MENINA - Desapareceu do "hotel" após uma semana de estadia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
O que vai pra aqui de rabos entalados!!! Realmente isto já cheira mal ao longe!!!
Já que dizem que houve uma denuncia espero bem que as autoridades resolvam o caso!! E os culpados paguem por isso!!!
E por aqui me fico!!
Já que dizem que houve uma denuncia espero bem que as autoridades resolvam o caso!! E os culpados paguem por isso!!!
E por aqui me fico!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
A dita cadela foi levada para o tal pseudo-canil sem a pessoa encarregu o conhecer, certo ? Agradeça a essa pessoa.mjoaocunha Escreveu:O tópico da MENINA termina por aqui.
Agradeço às pessoas q ajudaram e continuam a ajudar a encontrar a MENINA.
Agradeço os posts constructivos. b]
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Se é "treta" ou não não sei.. mas olhe que são prazos normais.. felizmente nessas horas ainda se pensa nos animais.. ou nãoRubita Escreveu:Olhe que isso é treta !ritafc Escreveu:Encontram-se neste espaço 18 cães. Alguem fez denuncia e foram lá as autoridades hoje, foi-lhe dado 1mês e meio para tirar de lá os cães.
Vou abrir tópico para estes desgraçados, pelo menos para os que fotografei, vão precisar de donos urgentemente!![]()
Oxalá nenhum cão seja abatido por isto...
Se lá tivessem estado as autoridades, tomavam medidas imediatas , tratavam de tirar os cães de lá e não davam prazos ! Muito menos prazos tao longos.

Quando digo que são prazos normais.. falo do que sei. Ao caso do Monte da Caparica foi dado 1 mês.. depois alargado para mais 2 semanas, mas ao final de duas semanas, numa pontualidade extrema, eles lá estavam.. e a sorte é que já só lá havitavam 4 cães (pelo que me disseram claro), e um escondeu-se.. por lei apenas 3 são permitidos, e pronto.. os outros tinham sido recolhidos por particulares, associações, e MUITOS despejados para outros locais.. nomeadamente.. D. Teresa.. mas isso é outra história.. história essa que foi "escrita" por alguns elementos do grupo ao qual pertenci

Há Menina.. estejas onde estiveres princesa.. que estejas bem, feliz.. sem dor nem sofrimento!
<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
E aqui volto a perguntar ( porque sou mesmo chata ) e o Bambi da reex ? E o cão amadrinhado pela mmenezes ? Aliás e a mmenezes que ontem tão veementemente defendia a tal D.Teresa???????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
.nadea Escreveu:Se é "treta" ou não não sei.. mas olhe que são prazos normais.. felizmente nessas horas ainda se pensa nos animais.. ou nãoRubita Escreveu:Olhe que isso é treta !ritafc Escreveu:Encontram-se neste espaço 18 cães. Alguem fez denuncia e foram lá as autoridades hoje, foi-lhe dado 1mês e meio para tirar de lá os cães.
Vou abrir tópico para estes desgraçados, pelo menos para os que fotografei, vão precisar de donos urgentemente!![]()
Se lá tivessem estado as autoridades, tomavam medidas imediatas , tratavam de tirar os cães de lá e não davam prazos ! Muito menos prazos tao longos.e é tudo um pouco "arranje-se que vimos cá daqui a um mês.. desenrrasque-se..". Queria ver lá entrar a RSPCA como no Dr. Hospital Animal era?? aqui em Portugal, não me parece..
Quando digo que são prazos normais.. falo do que sei. Ao caso do Monte da Caparica foi dado 1 mês.. depois alargado para mais 2 semanas, mas ao final de duas semanas, numa pontualidade extrema, eles lá estavam.. e a sorte é que já só lá havitavam 4 cães (pelo que me disseram claro), e um escondeu-se.. por lei apenas 3 são permitidos, e pronto.. os outros tinham sido recolhidos por particulares, associações, e MUITOS despejados para outros locais.. nomeadamente.. D. Teresa.. mas isso é outra história.. história essa que foi "escrita" por alguns elementos do grupo ao qual pertencium dia.. pode ser que toda a verdade sobre este "tira daqui.. põe ali.." "40 cães do Monte" "40 cães dos Fotos da Amora" bla bla bla acabe.. mas enquanto estas pessoas ficarem impunes pelo seu "desiquilibro" com o qual só pagam E SÓ os animais.. isto há de continuar.. Salvar sim, mas APENAS dentro das possibilidade.. não fosse esse o motivo pelo qual me fez sair de um "grupo" ao qual pertenci.. quando apenas se pode salvar 3 ou 4, em que se acordou salvar apenas 1, e afinal salvam-se 10.. a corda havia de rebentar.. e rebentou..
Há Menina.. estejas onde estiveres princesa.. que estejas bem, feliz.. sem dor nem sofrimento!
Tem a certeza? Certezinha absoluta?
É que por acaso já vivi muito de perto uma situaçao parecida( um criador de vão de escada que mantinha cerca de 20 cães num barracão) e o caso foi resolvido em uma semana. Uma semana e não um mês! Portanto não me venha cá com certeza absolutas e não generalize sff.
Última edição por Rubita em sexta jul 10, 2009 12:11 am, editado 1 vez no total.
<p align="center"><strong>“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais” Ghandi</strong></p>
<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

