Ai que não posso, ESTÁ O MÁXIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTheOne Escreveu:LuMaria Escreveu:Mas o senhor autorizou quem? É isso que estou a perguntar.![]()
Com cores ajuda???cassia29 Escreveu: O diabo do homem, deu permissão para os tirar, mas qd chegaram os vet ele já lá não estava, mas sabia que iam lá buscá-lo e até fez "o favor" de desacorrentar o caozinho..... quando lá chegamos o bichinho já estava sem a coleira e sem a corrente, o que facilitou.... esse diabo de homem só deu conta hoje que o bichinho estava doente e vejam só que até se lembrou de levar restos de frango assado, assim não ficava tão mal na fotografia...
A quem é que achas que o homem deu autorização? Seria ao Presidente da República? Ah espera... se calhar foram os veterinários municipais, ou quem sabe, o canil municipal, que o contactou... E se não for?? Será que o homem vai pôr a cassia29 em tribunal? Será que o homem vai querer reaver o cão? Será que a cassia vai presa por ter roubado um cão com a ajuda do canil municipal e veterinário municipal??
Haja paciência para tanta picuinhice....
O que fazer??? Não sei mais como ajudar....
Moderador: mcerqueira
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Nenhum advogado me diz a quem deu autorização o senhor.
A minha pergunta é normal e correcta.
A minha pergunta é normal e correcta.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
tiabela
- Membro Veterano
Isto é o que a LuMaria quer saber, foi a LuMaria que escreveu, agora o que se passou é outra coisa, até lhe podem dar a informação incorrecta, que a LuMaria decerto n~ºao pretende sabertiabela Escreveu:Fale com um advogadoLuMaria Escreveu:Eu quero saber até que ponto me retiram um animal do meu quintal sem eu estar presente e sem ter assinado um documento.
A minha pergunta, legitima, é: a quem deu autorização o senhor para lá irem.
À sua questão penso que só um advogado poderá responder, isto para poder ficar descansada com os seus animais no quintal
A mim também me está a intrigar a aparente facilidade e rapidez com que tudo foi feito, sobretudo quando o "proprietário" dos cães é tão bom ou tão mau que mandou fazer esperas e outras tropelias aos vizinhos que se peocupam com os cães por ele acorrentados num terreno que é uma lixeira e que nem se sabe se é dele ou se é terreno público.
Acho que há aqui alguma coisa mal contada por ter sido mal interpretada. Não estou a ver o canil municipal a mandar lá um seu funcionário veterinário (aliás, a cassia até falou no plural, referiu dois) para observar o cão e o recolher, deixando os outros, possivelmente doentes também, naquelas condições. Não é, de todo, o procedimento normal e habitual dos canis municipais, mas pronto, até pode ser que este seja a excepção que confirma a regra.
Por outro lado, e sabendo-se como as associações e as autoridades são morosas a actuar, também tudo se passou com uma celeridade fantástica: num dia a cassia nem sequer sabia o que fazer e por isso veio aqui perguntar, e no dia seguinte já lá iam os funcionários municipais.
Inclino-me a acreditar que tenha sido a associação que se dispôs a ajudá-la quem tomou a seu cargo o cão doente e enviou lá duas pessoas suas colaboradoras para verem o animal e o levarem para tratar.
Acho que há aqui alguma coisa mal contada por ter sido mal interpretada. Não estou a ver o canil municipal a mandar lá um seu funcionário veterinário (aliás, a cassia até falou no plural, referiu dois) para observar o cão e o recolher, deixando os outros, possivelmente doentes também, naquelas condições. Não é, de todo, o procedimento normal e habitual dos canis municipais, mas pronto, até pode ser que este seja a excepção que confirma a regra.
Por outro lado, e sabendo-se como as associações e as autoridades são morosas a actuar, também tudo se passou com uma celeridade fantástica: num dia a cassia nem sequer sabia o que fazer e por isso veio aqui perguntar, e no dia seguinte já lá iam os funcionários municipais.
Inclino-me a acreditar que tenha sido a associação que se dispôs a ajudá-la quem tomou a seu cargo o cão doente e enviou lá duas pessoas suas colaboradoras para verem o animal e o levarem para tratar.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Tiabela, vê alguma irregularidade na questão que levantei? É uma questão concreta e não ofensiva. Se a cassia souber responder agradeço.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
tiabela
- Membro Veterano
Não vejo nenhuma irregularidade na questão que levantou, só acho que para ter um esclarecimento sobre a questão que a preocupa, (quem poderá tirar-lhe os cães do quintal?) só mesmo alguém com conhecimentos da Lei, o que penso que a Cassia não deve ter.LuMaria Escreveu:Tiabela, vê alguma irregularidade na questão que levantei? É uma questão concreta e não ofensiva. Se a cassia souber responder agradeço.
O que a Cassia esta a fazer, no meu ver, é a tentar resolver, a bem, esta situação tão delicada
Ninguém me pode tirar os cães do quintal a não ser uma ordem judicial.
