CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta out 01, 2008 11:33 pm

Super hiper casalinho maravilha...são um encanto..o pepper com a sua personalidade de charmoso e a Ginger a boazona de temperamento curto...tenho de começar a ver os fatos para o mini Pepper..

e agora lá foi a Mia..a Mia encantadora...fui indecentemente roubada! ai fui fui!! :lol:
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta out 01, 2008 11:33 pm

Margarida, ao teu pequeno 'discurso' não vou fazer comentários, pois tu já sabes quais são, tal como eu já sabia do conteúdo das tuas palavras.
O Pedro e a Ana, melhor do que ninguém, podem também falar sobre o assunto, e ainda bem que o Pedro reforçou a ideia.
Eu já tinha dito há muito tempo que ser FAT não deveria, nem teria de ser, obrigatoriamente, a título gratuito. Quem não quiser aceitar ajuda e ser FAT, tudo bem, mas se somos nós que precisamos das FAT's, então, 'toca a propor o pagamento das despesas'. E mais não comento. :|
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta out 02, 2008 7:03 am

e tens um x de pequenois de graça :D :D bem o mereçeste
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta out 02, 2008 8:31 am

reex Escreveu:e tens um x de pequenois de graça :D :D bem o mereçeste
Agora tenho 2, o Ramsés e o Chico; e mais 2, a Ginger e o Pepper :D
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Taro
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 5:35 pm

Pena que os meninos de Monsanto caiam no esquecimento..o canil da capital.. :roll:
inefilp
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2008 6:51 pm

quinta out 02, 2008 7:27 pm

Esse canil é horrivel :evil:
Mariatuga
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 8:34 pm

inefilp Escreveu:Esse canil é horrivel :evil:
Horrível como? E em que sentido? :roll:
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 8:37 pm

Taro Escreveu:Pena que os meninos de Monsanto caiam no esquecimento..o canil da capital.. :roll:
É verdade? Com tanta gente aí na capital e há dias que não há divulgação nem actualização dos meninos que sairam, entraram, etc :?

Um dia destes lá vou eu e a Marisa dar uma espreitadela :wink:
<p><strong></strong></p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta out 02, 2008 9:42 pm

Taro a ultima vez que divulgaste , ninguem ligou ou foi lá . Assim desanima qualquer um :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 9:53 pm

Pois a mim tem o efeito contrário, pois só prova que as pessoas precisam de ser sensibilizadas para adoptar no canil..pelo menos em lisboa!

A mim desanima-me é saber que estes animais têm tão pouco de ajuda e mesmo assim a ajuda não aparece... falo em ajuda prática, aquela que nos obriga a mexer pernas e braços!
Taro
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 10:04 pm

Dia 4 ..dia do Animal..pensem nos meninos do canil de monsanto

Abandonados..sem carinhos e abatidos muitos sem sequer terem um oportunidade de uma foto que podia ter sido a salvação...a Adopção :cry:
reex
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 10:10 pm

:cry: :cry: as pessoas não pensam porque- « longe da vista , longe do coração « :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 11:43 am

:arrow:
inefilp
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2008 6:51 pm

sexta out 03, 2008 2:12 pm

Não sou de Lisboa, mas em julho estive nesse canil a resgatar o canito da minha tia, fiquei para morrer quando entrei na que voçês chamam ala fechada :cry: é degradante como têm aqueles animais ali e mais não digo para não me lembrar. :evil: :evil:
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

sexta out 03, 2008 2:36 pm

Não são só as FAT's que são esquecidas(e são!) mas também as associações!
Vejam os meus tópicos: quem os comenta além de mim? pouca gente! Se estão em associação, saudáveis e bem tratados e não há sangrias desatadas, pouca gente se importa!caso esquecido mal o animal está a salvo!

O canil de lisboa é uma desgraça, como é o de oeiras e o de cascais. Nem toda a gente tem horário de vida para ir a um canil que fecha cedissímo, como são estes três casos, eu não tenho horário para ir aos canis se trabalho das 9h às 6h!.

A SOS animal tem feito um bom trabalho no Canil de lisboa, mas claro, vêem-se aflitos, pois têm as fat's saturadas de tanto animal resgatado.

o que vocês estão a fazer é óptimo, estão a ajudar a recordar que este canil existe, que existem lá lindos animais a necessitar de ajuda! E por isso têm o meu total apoio e sabem-no bem, não preciso de dize-lo... mas já viram, vêm alguém falar do canil de cascais? no do oeiras? ninguém!!!è complicado conseguir divulgar aniamis, sem autorização, com os horários particados pelos canis, com abates constantes...

Infelizmente praticam horários impensáveis para quem trabalha, são pouco fomentadores do voluntariado e os sites têm 3 cães divulgados!!!

è injusto e desleal, mas se cada um fizer um pouquinho, em canil, na rua, em associações, então já se verá frutos do nosso trabalho!
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”