SKILL-COCKER DOURADO IDOSO E MUITO DOENTE-ROUBADO!!!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

simbaluis
Membro Júnior
Registado: sexta out 05, 2007 3:21 pm

segunda set 27, 2010 9:46 am

Wasp1975 Escreveu:Agora fiquei com interesse neste tópico... Na altura que aqui apareci os Cockers que haviam para adopção eram 3 (Skill-Mariana-Zeus).

Boa sorte canito!
O SKILL DESAPARECEU DO MEU TERRAÇO,DONA LEGÍTIMA DELE,MAS NÃO LHE FIZ MAL NENHUM NEM DEI SUMIÇO COMO ME QUISERAM ACUSAR...
simbaluis
Membro Júnior
Registado: sexta out 05, 2007 3:21 pm

segunda set 27, 2010 10:13 am

vitorina Escreveu:Não faz sentido roubar um cão sénior adoentado, mas como há pessoas para tudo. Não desistam de o procurar, espalhem cartazes por todo o lado :!:
ELE É UM CÃO DE 5/6 ANOS COMO NOS DISSE A VETERINÁRIA DO HOSPITAL VETERINÁRIO EM SANTIAGO,PORTANTO NÃO É VELHOTE,ADOENTADO SIM MAS CONTROLADO E MT MIMADO.A HIPÓTESE É SÓ ESSA POIS O SKILL COMEÇOU A DESENVOLVER ARTROSES NAS PATINHAS E A ULTIMA FOI EM AGOSTO Q TEVE Q FICAR 1 DIA INTERNADO E MEDICADO PARA CONTROLAR A CRISE MAS ATÉ AO DIA DO DESAPARECIMENTO ELE NUNCA MAIS TINHA TIDO OUTRA CRISE.ELE ESTAVA BEM,SÓ UM PARTICULAR DELE:NÃO LADRAVA OU MT RARAMENTE E QD O FAZIA ERA PARA PEDINCHAR A NOSSA COMIDA OU QD ESTAVA SATISFEITO,MAS ERA RARO ELE LADRAR.LOGO ERA DIFICIL ELE NOS TER ALERTADO DURANTE O ROUBO Q SE DEU DE MADRUGADA QD TODOS JÁ DORMÍAMOS E NÃO PODERIA TER FUGIDO POIS TINHA UMA CANCELA Q NÃO O DEIXAVA TER ACESSO ÁS ESCADAS.BOM DIA
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda set 27, 2010 11:30 am

O mais importante é o animal que está desaparecido, por isso é deixarem as acusações de lado e unirem esforços para o tentar encontrar.

Boa sorte.
Sónia
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda set 27, 2010 12:27 pm

Espalhe muitos cartazes e se puder ofereça recompensa, pois se foi roubado pode ser que com uma recompensa apareça :cry:
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda set 27, 2010 4:13 pm

Para a dona do Skill:

Se puder ajudar de alguma forma diga, coloque no encontra-me e espalhe cartazes.... Vá a todas as associações e canis, veterinários, envie o apelo para o você na TV foi assim que apareceu uma cadela da minha criação ao fim de quase um mês ...... e boa sorte, que o seu Skill apareça depressa.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