Ficará sempre a incerteza do teu paradeiro minha linda. Estejas onde estiveres, q não sofras, estarás sempre na memória da pessoa q te tirou do canil
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Precisamente porque não se pode generaliza, tambem não se pode afirmar que é treta! E ainda que fosse, aqueles animais precisam de ajudaRubita Escreveu:.nadea Escreveu:Se é "treta" ou não não sei.. mas olhe que são prazos normais.. felizmente nessas horas ainda se pensa nos animais.. ou nãoRubita Escreveu:Olhe que isso é treta !ritafc Escreveu:Encontram-se neste espaço 18 cães. Alguem fez denuncia e foram lá as autoridades hoje, foi-lhe dado 1mês e meio para tirar de lá os cães.
Se lá tivessem estado as autoridades, tomavam medidas imediatas , tratavam de tirar os cães de lá e não davam prazos ! Muito menos prazos tao longos.e é tudo um pouco "arranje-se que vimos cá daqui a um mês.. desenrrasque-se..". Queria ver lá entrar a RSPCA como no Dr. Hospital Animal era?? aqui em Portugal, não me parece..
Quando digo que são prazos normais.. falo do que sei. Ao caso do Monte da Caparica foi dado 1 mês.. depois alargado para mais 2 semanas, mas ao final de duas semanas, numa pontualidade extrema, eles lá estavam.. e a sorte é que já só lá havitavam 4 cães (pelo que me disseram claro), e um escondeu-se.. por lei apenas 3 são permitidos, e pronto.. os outros tinham sido recolhidos por particulares, associações, e MUITOS despejados para outros locais.. nomeadamente.. D. Teresa.. mas isso é outra história.. história essa que foi "escrita" por alguns elementos do grupo ao qual pertencium dia.. pode ser que toda a verdade sobre este "tira daqui.. põe ali.." "40 cães do Monte" "40 cães dos Fotos da Amora" bla bla bla acabe.. mas enquanto estas pessoas ficarem impunes pelo seu "desiquilibro" com o qual só pagam E SÓ os animais.. isto há de continuar.. Salvar sim, mas APENAS dentro das possibilidade.. não fosse esse o motivo pelo qual me fez sair de um "grupo" ao qual pertenci.. quando apenas se pode salvar 3 ou 4, em que se acordou salvar apenas 1, e afinal salvam-se 10.. a corda havia de rebentar.. e rebentou..
É que por acaso já vivi muito de perto uma situaçao parecida( um criador de vão de escada que mantinha cerca de 20 cães num barracão) e o caso foi resolvido em uma semana. Uma semana e não um mês! Portanto não me venha cá com certeza absolutas e não generalize sff.
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Pois sabe.. é que este tópico é da MENINA.. e qualquer assunto que tenha para falar comigo, numa de guerrinhas e picardias, resposta para cá e para lá, faça o por mensagem privada pode ser? É que devido a este tipo de situações é que este tópico já vai onde vai.. mas há gente que gosta distoRubita Escreveu:.nadea Escreveu:Se é "treta" ou não não sei.. mas olhe que são prazos normais.. felizmente nessas horas ainda se pensa nos animais.. ou nãoRubita Escreveu:Olhe que isso é treta !ritafc Escreveu:Encontram-se neste espaço 18 cães. Alguem fez denuncia e foram lá as autoridades hoje, foi-lhe dado 1mês e meio para tirar de lá os cães.

