O Mugen já está bem e em hotel :)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quinta jan 08, 2009 1:35 pm

Força Mugenzito, esta deve estar ultrapassada, as melhoras rápidas. :D Pregaste cá um destes sustos aos teus donos! :wink:
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

quinta jan 08, 2009 1:36 pm

Muito obrigada a todos pela força, sei que o Mugen melhorou porque torcemos todos muito por ele.

As novidades de hoje, o Mugen passou a noitinha toda estável, e continua estável, mas as analises ao sangue deram resultado de valores hepáticos bastante altos, e a Dra diz que apontam para algo tóxico que ingeriu. Mas que tem de ficar em observação e a soro mais 24Horas :( Fizeram-lhe também um raio X para saberem se as convulsões teriam causado lesões internas visto terem sido muito violentas, mas acabaram foi por ver pequenas partículas que poderão ser bocados de ossos ou pedras que tenha ingerido também, e que não devem em principio indicar nada de grave.
Bem, no fundo fiquei mais descansada, porque segundo a médica, ele ficará internado só até os valores hepáticos baixarem e para ser observado até lá para garantir que não haverão mais convulsões e que fica limpinho daquilo que lhe causou isto tomando o soro estas horas seguidas :)

Agora estou também muito preocupada com a conta do hospital que vai resultar disto,e na clínica daqui de vila do conde que o assistiu terminou com um montante a pagar de 45,50€. O hospital deverá ser bastante mais com certeza.Preciso muito de madrinhas que me ajudem a suportar estes imprevistos que vieram atrasar a toma das vacinas etc e a ida do Mugen para o Hotel. Peço por tudo a quem me puder ajudar a garantir que o Mugen nunca mais ficará exposto aos perigos que acabaram por o colocar quase á beira da morte.. :cry: Eu prometi-lhe isso, e vou cumprir, só preciso da vossa ajuda, tudo o que puderem dar seria valioso,seja quanto for, nem que seja 1€.
Eu depois vou colocar aqui tudo o que tenho, as facturas da clínica e do hospital e os exames que lhe fizeram se trouxer comigo.

Obrigadíssimo por toda a vossa força, ajuda e confiança, foi realmente muito importante e continua a ser.
Naturamqr
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 8:43 pm

O dia passou e o Mugen continuou estável, nao houveram mais convulsões. Esteve sempre a soro e vai continuar até sair, mas deram-lhe papinha e ele comeu cheio de apetite! O que é um bom sinal :)
Amanha de manhã irei ligar a saber novidades :!:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta jan 08, 2009 10:03 pm

Falei agora para saber o estado do MUGEN.
Está estável, embora a soro. Amanhã vai ser reavaliado e logo verão se tem alta ou não.
Amanhã a Joana concerteza virá dar mais noticias do seu menino.

FORÇA MUGEN, fica bom rápido
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 8:58 pm

O MUGEN teve alta hoje.
Houve um pequeno contratempo, mas a Joana virá aqui falar nisso.
Julgo q a esta hora o MUGEN está com os seus doninhos, rodeado de mimo. :wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
clarota
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 9:07 pm

mjoaocunha Escreveu:O MUGEN teve alta hoje.
Houve um pequeno contratempo, mas a Joana virá aqui falar nisso.
Julgo q a esta hora o MUGEN está com os seus doninhos, rodeado de mimo. :wink:

Nem tudo é mau, pelo menos está com os doninhos que ,parece, o amam muito :wink:
Naturamqr
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 11:10 pm

Novidades! O mugen teve alta hoje pela hora de almoço :) Só o fui buscar ao final da tarde mas foi por causa do € que tive de tentar arranjar senão nao me deixavam sair com ele :cry:
Mas o mais importante, o Mugen esteve sempre bem hoje, papa cheio de vontade a comidinha de dieta que a doutora recomendou, e ja vai brincando e tudo :) Outra novidade excelente é que consegui autorização para o ter comigo uns 5 dias aqui em casa para recuperar melhor antes de ir para o hotel :)
Estão aqui umas fotos dele aqui em casa tiradas á 5 minutinhos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Que grande susto o meu menino nos deu, mas acho que ja passou.., e é optimo tê-lo aqui comigo por uns dias :) :) :)

