MENINA - Desapareceu do "hotel" após uma semana de estadia

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

terça jul 07, 2009 6:54 am

dinodane Escreveu:
Bebelly Escreveu:Desculpem mas não resisto... :oops: :oops:
.
.
.
.
Não trocaram a Menina nem nada???? 8) 8) 8)

Antes

Imagem

Depois
Imagem

Estes olhos e este sorriso dizem tudo... :wink: :wink: :wink:

Obrigada amigos e madrinhas por terem acreditado em mim!!!
Procuro doninho 5* mas nunca me esquecerei de vós...
Lambidelas com ternura da vossa Menina...

Colocada: Ter Jun 23, 2009 2:45 pm

Duhhhhh
A verdade é que quando olhei para as fotos não me pareceu a mesma cadelita, só que eu nem queria pensar nessa possibilidade...
Já tinha ouvido historias mas nunca tinha visto nenhuma concreta...
E depois duas coisas me convenceram que estava a "sonhar": a qualidade das fotos, uma está meio amarelada e outra tremida; e o facto de que eles às vezes mudam muito depois de banho e cuidados...
Quando se perguntou pela ferida que ela tinha no pescoço foi dito que estava cicatrizar muito bem, de tal maneira que já nem se notava nas fotos...
Há ainda a dizer que as fotos que apareceram foram sempre poucas e com posições bastante diferentes das primeiras... logo era difícil de fazer uma afirmação tão séria...
O que me chamou a atenção foi a mancha no peito e foi por ela que fiquei com essa sensação. Entretanto como não conheço pessoalmente ninguém daqui achei que estava mesmo doida e que não era ninguém para colocar o trabalho dos outros em causa...
Mas agora entendo quando falo de ajudar os animais que todos me torcem o nariz, desde a embaixada onde pedi para divulgarem pedido de padrinhos até à minha mãe...
Na embaixada responderam: «pelo pecador paga o justo»
Maria João, não pense que esta descrição lhe é dirigida. Nada tem consigo... Pelo que tenho visto pelo fórum admiro muito o seu trabalho, o amor e o carinho com que trata dos animais. Até no caso do Buguinha, também eu fiquei desconfiada com a descrição no primeiro post. Mas não me achei no direito de questionar e pensei que se aquilo fosse verdade tinha de haver alguma razão muito forte que estava oculta... Gostava de um dia a poder conhecer pessoalmente para poder dar uma realidade física a este conhecimento... Obrigada por ser quem é...

Desculpem mas isto poderá ser comprido... Dormi mal a pensar que será da Menina dos olhos doces...

Já voltei a ler o tópico todo e tenho algumas perguntas...
- se as pessoas são todas bem intencionadas porque trocaram a cadela intencionalmente?
- quando se andava a pedir fotos havia sempre a desculpa do tempo... depois era a Menina que não parava quieta e nem gostava de fotos de focinho... :evil: :evil: Afinal das fotos que estão no site onde aparece realmente a verdadeira Menina? Tudo para disfarçar a asneira...
- porque não disseram logo? Aqui o pessoal está acostumado a lidar com todas as questões sobre os patudos e isso pode sempre acontecer. Tinha-se de logo lançar apelo, espalhar panfletos. Era preferível isso do que nunca mais se saber da Menina...
- e já agora esses desaparecimentos parecem-me misteriosos... Que cães desapareceram realmente? Nem vou dizer que existe o dever moral de informar os responsáveis...
- existe também a questão do terreno não ser vedado mas depois a Menina fugiu saltando uma vedação muito alta... :o :o Onde? Se o terreno não é vedado?? Desculpem mas não conhecendo o terreno tudo me parece muito virtual...
- outra ideia... vários cães desapareceram, logo vários cães saltaram a tal vedação. Não sei o porte dos outros cães para parece-me que foi usada entreajuda canina... Ou será que houve uma mãozinha com 5 dedos e sem pelos???
- esses cães desapareceram mesmo?? Foi intencional ou nem por isso?
Desculpem mas tenho de fazer esta ultima pergunta. Pois parece-me que numa luta entre duas pessoas que usam os animais como ameaça, existe a real possibilidade de uma delas fazer desaparecer animais...

Desculpem o testamento... :oops: :oops: :oops: :oops: Mais perguntas me ficam mas talvez numa próxima...
Onde andarás menina??
Será que alguém mora na zona e pode distribuir uns panfletos??
Embora eu não acredite muito que dê resultado por duas razões:
- já passou muito tempo
- ninguém me tira da cabeça que os cães não desapareceram por acaso. Quem os levou sabe o destino que lhes deu...