segunda set 27, 2010 4:56 pm

O Skill desapareceu no dia 22. A Teresa embora saliento não tivesse nenhuma obrigação de mo dizer, não me avisou nem com uma simples mensagem aqui na Arca. Há pouco tempo mandei-lhe uma mensagem por aqui a perguntar como o Skill estáva e no dia a seguir respondeu-me logo prontamente a dizer que estáva melhor das crises, para eu não me preocupar! A Teresa sabia bem da minha estima pelo Skill, aliás antes de ter dito que o queria adoptar descobriu o meu petsite, e embora tenha visto o Skill antes no Adopta-me, foi através de mim e mandando-me uma mensagem que disse que o queria adoptar e não através dos outros contactos que estavam no anúncio do Adopta-me.
Soube então desta notícia que me deixou muito abalada no Sábado de manhã através de uma colega, telefonei á Teresa antes de irmos a sua casa e perguntei-lhe porque não me tinha contactado, a que me respondeu que já não sabia entrar na Arca, o que pelos vistos agora até já vem ao forum. Sim, fui áspera com a Teresa, mas naquele momento só me vinha á mente a imagem do Skill a sofrer muito algures e não conseguia querer acreditar nesta situação que penso que poderia ter muito bem ter sido evitada! Perguntei-lhe á Teresa o que tinha feito desde que o Skill desaparecera, a qual a Teresa respondeu que pouco podia fazer, para além de ter dores na coluna e no mesmo dia ter descido as escadas para ir procurá-lo em baixo da casa, o seu marido e os seus pais andaram de carro 10 kms para lá e para cá de Roncão. Pergunto-me agora se nos dias seguintes dirigiu-se á esquadra já que a única hipótese possível é a de roubo e há suspeita não comprovada de pessoas vizinhas ou se pelo menos telefonou, se já colocou um apelo no Procura-me (ontem á noite ainda não estáva), se contactou os canis municipais, se colocou algum anúncio, isto por conta própria, poque os cartazes que fizemos só foram feitos no Sábado á pressa e fomos depois do almoço daqui de Lisboa até aí colocá-los, falar com a responsável pelo canil, isto fácilmente se poderia fazer de casa, já que conseguimos os contactos telefónicos atrávés da net. Fomos a casa da Teresa a qual nos recebeu e pudémos constatar que fácilmente qualquer pessoa poderia subir as escadas, abrir a cancela e levar o Skill sem ninguém dentro de casa se aperceber, especialmente durante a noite. Infelizmente o que é seguro para uns não corresponde á segurança de outros.
Não acusámos ninguém, fizemos foi as perguntas que qualquer pessoa faria, o Skill não ladrava, tudo indica que se trata de uma pessoa que sabia os hábitos da casa e que podia estar próxima da família, ninguém iria roubar um cão idoso, porque é e aparenta muito ser um cão idoso, e que tem problemas de saúde. A própria Teresa concordou que poderia ser alguém que fez isto por vingança, não fomos nós que dissemos que desconfiávamos dos vizinhos, foi a Teresa! Perguntar se há possibilidade não é acusar, são coisas completamente diferentes! A perguntar é que poderemos chegar a alguma pista para tentar encontrar o Skill.
Infelizmente não há pistas nenhumas, é uma incógnita que dilacera por dentro o que poderá ter sofrido o Skill. Foram pessoas imensamente cruéis que fizeram isto ao Skill. Espero meu amor que não tenhas sentido medo ou dor, porque é isso que me faz chorar sem parar, na ideia do teu sofrimento. Dáva tudo para te saber seguro.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 27, 2010 5:35 pm

:? Hummmm... quem quer roubar um animal cheio de problemas?... Não faz o menor sentido.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda set 27, 2010 5:35 pm

Tenho seguido este tópico e gostaria de fazer uma pegunta:
O Skill desapareceu de madrugada qdo todos dormiam, estava num terraço onde havia uma cancela q podia ser aberta.
O Skill dormia no terraço??
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda set 27, 2010 6:19 pm

Também me faz confusão alguém roubar um cão velho e doente, e percebo muito bem a Paulaeva, realmente não me parece ter havido muito interesse em encontrá-lo. Já viram no canil da zona :?:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda set 27, 2010 7:34 pm

