CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

sexta jul 17, 2009 9:52 pm

......bem o meu marido não deixou, a campanha de adopção foi terrivel.....chegámos a casa e ele estava a ladrar insessantemente.....imaginem......bem ele esta para adoptar.......
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta jul 17, 2009 9:52 pm

Esqueci-me de dizer que um dos coelhos será o vet se n for sério :wink:
Outro és tu para n seres parva :wink:
E n vale a pena dizeres nada porque tou brincando, ok? Mas faz isso.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jul 17, 2009 10:02 pm

:wink: o simba ficar sem pata ???? :cry: :cry: :cry: coitadinho .
Simba continua no hospital de Oeiras a viver , tem uma caminha no corredor . Eles não me vão pedir para pagar a 3º cirurgia ( acho eu ) :(
coitado do Simba :cry: :cry:
agora e que eu estou a ver porque é que nas assossiações a muitos tripés :( quando a cirurgia não resolve , cortam a pata :(
Última edição por reex em sexta jul 17, 2009 10:13 pm, editado 1 vez no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 10:07 pm

Eu só acho estranho tanta cirurgia num só cão, 5 ou 6??????
Sabes o que ele tem na pata?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jul 17, 2009 10:14 pm

saiu do canil com a pata partida ( o osso partido )
o vet disse que quando estão muito tempo com o osso partido , o sangue deixa de circular ali e depois é muito difiçil de cicatrizar , e que as vezes só ficam bons ao fim de 5 ou 6 cirurgias :( :(
será que o cão aguenta tanta anestesia ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 10:19 pm

:o :o :o
E a pata era dele ou era transplantada? :lol:
Desculpa lá reex é que acho muito pouco "normal"uma patinha partida dever ser sujeita a 5/6 operações.

Agora vou dormir mas volto amanhã :wink:

silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado jul 18, 2009 12:16 am

jpga Escreveu:......bem o meu marido não deixou, a campanha de adopção foi terrivel.....chegámos a casa e ele estava a ladrar insessantemente.....imaginem......bem ele esta para adoptar.......
oh cachorro tonto nao ouviste o que a madrinha te disse ao ouvido???? ele tambem e normal que estivesse a ladrar porque ficou numa casa que nao conhecia e ainda e cachorro....

mas pronto este menino vai arranjar uns donos a maneira porque e um amor mesmo :wink:
jpga
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 1:16 am

....tonto!!!!!!!!!!!!......vieram os meus vizinhos e depois a policia......a minha vizinhança não perdoa......eu não posso ter as portas para o meu quarto abertas por causa da bebe, aliás nunca tive.......neste momento tenho uma ordem de despejo do cão pelo meu marido.....estou a dormir no sofá por causa do raio do cão..........preciso de luzes, tenho até amanha para resolver o problema, se não ele resolve-o......a culpa é toda minha :cry: .....estou desamparada..........alguém me dá umas luzes?!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 18, 2009 12:13 pm

:roll:

Porque é que o foi buscar? :?

Desculpe mas você merece uma chazada das grandes, que ideia é a sua? Quando começou a falar em ir ao Monsanto houve quem lhe dissesse, não vá se não tiver maneira de albergar algum.. Ontem era o lindinho, hoje passou a ser o "raio do cão"...

Então se não empandeirar o cão a alguém hoje o seu marido o quê? Devolve-o ao canil? Mete-o na rua? Querem ver que este hoje ainda vai parar à espelunca da teresa? Vc até conhece o caminho...

Está a ver que as questões que lhe fiz tinham razão de ser?
:?

Quer um conselho?

Primeiro: NÃO VÁ BUSCAR MAIS NENHUM ANIMAL SE NÃO TIVER CERTEZAS DE QUE OS PODE MANTER, é melhor esquecer os gatos que ia lá buscar.

segundo: META-O NUM HOTEL E PAGUE VOCÊ A DESPESA TODA ATÉ LHE ARRANJAR UM DONO CAPAZ e não o empandeire para a Teresinha...

$&$??#"!!!!!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gaguitaeluna
Membro Júnior
Registado: segunda jul 13, 2009 11:02 am

sábado jul 18, 2009 12:19 pm

dinodane Escreveu::roll:

Porque é que o foi buscar? :?