Relativamente ao hospital, acho que trataram muito bem do Mugen, foram atenciosos e tudo mais, mas sao de facto muito muito caros, nunca vi :? Como devem imaginar tive de pedir o dinheiro emprestado e tenho de pagar o quanto antes, eu vou mais uma vez ter de apelar á vossa ajuda, preciso mesmo de saldar esta dívida, foi muito dinheiro, nem sei como consegui que me emprestassem :? :cry:
Aqui estão as facturas, recibos e exames que foram necessários e respectivo valor:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ao todo foram cerca de 280€... Foi muito dinheiro, quanto mais se conseguisse juntar melhor... :|
Agradeço muito a força que deram, de coração!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 09, 2009 11:14 pm

Pobre menino - o que lhe terão feito...
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta jan 09, 2009 11:18 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Pobre menino - o que lhe terão feito...
O que fazem a muitos..muito provavelmente alguem tentou envenená-lo.

Bela despesa..vamos lá a dar uma ajudinha. :(
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta jan 09, 2009 11:27 pm

Querido Mugen.. fico tão feliz de saber que pelo menos hoje, neste momento e por mais uns dias estás com os teus donos, no quentinho, a ser mimado e tratado.. aproveita lindo!

Fico um pouco triste porque ainda se nota que nao estas mesmo totalmente recuperado.. o que te terão feito querido?? :cry: Mais ainda porque já podemos ver aquelas "cicatrizes" que a tua doninha falava.. dos outros meninos que se diziam teus amigos, com quem só querias divertir-te e brincar, e eles trincavam-te :cry:
Recupera bem, muito bem, e muita força para ti!

Tenho fé, esperança, e torço muito para que esta situação se resolva.. o Mugen e os seus doninhos merecem muito!

À Joana, e ao seu companheiro só tenho uma coisa a dizer.. obrigado por ter vindo pedir ajuda, e não ter abandonado o seu menino, ou entregue a outra pessoa qualquer à pressa.. obrigado por nao terem desistido deste "pequenote" bom! Bem hajam!

E mesmo que neste momento tudo pareça um turbulhão de dificuldades, mesmo que seja um "pontapé" atrás do outro.. força.. a vida dá muitas voltas.. ha momentos bons e maus, cabe-nos a nós saber tirar partido até das coisas más, aprender com elas, e nunca nos esquecer-mos que "Por detrás da montanha, há sempre um sol..". o vosso "sol" vai chegar um dia.. eu sei que sim! :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
clarota
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 10:44 am

Faço minhas as palavras da nadea!obrigada por não desistirem e estarem sempre aí para o Mugen!

Ajuda para as despesas, quem puder nem que seja com 1 ou 2 euros, tudo é ajuda. :wink:
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 12:02 pm

Eu sou uma chatinha, ando sempre a pedir ajuda, pq ando sempre "com as calças na mão".
mas.....
pessoal, a Joana existe, o MUGEN tb, este menino precisa ser ajudado. Lamento muito mm eu nada puder fazer. Ontem qdo a Joana me ligou eu não me senti nada confortável por não puder ajudar a resolver a situação imediata.

Já q a Joana colocou o nome do hospital, agora sim posso e sinto-me à vontade de dizer q os veterinários com quem falei foram a Dr. Marta e o Dr. Rui.

Neste momento a situação é bastante aflitiva para a Joana,pois se ainda só tem 75€ para o hotel q é 100€, imaginem com esta despesa toda.

