Estou de maos atadas!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 15, 2009 11:41 am

happyprince Escreveu:Essa teoria do mais vale estar quieto é que levou Portugal a chegar a esta situação caótica de cães e gatos abandonados ou nascidos na rua.
É mais fácil dar gatos do que cães e sim, há gente a querer.
A forista precisa é de abrir tópico e tenho a certeza de que a situação se resolve.
Precisamente !!!!!
A teoria de "deixar nascer todos, coitadinhos, não lhes vai faltar donos", " tadinha da gata, esterelizar para quê? "
Chegámos a este ponto... concordo consigo ...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
maria25
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 1:08 am

segunda jun 15, 2009 2:58 pm

"nota-se!!

agora quem se ofereceu para dar os gatinhos para adopção devia ter a decencia de agarrar nos gatos e levá-los para sua propria casa e responsabilizar-se por eles até serem todos dados.

as vezes mais vale tar quieto..."

Acho melhor nem te responder da forma que precisavas!!!! :evil:

Realmente cada vez que venho aos foruns fico mais desiludida....
para comentarios destes... enfim.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jun 15, 2009 8:40 pm

maria25 Escreveu:"nota-se!!

agora quem se ofereceu para dar os gatinhos para adopção devia ter a decencia de agarrar nos gatos e levá-los para sua propria casa e responsabilizar-se por eles até serem todos dados.

Se achas melhor mais meia dúzia de gatos abandonados se não arranjarem dono que serem postos a dormir á nascença...então deverias, para ter moral para poder criticar isso, tomares a responsabilidade de os levar para tua casa ate serem adoptados..isso sim seria caridade e responsabilidade...os gatos podem ser considerados praga e compete-nos controlar as pragas pelo bem estar dos mesmos e das colónias vadias. O senhor ao estar a adormece-los á nascença estava a evitar o sofrimento prolongado do abandono...
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

segunda jun 15, 2009 8:43 pm

maria25 Escreveu:"nota-se!!

nem vale a pena. não ias acrescentar nada de útil nem alterar a minha opinião sobre este assunto! :wink:
maria25
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 1:08 am

terça jun 16, 2009 2:33 pm

É so para comemorar com as algumas pessoas que felizmente ja consegui dar 4 gatinhos! upiii!!!!!
ja so faltam 3!

So demostro a minha tristeza por lancei um pedido de ajuda nao um pedido de criticas!

Mas mesmo assim obrigado pelo apoio!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jun 16, 2009 6:22 pm

Quem escreve num forum publico está sugeito a ler opiniões que pode não gostar apesar de estarem certas...mais vale abater gatos á nascença ou esterilizar as gatas durante a gestação, que abandonar ou andar a enfiar á força a quem o vai fazer mais tarde porque até nem contava ter um gato, ou pode garantir um bom futuro mesmo depois de adoptados??...quer ajudar...ajude o senhor angariando dinheiro para a esterilização das gatas ou daqui a poucos meses estará aqui de novo a tentar despachar gatos...Claro que agora o meu desejo é que arranje donos para todos...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça jun 16, 2009 10:47 pm

Parece-me que há um cinismo e uma má fé sem limites de alguns benfeitores virtuais...ah tadinhos, não se abate à nascença de forma misericordiosa que é pecado nem se faz o aborto.

O problema é que andam os mesmos camelos a sustentar quem acha que os animais devem dar umas quecas porque faz bem e que esterilizar é contra a natureza, porque os defensores do que eu disse atrás muitas vezes não fazem nada de nada.

Esses PULHAS que abandonam animais são criaturas nojentas que deixam os animais andar na rua ou deixam uma prenhez ir ao fim e depois quando não acham dono abandonam à porta dos outros. Eu já estou farto de gatos e cachorros abandonados à porta, é o stresse de ver que os colocam é os dias e semanas à procura de donos, é as exigências dos pseudo donos, é o dinheiro gasto com vacinas e medicamentos e ração e limpezas.Eu só vos peço a vós amigo dos animais objectores de consciência o seguinte. Tenham a honestidade de na proxima vez que me abandonarem gatos à porta d ecasa, de se chegarem à frente neste tópico e eu vou-vos deixar aí a ninhada para vocÊs fazerem algo de útil.

