coisas do forum. qual é a admiração? sempre teve 2 pesos e 2 medidas

Moderador: mcerqueira
se calhar o mal é contagiosoomega3876 Escreveu:ui ui, já me tinha ocorrido que vocês só apanham aquilo que vos interessa, agora não estou cvom grande tempo mas mais logo já venho cá dar uma resposta com pès e cabeça...
haja pachorra para vos aturar!![]()
![]()
Ou esta ?Transcrevo aqui a resposta que dei ao outro topico no forum das adopções:
Citação:
Boas
O SOS Dogue Alemão já recebeu vários apelos hoje sobre este caso e so agora pude lhes dar resposta.
Vamos tentar ajudar o caso mas como respondi no mail que enviei, nos nao temos instalações proprias e por isso a nossa maior dificuldade é sempre o alojamento destes animais.
Ou ainda esta?Colocada: 23 Jul 2008 20:59 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Penso que a única coisa a fazer é conseguir quem o acolha temporáriamente para o podermos retirar do canil. Portanto solicito a todos os voluntários do SOS DA e a todos os amigos da raça que nos ajudem a encontrar essa FAT ou mesmo um adoptante, de outra forma será muito difícil conseguirmos resgatar e recuperar este animal.
FAT PRECISA-SE PARA ESTE ANIMAL - URGENTE
Estou certa que entre todos custearemos a alimentação e tratamentos que o animal precise.
Snsilva a oferta da desparasitação, castração e vacina mantém-se, caso consigamos encontrar uma FAT?
O que está a bold diz muito, não?????Espero que á luz e boa vontade com que foi criado o SOS Dogue Alemão, todos os que quiseram criar um grupo de resgate, contribuam mesmo que com pouco seja (sim que sei bem o quanto o dinheiro está caro) ... tostão a tostão se chega ao quaquilhão, já dizia o velho patinhas
Bem, talvez venha na minha direcção uma tremenda saraivada de pedras e calhaus, mas um animal já com 8 anos e neste estado... será adoptável?
Quero saber mais informações sobre o animal. Aquelas feridas são calos e peladas ou sarna? Ele fez o despiste à leishmaniose? Como é o temperamento dele com pessoas e outros animais?
Estando muito por dento do SOS Dogue Alemão e sabendo como se processam as adopções temo que tenho que concordar com o que a Dinodane disse e vai ser muito dificil conseguir adoptantes pra um animal com esta idade... já de si estes animais são dificeis de colocar quando mais jovens por causa do seu porte e das suas caracteristicas frágeis quanto mais quando já tem 8 anos !
Temos que ter bem presente que a esperança de vida dum DA se situa entre os 8 e os 10 anos ... e quem adopta sabe disso
Posso dizer, a titulo de exemplo, que temos neste momento em mãos um outro caso de um DA com 6 ou 7 anos que estava abandonado e, apesar de termos uma lista considerável de possiveis adoptantes, ninguem quer ficar com ele devido á sua idade ... e não está no estado que este está, ou seja, até é um cão que tá gordinho e bem tratado
Não vejo paralelo neste assunto com as coisas que se têm passado nas adopções, o Europwolf que me desculpe, se calhar é claramente por eu estar directamente envolvida nisto... ou não.Assim o cão ( ainda nao o batizamos) virá para a zona de Lisboa para um hotel e vamos tratar de ele ser extensivamente avaliado por um veterinário de modo a determinar qual o seu estado de saúde. Caso ele tenha alguma doença que o comprometa em termos fisicos (leish ou coisa do género) então decidiremos po-lo a dormir e dar-lhe o merecido descanso depois do que penso ter sido uma vida de maus tratos ... caso ele esteja saudável entao vamos trabalhar para melhorar o aspecto dele e tentar achar quem o adopte .. se bem que continuo a achar que será muito dificil. Caso a adopção se verifique impossivel apos algum tempo de tentativa e que não arranjemos uma solução viável para ele ( viver num hotel alem de incomportável financeiramente nao é vida decente para um cão) então pensaremos novamente na solução de lhe dar descanso eterno.
Confesso que me custa a ler a escrita desta forista! Não sei se é estrangeira ou algo assim, ou se a dificuldade é minha.vejo um animal abandonado vou en tregá-lo aonde deve ser, vet