E por isso mm eu peço-vos q a ajudem, 1€, o q quiserem.
Neste caso, estamos perante uma pessoa q não abandonou o seu cão, não o entregou num canil, mas "luta" por ele e quer ficar com ele.

Destes donos eu gosto e por isso mm farei os possiveis para q ele tenha todo o conforto no hotal canino.

Quem nos dera q todos os donos com dificuldades lutassem como a Joana pelos seus amigos de 4 patuchas.
:D

vamos ajudar a Joana?
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sábado jan 10, 2009 12:24 pm

Tenho vindo a seguir o tópico e não me ofereci para madrinha porque não posso senão já o teria feito para os nossos, mas ajudo com 5€ para o vet. Porque realmente quem luta pelos seus animais mesmo com todas as adversidades e não optando pela solução mais fácil merece todo o meu respeito e porque o Mugen merece. Boa sorte :)
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado jan 10, 2009 1:16 pm

eu dou 10 euros para o hotel .Na terça feira faço o deposito .
para o hospital depopsita-sse em que nib ? vou ver o que consigo arranjar e para a semana deposito tambem
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Naturamqr
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 1:44 pm

Ola a todos, o Muguinho está óptimo, tem melhorado a olhos vistos! Não é tão bom?? :)
Quem me dera nao ter de me separar mais uma vez dele... Mas sei que não é possivel para já,e onde vai ficar sei que ficará bem, e depois com as visitas dos doninhos vai saber que não o abandonamos, é isso que me importa mais :)
Ele tem se portado tão bem, mal conhece a casa e ja pede pa ir fazer o xixi e o coco na varanda (a nao ser hoje que o coco foi feito no sitio certo mas o xixi foi no sofa que era mais confortavel :? cum caraças, tentei limpar pode ser que ninguem se aperceba :p ), mas isso aparte até se tem portado muito bem, nada de barulho, nao estragou nada ainda :), nanou a noitinha toda na camita dele e só de manhã com autorização dos doninhos veio um "bocadinho" pra nossa beira, e assim ficou até agora. Agora dei-lhe um brinquedo e esta aqui ao meu lado a brincar.
É tão bom tê-lo aqui comigo e bem, se dependesse só de mim os meus problemas estariam só em metade se calhar...Mas a vida é mesmo assim né, há-de tudo melhorar :)

Quero agradecer-vos muito toda a ajuda que deram, e não falo só dos donativos, e da ajuda que ainda possam vir a dar! A meu entender, não estou a fazer mais do que a minha obrigação, se o adoptei por vontade propria, faço dele um protegido meu, é como um filho, se o temos é porque queremos e nao o vamos "deitar fora" só porque nao temos dinheiro para o leite né? Mas as dificuldades de facto foram e continuam a ser muitas, e só podemos fazer alguma coisa por ele quando temos meios para isso, não tendo, ou temos alguma ajuda ou então fica tudo muito pior infelizmente :(
Neste momento a verdade é que preciso mesmo muito de ajuda para poder cumprir o que prometi ao Mugen, preciso saldar a dívida o quanto antes e preciso de garantir que ele poderá ficar a espera de casinha num hotel em segurança... :cry:

Para ajudar na conta de vet:

NIB: 0036 0091 99100072122 63

Aparece nome: Maria do Céu Quintas da Costa

(peço que me enviem ou um sms para o nr 919792170, ou um email para [email protected], ou que digam aqui no topico ou por PM assim que fizerem algum donativo para o poder identificar imediatamente e para colocar aqui quanto já termos)

Para ajudar para as mensalidades do Hotel:

NIB: 000706110029606000770

(Conta da Maria João, ao fazerem a transferência, por favor coloquem:
MUGEN
)

Muito muito obrigada ás madrinhas, em especial á Maria João que tem sido hiper atenciosa, vou ficar a todas eternamente grata acreditem. E quando estiver bem, hei-de ser eu a ajudar-vos a lutar por outros pequerruxos podem ter certeza.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”