Desculpem as edições subsequentes mas existem sempre pontos que me parecem que podem ser mais esclarecidos... :oops: :oops: Mas vou-me calar agora! Talvez até para sempre... A não ser que nos devolvam a nossa Menina!!!!
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jul 07, 2009 7:56 am

Deixem-me dizer-vos que não preguei olho esta noite - vi a Menina em sonhos mas sem perceber onde - acordava e ia ver se a minha estava a dormir comigo :cry:
Continuo a não perceber o porque da demora em avisar do desaparecimento da Menina - pode ter sido fatal para ela, e eu nem quero pensar nisso.
O pior é que ambas receberam 60+60 devido a 2 meses, quando a menina só lá esteve 1 semana, e nada disseram - a honestidade fica onde também?
Caramba, eu sempre liguei a saber da menina, e agora sei que a maior parte das vezes fui enganada por uma pessoa em quem confiava, sim deixei de confiar, pois se não confiou em mim, nem na Maria João para contar o que se tinha passado, não merece mais o meu respeito. É mesmo assim. Para mim, acabou! Não desculpo mesmo!
História mais recambolesca, em que 2 pessoas que supostamente gostam de animais, dão sumisso a uma cdela e nada dizem aos resposnáveis.
Sim, temo pelo qu lhe possa ter já acontecido - sangue de pitt...
mas e os outros que também sei que sumiram??? Ou pelo menos assim mo disseram, já que não acredito em nada, um deles, o Vasco, foi dado como adoptado por uma suposta amiga/conhecida da Sra. D.ª Teresa.
Acreditem, que se eu soubesse que nada de mal aconteceria aos meninos/as que ainda lá estão, ou se alguém me garantir que nada lhes acontece, eu acabo com aquela palhaçada em 3 tempos! O pior é se eles vão para um canil de abate... mas já nem sei o que é melhor...
Desculpem o testamento, mas sim, vou continuar a ajudar quem eu achar que merece, e são poucas as pessoas que neste momento me merecem esse respeito.
A ti Maria João, desculpa por te ter induzido a deixar a menina com quem ficou, não me vou perdoar nunca! Pensei poder confiar numa pessoa que pensava minha amiga e que nunca me iria enganar a mim, nem aos 4 patas! Por eles é que eu não vou perdoar nunca!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

terça jul 07, 2009 8:00 am

Nunca foi minha intenção fazer este tipo de afirmações aqui, pensei sempre explicar individualmente aos responsáveis todos os acontecimentos, o que de facto já não deu tempo. Fui pressionada uma vez que o investimento para mim apesar de não ser pequeno nem era meu e se falasse não veria nada de volta, e exactamente por todos estes motivos e muitos mais resolvi fazer a minha saída.

Em primeiro lugar eu assumo com a minha culpa, sei que errei em omitir os acontecimentos …nunca o deveria ter feito e desde então de facto não sei o que tem sido uma noite bem dormida...
Não me pronuncio mais sobre este assunto, julguem-me como entenderem, quem me conhece sabe como eu sou… nada mais me resta a dizer a não ser a verdade, coisa que o deveria ter feito de imediato e onde eu própria não me consigo perdoar...

Em segundo lugar, nunca pedi divisão de mensalidades dos animais como se consta por aí, apenas pedi para que fosse aberta uma conta no banco onde se depositasse todas as entradas e se fizessem todos os pagamentos das despesas relacionadas com os cães dessa mesma conta, se faltasse dinheiro faziasse um depósito em iguais partes, uma vez que andávamos a efectuar pagamentos individuais onde a D. Teresa mesmo ficando com todas as mensalidades ( menos a da Menina que foi depositada na minha conta) continuava a queixar-se das despesas sem se atrever a abrir a conta, o que aconteceu no fim sem nunca ter ficado activa. Mas a D. Teresa sente-se sempre enganada, até mesmo as pessoas que costumam pedir os donativos para os cães abandonados ela diz que a roubam.
Eu apenas exigi a minha parte investida no novo terreno que foram 2500 euros, onde ainda lá ficáram 250 euros fora cerca de 1500 euros que gastei com os animais (quase todos abandonados onde a maior parte deles já lá existia).