Felizmente tenho a minha consciência tranquila quanto às vezes que escrevi algo neste tópico.. se o fiz era porque era pertinente para o momento e necessário. Tudo o resto, e as pessoas de direito sabem-no, fi-lo por mensagem privada. Afinal, apenas a ela dizia respeito.
Não generalizei coisa nenhuma.. se calhar sei do que falo.. talvez deve-se reflectir bem sobre de onde partem as queixas, e qual o modo de actuação de cada entidade.. sabe quantos "dias" levou o Ministério Público para entrar na casa da pseudo-criadora de Setúbal depois das várias queixas apresentadas? pelo menos 2190.. talvez até no "Caso do Monte" tenham sido rapidinhos

Quem "normalmente" estabelece prazos é o SEPNA junto com o Veterinário Municipal, e onde muitas vezes se pede a actualção do Delegado de Saúde.. mas se tiver dúvidas quanto aos prazos.. convido-a a enviar email para a DGV, ou então para o SEPNA.. pode tentar, e depois diga-me alguma coisa

Peço desculpas à Maria João, e à Menina em si por usar este tópico para elucidar um pouco a forista que questionou os prazos.. não o voltarei a fazer.
<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
Cabe na cabeça de alguém as autoridades darem tal prazo???
Estou mesmo a ver o oficial: " Aguentem aí os cães um mezito ou dois. Vejam lá se os despacham, matam ou oferecem, que nós depois passamos por cá a ver se resta algum. ".
Peço desculpa mas vai ter de me sair esta - tenham mas é juízo e não caiam mais em patranhas porque quem sofre são os animais.
Estou mesmo a ver o oficial: " Aguentem aí os cães um mezito ou dois. Vejam lá se os despacham, matam ou oferecem, que nós depois passamos por cá a ver se resta algum. ".
Peço desculpa mas vai ter de me sair esta - tenham mas é juízo e não caiam mais em patranhas porque quem sofre são os animais.
<p align="center"><strong>“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais” Ghandi</strong></p>
<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
Não preciso de enviar mail nenhum ao Sepna, pois tenho cá em casa quem percebe , infelizmente, muito do assunto. A minha pena é estar neste momento a dormir, senão as suas dúvidas e certeza quanto a prazos é que iam ser tiradas.
Esqueça pms que eu não alinho nessas coisas, muito obrigada...
Esqueça pms que eu não alinho nessas coisas, muito obrigada...
Última edição por Rubita em sexta jul 10, 2009 12:33 am, editado 2 vezes no total.
<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
-
- Membro Veterano

Ficará sempre a incerteza do teu paradeiro minha linda. Estejas onde estiveres, q não sofras, estarás sempre na memória da pessoa q te tirou do canil
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na
curioso q.b. parece que os protagonistas principais do lado de fora se estão a afastar...nicasxi Escreveu:E aqui volto a perguntar ( porque sou mesmo chata ) e o Bambi da reex ? E o cão amadrinhado pela mmenezes ? Aliás e a mmenezes que ontem tão veementemente defendia a tal D.Teresa???????

ora m....a então não afirmem que os salvam de canil,deixem-nos ficar por lá e morrer por lá,não basta a afliçaõ dum animal entregue em canil,ainda anda em bolandas e depois desaparece ou é morto do pior modo possivel...o que será menos doloroso para os animais?
será que se vai repetir por ali o que sucedeu com a Far do Cartaxo?

