Estaria sim senhor...
Mas já tenho, como que uma lista de espera neste momento...
As pessoas que me conhecem, volta e meia trazem-me um para ficar em FAT... portanto são raros os momentos em que não tenha lá em casa mais uns quantos "temporários"...
Eles, tal como eu, vão recolhendo da rua, vão tratando, vão esterilizando, mas depois, dadas as condições que tenho, ao contrário das deles, que vivem em apartamento, vêm cá parar a casa até se arranjar um Dono...
É o caso agora em que tenho uma gata a recuperar da esterilização a qual já tem destino: uma colega de trabalho da minha irmã a quem lhe morreu uma gata à pouco tempo e um cão "meio maluco" que durante uma semana "teimou" em passear comigo os meus cães... e que dada a persistência, está agora dentro de casa à espera que lhe arranje um Dono.
Conclusão, neste momento "estou lotado", mas em breve provavelmente deixarei de estar... e nessa altura ...
Apenas um Texto...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Oh que pena!! Estava a pensar no velhot minorca que tiraram de uma quinta onde os animais são mantidos em condições miseráveis!
O tópico é este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64619
O tópico é este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64619
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Raras são as vezes em que “circulo” por aqui no Fórum das Adopções… Cada situação é mais dramática/triste que a outra e ninguém é de ferro…
Não podemos ajudar todos, infelizmente!
Nem tão pouco podemos ficar com todos!
E temos que estar cientes de que será impossível acabar com os animais abandonados e maltratados, e que a única coisa a fazer é continuar e continuar e continuar a ajudar…
Por exemplo, no dia em que fui buscar a Bia e o Rafa, foram deixados na UZ, só naquela hora em que lá estive, 5 cães!
Pessoalmente vou ajudando, na medida do possível, aqueles que me vêm bater à porta ou se cruzam no meu caminho e que se vê logo que precisam de alguém os ajude. E estes já foram alguns…
Os mais “velhinhos” encarrego-me eu (junto com amigos e familiares) de lhes arranjar um Lar e alguém a quem eles lhes possam “chamar” Dono!
Os ainda Bebés e/ou jovens, conto com a total colaboração do veterinário dos meus animais. Muitas das vezes, inclusive, ficam a cargo dele até que apareça um bom Dono para eles.
Até agora tem sido sempre assim e a coisa tem corrido bem. Até porque… ainda “só” tenho 4 gatos e 2 cães! Honestamente não conto mesmo ter mais nenhum “meu”!
Neste momento fazer de FAT para mais algum, está fora de questão! A lotação está esgotada: tenho agora mais uma gatinha e mais um canito, este à espera daquele Dono especial.
E sei que quando estes saírem, outros virão logo ocupar aqueles lugares…
Há quem tenha como hobby, correr, andar de bicicleta, etc, … eu no fundo tenho como hobby os cães e os gatos que por uma ou outra razão me vêm parar “dentro do portão”!
Não posso, nem quero deixar que passe disto mesmo, de um hobby!
Se é importante ajudar os 4 patas, mais importante é ter tempo (muito!) para estar com a minha família, amigos e sem descurar em momento algum a minha vida profissional, que no fundo é aquela que me permite continuar com este meu hobby!
E temos que estar cientes de que será impossível acabar com os animais abandonados e maltratados, e que a única coisa a fazer é continuar e continuar e continuar a ajudar…
Por exemplo, no dia em que fui buscar a Bia e o Rafa, foram deixados na UZ, só naquela hora em que lá estive, 5 cães!
Pessoalmente vou ajudando, na medida do possível, aqueles que me vêm bater à porta ou se cruzam no meu caminho e que se vê logo que precisam de alguém os ajude. E estes já foram alguns…
Os mais “velhinhos” encarrego-me eu (junto com amigos e familiares) de lhes arranjar um Lar e alguém a quem eles lhes possam “chamar” Dono!
Os ainda Bebés e/ou jovens, conto com a total colaboração do veterinário dos meus animais. Muitas das vezes, inclusive, ficam a cargo dele até que apareça um bom Dono para eles.
Até agora tem sido sempre assim e a coisa tem corrido bem. Até porque… ainda “só” tenho 4 gatos e 2 cães! Honestamente não conto mesmo ter mais nenhum “meu”!
Neste momento fazer de FAT para mais algum, está fora de questão! A lotação está esgotada: tenho agora mais uma gatinha e mais um canito, este à espera daquele Dono especial.
E sei que quando estes saírem, outros virão logo ocupar aqueles lugares…
Há quem tenha como hobby, correr, andar de bicicleta, etc, … eu no fundo tenho como hobby os cães e os gatos que por uma ou outra razão me vêm parar “dentro do portão”!
Se é importante ajudar os 4 patas, mais importante é ter tempo (muito!) para estar com a minha família, amigos e sem descurar em momento algum a minha vida profissional, que no fundo é aquela que me permite continuar com este meu hobby!
Não posso deixar de lhe dar novamente os parabéns... Pela racionalidade, pela sensatez, pela sensibilidade que demonstra no trato de um assunto tão delicado, como este...SiameseMaria Escreveu:Raras são as vezes em que “circulo” por aqui no Fórum das Adopções… Cada situação é mais dramática/triste que a outra e ninguém é de ferro…
....
Este fórum das adopções é na realidade o mais traumático que podemos ler... Pelas desumanidades, pelas desgraças, pela impotência que se sente em tentar ajudar a todos...
Mas é importante que se mantenha o sentido da realidade e este seu testemunho é a prova disso...
Não quero de maneira nenhuma magoar aqueles, por escolha própria decidem fazer dessa luta o sentido da sua vida, mas é importante que se entenda quando se deve parar... nem que seja por um bocadinho!!!
Tocar no coração de quem ama os animais não é difícil... E eu própria fiquei emocionada.
No entanto, e não consigo deixar de criticar à minha maneira, aqueles que apesar das notícias, apesar dos apelos, apesar de ser Nada mais do que a Realidade continuam a pensar como uma criança e que mantêm a ideia de que a raça é que conta, a raça é que é bonito...
Esses sim são intocáveis...
Para eles não interessa a quantidade de tópicos que coloquemos em prol dos que precisam de ajuda, de um lar, de um conforto ou mesmo de um mimo que há muito não recebem... Porque para eles só interessa mesmo é o reconhecer que é de certa raça, entrar em competições, tudo para as aparências...
Teve um comportamento humano, louvável. Ao qual eu me curvo.

No entanto, e não consigo deixar de criticar à minha maneira, aqueles que apesar das notícias, apesar dos apelos, apesar de ser Nada mais do que a Realidade continuam a pensar como uma criança e que mantêm a ideia de que a raça é que conta, a raça é que é bonito...
Esses sim são intocáveis...

Para eles não interessa a quantidade de tópicos que coloquemos em prol dos que precisam de ajuda, de um lar, de um conforto ou mesmo de um mimo que há muito não recebem... Porque para eles só interessa mesmo é o reconhecer que é de certa raça, entrar em competições, tudo para as aparências...
Teve um comportamento humano, louvável. Ao qual eu me curvo.