Portimão canil,Iris, porte grande, olho de cada côr, URGENTE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Actualização de madrinhas
Pacha ?
Sofia 5
colega da Sofia 5
Taro ?
Tiabela 5
Lemur 10
Jpga ?
Aop todo são 70 por especial favor (50 da box e vamos pôr 20 para alimentação)
Temos 25 fora as quantias da Pacha, Taro, Jpga, que não sei quanto é que podem dispôr. partindo do principio que são 5 , faltam 30.
pach, Taro e Jpga de quanto é que podem dispôr?????
Precisamos de mais madrinhas
Madrinhassssssssssssssss
Vamos salvar esta menina.
Elsa, liguei-lhe agora e ninguém atendeu, nem tem cx de correio voz. Atenda o telefone por favor, para combinarmos
Pacha ?
Sofia 5
colega da Sofia 5
Taro ?
Tiabela 5
Lemur 10
Jpga ?
Aop todo são 70 por especial favor (50 da box e vamos pôr 20 para alimentação)
Temos 25 fora as quantias da Pacha, Taro, Jpga, que não sei quanto é que podem dispôr. partindo do principio que são 5 , faltam 30.
pach, Taro e Jpga de quanto é que podem dispôr?????
Precisamos de mais madrinhas
Madrinhassssssssssssssss
Vamos salvar esta menina.
Elsa, liguei-lhe agora e ninguém atendeu, nem tem cx de correio voz. Atenda o telefone por favor, para combinarmos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
não acredito

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
- Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...
Tanto queria ajudar esta menina.
Morreu da pior forma, abandonada, negligenciada, sem carinho, sem nada.
Não tenho palavras.
Morreu da pior forma, abandonada, negligenciada, sem carinho, sem nada.
Não tenho palavras.
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!
Paula
Paula
Pois eu lamento muito pela cadelinha.
Lamento que nesse canil seja sempre a mesma história: animais a chegarem a esse extremo e de certeza que não é só doença, pois o Tico e a Gigi vieram na mesma vergonha de magreza...
Dois meses depois e a cadela nesse estado...mais valia ter ficado na rua pois acredito que as suas hipoteses de sobrevivência seriam maiores..
Lamento que o animal tenha chegado a esse ponto. e cada um dorme com a sua consciência!
E lamento muito que tal apelo tenha chegado tão tardiamente..aliás sempre pensei que seria muito tarde! Em dois meses ninguém se apercebeu do estado a que estava a chegar esta cadela?
E muito honestamente, nem vou comentar mais, pois seria deveras desagradável...
Triste.. muito triste a morte dessa cadelinha...mas há coisas ainda mais tristes e que poderiam ter sido evitadas..
Realmente isto tira qualquer pessoa do sério!
Pois olhem este caso é que deveria constar na tal lista da SIC!!!!!! Até porque já não é a primeira vez que animais de lá aparecem em estados de magreza mórbida..mas claro nada como dizer que foi de doença!
Ainda falam do canil de Lisboa...!
Lamento que nesse canil seja sempre a mesma história: animais a chegarem a esse extremo e de certeza que não é só doença, pois o Tico e a Gigi vieram na mesma vergonha de magreza...
Dois meses depois e a cadela nesse estado...mais valia ter ficado na rua pois acredito que as suas hipoteses de sobrevivência seriam maiores..
Lamento que o animal tenha chegado a esse ponto. e cada um dorme com a sua consciência!
E lamento muito que tal apelo tenha chegado tão tardiamente..aliás sempre pensei que seria muito tarde! Em dois meses ninguém se apercebeu do estado a que estava a chegar esta cadela?
E muito honestamente, nem vou comentar mais, pois seria deveras desagradável...
Triste.. muito triste a morte dessa cadelinha...mas há coisas ainda mais tristes e que poderiam ter sido evitadas..
Realmente isto tira qualquer pessoa do sério!
Pois olhem este caso é que deveria constar na tal lista da SIC!!!!!! Até porque já não é a primeira vez que animais de lá aparecem em estados de magreza mórbida..mas claro nada como dizer que foi de doença!
Ainda falam do canil de Lisboa...!
-
- Membro Veterano
Não sem antes sofrer horrores! Não dá para acreditar, a sério!tiabela Escreveu:foi eutanaziada, estão cheios de cães![]()
![]()
, pelo menos já não está a sofrer
![]()
![]()
É uma revolta muito grande.
Paula
Paula
-
- Membro Veterano
Quem te deixou chegar a esse estado havia de pagar bem caro.

