigos dos animais, já se aperceberam q você n está bem, poucos tentaram q percebesse isso, talvez com receio de ferir susceptibilidades mas eu vou ser simples e directa: voc^, sendo uma excelente pessoa, q já todos repararam, tá a ir por um caminho em q se n se ajuda muito menos conseguirá ajudar os amiguinhos de 4 patas.
Amiga está com uma depressão e precisa tratar dela, ir a uma consulta, com um bom profissional (psiquiatria) dizer-lhe o q lhe vai na alma e ser BEM MEDICADA, por vezes não se acerta á primeira nos medicamentos, como eu q tenho ansiedade por vezes fico um pouco descontrolada, pudera com saude q tenho (vários orgãos atingidos) e uma filhota para criar, sem falar no meu amado Rudolfo, um rafeiro q recolhi e q é tratado como irmão da Rita.
Se me pedissem para escolher entre atirar o Rudolfo a um poço ou qualquer um dos meus irmãos, mãe, sobrinhas e marido, atirar-ia o Rudolfo, depois ficava para sempre com a consciência pesada; se me dissessem que tinha de optar pelo Rudolfo ou por alguem, aparentemente desdeperado e mto boa pessoa, infelizmente optaria pelo Rudolfo e digo infelizmente mas n é por mim mas pelos outros q ficariam abismados por n ter salvo um ser humano, paciência! Nos meus/seus(mjoaocunha) sentimentos actos e escolhas mandamos nós.
Todos aquele(a) q lhe dizem que compreendem o q está a fazer e q continue nâo o vão continuar a fazer quando começar a ficar pior e n é só financeiramente, as pessoas afastam-se.
Tem de se ajudar a si mesma, tratar SÓ e para já dos q tem a seu cargo, não procurara ajudar outros, há mais pessoas para isso e se não houver, tem de ser coerente e pensar que, NÃO SE CONSEGUEM AJUDAR TODOS.
Nem a Brigitte Bardot ganha todas as lutas e ela não está sózinha, imagine a Maria João e, n vale a pena resmungar pelas q ficam sentadas no sofá, etc. As pessoas n são todas iguais e se n queremos q nos digam q somos parvas e malucas por ajudar os animais tb n podemos acusar quem nâo o quer fazer, infelizmente mas é assim mesmo!
Pior ainda são os que fingem ajudar, os que os abandonam e os maltratam, os que põem em lutas, enfim os mais reles dos humanos que só são comparados aqueles outros que até matam os filhos, os pais, etc.
Maria João... gostamos de a ter por aqui mas BEM.
Faz um excelente trabalho mas tem de estar BEM,
para seu BEM e dos seus amados cães.
Por favor pare só um bocadinho, estabilize um pouco e depois pode ajudar com mais ideias, energia e concentração, etc.
Não lhe peço desculpa pelo que lhe disse, porque fui correctissima e tal como alguns cães que me apaixono á primeira vista, tb senti isso por si, tá a ver, já a considero um cão :D sua felizarda!!!!
Espero voltar a vê-la sem se sentir cansada e cheia de energia, um bjo.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

terça fev 10, 2009 11:31 am

Grita, esperneia... isso faz bem! eu sei dar algum valor a isso.

É uma grande revolta :x mas eles precisam muito de pessoas como tu :wink: não têm mais ninguém, são-nos totalmente dependentes e merecem todo o nosso sacrifício 8)

Força João segue em frente :arrow: segue os teus instintos :arrow:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça fev 10, 2009 11:38 am

Compreendo a Maria João.

Não é fácil este mundo dos animais. É uma luta diária e quase inglória, porque quando ajudamos 2 ou 3 animais, logos outros tantos aparecem para o lugar deles.
É a impotência perante o olhar de sofrimento de muitos deles, é a impotência de não poder ajudar mais, é a impotência perante gente de mau caracter que em vez de ajudar desajuda, e é impotência de se terminar com este calvário que não tem fim, sem ajudas, sem meios, apenas com apoios de algumas pessoas que se vão importando...

É desgastante, doloroso e isso traz consequências para a própria saúde, porque ninguém é de ferro para presenciar tanta desumanidade , tanto sofrimento, e ficar impávida e serena...

