Ajuda para o Angel-sorteio-Parabéns osmclara e sarina! :))

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 25, 2013 2:21 pm

Obrigada, meninas. :)

Vou então tentar apanhar o gatinho branco, para o que terei de me coordenar com o vizinho que agora é o seu principal alimentador. Se conseguir, óptimo; se não conseguir, voltamos ao plano A.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 26, 2013 10:13 pm

Fotos do Angel/Patinhas, no passado dia 13 de Abril.

Estou "godinho"... :D

Imagem

E mimadinho: :D

Imagem

E, quem sabe, ao colo de um grande guarda-redes daqui a uns dez anos:

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 26, 2013 10:21 pm

Vai ser feita amanhã a primeira tentativa para apanhar o branquinho. Hoje à noite deixei uma armadilha ao meu vizinho. Vamos lá a ver se ele consegue.
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 27, 2013 2:30 pm

Parece que a "torcidela" resultou, sarina. Apanhado! :D

Vou agora com ele para a clínica.
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 28, 2013 2:22 am

Pois não há dúvida de que, muitas vezes, o perto sai longe e o barato (ou assim não tanto, comparativamente) sai caro.

Levei o gatinho a uma clínica aqui perto de mim, em Lisboa. Em traços largos: sendo um gato de rua, arisco, e estando assustado, a veterinária perguntou o que é que eu queria que lhe fizesse, para além de lhe dar alguma medicação para os problemas aparentes (respiratórios, para além de possível carcinoma nas orelhas) na comida.

Resultado: lá vamos nós para uma clínica de confiança, fora de Lisboa, onde sabem lidar com gatos e têm vocação e vontade de os tratar, tendo dono ou sendo de rua, sejam dóceis ou ariscos.

Como já chegámos quase à hora de fecho e a veterinária tinha um domicílio marcado, o branquinho não foi avaliado de imediato, mas ficou lá para o que fosse preciso, e volto a ter notícias dele segunda-feira.

Pelo caminho, fui pensando no nome que teria de lhe dar. Branquinho, deve haver milhares. Branco... alvo... Álvaro! Não gosto muito de pôr nomes de pessoas a animais, mas a imaginação já vai andando falha quando mais é precisa. Depois, até é o nome de um ministro do actual governo que não me é de todo antipático, ao contrário da esmagadora maioria. Depois, a amiga que me acompanhou lembrou-se ainda do Álvaro Cunhal, com a sua bela cabeleira branca. E só depois me ocorreu que até é o nome do marido de uma amiga minha.

Primeiras fotos do Álvaro depois da captura (resta ainda saber ao certo se é macho ou fêmea, embora eu tenha ideia, aquando da esterlização da maior parte desta colónia, de que é um macho):

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Tassebem em quarta mai 01, 2013 12:21 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 01, 2013 10:14 am

O Álvaro tem estado internado desde sábado, a soro e com dois antibióticos, para combater a infecção respiratória. Agora está hidratado e a comer bem, pelo que deverá ter alta amanhã, quinta-feira, continuando a fazer a medicação.

Quanto às orelhitas, é mesmo carcinoma. Deverá ser operado, pelo menos, a uma, que está em estado mais avançado, mas tem de ficar melhor primeiro.

Vou então abrir sorteio para a ajuda nas despesas veterinárias deste gatinho, com os prémios que a osmclara e a sarina gentilmente doaram para o efeito.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta mai 01, 2013 4:45 pm

Que lindo é o Álvaro!!!!

Enfim à vets que era nem com um par de estalos abriam os olhos para o que andam a fazer!!!!

Boa sorte Alvarinho ( nome de vinho, e bem bom :lol: :lol: :lol: ), poe te bom para tratarem as tuas orelhinhas!

Tassebem, faça láo sorteio ajuda-se sempre no que se puder! :wink:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mai 03, 2013 2:01 pm

O Angel Patinhas está um gatão lindo.

Esperemos que o Alvaro tenha a mesma sorte, que recupere rápido e encontre uma família para sempre. Ele é muito lindo, igual À minha "neta" Branquinha. Ela antes de ser recolhida também tinha as orelhinhas todas queimadas e em ferida. A primeira veterinária que a esterilizou foi da opinião de não amputar, se não melhorasse com o tratamento talvez viesse a precisar cortar as pontinhas. Já numa outra clínica, a vet criticou a colega de não ter feito a amputação, segundo ela já tinha células malignas. Como os donos confiaram mais na primeira opinião, optaram por não mexer. A gatinha está com eles há três anos e as orelhinhas apesar de sensíveis estão bonitas até o pelinho cresceu apesar de ser Felv +
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 03, 2013 2:51 pm

Lucci e sarina, o nome era bonito, não era? Pois, é que mais uma vez acertei ao lado no sexo da gataria e o Álvaro, afinal, é uma Álvara. :lol: Como tal nome não existe, tiro-lhe só as duas letrinhas finais e fica Alva. :)

Sarina, interessa sempre! E obrigada pela oferta. :) Mas não sei se não será já um pouco tarde, uma vez que já lancei o sorteio. Também se afigura possível que venha a precisar de um segundo sorteio, com todas as despesas que a Alva já está a dar e certamente vão aumentar no futuro, pelo que aproveitaria a malinha para essa oportunidade.

