O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quarta set 29, 2010 7:02 pm

Bobbyca Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Eu percebo algumas intervenções, não obstante estou tentado em concordar que não há desculpa ou motivo para permitir o prolongar de uma situação como esta. Não me interessam as motivações de quem iniciou o protesto, se está cheio de hipocrisias ou se há 10.000 casos idênticos em que estes e outros se calaram!! A realidade é que aquilo que vemos nas fotos DESTE CASO existe mesmo, e não há qualquer razão para que se admita que assim continue. Se o Sr. tem 80 anos e não pode tratar dos cães convenientemente, não se pode deixar que continue a ter este número de cães naquela situação e, bem pior, que os reproduza! Não concordo que se vá ajudar o senhor a recuperar o canil!! Das duas uma, ou aquilo é um canil de criador para fins comerciais, e nesse caso não vejo motivos para que se ajude com qualquer tipo de voluntariado, ou aquilo é um canil para refugio de animais, e nesse caso a primeira coisa a fazer era que todos os animais deviam ser castrados ou esterelizados e de seguida devia enverdar-se pelo caminho da adopção.
De resto, com ou sem razão, está-se a querer extravasar muito para além do que é este caso para a comparação com outros casos, sendo que todos eles são errados e não é por existirem que se justificam uns aos outros! Ao género: Há piores e não fizeram nada? Então deixa estar!
Concordo a 100%
nem mais...
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

quarta set 29, 2010 7:55 pm

Se há tantos foristas muito afoitos a retirar cães da rua, mesmo que tenham donos, e estejam soltos por incuria dos próprios, porque não tentam ajudar estes que estão prontos para recolha e adopção?

Porque é que têm de ir para o Canil e ser eutanasiados?
Quem gerou esta histeria colectiva devia dar um passo em frente.
Quem aparece da TV a informar que o 'cumer' vinha já podre de um restaurante na zona, deveria ser confrontada com a situação que levantou.
Os animais passam fome?
Os animais são sujeitos a maus tratos?
Ser criadeiro ou criador com afixo?
Mas há quanto tempo existe o CPC? Desde 1994! Antes era o Clube de Caçadores de Portugal! :lol:
O Senhor Zé da Burra, já existia muito antes disso!

E soluções?
Alguém tem?
Ou é mais meter o bedelho, opinar e que se lixem os animais?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta set 29, 2010 7:58 pm

Subscrevo!
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quarta set 29, 2010 8:00 pm

whatever... há 9 páginas que se diz o mesmo!

E até agora nada se fez... :roll:
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 29, 2010 8:34 pm

fazer o quê? dar um tiro no homem por ser um malandro? ir lá limpar, tratar dos animais para ajudar o negócio? fazer queixa para se ser apelidado de inimigo dos animais? obrigar o homem a dar os cães para se ser corrido?
anjjazul
prakti
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 8:52 pm

A estrada para o dito 'canil' está inacessivel.
De repente, alguém se lembrou de colocar saneamento na área!
Agora só indo a pé se consegue lá chegar!

Vasco? Afinal o espaço foi fechado ou não? Onde estão o cães?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 29, 2010 8:53 pm

prakti Escreveu:Mas há quanto tempo existe o CPC? Desde 1994! Antes era o Clube de Caçadores de Portugal! :lol:
A secção de canicultura existe desde os anos 30 e já nessa data federada na FCI...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta set 29, 2010 9:06 pm

Experimentem propôr ao senhor a esterilização dos cães....
Quero ver a resposta....
prakti
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 9:15 pm

dinodane Escreveu:
prakti Escreveu:Mas há quanto tempo existe o CPC? Desde 1994! Antes era o Clube de Caçadores de Portugal! :lol:
A secção de canicultura existe desde os anos 30 e já nessa data federada na FCI...
1906 El Rei D. Carlos concede ao Clube dos Caçadores Portugueses o título de REAL mediante Alvará.
1908 A primeira Exposição Canina Internacional de Lisboa é organizada por sócios do Clube dos Caçadores Portugueses.
1931 Fundação da SECÇÃO DE CANICULTURA DO CLUBE DOS CAÇADORES PORTUGUESES.
1933 Adesão como membro federado à Federation Cynologique Internationale (F.C.I.).
1936 Fundação do L.O.P. (LIVRO DE ORIGENS PORTUGUÊS).
1939 Assinatura de acordo com o KENNEL CLUB que confere à Secção a qualidade de seu "representante".
1955

