ESTOU CANSADA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LOSTDOG
Membro Júnior
Registado: segunda nov 17, 2008 7:20 pm

terça fev 10, 2009 4:32 pm

Maria joao acho que sim que deves descansar,mas é a noite porque de dia os teus amiguinhos precisam de ti :lol: ,ao contrário de algumas bestas que andam por aqui so a denegrir o teu trabalho,nao fazendo nem a minima ideia do que isto é nem o que envolve.
Bjinhos e continua que eu admiro muito o teu trabalho e vou ajudando mediante as minhas possiblidades :wink:
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

terça fev 10, 2009 4:51 pm

É desgastante eu bem a entendo... não podendo eu fazer mem 1% do que a senhora já pode fazer... deve ser um fracasso ao final do dia ou da semana que se continua com os mesmos, com pouca comida ou seja o que for....

E ler todos os dias apelos , receber todos os dias apelos, de casos de animais... isto nunca há-de ter um fim... pessoas sem escrupulos sentimentos a fazer sofrer animais, porque no ponto de vista desta gente são só animais. Ainda conheço pessoas assim... e onde eu não posso fazer nada contra isso.

Nunca ninguém há-de nunca fazer nada contra isto!?... Já não falo na sensibilização... porque isso estão todos aqui e os que lutam por estes pequenos fartos de fazer... mas e o governo? Só serve para cobrar impostos... fazer leis estupidas... fazer buracos em orçamentos que todos nós temos de vir a pagar.. receber altos salários e estarem sentados em cadeiras todo o dia a babar óleo... que é mesmo assim... para os animais ninguém de lá olha...

Este estúpido governo atrasado... !

Talvez necessite de umas férias... para ver se isso acalma, também sei que isso dará cabo do coração e do sistema nervoso de uma pessoa... mais ainda para que lado se virar agora sem emprego, como vai dar alguma coisa aos pequenos...

Talvez um dia eu possa vir a fazer o mesmo ou metade do que já fez por estes... Quem me dera... E parabens por todos os que salvou e ainda virá a salvar... quando se tem vocação para uma coisa destas nunca se irá perder...

Cumps e mta força nessa hora
<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres for&ccedil;a... parto-lhes a cara :(</p>
martix82
Membro Veterano
Registado: quinta out 30, 2008 7:24 pm

terça fev 10, 2009 5:08 pm

maria joao como sabes muitas foristas aqui admiram-te muito e eu tambem!!!
Muita força e que recuperes o teu bem estar o mais rapido possivel :wink:
Beijinhos e abraços
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

terça fev 10, 2009 5:17 pm

Subscrevo todas as palavras e sentimentos.

Há dias insuportáveis de tanto desanimo e tristeza
Parece que a dor é só nossa
Apetece desistir, fechar os olhos e tapar os ouvidos
Encostar-nos a um canto
Porque já não se suporta ver mais um apelo, mais uma foto, mais um abandono ou mais um mau-trato

Mas o amor que se sente pelos animais é mais forte
E o nosso coração fica tão apertado e angustiado
Que é impossivel voltar costas
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

terça fev 10, 2009 5:34 pm

Maria João Força, muitas força! estou muito peocupada com a sua saude e deve urgentemente pocurar ajuda, mas tambem estou muito preocupada com o emprego. Perdeu mesmo o emprego? foi despedida? Valha-me Deus!
Só lhe posso dizer que se deve tratar porque os seus meninos precisam de si. Não vá mais ao Canil Municipal. Fique por aqui, ajude os que já tem no espacito e nos hoteis. Mande os que poder para a Holanda e procure dono para od«s que fique. As vezes não precisamos de curtar a 100 % mas tenhos que reduzir, reduzir para o limite das nossas forças. Maria João os meninos precisam de si mas por favor afaste as pessoas que lhe estão constantemente a pedir ajuda, que façam elas. Xi corações e muita força para si e vá dando noticias. Estou mesmo preocupada com o seu emprego. Alguem pode ajudar a Maria João?
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça fev 10, 2009 6:06 pm

