10 cães bebes na rua (Guarda)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
ragazza04
Membro Júnior
Registado: sexta fev 02, 2007 10:57 pm

domingo jul 19, 2009 5:42 pm

Boas!

Hoje de manha achei estranho o espécie de miar que ouvia da rua. Vim á estrada e espreitei para o jardim da casa quando vejo uma cadela por cima dos seus 10 bebes! Ainda de olhos fechados, suponho que tenham nascido à pouco tempo porque só hoje ouvimos!
Têm um cão arraçado de pastor alemão e duas cadelas, uma de porte pequeno e castanha clara e outra (a mae) de porte médio preta com uma mancha branca no peito!
Os cães são 10, 8 pretos alguns com mancha e 2 castanhos com uma risca preta!

São 10 bebes!

Se alguem puder ajudar avisem!

Obrigado!
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda jul 20, 2009 2:09 pm

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 20, 2009 2:35 pm

Qual é a zona do pais?
E os cães não teem dono?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda jul 20, 2009 2:43 pm

lagutrop estão na Guarda= canil de abate... :cry:

é que as pessoas veem mas a ajuda é vir abrir aqui topico na maior parte das vezes ...embora tb.não saiba a possibilidade que a forista teria de recolha mas isso ou vão para o canil directamente ou alguma alma "daquelas especiais"trata de os fazer desaparecer... :cry:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 20, 2009 2:46 pm

Adormeçam os cachorros e apliquem os esforços e os donativos na esterilização da mãe.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 20, 2009 3:06 pm

Não tinha lido que é na Guarda.

A forista diz que teem 3 cães.
Então quem é que tem?
Os cães teem dono?

Marisa
Embora perceba o que queres dizer se os cachorros já nasceram há uns dias é um bocadito complicado, outros, que não os do canil, abaterem-nos.
Recem-nascidos é uma coisa mas uns dias depois, eu, pessoalmente, não já capaz.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
ragazza04
Membro Júnior

quarta jul 22, 2009 6:14 pm

KikoRahim se eu tivesse possibilidade de os recolher certamente que nao teria vindo abrir aqui um tópico. Tal como muitas outras pessoas pedem ajuda assim o fiz! Na Guarda vivo num apartamento foi-me impossivel acolhe-los! A unica coisa que pude fazer foi comprar comida e ir alimentando a cadela para ela puder cuidar do cão que ficou! Acredite que se pudesse coloca-los a todos em local seguro o teria feito!
Imagine a minha cara quando dou de caras com uma senhora que os queria afogar!

lagutrop os três cães que falei estão na rua, um deles sei que tem dona porque ela propria disse que era dela, mas que o deixava na rua! Já está feito o pedido de adoção do mesmo cão a um grupo de pessoas que tem listas de pessoas que querem adoptar.

De qualquer forma, tal como a texuga falou, um grupo a quem pedi ajuda levou-os! Ficou apenas um que já tem dono e assim que começar a andar irá ter uma casa. A mãe será a proxima a ser adoptada!
Se quiserem podem ver o hi5 Eu propria sou contra o abate, e preferi falar com pessoas fora do canil e falar na net com outras para tentar arranjar outra solução!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jul 22, 2009 6:51 pm

ragazza04 Escreveu:...De qualquer forma, tal como a texuga falou, um grupo a quem pedi ajuda levou-os! Ficou apenas um que já tem dono e assim que começar a andar irá ter uma casa. A mãe será a proxima a ser adoptada!
...
E isto significa, concretamente, o quê? Que foram levados para serem abatidos? :( Pobrezinhos...
ragazza04 Escreveu:...Imagine a minha cara quando dou de caras com uma senhora que os queria afogar!

...
E com que cara ficou quando apareceram as pessoas que os levaram para abater?

Embora reconheça razão a quem diz que há cães a mais, etc., etc., não posso deixar de me revoltar e amargurar com "soluções" destas... Nunca seria capaz de permitir que levassem os cachorros para abater, mas isso sou eu, claro.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jul 22, 2009 8:19 pm

Não entendi levaram os bebes para serem adormecidos?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
KikoRahim
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 12:29 am

citando
AcTiOnGiRl Escreveu:Não entendi levaram os bebes para serem adormecidos?
ai,ai...tudo indica que sim...afinal para que se traz a publico tudo isto? :cry:

bolas não chega já aqueles a quem nada se pode fazer :cry: :cry:
ragazza04
Membro Júnior

sexta jul 24, 2009 12:18 pm

Quando cheguei a casa eles já tinham sido levados, nada pude fazer!
Acreditem que fiquei revoltada, sou contra este tipo de soluções.
Falei com as pessoas e com o veterinario e elas proprias estavam revoltadas por terem que fazer aquilo!
Mas como tenho visto noticias e acompanhado algumas situações estes cães iriam ficar na rua, nao haveria outra hipotese, a unica maneira que tenho que pensar nisto é que foi a melhor maneira de eles nao sentirem o mau da vida, de nao sentirem nada!
Não sei o que sentem quando são adormecidos, mas como qualquer vet fala eles nao sentem nada, adormecem, prefiro assim do que ve-los a serem afogados!
Agora resta-me é ajudar o que está a ser acompanhado que ficou com a mãe para que esta seja esterilizada assim que ele deixe de mamar!
Se tivesse hipotese acreditem que teria ficado com todos eles, mas quem pode (monetariamente e espaço) certamente que não se interessam por estes casos...
Se alguem quiser contribuir para a esterilização pode questionar o nib no hi5 que deixei!
KikoRahim
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 1:10 pm

doi e é triste
:cry: :cry: :cry:
mas pelo menos que esses 2 meninos venham a conseguir um lar e ter vida feliz :arrow: :idea:
ragazza04
Membro Júnior

sábado jul 25, 2009 1:33 am

KikoRahim Escreveu:doi e é triste
:cry: :cry: :cry:
mas pelo menos que esses 2 meninos venham a conseguir um lar e ter vida feliz :arrow: :idea:
É isso que andamos a tratar agora! Se tudo correr como pensamos iram ter um lar!
KikoRahim
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 1:35 am

boa sorte para esses dois amiguinhos :arrow: :idea: :idea:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”