Há animais que não aguentam estar fechadós num canil municipal. Os pequeninos muitas vezes não aguentam e morrem naturalmente.
Aconteceu várias vezes no canil onde eu vou e de certo voltará a acontecer, assim como acontecerá noutros canis, tenho a certeza absoluta, só q na maioria das vezes não é assumido.
Isso foi o q aconteceu à GENI, q entrou no dia 30 Jan e faleceu no dia 1 de Fevereiro, antes q eu tivesse tido oportunidade de a tirar do canil. Menos de 48 horas bastaram para q esta menina morresse. Só quem nunca entrou num canil ou não quer entender a realidade dos canis é q pensa q isto não acontece.
Resolvi escrever este tópico, porque se há coisas que me magoam profundamente são os juizos de valores que se fazem a terceiros sem qq fundamentos e mais ainda: nas costas das mm.
GENI encontrada sem vida na cela
Existem outros, o 1º q eu conheci e tinha dono, já com nome escolhido foi o Migalha, um lindo minorquinha q passados 3 dias de estar no canil foi adoptado e qdo fui com a futura dona ao canil, fomos informadas q o Migalha estava morto na cela de manhã. Foi uma tristeza imensa, um miudo de apenas 5 aninhos tinha escolhido o nome: MIGALHAS.
Tantos e tantos, não foi só a GENI, mas enfim...a cada um as suas atitudes.
Lamentável.