Por ti, pelo sofrimento que passaste...

Por ti, pelo sofrimento que passaste...
Paula
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Nem tenho palavras de tão triste que estou. Hoje foi um dia complicado e muito triste. Desculpem não ter dado notícias antes mas não me foi possível.
Desculpa canita por não te ter divulgado mais cedo, o tempo não chega para tudo e são tantos. Num impulso lá arranjei 5 minutos para fazer este tópico, sinceramente sem muita esperança, pois tantos a precisarem e as madrinhas que ajudam são sempre as mesmas e tão sobrecarregadas... Foi com surpresa e alegria que vi pessoas boas muito empenhadas em resgatar esta menina, mas infelizmente a ajuda chegou tarde. Ontem já tarde estive a falar com a Ossie que tinha ido ao canil na segunda e disse que ela estava muito mal de tal modo que poderia não se aguentar ou ter de ser aliviada. Fiquei logo com um mau pressentimento que mal me deixou dormir. E hoje soube que foi tarde demais
A todos as madrinhas que criaram expectativas, lamento. Muito!
Sabem que se quiserem apadrinhar mais meninos temos tantos a precisarem de ajuda. Já não é possível ajudar a Iris infelizmente. Pobre Iris, pelo menos agora não sofres. Não te conseguimos salvar mas queremos salvar outro no teu lugar e certamente olharás por ele...

Desculpa canita por não te ter divulgado mais cedo, o tempo não chega para tudo e são tantos. Num impulso lá arranjei 5 minutos para fazer este tópico, sinceramente sem muita esperança, pois tantos a precisarem e as madrinhas que ajudam são sempre as mesmas e tão sobrecarregadas... Foi com surpresa e alegria que vi pessoas boas muito empenhadas em resgatar esta menina, mas infelizmente a ajuda chegou tarde. Ontem já tarde estive a falar com a Ossie que tinha ido ao canil na segunda e disse que ela estava muito mal de tal modo que poderia não se aguentar ou ter de ser aliviada. Fiquei logo com um mau pressentimento que mal me deixou dormir. E hoje soube que foi tarde demais

A todos as madrinhas que criaram expectativas, lamento. Muito!
Sabem que se quiserem apadrinhar mais meninos temos tantos a precisarem de ajuda. Já não é possível ajudar a Iris infelizmente. Pobre Iris, pelo menos agora não sofres. Não te conseguimos salvar mas queremos salvar outro no teu lugar e certamente olharás por ele...

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 03, 2008 8:35 pm
é verdade que me bastam os meus fardos, mas ao começara ler este tópico estava disposta, a fazer mais uma excepção, e perfazer o montante necessario para a saida desta cadela, infelizmente tarde de mais, lamento por esta cadela...
Confesso que de todos os canis onde ja estive o canil de Portimão é o mais vergonhoso de todos, é verdade que ja faz mais de 6 anos que lá fui pela ultima vez, mas n me porece que nada tenha mudado, os animais morrem à mingua... mais valia dormirem à chegada que esperar dois longos e penosos meses para terminar o sofrimento.
Tenho vergonha de um municipio que enriquece a cada ano que passa, ostenta luxos a veraneantes e no entanto continua a ser um bárbaro no que concerne aos animais
Confesso que de todos os canis onde ja estive o canil de Portimão é o mais vergonhoso de todos, é verdade que ja faz mais de 6 anos que lá fui pela ultima vez, mas n me porece que nada tenha mudado, os animais morrem à mingua... mais valia dormirem à chegada que esperar dois longos e penosos meses para terminar o sofrimento.
Tenho vergonha de um municipio que enriquece a cada ano que passa, ostenta luxos a veraneantes e no entanto continua a ser um bárbaro no que concerne aos animais

