A verdade é que quando olhei para as fotos não me pareceu a mesma cadelita, só que eu nem queria pensar nessa possibilidade...dinodane Escreveu:
Colocada: Ter Jun 23, 2009 2:45 pm
Duhhhhh
Já tinha ouvido historias mas nunca tinha visto nenhuma concreta...
E depois duas coisas me convenceram que estava a "sonhar": a qualidade das fotos, uma está meio amarelada e outra tremida; e o facto de que eles às vezes mudam muito depois de banho e cuidados...
Quando se perguntou pela ferida que ela tinha no pescoço foi dito que estava cicatrizar muito bem, de tal maneira que já nem se notava nas fotos...
Há ainda a dizer que as fotos que apareceram foram sempre poucas e com posições bastante diferentes das primeiras... logo era difícil de fazer uma afirmação tão séria...
O que me chamou a atenção foi a mancha no peito e foi por ela que fiquei com essa sensação. Entretanto como não conheço pessoalmente ninguém daqui achei que estava mesmo doida e que não era ninguém para colocar o trabalho dos outros em causa...
Mas agora entendo quando falo de ajudar os animais que todos me torcem o nariz, desde a embaixada onde pedi para divulgarem pedido de padrinhos até à minha mãe...
Na embaixada responderam: «pelo pecador paga o justo»
Maria João, não pense que esta descrição lhe é dirigida. Nada tem consigo... Pelo que tenho visto pelo fórum admiro muito o seu trabalho, o amor e o carinho com que trata dos animais. Até no caso do Buguinha, também eu fiquei desconfiada com a descrição no primeiro post. Mas não me achei no direito de questionar e pensei que se aquilo fosse verdade tinha de haver alguma razão muito forte que estava oculta... Gostava de um dia a poder conhecer pessoalmente para poder dar uma realidade física a este conhecimento... Obrigada por ser quem é...
Desculpem mas isto poderá ser comprido... Dormi mal a pensar que será da Menina dos olhos doces...
Já voltei a ler o tópico todo e tenho algumas perguntas...
- se as pessoas são todas bem intencionadas porque trocaram a cadela intencionalmente?
- quando se andava a pedir fotos havia sempre a desculpa do tempo... depois era a Menina que não parava quieta e nem gostava de fotos de focinho...

- porque não disseram logo? Aqui o pessoal está acostumado a lidar com todas as questões sobre os patudos e isso pode sempre acontecer. Tinha-se de logo lançar apelo, espalhar panfletos. Era preferível isso do que nunca mais se saber da Menina...
- e já agora esses desaparecimentos parecem-me misteriosos... Que cães desapareceram realmente? Nem vou dizer que existe o dever moral de informar os responsáveis...
- existe também a questão do terreno não ser vedado mas depois a Menina fugiu saltando uma vedação muito alta...

- outra ideia... vários cães desapareceram, logo vários cães saltaram a tal vedação. Não sei o porte dos outros cães para parece-me que foi usada entreajuda canina... Ou será que houve uma mãozinha com 5 dedos e sem pelos???
- esses cães desapareceram mesmo?? Foi intencional ou nem por isso?
Desculpem mas tenho de fazer esta ultima pergunta. Pois parece-me que numa luta entre duas pessoas que usam os animais como ameaça, existe a real possibilidade de uma delas fazer desaparecer animais...
Desculpem o testamento...

Onde andarás menina??
Será que alguém mora na zona e pode distribuir uns panfletos??
Embora eu não acredite muito que dê resultado por duas razões:
- já passou muito tempo
- ninguém me tira da cabeça que os cães não desapareceram por acaso. Quem os levou sabe o destino que lhes deu...
Desculpem as edições subsequentes mas existem sempre pontos que me parecem que podem ser mais esclarecidos...