Palavras sábias Maria1955, tomara q a mjoaocunha a ouça e bem, eu de facto até fico parva...quem são as pessoas que a elogiam e lhe pedem para continuar assim?
Serão depois as mesmas que quando a virem completamente desorientada e desesperada dirão: coitada! Amalucou!
NÃO HÁ AQUI NINGUÉM QUE NÃO APRECIE, AGRADEÇA, ELOGIE, ETC TUDO O QUE ESTA SENHORA FAZ PELOS ANIMAIS...
Ajudem a aconselhá-la a repousar um pouco e fortalecer as suas energias, tá bem?
Este "estou cansada" é um pedido de ajuda que já se anunciava há algum tempo.
As amigas da mjoaocunha aperceberam-se disso? Se sim então porque a incentivam a continuar?
Ela irá gostar de continuar quando se sentir bem, n acham?
Os canitos precisam dela? E a ela quem ajuda?
Pelo menos tenho a grata satisfação de saber q quem me critica por gostar mais de animais do q de pessoas vai ficar bastante desiludido por ver q me preocupo com outro ser humano, q nem conheço mas percebi o apelo que fez com o q escreveu.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça fev 10, 2009 6:22 pm

dolfa Escreveu:Palavras sábias Maria1955, tomara q a mjoaocunha a ouça e bem, eu de facto até fico parva...quem são as pessoas que a elogiam e lhe pedem para continuar assim?

Ajudem a aconselhá-la a repousar um pouco e fortalecer as suas energias, tá bem?
Este "estou cansada" é um pedido de ajuda que já se anunciava há algum tempo.

Mais uma vez as palavras da Dolfa têm a força que a Maria João precisa de ouvir...

Não quero ser impertinente, até porque não a conheço... mas este é sim, um pedido de ajuda de quem está no limite das suas forças...

A Maria João precisa de parar por um tempo...
IsaAlexa
Membro
Registado: quinta abr 14, 2005 12:31 pm

terça fev 10, 2009 7:05 pm

mjoaocunha Apenas lhe posso desejar força, muita força pois se todos os seres que se dizem humanos fizessem 1%, 1% que fosse do que a mjoaocunha faz pelos animais....todos teriam um LAR!
* * *
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça fev 10, 2009 7:52 pm

Olá Maria João. Acompanho os seus tópicos e raramente comento neste forum porque não posso ajudar da maneira que precisam. Admiro a muito pelo que faz pelos animais e imagino que não deve ser fácil ir ao canil; espero um dia fazer 1% do que faz pelos animais.
Neste momento acho que deve pensar em si, para conseguir ajudar os animais deve tar a 100% e ter saúde é muito importante. Sem saúde uma pessoa não consegue fazer o que quer!!
Como já lhe aconselharam não resgate mais nenhum animal mesmo que queria e tente divulgar os que tem neste momento, tanto do espacito como os que estão em hotel.
Não tenha medo de pedir ajuda mesmo a psicológica e se precisar desabafe por aqui!!

Força, calma e beijos.
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

terça fev 10, 2009 8:56 pm

Maria João não atendes o telefone. Queria falar dos 2 que tem de ir para o Algarve. Atende por favor estou muito preocupada contigo. Xi coração amiga!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 10, 2009 9:30 pm

dolfa Escreveu: (...)Todos aquele(a) q lhe dizem que compreendem o q está a fazer e q continue nâo o vão continuar a fazer quando começar a ficar pior e n é só financeiramente, as pessoas afastam-se.
Tem de se ajudar a si mesma
Grande verdade…!!!

Ajudar-se a si mesma, prioritariamente, para que, mais tarde e já tratada, possa então ajudar quem precise de si, Maria João :wink: sejam pessoas e ou animais mas, com a sanidade mental estável :wink:

Há alguém acima de nós; uma força Divina, Deus ou o que queiram chamar, e nós, comuns mortais, não somos essa força. Portanto o fio que esticamos e incessantemente continuamos a esticar, um dia parte-se e acho que o seu, partiu-se. Precisa ser reparado… para poder continuar a usá-lo, mais tarde, em tudo que possa precisar :wink:
Para ajudar-mos os outros, temos que saber ajudar-nos a nós próprios!!!