<p>Mais valem duas abelhas voando, que uma na mão ...</p>
Tive conhecimento desta situação hoje e lamento que esta menina não tenha tido a chance de uma nova vida.
O que se passa no canil de Portimão é simplesmente o mesmo que a maior parte dos canis municipais e, atrevo-me a dizer que, talvez até nem seja o pior de todos.
Quem está no "campo" sabe bem o que quero dizer.
No entanto o que vejo neste tópico é a contínua vontade dos foristas em querer fazer a diferença e lutar diariamente pelo bem estar e direitos dos animais neste país.
Existem neste momento cerca de 50 animais no canil de Portimão á espera da oportunidade a que todos aqui se disponham a dar à Íris.
Apelo-vos que não esmoreçam e que apadrinhem um outro animal do canil de Portimão.
O que se passa no canil de Portimão é simplesmente o mesmo que a maior parte dos canis municipais e, atrevo-me a dizer que, talvez até nem seja o pior de todos.
No entanto o que vejo neste tópico é a contínua vontade dos foristas em querer fazer a diferença e lutar diariamente pelo bem estar e direitos dos animais neste país.
Existem neste momento cerca de 50 animais no canil de Portimão á espera da oportunidade a que todos aqui se disponham a dar à Íris.
Apelo-vos que não esmoreçam e que apadrinhem um outro animal do canil de Portimão.
-
- Membro Veterano
Desculpem a minha ignorância no que toca a canis, (prefiro ajudar sem lá entrar, se não perdia a cabeça) mas se toda a gente sabe o que se passa naquele canil, porque não se faz uma denúncia, por exemplo amanhã..?
Pode ser que ganhem vergonha! Ou mesmo uma petição, alguma coisa.
Pela Iris e pelos que ainda vão sofrer lá...
Porque nos calamos?
Pode ser que ganhem vergonha! Ou mesmo uma petição, alguma coisa.
Pela Iris e pelos que ainda vão sofrer lá...

Porque nos calamos?
Paula
Paula
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 03, 2008 8:35 pm
Lamento, mas felizmente nem em todos os canis municipais os animais são tão negligenciados, aliás, atrevo-me até a dizer que conheço onde os animais são tratados de forma aceitavel, o que de longe se pode dizer do canil de portimão... além dos animais estarem claramente a ser negligenciados, rápidamente chegam a subnutridos ( todas as pessoas que frequentam o canil sabem como é verdade isto), sem falar das infraestruturas... e espero que este espaço em mais de meia dúzia de anos, tenha sido melhorado ( não passava de uma 'favela' a ultima vez que lá fui)...Barrago Escreveu:
O abate é o mal menor.... o pior são as condições em que mantêm os animais até o dia em que os abatem... e este sofrimento escuso que me choca
<p>Mais valem duas abelhas voando, que uma na mão ...</p>
Denúncia do quê Pacha??
De que a "Lei" é cumprida???
O problema não passa só pela lei, sistema ou o que quiserem chamar.
Passa pelos os "donos" conscientes de que os seus animais muito provavelmente serão abatidos (sim, porque essa informação lhes é comunicada) e mesmo assim assinam uma declaração nesse sentido sem pensar duas vezes?!?!?!?
Peço desculpa pela ironia, mas quem vai a um canil municipal diariamente e vê que 95% dos animais serem entregue pelos donos pelas desculpas mais esfarrapadas não pode condenar apenas o "sistema"!
A Íris esteve 2 meses no canil... ninguém a adoptou, ninguém sequer a notou...como a maior parte dos animais que por lá passam.
De que a "Lei" é cumprida???
O problema não passa só pela lei, sistema ou o que quiserem chamar.
Passa pelos os "donos" conscientes de que os seus animais muito provavelmente serão abatidos (sim, porque essa informação lhes é comunicada) e mesmo assim assinam uma declaração nesse sentido sem pensar duas vezes?!?!?!?
Peço desculpa pela ironia, mas quem vai a um canil municipal diariamente e vê que 95% dos animais serem entregue pelos donos pelas desculpas mais esfarrapadas não pode condenar apenas o "sistema"!
A Íris esteve 2 meses no canil... ninguém a adoptou, ninguém sequer a notou...como a maior parte dos animais que por lá passam.