Portanto, a questão mantém-se, se permitir e não continuar a dispersar o assunto.
Portanto, a questão mantém-se, se permitir e não continuar a dispersar o assunto.
-
tiabela
- Membro Veterano
Pode, se a LuMaria der autorização, que foi o que este Sr fez, a quem n~ºao interessa, deu autorização para tirarem o cão daquele sitioLuMaria Escreveu:Ninguém me pode tirar os cães do quintal a não ser uma ordem judicial.
O que interessa à tiabela é uma questão sua. A mim, interessa-me saber a quem deu o senhor autorização.
Se a cassia souber responder agradeço.
se está com tantas duvidas, contacte o canil, e tire as suas duvida. A carrinha que veio cá, dizia Cãmara municipal de sintra. Sim eram2 que vieram cá. Quer o contacto do vet do canil que o esta a seguir? Só faltava agora acusarem-me seja do que for. Porque não liga para lá e confirma? Faça-me esse favor e já agora pergunte-lhes a eles porque não levaram os outrosLuluB Escreveu:A mim também me está a intrigar a aparente facilidade e rapidez com que tudo foi feito, sobretudo quando o "proprietário" dos cães é tão bom ou tão mau que mandou fazer esperas e outras tropelias aos vizinhos que se peocupam com os cães por ele acorrentados num terreno que é uma lixeira e que nem se sabe se é dele ou se é terreno público.
Nós (eu e a minha vizinhas) tal como já disse, perguntamos se podiamos tirar o cão de lá e arranjar uma solução para ele. Ele disse que sim, e quando foram lá buscá-lo, o cão já estava sem coleira nem corrente. Eles perguntaram se o dono tinha dado autorização para lá irem buscar o cão e nós confirmamos, mas não assinamos papeis nenhuns. Eles apena nos deixaram o e-mail parasabermos noticias do cão. Terei eu culpa que se há procedimentos eles não o tenham seguido?LuMaria Escreveu:O que interessa à tiabela é uma questão sua. A mim, interessa-me saber a quem deu o senhor autorização.
Realmente neste fórum aprende-se mais sobre pessoas do que sobre animais.
Após o meu apelo contactei várias associações para me ajudarem. Algumas responderam outras não. A ajuda mais rápida veio da naaas que contactou o vat do canil. Nesse dia e dado a urgencia do estado do cão (que se vos interessa está em estado critico, segundo e-mail do vet do canil que gentilmente me enviou) no final da tarde, a minha vizinha recebe um telefone da naaas a informar que o canil se estava a dirigir para cá. Aparece uma carrinha da camara municipal de sintra com 2 homens que saem da carrinha e perguntam se aquilo é terreno privado e se tem autorização. Dissemos que sim, que o dono tinha autorizado a levar o cão. Quando lá chegamos já ele estava sem trela, nem corrente, deitado todo enroladinho. Estiveram a observá-lo (e às cadelas também), pegaram nele meteram-no dentro da carrinha. Estivemos a falar um pouco, ele deu-nos o contacto para estarmos informadas sobre o cão. E arrancaram. Eles viram o estado dos outros, explicaram-nos que o canil estava lotado. Não sei porque não levaram as outras,apesar de nós indicarmos que a SRD estava a ficar doente também.Hoje enviei mail param o que eles me deram e falei sobre o cão. Tive resposta imediata. Se quiserem passo contacto não só das associações que estão a ajudar, como também do vet do canil. Foi rápido? Sim foi, e ainda bem, mas não permito que desconfiem de mim.
Após o meu apelo contactei várias associações para me ajudarem. Algumas responderam outras não. A ajuda mais rápida veio da naaas que contactou o vat do canil. Nesse dia e dado a urgencia do estado do cão (que se vos interessa está em estado critico, segundo e-mail do vet do canil que gentilmente me enviou) no final da tarde, a minha vizinha recebe um telefone da naaas a informar que o canil se estava a dirigir para cá. Aparece uma carrinha da camara municipal de sintra com 2 homens que saem da carrinha e perguntam se aquilo é terreno privado e se tem autorização. Dissemos que sim, que o dono tinha autorizado a levar o cão. Quando lá chegamos já ele estava sem trela, nem corrente, deitado todo enroladinho. Estiveram a observá-lo (e às cadelas também), pegaram nele meteram-no dentro da carrinha. Estivemos a falar um pouco, ele deu-nos o contacto para estarmos informadas sobre o cão. E arrancaram. Eles viram o estado dos outros, explicaram-nos que o canil estava lotado. Não sei porque não levaram as outras,apesar de nós indicarmos que a SRD estava a ficar doente também.Hoje enviei mail param o que eles me deram e falei sobre o cão. Tive resposta imediata. Se quiserem passo contacto não só das associações que estão a ajudar, como também do vet do canil. Foi rápido? Sim foi, e ainda bem, mas não permito que desconfiem de mim.