Em relação ao Vasquinho da Alexandra Tavares, apenas fiz um favor que ela própria me pediu directamente via telemóvel, ir buscá-lo ao canil de Loulé embora antes tivesse lançado um apelo na net :

"alguém de Loulé pode ir ao canil e ajudar?????

eu fico c o cao e pago a viajem mas tou n porto e a distancia eles nao m levam a serio....

é um basset hound q foi entregue pq nao s da c outro machos e roeu a roda da bicicleta... o vet diz q vai abate-lo pq é agressivo....

eu fico cm ele....nao m deixam falar ao telf c o vet dcanil.... mas q o vao abater rapidamente....

algum pode ajudar.....? eu responsabilizo-me

918499542 (alexndra"

Descritivo das despesas:
Olá Alexandra

Então como vai o menino malcriado? tem-se portado melhor? Já deitou a meia? eu suponho que irá saír.

Desculpa apenas agora te enviar o descritivo das despesas da viagem do Vasquinho, mas não tenho tido muito tempo.

Portagem até Via do Infante 5,50
Portagem até ao Barreiro 16,60
Portagem Vasco da Gama 2,35
Estacionamento Aeroporto 3,85
Coleira 4,95
Trela 5,25

Total 38,50

Mais 370Km
(Fiz 550 Km mas tirando 180Km que supostamente teria que fazer de Milfontes - Barreiro pela Estrada Nacional restam os 370Km)

Teria muito prazer em suportar as despesas do resgate do meu afilhado mas neste momento não consigo uma vez que tenho vários meninos ao meu encargo e estou no fundo de desemprego.

Em relação aos Kms, Alexandra, não sei como funciona, mas tu deves ter mais experiência que eu, ficará então ao teu critério.

Mais tarde
Em relação aos Km sei que levam 35cêntimos/Km incluindo portagens mas isso é que faz vida disso, o que não é o caso, por isso pagas 50E do combustivel e ficamos quites.

50,00
38,50

Total 88,50

Se houver alguém a ganhar dinheiro desta forma informem-me, já não contabilizando o estado em que o carro ficou onde houve necessidade de uma limpeza em pormenor que ficou á minha responsabilidade e toda a minha vida que tive de alterar visto a urgência da situação.
Quanto mais conhe&ccedil;o as pessoas mais gosto dos animais.
11debora11
Membro Veterano
Registado: sábado jan 31, 2009 8:39 pm

terça jul 07, 2009 8:32 am

Mas afinal onde está a Ariana?E a Menina?
<p>"Os homens s&atilde;o animais muito estranhos: uma mistura do nervosismo de um cavalo, da teimosia de uma mula, e da mal&iacute;cia de um camelo"</p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça jul 07, 2009 9:16 am

Se o hotel afinal não é hotel, se existiram pessoas burladas, porque náo denunciam as autoridades?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jul 07, 2009 9:18 am

cbraga Escreveu:Se o hotel afinal não é hotel, se existiram pessoas burladas, porque náo denunciam as autoridades?

Amiga, porque há lá muitos canitos que podem ser abatidos... e eu já nem sei o que é melhor. se hover solução para eles, acredita que eu acabo com aquilo num piscar de olhos :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça jul 07, 2009 9:25 am

Viera Escreveu: Não me pronuncio mais sobre este assunto, julguem-me como entenderem, quem me conhece sabe como eu sou… nada mais me resta a dizer a não ser a verdade, coisa que o deveria ter feito de imediato e onde eu própria não me consigo perdoar...
Viera, desculpe, mas penso q quem a conhece na verdade não a conhece.
Vc fala em q nada mais lhe resta q dizer a verdade. Pergunto-lhe:
- Qual verdade???

a verdade mm ou a verdade q lhe interessa dizer???

é q nesta altura ninguém não há ninguém no seu perfeito juízo q saiba o q é a verdade para si.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

terça jul 07, 2009 9:26 am

Viera Escreveu: Não me pronuncio mais sobre este assunto, julguem-me como entenderem, quem me conhece sabe como eu sou… nada mais me resta a dizer a não ser a verdade, coisa que o deveria ter feito de imediato e onde eu própria não me consigo perdoar...
Viera, desculpe, mas penso q quem a conhece na verdade não a conhece.
Vc fala em q nada mais lhe resta q dizer a verdade. Pergunto-lhe:
- Qual verdade???

a verdade mm ou a verdade q lhe interessa dizer???

