gato persa ou bosques da noruega ou ainda azul russo adopto!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

quinta jul 02, 2009 9:27 pm

daniela2 Escreveu:Olá a todos,

há muito tempo que quero arranjar um amigo para o meu gato tobias. Ele adoro outros gatinhos só que os outras - até agora as experiências foram com gatas - nunca o deixam brincar com elas.

Entretanto fui vendo as raças e gosto muito dos mais peludos, como por exemplo:

- persas
- bosques da noruega

Como sei que nas lojas estas raças são caríssimas, gostaria de saber se alguém tem alguma ninhada ou vá ter em breve.

Tenho preferência por pretos e laranjas.

Também gosto dos azul russo, que não têm nada a ver com os gatos de pelo comprido mas que acho serem muito bonitos.

E tem que ser gato, não gata.

Obrigada.

Daniela e Tobias

perante o teor completo deste pedido ainda existe quem perca tempo a colocar links de animais lindos por aqui...seria este o dono ideal para qualquer animal sem raça ou de raça:?: :?:

não duvido que seja actualmente boa dona mas todas estas preferencias vão para 1 super animal...só comprado e mesmo assim não sei não... decerto viria imperfeito... :roll:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta jul 02, 2009 9:58 pm

daniela2 Escreveu:Acho que têm falado do que não sabem.

Informei-me muito bem sobre a raça, sobre os cuidados a ter em conta sobre aquilo que é preciso para tratar dos persas, sobre o tempo que temos que passar a escová-lo, sobre os olhos que têm corrimentos etc... Ainda assim, gostaria de ter um.

Quanto às experiências que alguém aqui falou, também fala do que não sabe...
Mas como isso já parece ser típico do português... Enfim.
:o
vc tem toda a razão.
é mm tipico de português, nestes caso de portuguesa:
Chega aqui pede um gato XPTO e fica toda ofendida qdo poem questões.
vc tem mm razão:
Mm tipido de português q quer fazer dos outros parvos
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 02, 2009 10:35 pm

Ó Daniela, desculpe lá, você não quer comprar um gato desses porque é caro.
E quanto é que acha que vai pagar pela sua manutenção?
Ou pensa que lhe pode dar ração de supermercado? E o vet? E os produtos para o pêlo?
Já não é caro?

E porque é que um criador havia de dar gatos que custam tanto a criar? Você faz ideia dos custos que criar animais de raça tem? Se quiser um vestido, uns sapatos, uma ida ao restaurante, não paga por eles?

Entretanto, e aproveitando o tópico....eu quero mudar de carro, mas não quero coisitas modestas. Quero uma coisa boa.
Mas como é muito caro, não haverá quem mo dê?
barbichas
Membro
Registado: domingo jun 07, 2009 10:01 pm

segunda jul 13, 2009 11:09 am

Eu sinceramente fico sempre muito indignada quando as pessoas colocam um conjunto de exigências ao animais que querem vir a adoptar. Exigências estéticas! Parece que estão a escolher uma mala..."tem de ser da marca tal...ou da marca tal"...

sinceramente não percebo se querem um gato ou se querem adereço para mostrar aos amigos e familiares.

Para mim, a prioridade seria: "eu gostava de adoptar um gato que precisasse mesmo de ajuda, porque foi abandonado, porque viveu uma vida de maus tratos, porque passou fome, e até porque tem problemas de saúde..." e podia ter a aparência que tivesse...

Nunca seria "eu quero um gato da raça xpto, com o pelo assim e assado"

Até porque convenhamos os animais de raça, não se dão, regra geral, compram-se!

Isto porque existe uma cultura que privilegia as raças em detrimento dos raferirinhos, pelo que os abandonados, em geral são estes ultimos.

Um conselho, vá a um canil municipal, tem lá muitos gatinhos a precisar de ajuda.

Ou então dê uma carradona de dinheiro para ter um animal, como fazem as outras pessoas.
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

segunda jul 13, 2009 11:23 am

Eu tenho a casa cheia de rafeirinhos maravilhosos... e quando me apaixonei por um de raça puríssima, paguei :D :D :D e bem caro....

E alguém lembrou que não é só tê-los de raça pura, há as despesas inerentes...e o trabalhão que dão, a disponibilidade tem de ser bastante :wink: embora eu pessoalmente ande sempre a caminho do Vet com alguns de cada vez, para saber se estão bem! Mais vale prevenir...

Os animais de raça pura não são oferecidos, pois as despesas dos criadores devem ser imensas...e se se encontram alguns, são abandonados coitadinhos... :cry: e cheínhos de problemas...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 13, 2009 12:00 pm

Estatisticamente um animal de raça pura tem mais probabilidades de ter certos problemas de saúde do que os SRD devido à menor variedade genética nos seus , mas a verdade é que uns e outros precisam de cuidados veterinários e há urgências e imprevistos.

Todos os animais têm um custo de manutenção inerente e há que contar com os imprevistos que muitas vezes ultrapassam o valor do custo de uma animal de raça.

Posto isto, em anos de Arca nunca vi ninguém dar um animal de raça pura bébe no seguimento destas pedinchas.
Não há nenhum criador que por aqui ande e que leia isto, "gosto mas não tenho dinheiro para comprar mas quero assim e assado" que lhe ofereça um gatinho, tenha juízo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”