POR FAVOR LEIAM - É IMPORTANTE PARA QUEM TEM CÃES

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

consciencia
Membro
Registado: quinta fev 12, 2009 11:31 pm

sexta fev 13, 2009 11:40 pm

rafalem quanto a mim tanta culpa tem quem tratou mal ou dizem que tratou os animais como a pessoa que os meteu nesse sitio ;) . Se naum se tem capacidade naum se ajuda. naum se desculpe quem meteu os animais na boca do lobo. :wink:
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sexta fev 13, 2009 11:43 pm

Já ca faltava, quem, que de consciencia, só tem o nick :roll:
Última edição por mmenezez em sexta fev 13, 2009 11:45 pm, editado 1 vez no total.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta fev 13, 2009 11:43 pm

eu pensava que tinha entregue os cães a pessoas normais e não a lobos.
obrigada pela informaçao. :wink:
Última edição por mjoaocunha em sábado fev 14, 2009 12:06 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 11:44 pm

:roll:
Última edição por mjoaocunha em sábado fev 14, 2009 12:06 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta fev 13, 2009 11:55 pm

copia para um cd ...pode-te fazer falta
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

sábado fev 14, 2009 12:04 am

por acaso os amigos/as foristas já repararam que esta "coisa" :evil: que por aqui acedeu,tenta disfarçar o modo como escreve fazendo-se passar por algo que nada tem a ver com a "personagem" em causa?

ai estou com uma vontade imensa de pregar aqui com 3 nomes,um deles é essa "coisa"eu sei...e neste momento até seria mesmo oportuno...presumo que "consciencia" estará a arranjar mais lenha para se queimar ou finje ignorar o ponto da situação actual?

todos nós quando levamos os nossos animais e eu digo os nossos animais que serão todos os que protejemos não apenas os da casa,até mais os que não teem lar nem carinho nem quem os defenda de certo tipo de perigos a um Vet queremos e acreditamos que o mesmo seja de absoluta confiança e pergunto:será que é sempre assim?não...

apesar da tristeza que paira neste topico,dos reais amigos dos animais, por tanta atrocidade cometida neste momento estou muito tranquila...apenas direi isto...muita gente não dirá o mesmo...

MJoao já nos conhecemos há algum tempo vá em frente e deixemos tudo correr,como vê e bem o sabe tem todos e tudo do seu e do lado dos animais que proteje e de todos que não teem lar.
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

sábado fev 14, 2009 8:55 am

Querida e fofa consciencia

"passa recibos por tanta estupidez natural junta???? é melhor faze-lo..."
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado fev 14, 2009 9:10 pm

alexandratavares Escreveu:Querida e fofa consciencia

"passa recibos por tanta estupidez natural junta???? é melhor faze-lo..."

Imagem
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado fev 14, 2009 10:02 pm

:roll:
Sofyy
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

terça fev 17, 2009 7:48 pm

Recebi um email sobre este assunto que fala que afinal naoé bem como foi contado aqui. Ja nao percebo nada. Afinal já foi feita algo sobre este assunto ou nao?
Porque vir apenas dizer mal em publico nao chega. Se as coisas de facto se passaram (como se diz....) é preciso apresentar queixa e andar para a frente...e sobre esse assunto chapéu...ja nada se diz.

Pelo email que recebi, o proprio veterinario nao fala em maustratos.

O email tambem me parece bem explicado....
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça fev 17, 2009 9:06 pm

Boa noite, sinceramente nao tenho tempo e muito menos estomago para estar a ver as fotos dos meninos quando foram "recolhidos" da FAR.
Ha tempos fiz um apelo aqui para uma FAT para um caozinho... por acaso um membro tb me falou numa FAR, e eu nem sequer sabia o que isso era!!!

leonildecarvalho Escreveu:
Taro Escreveu:
Sofyy Escreveu:De facto não se pode confiar em ninguem. E o facto de "ajudarem"/aceitarem animais em nada significa que fiquem BEM.

Mjoaocunha,o que é uma FAR ? Renumerada é isso?

Passou mesmo por um mau episódio. Espero que os seus animais consigam recuperar de todas essas mazelas.