Porque para ter convições há que se sacrificar pelas mesmas, não é andar na net armado em cágado.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta jun 19, 2009 3:15 pm

maria25 Escreveu:nao tenho topico aberto.
vou tentar arranjar fotos mais recentes pode ser que assim seja mais facil.
entretanto ja dei mais uma gatinha! upii!!!! :lol:
ob
Houve alguém que abriu um tópico no forum das adopções a falar deste caso; é este
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... os+urgente

Que tal aproveitar este tópico para por fotos recentes dos gatinhos que falta adoptar?
E a gata mãe? Já falou com o senhor que deve esteriliza la para não nascer mais ninhadas indesejadas, é que se não fizerem nada para evitar , começa um ciclo vicioso; a gatinha daqui a pouco volta a ficar prenha, nascem depois os gatinhos , o senhor volta a dizer que se não arranjar donos mata os, a maria25 volta a por um apelo na arca, ou então o senhor mata os gatinhos sem lhe dizer nada!

É importante dar os gatinhos a quem acha que reunem as condições para trata deles, mas também é super importante fazer alguma coisa para evitar que essa gata volte a ser mãe!

Dê noticias.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jun 20, 2009 11:16 pm

Já deu 4 Gatinhos Ipupiiiii....só faltam 3 ou lá o que é...iuupiiiii! :roll:
Pergunto-me quantos destes gatinhos vão parar às mãos de pessoas que por este motivo ou aquele os vão deixar criar....em quantas centenas de destino incerto se irão transformar estes 7 gatinhos, à custa de gente como o dono desta gata e à custa de gente tão piedosa! Ok, o afogamento é uma crueldade, mas na sua piedade, bem podia ter oferecido ajuda para esterelizar a gata antes dos gatinhos nascerem, eutanasiando assim os gatinhos ainda antes sequer do nascimento.
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

domingo jun 21, 2009 2:36 am

Criticar é fácil...
Dar uma palavra amiga ou ajudar...
Pouco vi neste tópico...
Claro que o essencial é esterilizar, mas as pessoas de meios mais pequenos precisam de ajuda para entender isso.
Vamos ajudar ou dar na cabeça de quem tenta ajudar?
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

domingo jun 21, 2009 2:39 am

Ok, o afogamento é uma crueldade, mas na sua piedade, bem podia ter oferecido ajuda para esterelizar a gata antes dos gatinhos nascerem, eutanasiando assim os gatinhos ainda antes sequer do nascimento.[/quote]

Já não foi a tempo esse tipo de ajuda e agora? Vamos criticar ou ajudar?
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
nina32
Registado: terça jun 23, 2009 10:10 am

terça jun 23, 2009 12:54 pm

maria25 Escreveu:ola
estou de maos atadas! tenho uma ninhada que era para ser afogada a nascença, pedi ao sr para nao o fazer, compremeti me a arranjar donos para os gatinhos, andei... andei ..ate que tinha todos reservados, fomos enviando as fotos semanas a semanas para verem o seu crescimento.
apenas 1 pessoa veio buscar, agora nao me respondem aos mail´s nem aos telefonemas.
Na altura fui contactada pela loja do colombo a 4 patas que me disse que aceitava os gatinhos caso nao os entregasse, liguei hoje, ja nao aceitam!!!

O srº esta fulo comigo, porque ja nao pode os ter em casa, quer abandona-los...
Nao sei o que fazer...
Ja lancei outra vez o apelo e a adopçao dos mesmos.
Preciso de ajuda
Nao sei o que fazer...
Olá Já o facto de se preocupar é super amigo.
Tb não conheço ninguém que possa ajudar:(
Não desista de os ajudar talvez você seja a sua unica esperança...
Nimm
Membro Júnior
Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm

sexta jun 26, 2009 10:04 pm

Native Escreveu:Talvez o mais sensato seria ter deixado o senhor fazer o trabalho e aconselha-lo a esterilizar a gata logo de seguida ;)
Bolas, afogar? :o Tenho de concordar que é cruel
Pelo menos que fosse com éter...
Mas boa sorte, espero que os consiga dar todos e a bons donos porque realmente cruel é responsabilizar-se pelo futuro dos gatinhos e depois acabarem por sofrer maus-tratos a vida inteira.
No máximo dos máximos... arranjo FAT para um dos gatinhos aqui em casa por uns tempos, se for preciso.
Nimm
Membro Júnior
Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm

segunda jun 29, 2009 6:19 am

novidades dos miaus :?:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”