CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo jul 19, 2009 12:19 am

dinodane Escreveu:Mas vocês nunca pedem para esterilizar... :?
O canil de Lisboa faz as esterilizações gratuitamente de todos os animais lá adoptados
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 19, 2009 12:28 am

:lol:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... uita+canil

A Ritafc escreveu isto em Março deste ano:
Acabei de ligar para lá e a resposta é sempre a mesma: continuam sem oxigénio!!! Desde o ano passado, a empresa que lhes fornece o oxigénio foi à falência e esqueceu-se de avisar...só pode!!
Deve ter-se esquecido... a situação continua na mesma e de resto basta ler os tópicos para saber que os animais estão a sair e a ser dados inteiros...

Conversa de chacha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo jul 19, 2009 12:33 am

ja estão a fazer esterelizações . O Animal e adoptado , sai chipado e marcamos a data da esterelização ( 2 meses em espera ) no dia da esterelização temos que levar um papel como prova que o regista-mos na junta .Eu tinha marcado a esterelização da Ariana lá
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo jul 19, 2009 12:34 am

Tem razão dinodane, foi em Março!! Estamos em meados de Julho e já à algum tempo que as esterilizações estão a ser feitas no canil de Lisboa!
É deste tipo de comentários, sem sequer se preocuparem de saber primeiro dos factos, que eu falo!!
A minha cadela, a Clarinha, já foi esterilizada e no canil de lisboa, o kiko que tivémos para adopção foi castrado no canil de lisboa!
A lista é grande devido ao tempo que estiveram parados, mas o trabalho está a ser feito!

E acrescento, conversa de chacha é a sua!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo jul 19, 2009 12:40 am

ritafc Escreveu:Tem razão dinodane, foi em Março!! Estamos em meados de Julho e já à algum tempo que as esterilizações estão a ser feitas no canil de Lisboa!
É deste tipo de comentários, sem sequer se preocuparem de saber primeiro dos factos, que eu falo!!
A minha cadela, a Clarinha, já foi esterilizada e no canil de lisboa, o kiko que tivémos para adopção foi castrado no canil de lisboa!
A lista é grande devido ao tempo que estiveram parados, mas o trabalho está a ser feito!

E acrescento, conversa de chacha é a sua!

e ainda não foram mais porque há lista de espera grande...
dinodane
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 12:48 am

É curioso que ainda a semana passada me disseram que teria de esperar, porque a situação ainda não estava completamente definida e o animal foi esterilizado a nossas expensas num vet particular!

Mas se assim o diz eu acredito, embora vá confirmar.

Ainda para aqueles que dizem que "esta gente" nada faz, nada fez, etc etc só critica etc etc, deixo-vos aqui o tópico que deu origem à criação deste "vosso" cantinho onde mais ninguém pode postar:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Já tem quase 5 anos. Reconhecerão decerto alguns nicks, outros não...
Se quiserem ler outros tópicos mais antigos, a reformulação da arca só recuperou posts até 2002, que são as últimas páginas do fórum "cães" e "gatos"...

silviaraquel
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 12:52 am

dinodane a informação que tive há pouco tempo é que eles no mês de Julho não iam fazer estrelizações nem castraçoes porque há veternarios de férias. secalhar por isso eles terem dito isso
dinodane
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 12:57 am

Olhem, se assim é, FINALMENTE ESTÃO A FAZER UM TRABALHO BEM FEITO, ainda bem.

Nenhum animal devia ser dado inteiro para adopção, nem cães, nem cadelas, nem gatos. Só assim podemo-nos assegurar de que estaamos a fazer um bom trabalho. Só assim garantimos que quem adopta não vai por os animais a parir, só assim travamos um pouquinho o ciclo interminável de animais abandonados e em risco.

E eu vejo pouca sensibilização para isso aqui nas adopções. Vejo muito cão tirado de situações de risco que são dados inteiros e não vacinados, vocês não vêem, ou sou só eu que sou uma cabra e mais não sei o quê na boca de certas senhoras que só venho cá para criticar?
Última edição por dinodane em domingo jul 19, 2009 12:59 am, editado 1 vez no total.

reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo jul 19, 2009 12:59 am

amanhã com mais calma vou ler os tópicos antigos :wink:
vou gostar de estar mais informada
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
silviaraquel
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 1:23 am

dinodane Escreveu:Olhem, se assim é, FINALMENTE ESTÃO A FAZER UM TRABALHO BEM FEITO, ainda bem.

Nenhum animal devia ser dado inteiro para adopção, nem cães, nem cadelas, nem gatos. Só assim podemo-nos assegurar de que estaamos a fazer um bom trabalho. Só assim garantimos que quem adopta não vai por os animais a parir, só assim travamos um pouquinho o ciclo interminável de animais abandonados e em risco.

E eu vejo pouca sensibilização para isso aqui nas adopções. Vejo muito cão tirado de situações de risco que são dados inteiros e não vacinados, vocês não vêem, ou sou só eu que sou uma cabra e mais não sei o quê na boca de certas senhoras que só venho cá para criticar?
sim sou de acordo que muitos dos caes deviam de ser dados estrelizados ou secalhar mesmo todos.... mas por vezes não há condiçoes monetarias para tal e outras vezes sabemos que o animal fica tão bem que não vale a pena sujeita-lo a uma operação.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo jul 19, 2009 1:41 am

silviaraquel Escreveu:sim sou de acordo que muitos dos caes deviam de ser dados estrelizados ou secalhar mesmo todos.... mas por vezes não há condiçoes monetarias para tal e outras vezes sabemos que o animal fica tão bem que não vale a pena sujeita-lo a uma operação.
Todos os cães devia ser dados castrados e esterlizadas, principalmente os cães de raça!

Mesmo que não seja para criação, o animal deve ser castrado/esterilizada, pois evita problema futuros a niveis de saúde!

Será muito dificil entender?!?!?

E essa do dinheiro não cola...pois de vez de terem 10afilhados tem 1, a ai podem dar dinheiro para uma castração/esterilização...alias, vocês tem conhecimentos, penso eu, de onde é mais barato fazer isso.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

gaguitaeluna
Membro Júnior
Registado: segunda jul 13, 2009 11:02 am

domingo jul 19, 2009 1:35 pm

nao sei se é do vosso interesse mas a menina cocker com os tumores e doente ja saiu do canil...
silviaraquel
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 1:39 pm

gaguitaeluna Escreveu:nao sei se é do vosso interesse mas a menina cocker com os tumores e doente ja saiu do canil...
ainda bem :lol: .... entao ja deve ter feito o tratamento todo nao?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jul 19, 2009 2:43 pm

A sério gaguitaeluna?????? :D :D :D

Que bom, :wink: :wink:

Como está a menina?????
reex
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 6:00 pm

Imagem
Imagem
são problemas respiratorios , como quase todos os que saiem de lá , está muito melhor mas tem que continuar o tratamento .
E super linda , meiguissima e obediente . Adora miminhos . O meu Bambi ficou apaixonado por ela :wink: e só chorava de olhar para ela :wink:
A menina deve estar quase a chegar a Aveiro
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”