CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jun 24, 2009 10:18 am

Eu não percebo, abrem um tópico para pedir ajuda para os caniches e quando arranjam uma fat, ninguém o pode ir buscar e tratar de um sitio para ficar durante 15 dias, á espera que eu faça tudo, eu ofereci-me para Fat~, e quem pede ajuda é que tem que tratar do resto, como eu faço , agora quando precisei de uma fat para a cadela que aqui andava não me ocorreu dizer á fat para ir ao canil , tirá-la de lá etc, quem teria que fazer isso sou eu que pedi ajuda e portanto sou responsável pelo cão para quem peço ajuda. Dito isto, assim não contem comigo . Aliás há um tópico aberto pela Reex só para os caniches para depois isto :o
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jun 24, 2009 10:30 am

não foi aberto por mim , eu so abri o da tucha para a divulgar .
Eu ia de muito bom gosto buscar os caniches , mas ja tenho 4 no meu nome e cravei uma vizinha para tirar 3 :(
tambem durante 1 semana a casa da minha mãe vai servir para fazer o pós operatorio a partir de amanhã para uma cadela de um cigano ( a mae dos bebes que morreram ) vai ser esterelizada hoje , por isso nunca mais disse nada .
Mas a pessoas com carro que sabem ir ao hotel podiam ajudar . E ainda dizem que gostam de animais .Eu vou pagar 100 euros para esterelizar a cadela sozinha sem pedir a ninguem e ja estou a 0000 na carteira . ( gostar de animais e isto , sacrifiçio ) o que não vejo aqui :cry: :cry: :cry: se não podem ajudar , ajudem quem pode
se eu nao tivesse esterelizado a cadela agora ia buscar no caniche para fazer aqui a quarentena , cravava uma vizinha para dar o nome .Se daqui a 10 dias ele ainda la estiver vou busca-lo para ti
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta jun 24, 2009 10:43 am

vitorina Escreveu:Eu não percebo, abrem um tópico para pedir ajuda para os caniches e quando arranjam uma fat, ninguém o pode ir buscar e tratar de um sitio para ficar durante 15 dias, á espera que eu faça tudo, eu ofereci-me para Fat~, e quem pede ajuda é que tem que tratar do resto, como eu faço , agora quando precisei de uma fat para a cadela que aqui andava não me ocorreu dizer á fat para ir ao canil , tirá-la de lá etc, quem teria que fazer isso sou eu que pedi ajuda e portanto sou responsável pelo cão para quem peço ajuda. Dito isto, assim não contem comigo . Aliás há um tópico aberto pela Reex só para os caniches para depois isto :o

Mas vitorina, pelo que percebi a jpga ja foi agora ao canil para os resgatar e ver se havia algum macho, vai desistir agora?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quarta jun 24, 2009 11:00 am

Eu estou á espera que retirem um cão do meu nome.
Nessa altura poderei dar o nome para um
vitorina
Membro Veterano

quarta jun 24, 2009 11:39 am

Não confundam o que eu disse. A Jpga foi buscar outro cão. Eu não me importo de dar o meu nome para ele sair, o probelema não é esse, mas sim ninguém o ir buscar para a quarentena e tratar do hotel ou lugar para a fazer antes de vir para aqui :o Portanto repito, se quem pediu ajuda o tirar e ver se está tudo bem , doenças etc ele depois pode vir para aqui
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jun 24, 2009 2:19 pm

Vitorina eu fui ao canil para tirar o macho , como ja dei o Simba deixavam-me tirar 1 com a condição de levar a papelada . Mas...o macho estava morto na cela :cry: :cry: :cry: ia tirar a femea , chegou a ir a sala do vet , mas alem de ter 12 anos estava com respiração ofegante , temperatura alta , nariz esverdeado ou seja ( suspeita de esgana ) não podia correr o risco de contaminar a cadelinha que o francisco foi tirar ....
hoje vai haver abates , e os cães escolhidos ja estão na lista que foi feita ontem :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta jun 24, 2009 2:27 pm

tenho andado a evitar ao maximo ler este topico... e agora que pensava que ia ler uma boa noticia.... acabo por ler isto :cry: :cry: :cry:

o sofrimento destes animais :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
reex
Membro Veterano

quarta jun 24, 2009 2:31 pm

o canil fecha as 5 . Ainda estão a tempo de salvar 1 menino :(
não teem havido adopções e estão la 2 x de caniche ou cão de agua 1 preto e 1 creme lindos . 1 rafeirinho amarelo e branco entre outros
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta jun 24, 2009 2:35 pm

o problema não é salvar.... o problema é ter dinheiro para os colocar em hotel :cry:
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jun 24, 2009 2:50 pm

Eu não me importo de lá ir buscar um cão e levar ao hotel para ficar os 15 dias de quarentena, pago gasolina e portagens do meu bolso, mas tem que se arranjar madrinhas para pagar estes dias em hotel.
E só posso domingo ou 3ª feira
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

quarta jun 24, 2009 3:04 pm

....pois eu saí bem, mas quando dei conta do que tinha visto, chorei sem parar.....não há direito......não sei se irei tão cedo lá.....nem sei se consigo.....tirei de lá a minha menina.......depois faço um petsite e mostro-vos a belezura e meiguice que salvei......agora os que lá ficaram vão estar presentes sempre na minha memória.......
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jun 24, 2009 3:23 pm

jpga Escreveu:....pois eu saí bem, mas quando dei conta do que tinha visto, chorei sem parar.....não há direito......não sei se irei tão cedo lá.....nem sei se consigo.....tirei de lá a minha menina.......depois faço um petsite e mostro-vos a belezura e meiguice que salvei......agora os que lá ficaram vão estar presentes sempre na minha memória.......

Eu própria também não sou capaz. Sei que não sou, mas admiro quem o é.
Pensa que salvaste uma vida :!:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

quarta jun 24, 2009 3:42 pm

Imagem
a menina que o francisco tirou . Tem muita vida e gostava de um quintal para gastar as energias :) esta com o çio :P
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano

quarta jun 24, 2009 4:14 pm

Eu não acredito :( :( :( :( Morto na cela
amlm
Registado: terça jun 23, 2009 1:46 pm

quarta jun 24, 2009 4:15 pm

Bem, isto tudo parte-me o coração.

Quanto custa uma mensalidade de um cão num hotel? Talvez no próximo mês possa apadrinhar algum.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”