Desculpe mas você merece uma chazada das grandes, que ideia é a sua? Quando começou a falar em ir ao Monsanto houve quem lhe dissesse, não vá se não tiver maneira de albergar algum.. Ontem era o lindinho, hoje passou a ser o "raio do cão"...

Então se não empandeirar o cão a alguém hoje o seu marido o quê? Devolve-o ao canil? Mete-o na rua? Querem ver que este hoje ainda vai parar à espelunca da teresa? Vc até conhece o caminho...

Está a ver que as questões que lhe fiz tinham razão de ser?
:?

Quer um conselho?

Primeiro: NÃO VÁ BUSCAR MAIS NENHUM ANIMAL SE NÃO TIVER CERTEZAS DE QUE OS PODE MANTER, é melhor esquecer os gatos que ia lá buscar.

segundo: META-O NUM HOTEL E PAGUE VOCÊ A DESPESA TODA ATÉ LHE ARRANJAR UM DONO CAPAZ e não o empandeire para a Teresinha...

$&$??#"!!!!!!

nao consigo perceber o porque de tanta prepotência.....

dinodane: ainda nao percebi qual é o mal de se pedirem madrinhas para hoteis.... e digo hoteis em condições daqueles legais com facturas e tudo a que têm direito...
ha pessoas que nao conseguem entrar num canil mas ajudam tornando possiveis muitas adopçºoes.

a jpga tentou salvar um menino de entrar no canil... esta numa casinha onde o bicho nao se adaptou o que para mim é ate muito natural e esta a tentar a resolver a situação da melhor maneira para todos.

em que ajuda a sua participação? em absolutamente nada....

para que comenta se nada tem de construtivo a dizer? esta sempre numa de cortar no pessoal todo... deve achar-se a melhor da sua rua ou a dona da razao... pois sabe uma coisa.? nao é... tanto é valida a sua opiniao como a vontade de retirar um animal....

a jpga pediu ajuda para o problema dela, vir dizer mal nao tem qq sentido... ao menos se tanto tem a dizer pense em como resolver este problema
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 18, 2009 12:34 pm

Prepotência? :o

Mas vocês são todas malucas???

Qual é o mal? Já viu que não há madrinhas que cheguem para todos e que muitas só se chegam à frente o primeiro mês??

Já viu que se empandeiram cães para espeluncas como a da outra? E que nenhum hotel dos que utilizam habitualmente está legalizado sequer? Aceitam os cães sem vacinas, sem nada? Já viu que há cães em hotel há MESES A FIO?

Já viu a ligeireza com que uma pessoa se RESPONSABILIZA por um animal e depois DESCARTA A RESPONSABILIDADE PARA OS OUTROS?

Mas vocês são boas da cabeça?? E porque carga de água eu não posso comentar o que aqui se passa???

O BICHO NÃO SE ADAPTOU? O bicho AINDA NÃO FEZ 24 HORAS na casa da jpga...

A minha participação não ajuda? Se calhar fará alguém pensar 2 vezes e respirar fundo antes de ir resgatar ou adoptar um animal...

NÃO É CONSTRUTIVO? O que é construtivo para vocês? Arranjar espaço no Monsanto para mais cães? Contribuir para a manutenção dos hotéis de que são clientes regulares?

:o :o :o :o :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jpga
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:37 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jul 18, 2009 12:50 pm

silviaraquel Escreveu:[Editado pela moderação (zitapets)]
Faça um favor aos animais e não pense nos comentários da Dinodane, mas pense no destino que pode dar ao próprio animal. Para ajudar animais assim, mais vale estar quieto e deixá-los serem adormecidos de uma vez! Entre ser eutanasiado ou ficar indefinidaente neste pula entre hoteis sem condições, FATs onde não saõ desejadoss, incertezas na alimentação e em demais cuidados básicos....façam um favor aos animais e deixem-se estar quietinhas!!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado jul 18, 2009 12:51 pm

Mais uma confusão. Foi buscar o animal sem ter one o deixar e agora o marido e a policia e os vizinhos corriam com ele. Se não fosse tão lamentável até tinha piada. O animal sofre à conta destas pessoas.

Se alguém acha isto correcto... está louco.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jul 18, 2009 3:07 pm

jpga, espero que consiga resolver essa situação :cry: :cry:

Realmente às vezes temos surpresas, já me aconteceu, não adivinhamos o comportamento dos canitos.

Na realidade é um risco, mas de certeza que saberá resolver a situação :wink: :wink:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”