é q nesta altura ninguém não há ninguém no seu perfeito juízo q saiba o q é a verdade para si.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jul 07, 2009 9:33 am

e a Ariana não falas ????
nao foi um familiar teu de preposito buscar a UZ uma cadela tigrada , porque tinha que ser tigrada , para fingir na net que era a menina ??
e depois foi largada num terreno junto com animais abandonados ?
isso não interessa ? foi tudo pensado a sangue frio
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SRICO
Membro Júnior
Registado: segunda nov 26, 2007 12:57 pm

E afinal o que aconteceu à Menina???

Fugiu?
Roubaram?
Está a servir de parideira??
é isco de lutas??

O que ainda podemos fazer por ela??

Afinal, estamos a ler desculpas daqui desculpas dali, mas e a MENINA??????

Há quanto tempo desapareceu?
O que foi feito para a procurar?
mjoaocunha
Membro Veterano

Bebelly Escreveu:
dinodane Escreveu:
Bebelly Escreveu:Desculpem mas não resisto... :oops: :oops:
.
.
.
.
Não trocaram a Menina nem nada???? 8) 8) 8)

Antes

Imagem

Depois
Imagem

Estes olhos e este sorriso dizem tudo... :wink: :wink: :wink:

Obrigada amigos e madrinhas por terem acreditado em mim!!!
Procuro doninho 5* mas nunca me esquecerei de vós...
Lambidelas com ternura da vossa Menina...

Colocada: Ter Jun 23, 2009 2:45 pm

Duhhhhh
A verdade é que quando olhei para as fotos não me pareceu a mesma cadelita, só que eu nem queria pensar nessa possibilidade...
Já tinha ouvido historias mas nunca tinha visto nenhuma concreta...
E depois duas coisas me convenceram que estava a "sonhar": a qualidade das fotos, uma está meio amarelada e outra tremida; e o facto de que eles às vezes mudam muito depois de banho e cuidados...
Quando se perguntou pela ferida que ela tinha no pescoço foi dito que estava cicatrizar muito bem, de tal maneira que já nem se notava nas fotos...
concordo totalmente, eu tb achei muito estranha a foto, não me parecia a mm. Mas como sou desconfiada por natureza pensei estar a ver mal, nunca poderia imaginar q a história das fotos falsas da Mia se repetisse com factops agravados e mentiras.
Mas qq coisa naquela foto não me convencia. Q horror, ao ponto q as pessoas chegam.

Hoje tentei falar com a D. Teresa, e para meu espanto diz q não era a responsável pela MENINA, q eu pagava à Filomena, não me queria dizer o local onde estavam os cães. Tive q lhe dizer q ou ela me dizia ou tomava outras medidas. Pior ainda:
NÃO SABEM O DIA EM Q A MENINA DESAPARECEU.

Agora é q eu digo:
porra, cambada de vigaristas, aldrabonas, intrujonas, mau caracter.

E agora podem reportar este post a moderação, se alguém acha q não digo a verdade.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jul 07, 2009 9:36 am

coitada da menina , e coitada da Ariana
:cry: :cry: :cry:
Última edição por reex em terça jul 07, 2009 9:38 am, editado 1 vez no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

terça jul 07, 2009 9:37 am

e dp ainda chamam tontinhos e que temos a mania da perseguição e que não temos nada a ver com o que as madrinhas e afins fazem com o dinheiro, e que se dizemos o que dizemos é porque não gostamos de animais e bla bla bla...

já estou como a Nicas, é bem feito para quem não se quer acreditar no que lhes dizem. este tópico segiu o mesmo caminho do tópico da Mia, só que desta vez tem envolvida uma pessoa que tanto criticou a pessoa que abriu o tópico da Mia.

as madrinhas que deram dinheiro, façam queixa a quem de direito, antes que as duas pessoas que vos burlaram desapareçam de vez e tudo fique em águas de bacalhau... porque na minha opinião há aqui uma história muito mal contada!! :?
mjoaocunha
Membro Veterano

terça jul 07, 2009 9:37 am

Filomena (nick viera),

Agradeço o favore q coloque aqui o local (aldeia, vila, lugarejo) em q estava a MENINA.

Agradeço tb q coloque aqui o dia em q desapareceu.

Isto é o minimo q pode fazer.
Se não for pedir muito, agradeço tb q as informações sejam verdadeiras.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jul 07, 2009 9:40 am

Historias e diz que disse à parte

O QUE FIZERAM PARA PROCURAR A MENINA?

A Menina é que interessa.

Se ha uns que consideram o hotel um verdadeiro hotel, fixe, agora, se há quem considere aquilo um verdadeiro posto de insegurança....
Quem consegue arranjar fotos?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”