O dito Hotel no meio da vegetação da amora

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça set 08, 2009 12:14 pm

tiabela Escreveu:
Ponky Escreveu:Continue com esse dom de escrita que tanto me encanta.
Onde? onde quiser, tentarei segui-la para "ouvir" a sua "musica" :wink:

É pá é impressão minha ou isto tambem esta a ficar muito lamechas?! :? :lol:
Realmente a escrita da Colette é fantástica :wink: :wink:

Já no tópico que foi bloqueado, eu não perdia uma intervenção :wink: :wink:
Ainda se está para perceber porque é que esse tópico foi bloqueado e retirado, a quem é que "doeu" o humor inteligente da Colette.

Quanto a hotéis: há uns que não querem ser divulgados na Net para que não se abuse deles, conduzindo-os a situações incontroláveis, e outros que são muito divulgados e gabados que não passam de chiqueiros apenas um furo ou dois acima do tal terreno. Também há casos de maus tratos dessa aberração comercial a que se convencionou chamar pela sigla de FAR, cujas malfeitorias, por serem protegidos por alguns grupos de defesa de animais abandonados, ficam impunes. Estou a referir-me, caso estejam esquecidos, à tal "FAR" do Cartaxo, mas também pergunto o que se fez à de Sesimbra, por exemplo...

Neste meio abundam os ingénuos que acreditam em tudo o que se lhes diz e que, por falta de experiência, caem em todas as esparrelas. Uns aprendem logo, outros levam mais tempo, mas a verdade é que nessas alturas nunca aparece ninguém a alertar para os malefícios ou benefícios dos lugares que lhes são indicados. O descobrir de carecas e a rectidão aparecem sempre depois, a proclamar "Eu bem dizia..."

Criticar as fragilidades alheias é sempre fácil, e mais fácil ainda criticar depois de os escândalos rebentarem. Tão fácil como ceder às chantagens via mail e MP e encolher os ombros, feliz por outros se mexerem por nós. E no final toda esta factura é paga, apenas e só, pelo coiro dos animais...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça set 08, 2009 12:30 pm

Um hotel camuflado? Mas isso é óptimo. Assim, não se vê de cima e os bombardeiros não lhe acertam. Em caso de guerra safam-se os bichinhos todos: os cães e as respectivas carraças.
Eu não me quero meter nisto, porque sou da cãocorrência, mas no meu Hotel só aceito cães de alta estirpe e de sangue muito azul. Azul petróleo, azul anil e azul de metileno. Nada cá de sangues azul bebé. Ali não entra nenhum que seja abaixo de marquês. Os barões e os viscondes, por exemplo, já não têm lá cabidela.
O meu Hotel até tem piscina e tudo, embora o terceiro anel do plástico já esteja furado, porque a minha gata Loira nº. 35, lhe enterrou as unhas. E a água é mudada todos os dias, porque a cadela Antónia toma lá banho e, de caminho, verte águas, o que conspurca o precioso líquido e dá origem inúmeras reclamações dos ilustres hóspedes, aliás muito justas. Sabe-se lá que bactérias, micróbios, bacilos contem a urina da Antónia? Ainda ontem a Dobermann Hermengarda Von Theresienstadt, Condessa da Vestfália, que lá passa 15 dias em vilegiatura, enquanto os donos foram abanar o capacete nas festas do All Garve, quase mandou o hotel abaixo, tão grande foi a escandaleira, porque a Antónia, essa plebeia, cadela de rua, natural da Curraleira, e que faz parte dos cães da casa, mas está presa a uma corrente de 20 cms, se ter soltado e ter tido a ousadia de querer entrar para a piscina quando a Condessa lá se encontrava, a banhos. Democracia, sim, mas sem misturas!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça set 08, 2009 12:50 pm

:lol: :lol: :lol:
essa da Democracia sem misturas é alguma "boca" ao nosso querido 1º ministro? :P
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
colette
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:11 pm

Não, minha senhora. E agradeço-lhe que não tente politizar o trópico, que trata de hoteis caninos, alguns camuflados, do tipo hospedaria ou pensão no Intendente e outros, de luxo, como o meu, onde se pratica um novo regime: a democracia cinófila separatista. E tenho-me dado muito bem com ele. À custa dos donos incautos, a quem dá gozo serem enganados
(alguns até me suplicam de joelhos para o ser (enganados) - por favor Colette, engane-me, engane-me!!!), já realizei um velho sonho, comprei uma mansão de 500 divisões: O Palácio da Pena.
LucNun
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:21 pm

:lol: :lol: :lol: Palácio da Pena, hem? Um luxo, mesmo!

