FALTA DE HUMILDADE DE KEM PEDE

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 11, 2009 4:15 pm

http://www.min-saude.pt/portal/conteudo ... s/sida.htm
Como não se transmite o VIH?

Através do ar, alimentos, água, picadas de insectos e outros animais, louça, talheres, sanitas ou qualquer outro meio que não envolva sangue, esperma, fluidos vaginais ou leite materno;
Através da urina, suor, lágrimas, fezes, saliva, secreções nasais ou vómitos, desde que estes não tenham sangue misturado;
Através de contactos sociais, como o beijo na face, um abraço ou um aperto de mão.
;)
U206ImBack
Membro Júnior
Registado: quarta set 09, 2009 3:36 pm

sexta set 11, 2009 4:23 pm

leonildecarvalho Escreveu:(...) já agora, pergunto ao U206ImBack que, por favor, “nos informe” qual o factor que leva os vírus da SIDA, estarem “em baixa percentagem” como referiu, na lágrima e na saliva? É que isto é até importante saber-se para se perceber “as baixas percentagens” por si referidas, para precaução até noutros aspectos de contacto, como, p.e., por um rasgo ou corte da pele aquando em contacto com o doente, uma agulha infectada, um simples espirro ou esperma escorrido para fora do preservativo. Gostaria mesmo que nos elucidasse. (...) Aguardo resposta do U206ImBack, obviamente que se ele assim o entender dever dar e se souber clarificar-nos, para uma melhor e completa informação do tema SIDA!
leonildecarvalho, note-se que eu afirmo isto, com base no que leio e se pesquisar um pouco vai deparar-se com isso mesmo. :wink: Atenção, que eu não sou nenhum 'expert', longe disso, simplesmente pesquiso, leio e até já abordei nas aulas. :wink: Tenho imensa pena, mas não vou poder dar-lhe uma resposta mais aprofundada acerca disso, no entanto irei informar-me. :wink: Mas parece-me que a leonildecarvalho sabe a resposta, estarei errado? :wink:
<strong>Cumprimentos do F&aacute;bio ;)</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 11, 2009 5:18 pm

Bondage2010 Escreveu:http://www.min-saude.pt/portal/conteudo ... s/sida.htm
Como não se transmite o VIH?

Através do ar, alimentos, água, picadas de insectos e outros animais, louça, talheres, sanitas ou qualquer outro meio que não envolva sangue, esperma, fluidos vaginais ou leite materno;
Através da urina, suor, lágrimas, fezes, saliva, secreções nasais ou vómitos, desde que estes não tenham sangue misturado;
Através de contactos sociais, como o beijo na face, um abraço ou um aperto de mão.
;)
:wink: O ministério da Saúde também sabe...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 11, 2009 5:24 pm

TatiMatos Escreveu:
LuMaria Escreveu:TatiMatos, abra os tópicos que lhe apetecer, na minha opinião é inútil e perfeitamente dispensável, bem como desadequado. Mais um bocadinho e estou em crer que diz que o Sr duvidoso a contagiou com gripe A porque espirrou e não teve a decência de tapar a boca com o antebraço.
Minha Senhora, este seu comentário é q está desadequado no meu tópico por si classificado de desadequado, portanto não me merece resposta,
Então porque respondeu? Já vi que se exalta com enorme facilidade. Era apenas isso que pretendía descobrir.
TatiMatos Escreveu:pois quando acho um tópico desinteressante ou desadequado, n participo nele pura e simplesmente!
A TatiMatos fará o que lhe aprouver, não sendo eu obrigada a fazer o mesmo, não é? :wink:

LucNun, insiste em não perceber o que escrevi. Como acho todo o tópico absurdo, nem vou insistir :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 11, 2009 7:15 pm

leonildecarvalho Escreveu: (...)como eu até gosto de estar sempre a aprender... já agora, pergunto ao U206ImBack que, por favor, “nos informe” qual o factor que leva os vírus da SIDA, estarem “em baixa percentagem” como referiu, na lágrima e na saliva? (…)para se perceber “as baixas percentagens” por si referidas, para precaução até noutros aspectos de contacto[/b][/u], como, p.e., por um rasgo ou corte da pele aquando em contacto com o doente, uma agulha infectada, um simples espirro ou esperma escorrido para fora do preservativo

Muito obrigada, Bondage2010 mas, se reparar na questão que coloquei, o link que refere não responde à questão que apresentei ao U206ImBack! Mas como já houve uma resposta “expertise” com um piscar de olho… nada mais pretendo acrescentar, da minha parte.