É, Lucci, o sorteio já aí está, no tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=104554. Só que tenho de mudar o nome do beneficiado, o que vou fazer já de seguida.

Miaus, obrigada pela partilha dessa informação. O certo é que não vai ser possível operar a Alva para já, por motivos que vou explicar no tópico dela, e até lá vamos ver como as coisas evoluem.

Obrigada pelos votos de todas. :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mai 03, 2013 2:55 pm

Isso é que é pontaria Tassebem!!! :lol:

Eu vi que já tinha lançado o sorteio, só que só vi depois de ter escrito!!! Como sempre despassarada de todo a minha pessoa!!!

:D

Ah o Angel está lindo!!!!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 03, 2013 2:55 pm

Tassebem Escreveu:Lucci e sarina, o nome era bonito, não era? Pois, é que mais uma vez acertei ao lado no sexo da gataria e o Álvaro, afinal, é uma Álvara. :lol: Como tal nome não existe, tiro-lhe só as duas letrinhas finais e fica Alva. :)

Sarina, interessa sempre! E obrigada pela oferta. :) Mas não sei se não será já um pouco tarde, uma vez que já lancei o sorteio. Também se afigura possível que venha a precisar de um segundo sorteio, com todas as despesas que a Alva já está a dar e certamente vão aumentar no futuro, pelo que aproveitaria a malinha para essa oportunidade.

É, Lucci, o sorteio já aí está, no tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=104554. Só que tenho de mudar o nome do beneficiado, o que vou fazer já de seguida.

Miaus, obrigada pela partilha dessa informação. O certo é que não vai ser possível operar a Alva para já, por motivos que vou explicar no tópico dela, e até lá vamos ver como as coisas evoluem.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só um aparte - a Alva é absolutamente lindaaaaaaaaaaaaa :o
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 03, 2013 3:15 pm

Lucci Escreveu:Isso é que é pontaria Tassebem!!! :lol:

Eu vi que já tinha lançado o sorteio, só que só vi depois de ter escrito!!! Como sempre despassarada de todo a minha pessoa!!!

:D

Ah o Angel está lindo!!!!
Ultimamente, é cada tiro, cada melro. :lol: Mas a culpa não é minha, OK? :twisted:

O Angel está mesmo gordinho e lindo que só visto. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 03, 2013 3:17 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
Tassebem Escreveu:Lucci e sarina, o nome era bonito, não era? Pois, é que mais uma vez acertei ao lado no sexo da gataria e o Álvaro, afinal, é uma Álvara. :lol: Como tal nome não existe, tiro-lhe só as duas letrinhas finais e fica Alva. :)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só um aparte - a Alva é absolutamente lindaaaaaaaaaaaaa :o
É capaz de se fazer uma gatinha bonita, sim. Mas as fotos enganam. Ela está magra e vinha muito sujinha e com o pêlo em mau estado -- como o resto, afinal. Vamos ver se conseguimos pô-la bem e toda catita. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 04, 2013 8:59 am

sarina Escreveu:Ok, é uma menina. 8) Tb serve. :wink: O que interessa é que esta coisinha branca meio arisca e tristonha (pudera, está doentinha :( ) consiga encontrar forças e vontade para recuperar. Anjo da guarda já tem e não podia ser melhor, mais dedicado :wink: , amigos dispostos a torcer por ela tb. Falta reverter o tempo a seu favor. Quando penso nas orelhinhas dela... :( aperta-se-me o coração. Mas é hora de seguir em frente e fazer da vida que há a melhor possível.

Tasse, claro que a mala pode ficar para o próximo sorteio, pois, de facto, vão ser precisos apoios para que a nossa Alva (mais sua na verdade que do resto do pessoal aqui, mas Anjo que é Anjo está sempre disposto a partilhar, certo? :wink: ) fique boa.

Voltei a ser a "menina" dos gatos, após longo interregno: há um novinho malandreco felino que agora deu para vir a correr ao meu encontro do fim da rua sempre que me vê (bem, ele não me vê, vê é patê de pescado, de coelho, de vitela... :twisted:). Ontem deitou-se no parapeito que dá para a porta do prédio, a uma distância respeitosa, à espera que eu me despachasse a levar-lhe o "recheio de estômago". É tão querido! E está mais confiante, até se me roçou nas pernas, embora se tenha esquivado a uma festa. Então, em homenagem ao garoto - vai na volta tb vira gata, que eu sei lá observar tal coisa! :roll: :oops: -, reserve-me dois números, Tasse. Quem sabe mudo a ementa de patês para ração seca?!... :lol: Assim que fizer transferência, aviso.

:lol: :lol:

Mas não, ele também a vê a si e está a aprender a confiar. Qualquer dia, segue-a até casa e... zás, entra lá para dentro e não sai mais. Fico a torcer por isso. :wink:

Vou então escolher dois números, sarina, muito obrigada. :)
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sábado mai 04, 2013 5:01 pm

Ai Tass, só agora vi como o Angel está lindoooooo!!!! :lol:

E esta branquela??? Eu e o brancos.... :oops: :P
Sorte, muita sorte para ela.
Fico com um número. :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”