Paulaeva Escreveu:O Skill desapareceu no dia 22. A Teresa embora saliento não tivesse nenhuma obrigação de mo dizer, não me avisou nem com uma simples mensagem aqui na Arca. Há pouco tempo mandei-lhe uma mensagem por aqui a perguntar como o Skill estáva e no dia a seguir respondeu-me logo prontamente a dizer que estáva melhor das crises, para eu não me preocupar! A Teresa sabia bem da minha estima pelo Skill, aliás antes de ter dito que o queria adoptar descobriu o meu petsite, e embora tenha visto o Skill antes no Adopta-me, foi através de mim e mandando-me uma mensagem que disse que o queria adoptar e não através dos outros contactos que estavam no anúncio do Adopta-me.
Soube então desta notícia que me deixou muito abalada no Sábado de manhã através de uma colega, telefonei á Teresa antes de irmos a sua casa e perguntei-lhe porque não me tinha contactado, a que me respondeu que já não sabia entrar na Arca, o que pelos vistos agora até já vem ao forum. Sim, fui áspera com a Teresa, mas naquele momento só me vinha á mente a imagem do Skill a sofrer muito algures e não conseguia querer acreditar nesta situação que penso que poderia ter muito bem ter sido evitada! Perguntei-lhe á Teresa o que tinha feito desde que o Skill desaparecera, a qual a Teresa respondeu que pouco podia fazer, para além de ter dores na coluna e no mesmo dia ter descido as escadas para ir procurá-lo em baixo da casa, o seu marido e os seus pais andaram de carro 10 kms para lá e para cá de Roncão. Pergunto-me agora se nos dias seguintes dirigiu-se á esquadra já que a única hipótese possível é a de roubo e há suspeita não comprovada de pessoas vizinhas ou se pelo menos telefonou, se já colocou um apelo no Procura-me (ontem á noite ainda não estáva), se contactou os canis municipais, se colocou algum anúncio, isto por conta própria, poque os cartazes que fizemos só foram feitos no Sábado á pressa e fomos depois do almoço daqui de Lisboa até aí colocá-los, falar com a responsável pelo canil, isto fácilmente se poderia fazer de casa, já que conseguimos os contactos telefónicos atrávés da net. Fomos a casa da Teresa a qual nos recebeu e pudémos constatar que fácilmente qualquer pessoa poderia subir as escadas, abrir a cancela e levar o Skill sem ninguém dentro de casa se aperceber, especialmente durante a noite. Infelizmente o que é seguro para uns não corresponde á segurança de outros.
Não acusámos ninguém, fizemos foi as perguntas que qualquer pessoa faria, o Skill não ladrava, tudo indica que se trata de uma pessoa que sabia os hábitos da casa e que podia estar próxima da família, ninguém iria roubar um cão idoso, porque é e aparenta muito ser um cão idoso, e que tem problemas de saúde. A própria Teresa concordou que poderia ser alguém que fez isto por vingança, não fomos nós que dissemos que desconfiávamos dos vizinhos, foi a Teresa! Perguntar se há possibilidade não é acusar, são coisas completamente diferentes! A perguntar é que poderemos chegar a alguma pista para tentar encontrar o Skill.
Infelizmente não há pistas nenhumas, é uma incógnita que dilacera por dentro o que poderá ter sofrido o Skill. Foram pessoas imensamente cruéis que fizeram isto ao Skill. Espero meu amor que não tenhas sentido medo ou dor, porque é isso que me faz chorar sem parar, na ideia do teu sofrimento. Dáva tudo para te saber seguro.
Não a suficiente para lhe dar aquilo que não deu e agora estica o dedo!!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça set 28, 2010 12:35 am

mjoaocunha Escreveu:Tenho seguido este tópico e gostaria de fazer uma pegunta:
O Skill desapareceu de madrugada qdo todos dormiam, estava num terraço onde havia uma cancela q podia ser aberta.
O Skill dormia no terraço??[/quote]

Desculpem e nem sequer deveria ter escrito nada pois sigo este filme já desde que foi activado de novo mas já que a MJoão questionou aproveito para me tentar esclarecer: bons donos são aqueles que acarinham e tratam convenientemente os seus animais, certo? Então o Skill com os mimos que dizem que tinha alem dos problemas inerentes á idade e possivel vida anterior sofrida dormia na rua :?: :?: :?:

Pauleva afinal que tipo de controle é feito pós adopçoes :?: Só posso desejar que ele tenha sido levado talvez por alguem que o acarinhe e lhe ofereça conforto ou... algo está mal contado neste "filme" :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça set 28, 2010 7:47 am

Estive agora a ver o encontra-me.org e o anúncio do Skill foi lá publicado ontem:
http://www.encontra-me.org/anuncio/11226
Um dos usuários indicou uma página no facebook, de um cão encontrado e algo parecido com o Skill que não sei se estaria tossquiado aquando do seu desaparecimento:
http://www.facebook.com/photo.php?pid=5 ... 892&ref=nf
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

terça set 28, 2010 10:16 am

Tenho seguido este tópico e gostaria de fazer uma pegunta:
O Skill dormia no terraço??

Torno a perguntar, já q não foi respondido.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça set 28, 2010 10:27 am

Maria João, está outro tópico aberto aqui na arca onde a dona explica:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=83335
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

terça set 28, 2010 11:51 am

marijonscp Escreveu:Maria João, está outro tópico aberto aqui na arca onde a dona explica:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=83335
8)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”