BÒRIS presisa muito de ajuda para ser operado

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

mafaldadias
Membro Júnior
Registado: quinta jan 15, 2009 11:16 am

sexta fev 13, 2009 11:20 am

mlas15 mandei o mail referente a quarta e quinta feira :wink:
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sexta fev 13, 2009 8:42 pm

como está o Boris?
mafaldadias
Membro Júnior

segunda fev 16, 2009 11:02 am

O Bóris hoje é que vai retirar o dreno. A veterinária disse que ainda tinha muita porcaria a sair. No fim de semana rebentou 4pontos e teve que ir a uma veterinário mesmo em almada para lhos cozer, levou anestesia e ficou bem. Os cocós são duros como a vet queria. O problema agora está em fazê-lo comer. Ele odeia a ração e a lata então nem se fala. aquilo deve saber mesmo mal. Hoje vai-se colocar essa questão à vet, a ver se há maneira de o fazer comer aquilo. Este fim de semana ele já se estava a passar com a senhora que cuida dele, ontem até lhe arreganhou o dente por ela lhe estar a meter a lata pela garganta abaixo. Teve que lhe dar a lata misturando com um bocadinho de uma lata normal. A ver se ele pode comer aquilo misturado com lata normal. O problema é que a lata ainda lá para lhe lhe pôr na boca, a ração seca é que vai ser mais complicado.
mlas15
Membro
Registado: quinta jan 17, 2008 8:07 pm
segunda fev 16, 2009 5:06 pm

Mafalda finalmente fiz a transferência de 20.00 Euros para ajuda da operação do Bóris. Obrigado por me manter ao corrente do que se passa com ele através dos mails, espero que corra tudo bem com o nosso amigo.
<p>MLAS</p>
mafaldadias
Membro Júnior

terça fev 17, 2009 4:16 pm

mlas15 Escreveu:Mafalda finalmente fiz a transferência de 20.00 Euros para ajuda da operação do Bóris. Obrigado por me manter ao corrente do que se passa com ele através dos mails, espero que corra tudo bem com o nosso amigo.
Obrigado mlas15 :)

O Bóoris ontem foi finalmente tirar o dreno. Ainda não falei com a Sónia sobre a comida. Quando tiver noticias dou-as. Só espero que o Bóris não se arme muito em parvinho com a ração, é uma coisa temporaria e que tem mesmo que ser.
maria1955
Membro Veterano
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sexta fev 20, 2009 10:03 pm

noticias do menino
mafaldadias
Membro Júnior

sábado fev 21, 2009 10:45 pm

O Bóris hoje foi tirar os pontos. A zona onde foi operada (o rabo) está com bom aspecto, sem inflamação etc. Não tirou os pontos todos, por isso na quarta irá tirar o resto. Perdeu 1kilo. A vet diz que é normal. O problema é que ele não toca na ração especial nem nas latas maiores, só nas mais pequenas. Dissemos que começámos a misturar com lata normal para ele comer. a vet diz que era claro preferível ele comer a ração especial, mas que agora o importante é ele não continuar a perder peso. Como os cocós estão bons, o Bóris pode comer ração normal mas continua com as latas pequenas (as únicas que ele consegue comer).

Está com bom aspecto, meiguinho, e lindo. Deu um passeio, fez cocó por Lisboa :lol: levou muitos beijinhos e miminhos.

Mas o senhor Bóris é sacana e j+á convenceu a d.Maria José a não sair mais de casa. Quando ela mudar de casa o Bóris será um dos felizardos a terem direito a viverem dentro de casa. Ele não faz nada em casa, porta-se bem e não quer de lá sair.

O BÓRIS PROCURA AGORA DONO

Há uma escola que nos está a ajudar com estes cães. O Dário (samoyedo) tem um sopro grave no coração e o desfecho não será feliz pois é um animal muito velho e ainda por cima com um feitio especialíssimo. Continuamos a ter ajudas para estes animais o que nos faz sorrir e termos forças para continuar. Obrigado a todos os que nos têm ajudado.
maria1955
Membro Veterano

sábado fev 21, 2009 11:13 pm

força Mafalda nesse Portugal desconhecido mesmo, onde é qque não há multibanco?
maria1955
Membro Veterano

domingo fev 22, 2009 9:20 pm

jocas :lol:
mafaldadias
Membro Júnior

quinta fev 26, 2009 11:09 am

maria1955 Escreveu:força Mafalda nesse Portugal desconhecido mesmo, onde é qque não há multibanco?
De regresso a civilização. O Portugal desconhecido onde não há multibanco é na serra de montemuro, onde só há multibanco nas vilas e cidades :lol: Parecendo que não, mas ainda há um Portugal rural onde não muita coisa a que nos habituámos. Tenho uma amiga que tem uma casa numa aldeia onde não há rede de telemovel, não há telefones, saneamento básico nada. Enfim..

O Bóris está bom e a recuperar. Adora estar em casa. Ontem deve ter ido tirar o resto dos pontos mas ainda não tenho noticias.
maria1955
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 7:43 pm

:D
mafaldadias
Membro Júnior

terça mar 24, 2009 10:47 am

OLaaaaa

Primeiro que tudo, desculpem, desculpem-me a ausência. É que o meu pc bloqueava-me o acesso ao fórum e depois olhem pifou, pelo que agora venho pelo portátil e nem sempre tenho acesso a ele.
Também isto não tem andado fácil, ando com imenso trabalho e a D.Maria José mudou recentemente de casa e já se conseguiu tirar os cães da vivenda. ACABOU-SE A VIVENDA :D :D :D :D Nem há palavras para esta vitória. Acabaram-se os medos, a porcaria acumulada, a angustia de ter de os manter ali e não haver outro local. E tudo isto se deve à D.Maria José que mudou de casa só para poder levar os cães da vivenda. A ela se deve termos acabado com a lixeira.

O Bóris está recuperado e pronto para adopção. Está a dormir dentro de casa, aos pés da cama da D.Maria José, ela não o conseguiu colocar a dormir outra vez fora de casa, nem ele queria. Mas ele é tão bonito, tão mimoso, tão ruivinho que merecia um dono só para ele. Ele não faz nada em casa, não incomodo e tem medo que o coloquem para fora (daí a d.Maria José não o meter numa boxe, o que era provisório e muito complicado tornou-se efectivo, o Bóris convenceu a D.Maria José de que tinha que ser assim).

DONO PARA O BÓRIS :!:
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta mar 25, 2009 3:13 pm

mafaldadias Escreveu: Ora vejam só o nosso Bóris lindo

Imagem

Imagem

Imagem
Lindão :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mar 25, 2009 5:49 pm

é primo da minha Micas Maria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mlas15
Membro
Registado: quinta jan 17, 2008 8:07 pm
quarta mar 25, 2009 5:59 pm

Olá Boris, já tinha saudades tuas. Estás lindo e de certeza que vais arranjar um dono 5*****
<p>MLAS</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”