Dá mesmo vontade de denunciar esta situaçao!
No sublinhado é que não concordo..tenho animais em FAT, aliás numa maravilhosa FAT, os The Boerboel, e estou mais que contente, aliás eles bem fazem mais do que eu poderia esperar..confio a 100 por cento em tudo e têm feito maravilhas pelos animais ao seu cuidado..não fossem eles e nem sei o que faria!
Os Boerboel são Fats e não Fars.
Quem gosta de animais e tem condições para os ter em FAT, não cobra dinheiro pela estadia. Pode quanto muito é aceitar ração ou dinheiro para ração e tratamentos Veterinários mas NUNCA pela diária/hotel dos animais. Aliás, é contra a Lei assim ser! Para se cobrar, tem que haver uma Licença emitida e especial além de ter que se estar Registado para tal…, com todas as normas e burocracias exigíveis por Lei!!! :wink:

Abram a pestana... :wink: porque há "muitos amigos dos animais" a fazerem vida... como esses mencionados dos maus tratos...!

Lamento imenso o sucedido... e eu ia para Tribunal com eles, custasse o que custasse!

Leo

Esta aqui o link do topico que referi:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Sera que seria da mesma???
Fonix... mal por mal estao na rua!!!! Onde temos os olhos postos neles!!!

Enfim...
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

terça fev 17, 2009 9:23 pm

meus queridos animais "irracionais"sem carinho,sem lar,sem dono...e muitas vezes sem amanhã... :cry:

vocês estarão sempre no meu coração,o ser humano quase nunca ...é traidor por natureza e tudo de mal que vocês aprendem é-vos ensinado por alguns chamados "seres humanos"...

muitos de vocês não teem amanhã por culpa do tal "animal racional"... :cry:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 9:45 pm

Sofyy Escreveu:Recebi um email sobre este assunto que fala que afinal naoé bem como foi contado aqui. Ja nao percebo nada. Afinal já foi feita algo sobre este assunto ou nao?
Porque vir apenas dizer mal em publico nao chega. Se as coisas de facto se passaram (como se diz....) é preciso apresentar queixa e andar para a frente...e sobre esse assunto chapéu...ja nada se diz.

Pelo email que recebi, o proprio veterinario nao fala em maustratos.

O email tambem me parece bem explicado....
Sofyy, eu relatei o q fiz e como recebi os animais.
Mostrei as fotos, tenho um relatório do HVP sobre o estado em como chegaram os animais.
Eu NÂO DISSE MAL, EU APRESENTEI FACTOS; FOTOGRAFIAS.

Tb tenho o relatório do veterinário que esteve no sábado de manhã na far, no mm fala de um cchorro morto no recinto.

Maus tratos é só tareia???? Pancada?
Julgo que a palavra certa neste caso e para não ferir susceptibilidades é:

NEGLIGÊNCIA e MUITA, basta ver as fotos dos animais.

Mesmo com diarreias, etc, que eu saiba não é motivo para ter as patinhas queimadas....

mas enfim...eu mm debaixo de ameaças que ainda não acabaram alertei, mostrei as fotos, agora quem quiser lá colocar animais que o faça, quem a achar porreirinha e conscênciosa que leve para lá os seus cães.

Eu neste momento quero saber q os meus recuperem e começºar a tratar das adopções do espacito e voltar ao normal.

Tudo o que eu podia e tinha o dever de fazer já fiz, resta-me cuidar dos cachorros que estão vivos e é isso q quero e tenho obrigação de fazer.
:arrow:
Sofyy
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

quarta fev 18, 2009 12:28 am

nao mariajoao , o dever tambem é denunciar as autoridades competentes para que realmente se faça justiça. nem que seja pelo que ela faz "ilegalmente".

Eu nao estou a dizer que o que vinha no email tem mais veracidade do que a mjoaocunha diz e mostrou.

Atenção que se isto nao é levado para a frente , as coisas continuaram a ser feitas, e isso sim é grave!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta fev 18, 2009 10:54 am

o pior e que a justiça e poliçias estão-sse borrifando para as queixas quando toca a animais .E dão sempre razão as pessoas culpadas e quem faz a queixa e mluquinho , maldoso e exagerado .
Quantos animais sofrem . morrem faz-sse queixa e não da em nada ?
ja se esqueçeram daquele cão a quem cortaram as patas com uma maquina ? que aconteçeu ao criminoso ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”