que justiça se fez?ZERO...
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
-
- Membro Veterano
rafasm Escreveu:curioso q.b. parece que os protagonistas principais do lado de fora se estão a afastar...nicasxi Escreveu:E aqui volto a perguntar ( porque sou mesmo chata ) e o Bambi da reex ? E o cão amadrinhado pela mmenezes ? Aliás e a mmenezes que ontem tão veementemente defendia a tal D.Teresa???????quero crer que a rex e a mmenezez ou estão sob efeito de sedativos ou já a procurar local para os seus animais...
![]()
ora m....a então não afirmem que os salvam de canil,deixem-nos ficar por lá e morrer por lá,não basta a afliçaõ dum animal entregue em canil,ainda anda em bolandas e depois desaparece ou é morto do pior modo possivel...o que será menos doloroso para os animais?
será que se vai repetir por ali o que sucedeu com a Far do Cartaxo?se sim lamento dizer mas...amo os animais e não entendo os humanos...
me desiludem cada hora mais...
que justiça se fez?ZERO...[/b]
rasfam, será q já não posso sequer contar com a sua descrição?
Vc conhece-me,sabe como fiz com a outra far, este tópico é da MENINA e continua. Desculpe, mas já não há pachorra.
Vc puxa os tópicos do espacito, todos os animais sairam do canil. Quer q os mande de volta???
Será dificil ter um pouco de respeito por uma cadelinha q quase de certeza não está já entre nós?? Vc mm me disse para não ter esperança insiste em repetir o q já disse vezes sem conta.
Vc quer q venha para aqui falar oq faço ou deixo de fazer???
Aqui disse o q se passava,agora o resto é para ser tratado noutros lugares.
Há aqui pessoas q só vieram para se divertirem, e vc quer tb entrar neste "bola para cá, bola para lá"
Eu não peço q me respeitem, mas peço q respeitem a MENINA
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na
olhe MJoao eu tenho já é idade para ter juizo e vergonha,começar a desconsiderar mais um pouco os humanos:sabe bem que falei consigo há 2 dias de noite já tarde,sabe para quem a encaminhei,sabe que ontem me preocupei de novo com tudo isto,sabe que quando foi da Far do Cartaxo quem esteve presente ao seu lado fui eu mas não me recordo o que sucedeu com a outra Far,sabe que quem se lixou ainda por viver perto dela fui eu,sabe que sempre a apoiei a si nas suas atitudes por colocar o seu coração grande á frente de tudo e principalmente de si,sabe que estou sempre pronta para apoiar e ajudar e no fim ainda me diz que estou a entrar no grupo de "bola para cá bola para lá"????????????mjoaocunha Escreveu:
rasfam, será q já não posso sequer contar com a sua descrição?
Vc conhece-me,sabe como fiz com a outra far, este tópico é da MENINA e continua. Desculpe, mas já não há pachorra.
Vc puxa os tópicos do espacito, todos os animais sairam do canil. Quer q os mande de volta???
Será dificil ter um pouco de respeito por uma cadelinha q quase de certeza não está já entre nós?? Vc mm me disse para não ter esperança insiste em repetir o q já disse vezes sem conta.
Vc quer q venha para aqui falar oq faço ou deixo de fazer???
Aqui disse o q se passava,agora o resto é para ser tratado noutros lugares.
Há aqui pessoas q só vieram para se divertirem, e vc quer tb entrar neste "bola para cá, bola para lá"
Eu não peço q me respeitem, mas peço q respeitem a MENINA
ora BOLAS serei eu a mazita

será evidente que sou inteligente q.b.para entender que as atitudes drasticas não devem nem podem ser aqui ditas mas presumo que não mereço o seu tratamento no entanto e porque a considero vou ignorar por completo tal como se nada tivesse lido,sei que está mal e estou do seu lado e sei que o seu coração está de luto,eu nunca vi a Menina e tambem nada bem estou...
apenas digo que peça a Deus que a amiga Menina a quem tanto carinho deu esteja num sitio bonito já livre dos feios humanos e a ela eu apenas lhe posso oferecer as minhas lagrimas que considero flores aos amigos que estão para lá da ponte linda...

pois se isso pode fazer alguma diferença para si eu apenas ficarei a par dos seus topicos do espaçito e deixarei de puxar,não misture o espaçito com isto que está a ser um caso chocante e concreto...
aqui nada mais escreverei continuarei a fazer tudo para que a situação nos foros de amora termine, não por si nem pela Menina sim por todos envolvidos pois a mim o carinho k tenho pela Menina é igual aos que dormem a esta hora sabe-se lá onde,de barriga vazia e em sofrimento tal como os de canil de abate e tal como os que teem morrido naquele pardieiro do terreno alugado que a teresa tem para ganhar uns euros com pouco trabalho...
aproveito para dizer que o meu nick sempre foi rafasm= rafa de Rafaela,s de solar e m de marilu,apenas 1 correcção
sabe sempre como e onde me pode contactar a qualquer hora
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>