A Secção de Canicultura adopta o nome de CLUBE PORTUGUÊS DE CANICULTURA com novo Regulamento aprovado por Despacho Ministerial.
1958 O Exmo. Sr. Presidente da República Marechal Craveiro Lopes, Grão Mestre das Ordens Portuguesas confere ao C.P.C. o grau de GRANDE OFICIAL DA ORDEM DO MÉRITO AGRÍCOLA.
1961 O C.P.C. organiza a Assembleia Geral da F.C.I. no Estoril.
1983 O C.P.C. é reorganizado sendo publicado novo Regulamento por Despacho Ministerial.
1990 A Secção de Canicultura através dos seus vogais funda o CLUBE PORTUGUÊS DE CANICULTURA com estatuto próprio.
1991 O C.P.C. festeja 60 anos de Canicultura Organizada em Portugal.
1993

O Clube dos Caçadores Portugueses por escritura adopta os Estatutos e o nome do CLUBE PORTUGUÊS DE CANICULTURA.
1994 O C.P.C. organiza o EXPOSIÇÃO CANINA EUROPEIA.
1995 O C.P.C. organiza o CAMPEONATO DO MUNDO DE CAÇA.
Depois de 93 anos de actividade num andar alugado no Rossio, a Direcção do C.P.C. adquire um prédio em Lisboa e transfere para esse imóvel os serviços administrativos do Clube Português de Canicultura.

Os novos serviços administrativos do C.P.C. são oficialmente inaugurados a 9 de Novembro.
2001 O C.P.C. organiza a EXPOSIÇÃO CANINA MUNDIAL e a Assembleia Geral da F.C.I., o CAMPEONATO DO MUNDO DE OBEDIÊNCIA, e o CAMPEONATO DO MUNDO DE AGILITY.
O C.P.C. obtém o estatuto de pessoa colectiva de utilidade pública.
2006 O C.P.C. organiza o CAMPEONATO DO MUNDO DE MONDIORING.
unquote
Não tenho nada a apontar ao CPC, muito pelo inverso. Ajudarm-me em situações mais ou menos complicadas de registos e afixos.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta set 29, 2010 9:21 pm

moslie Escreveu:Experimentem propôr ao senhor a esterilização dos cães....
Quero ver a resposta....
Quem paga esterilizar 100 cães ? Haja propostas com sentido.

Prakti, não faço ideia se fecharam o canil ou não, não passo por lá, mas vou informar-me junto das entidades competentes.

A segunda pergunta seria ONDE se colocam 100 e tal cães...
prakti
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 9:47 pm

VascoMV Escreveu:
Quero ver a resposta....

Prakti, não faço ideia se fecharam o canil ou não, não passo por lá, mas vou informar-me junto das entidades competentes.

Vasco, há um forista que se oferece para pagar esterilzações e castrações a todos :wink:
Mas o Senhor Zé da Burra tem de deixar de pensar em criação! Já não tem idade para isso! :roll:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta set 29, 2010 10:00 pm

VascoMV Escreveu:
Quero ver a resposta....

Quantas A. D. A. existem em Portugal ?
Estarão disponíveis para tomar conta de todos eles ?
Se calhar dava um cão por cada associação, digo eu.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta set 29, 2010 10:05 pm

jofelix Escreveu:
Jofeliz com o devido respeito, há muitas associações a quem nem se deve entregar um lápis quanto mais um cão...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta set 29, 2010 10:06 pm

prakti Escreveu:
VascoMV Escreveu:
Quero ver a resposta....

Vasco, há um forista que se oferece para pagar esterilzações e castrações a todos :wink:
Mas o Senhor Zé da Burra tem de deixar de pensar em criação! Já não tem idade para isso! :roll:
É de uma esperteza ... saloia
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
prakti
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 10:15 pm

jofelix Escreveu:
VascoMV Escreveu:
Quero ver a resposta....

Quantas A. D. A. existem em Portugal ?
Estarão disponíveis para tomar conta de todos eles ?
E as activistas que deram a cara e falaram no 'cumer? ? Onde estão ? :o
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”