Pense mesmo e primeiro, em si.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gansolino
Membro Júnior
Registado: sábado fev 07, 2009 9:36 am

terça fev 10, 2009 11:53 pm

Como a compreendo...
Eu fiz o mesmo! Durante muito tempo e sozinho tratei de animais e de lhes arranjar donos, sem ajudas de ninguém e sem a maravilhoda internet! 8)
Um dia quase enlouqueci :roll: parei, descansei e... como quem ama os animais como nós regressa! :lol:
Como mais calma!!
Antes de me registar naveguei durante algum tempo neste site e fui lendo e apreciando os feitos!!
PARABÉNS Sra D. Maria João, PARABÉNS!!! É uma Mulher de armas!!
Pode verificar que a a agrediram... a caluniaram, mas esteve sempre aqui, não desistiu! Não se escondeu e depois reaparecia a dizer o quanto gostava de animais e como os amava!
O amor está nos actos! Não será necessário apreguar aos sete ventos que é amiga deles ou que os ama!
Só lhe posso acrescentar que só existe um lugar no mundo aonde a palavra sucesso vem antes da palavra trabalho... é no dicionário!! :D
Portanto...
Desligue o seu computador...
Desligue o TLM...
Deite-se e descanse...
2 dias não se levante da cama a não ser para comer e passear se tiver vontade!
Vai ver que nesses dias a falta que vai sentir dos meninos... mas vai estar forte que nem um Touro!!
Depois de tanto trabalho vai sentir que vai ter sucesso!! :lol:
Seja uma mulher do NORTE! Seja FORTE!
Parabéns!
Gansolino
Membro Júnior
Registado: sábado fev 07, 2009 9:36 am

terça fev 10, 2009 11:54 pm

Como a compreendo...
Eu fiz o mesmo! Durante muito tempo e sozinho tratei de animais e de lhes arranjar donos, sem ajudas de ninguém e sem a maravilhoda internet! 8)
Um dia quase enlouqueci :roll: parei, descansei e... como quem ama os animais como nós regressa! :lol:
Como mais calma!!
Antes de me registar naveguei durante algum tempo neste site e fui lendo e apreciando os feitos!!
PARABÉNS Sra D. Maria João, PARABÉNS!!! É uma Mulher de armas!!
Pode verificar que a a agrediram... a caluniaram, mas esteve sempre aqui, não desistiu! Não se escondeu e depois reaparecia a dizer o quanto gostava de animais e como os amava!
O amor está nos actos! Não será necessário apreguar aos sete ventos que é amiga deles ou que os ama!
Só lhe posso acrescentar que só existe um lugar no mundo aonde a palavra sucesso vem antes da palavra trabalho... é no dicionário!! :D
Portanto...
Desligue o seu computador...
Desligue o TLM...
Deite-se e descanse...
2 dias não se levante da cama a não ser para comer e passear se tiver vontade!
Vai ver que nesses dias a falta que vai sentir dos meninos... mas vai estar forte que nem um Touro!!
Depois de tanto trabalho vai sentir que vai ter sucesso!! :lol:
Seja uma mulher do NORTE! Seja FORTE!
Parabéns!
mlas15
Membro
Registado: quinta jan 17, 2008 8:07 pm
quarta fev 11, 2009 10:03 am

Compreendo o desespero e o cansaço da D. Maria João, é como estar sempre a lutar contra ventos fortes, mas já pensaram que parte do desespero dela neste momento pode ser também pq tem meninos em hotéis e não tem dinheiro para pagar, visto estar desempregada?! E os pequerruchos que estão com ela em casa também têm que comer e a comida custa dinheiro.... Sugiro que, quem puder, para além da força moral, contribua com alguns euritos para ajudar nas despesas (comida, hotéis, etc...). A Maria João precisa da nossa ajuda.
<p>MLAS</p>
Isabelr
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

quarta fev 11, 2009 12:11 pm

mlas15 Escreveu:Compreendo o desespero e o cansaço da D. Maria João, é como estar sempre a lutar contra ventos fortes, mas já pensaram que parte do desespero dela neste momento pode ser também pq tem meninos em hotéis e não tem dinheiro para pagar, visto estar desempregada?! E os pequerruchos que estão com ela em casa também têm que comer e a comida custa dinheiro.... Sugiro que, quem puder, para além da força moral, contribua com alguns euritos para ajudar nas despesas (comida, hotéis, etc...). A Maria João precisa da nossa ajuda.
Olá! Eu também acho que, para além da força moral, temos de ajudar esta senhora. Penso que ela é do Porto. Eu estou em Lisboa. Podem pôr aqui o nib dela sff? Pode não ser muito mas sempre se arranja qualquer coisa e se muitos entrarem com pouco talvez a D. Maria João recupere algumas forças.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”