Quando a saúde começa a faltar e a capacidade de encaixe de tudo isto começa a falhar, há que parar por uns tempos, até que nos consigamos recompor e voltar à luta se tivermos coragem para tal.

É verdade que no meio deste caos se vão salvando algumas vidas... e apenas por isso pensamos sempre em regressar, salvar mais um....
Até que caimos novamente...

Enfim... apenas posso desejar uma boa recuperação à Maria João e faça o que é melhor neste momento para ela.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça fev 10, 2009 11:49 am

Faço minhas as palavras da Isabel.

A Mª João está revoltada e com razão. Desabafe sim, que tem todo o direito. Afaste-se se sentir que isso a vai fazer sentir-se melhor. Tem que se recompor emocionalmente para conseguir ter forças para aguentar o barco e estar sempre a remar contra a maré.
É muito injusta esta vida de quem ajuda animais como a Mª João..muito injusta e ingrata. Compreendo-a e respeito-a por isso.

Agora força para levantar a cabeça, é enxugar as lágrimas e continuar em frente. Pense em si 1º a partir de agora.

E boa sorte na procura de um novo emprego, lamento :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 10, 2009 2:13 pm

mjoaocunha Escreveu:sou mm parva, eu adoro animais.
Como a compreendo...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça fev 10, 2009 2:47 pm

Maria João recebeu a minha pm?
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

terça fev 10, 2009 2:55 pm

...O pior é que, se quem os ajuda de verdade desiste, serão sempre eles os grandes derrotados!!!Porque ganhará sempre quem mal lhes faz!

Mas não a censuro, é de ficar de rastos...Só alguém mesmo muito forte, consegue andar sempre para a frente...

A VERDADE É QUE NÃO PODEMOS SALVAR TODOS, MAS OS QUE PODEMOS, DEVEMOS!...é nisto que acredito.
patudinhos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 4:51 pm

terça fev 10, 2009 3:04 pm

João, não gostei do que escreveste...sabes perfeitamente como é este Mundo dos Animais...uns tentam ajudar, outros tentam ganhar à custa do sofrimento dos animais..

Tu estás entre os bons e sabes que tens muita gente do teu lado, não podes desistir pq os bons e os animais precisam de ti...

Olha para os meninos que tens agora ao teu lado que culpa têm eles?? Eles continuam a merecer tudo o que tentamos fazer por eles...

Tens apenas que saber "dosear" melhor a tua luta...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 10, 2009 3:17 pm

mjoaocunha Escreveu:sou mm parva, eu adoro animais.
Eis a questão e eu não o diria melhor!!! :wink:

Tenha calma, Maria João... e remar contra a Maré faz parte da cruz que cada um carrega nestas lides... Doi? Claro que doi e bastante!!! Mas, eles; animais, merecem toda a nossa dor e todo o peso da cruz que carrega neste momento :wink: Sabia que a insistência de remar contra a maré evita um naufrágio?! :wink:

Um beijinho grande para si, mesmo sem a conhecer pessoalmente :wink: :D e um bem haja para si e para todas as "Maria Joões" deste Planeta de loucos e criminosos mas também de pessoas boas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça fev 10, 2009 4:09 pm

mjoaocunha Escreveu:...
Ninguém imagina o quanto estou cansada.
Imaginamos sim... :(

Embora participe pouco neste fórum, acompanho o que aqui se passa... leio o que faz pelos animais, numa causa que não tem fim...

Por isso imagino sim, o quanto está cansada!!

Faço minhas as palavras da Dolfa...

O seu desabafo é forte, porque vem da alma... e neste momento precisa descansar... não digo desistir, mas sim descansar!!

Afaste estas preocupações por um tempo... trate essa saúde, porque ela é preciosa para todos os que precisam de si, sejam eles quatro patas, duas ou o que seja... Mas trate-se! Está esgotada e é compreensivel...

Depois quando estiver bem, a luta que eu sei que não vai conseguir afastar para sempre, vai-lhe parecer menos penosa! :wink:

E há uma coisa que tem que entender... Não se consegue chegar a todos, é uma batalha impossivel... infelizmente! :(

Aceite os conselhos destes/as foristas e pense na sua saúde... ela é muito importante!!

Um abraço
Helena
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”