Colette, e porque não divulga o seu hotel?

Aviso já que conheço muito bem este hotel, mas não digo onde fica! :roll:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça set 08, 2009 1:28 pm

Pronto Lucnun :roll: já estou a "topar" que existe prai alguma parceria não? 8)
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
colette
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:36 pm

Eu já disse lá para trás que, no que toca a auto-valorização, ninguém me passa as palhetas. Portanto, o Palácio da Pena não é nada demais. Ainda hei-de comprar o Kremlin. Estou de olho nele.
Não quero divulgar, não. Hotel de luxo não necessita de publicidade. A publicidade leva à vulgaridade e depois todos os cães novos-ricos, de sangue não azul bem como os de sangue azul bebé quereriam ir para lá, enquanto os donos vão para a ramboia nas Caraíbas. Isso seria abandalhar o hotel, metamorfoseá-lo (bonita palavra, mas bué difícil de escrever - uma pessoa tem que pensar muito), passando de hotel de alto gabarito a motel de beira da estrada.
LucNun
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:40 pm

Ponky Escreveu:Pronto Lucnun :roll: já estou a "topar" que existe prai alguma parceria não? 8)
Não. 8)
colette
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:52 pm

Parcerias? Estou justamente em grandes negociações com o Bill dos Gatos para acrescentar oa meu Hotel duas alas, também de luxo, inteiramente dedicadas aos felinos, todos de sangue azul, claro. Só aceito persas, sphinx, bosques da Noruega (mas poucos, que já estão muito vulgarizados), siameses verdadeiros de focinho comprido, cornish reds, enfim...
Quanto á parceria com a Lu, não está posta de parte. Pode não ser uma sócia capitalista, mas será, sem dúvida uma boa aquisição, dada a sua experiência. Contribuirá, portanto, com o seu valioso know-how.
LucNun
Membro Veterano

terça set 08, 2009 2:44 pm

Muito obrigada, Colette! :lol: Haja alguém que me aprecie!

Mas olhe que antes de concretizarmos qualquer coisa tenho primeiro de ir cursar veterinária, para poder sacar carraças como deve ser e indicar o que fazer nas prisões de ventre, otites por ácaros e banhos para matar pulgas. Bem sei que os seus fidalgos não têm nenhuma dessas coisas, mas nunca se sabe o que poderá surgir de entre os buxos dos jardins do Palácio da Pena, n'é? :D
colette
Membro Veterano

terça set 08, 2009 3:03 pm

Nunca é tarde para aprender e a senhora ainda está muito a tempo de ir para a Faculdade de Medicina Veterinária. Faz o exame "ad-hoc" - se tal coisa ainda existir - e vai ver que é tiro e queda. Desculpe o eufemismo que tem a "haver" com a abertura da época da caça, da qual sou grande fã, particularmente da caça à lebre, a cavalo, como é óbvio. Os canis da Colette, com as suas matilhas de lebréus, são celebérrimos.

Quanto ao que sai de entre os buxos é, de facto, uma incógnita. Tanto podem sair carraças como bushmen. O que torna a vida supinamente interessante: aquele suspense, aquela expectativa - o que é que irá sair de entre os buxos? Um carrapato ou o Denzel Washington de tanga?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 08, 2009 3:21 pm

Se não forem carraças, posso ir instalar-me no hotel tambem?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

terça set 08, 2009 3:28 pm

Deixe-me ver se entendo, D. Lagu: se não forem carraças, fica a outra alternativa.
Garganeira!!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 08, 2009 3:40 pm

´Como é que adivinnhou?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 08, 2009 6:32 pm

reex Escreveu:a collete voltou ? :o
E cheia de força :twisted: :P :lol: :D

Agora sim que me vou refastelar no cadeirão "Vip" propositadamente para ler a Colette. Vou pôr fim a um dia malfadado :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”