Também, obrigada, U206ImBack, pela prontidão de resposta.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sexta set 11, 2009 9:32 pm

LuMaria Escreveu:
TatiMatos Escreveu:
LuMaria Escreveu:TatiMatos, abra os tópicos que lhe apetecer, na minha opinião é inútil e perfeitamente dispensável, bem como desadequado. Mais um bocadinho e estou em crer que diz que o Sr duvidoso a contagiou com gripe A porque espirrou e não teve a decência de tapar a boca com o antebraço.
Minha Senhora, este seu comentário é q está desadequado no meu tópico por si classificado de desadequado, portanto não me merece resposta,
Então porque respondeu? Já vi que se exalta com enorme facilidade. Era apenas isso que pretendía descobrir.

LuMaria, tá enganada... n me exalto c facilidade pelo menos virtualmente, apenas me manifestei mas acredite sem exaltações :!: :!:
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 12, 2009 1:03 am

Saliva, Tears and Sweat
Although very low quantities of HIV have been found in saliva and tears of infected people, there is no evidence that contact with saliva, tears, or sweat has ever resulted in transmission of HIV. Laboratory studies have shown that saliva has natural properties that limit the power of HIV to infect, and the amount of virus in saliva appears to be very low
em: http://www.sfaetc.ucsf.edu/resources/PD ... vJan09.pdf
Taken the extremely low risk of HIV transmission in the health care setting, universal precaution in handling blood and other body fluids was generally advocated as the most effective measure in further minimising the chance of infection. HIV has been
isolated from blood, semen, saliva, tears, urine, vaginal secretion, cerebrospinal fluid, synovial fluid, breast milk and amniotic fluid of infected individuals. However only blood, blood products, semen, vaginal secretion and breast milk have been linked to HIV transmission.
Em: http://www.info.gov.hk/aids/pdf/g129.pdf

Ou ainda:
Saliva, tears, sweat, and urine can have the virus in them, but in such small concentrations that nobody has ever been infected through them. However, if any body fluid is visibly contaminated with blood, the risk of transmission exists. Theoretically, it is possible to get HIV by saliva, tears, sweat, or urine alone. However realistically, the chances are so small, that in over 15 years that we have been tracking this epidemic worldwide, we have not found a single case directly linked to saliva, tears, sweat or urine.

It is important that we live our lives understanding the differences between theoretical risks and realistic risks. Theoretically, you can be killed today by being hit with a meteor. Meteors can and do, hit the Earth. But realistically, the chances are so remote, that we don't warn people to stay off the streets to avoid being hit with meteors. When we're talking about the risks of HIV from saliva, tears, sweat and urine, the concept is the same. Yes, theoretically, there is a risk of infection. But it's such a small risk, that we don't warn people to avoid contact with these body fluids to avoid infection with HIV. Let me repeat, that in over 15 years that we have been tracking this epidemic worldwide, we have not found a single case directly linked to saliva, tears, sweat or urine.

You will note that when I discuss about the low risks of saliva, tears, sweat and urine, I state that the risks are "extremely low", "extremely remote", "very unlikely" and other similar terms. Note these are not absolute terms. Realistically, the chances of infections with these body fluids are so small, that we realistically don't have to warn people to avoid contact with these body fluids, as far as the risk of HIV is concerned.
Em: http://www.thebody.com/Forums/AIDS/Safe ... Q8691.html

Entre 500000 outros artigos, estes sim de pessoas com verdadeiro expertise. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 12, 2009 1:35 am

Esta formulação fez-me lembrar os Blood, Sweat & Tears... :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”