MICO PROCURA UM LAR

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta abr 09, 2010 8:06 pm

MeninaPikena Escreveu:Por essa ordem de ideias tiabela, eu também não teria capacidade para ser responsável pela Luizia, por exemplo, pois também nunca a visitei nem faço a mínima ideia onde é o hotel.
Agora está a Maria pikena a deitar pó à peneira.

Toda a gente aqui já viu que é responsável por vários cães que estão ao pé de si e que tem controlo da situação, neste caso não estamos a falar de 300 km. é impossível a Maria pikena vir ver o cão frequentemente, mas se soubesse que o animal estava doente não pedia a uma das madrinhas para ir ver o que se passava??? Ou mesmo a alguém que não fosse madrinha e que a Mari<aPikena conhecesse e que soubesse que estaria disposta a isso???

Pelo que aqui tenho visto não me parece que actuaria como a menezes
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

sexta abr 09, 2010 8:09 pm

MeninaPikena Escreveu:
tiabela Escreveu:
MeninaPikena Escreveu:
vive Escreveu:Pois..... pagar pagam, mas espero que não seja essa a ideia da responsável!!!!!!
Por acaso a responsável já ficou com algum dinheiro das madrinhas. Acaso a estadia está por pagar?

Desculpe se não era esse os entido da sua frase, mas parece querer insinuar que a madrinha responsável quer é ficar com o cão em hotel anos a fio e a pagar a estadia do bolso dela e a receber dos outros. Desculpe mas também não percebo a lógica disto.
MariaPikena, não entendo a sua dúvida e também não percebo porque a menezes não quer dar o cão.
Quem disse que a mmenezez não quer dar o cão? Quer sim, tal como já disse aqui e como já me disse a mim diversas vezes. Acha que a mmenezez não está consciente da situação do mico? O que não se entende mesmo é porquê este filme todo.
Se estava consciente do estado do Mico.....porque não fez o que devia?????
ANALISES....................

A Taro e a Anabela ajudaram muito o Mico foram elas que levaram ele ao veterinário, foram o buscar ás 19h e chegaram a casa ás 23.30h.....................podem exigir explicações........claro!!!!

Quanto á frase...........leia com atenção!
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sexta abr 09, 2010 8:12 pm

Interprete como quiser vive.

Eu mantenho a minha opinião.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta abr 09, 2010 9:18 pm

MeninaPikena Escreveu:
tiabela Escreveu:
MeninaPikena Escreveu:Há certas coisas que me soam incoerentes demais:

- Há aqui fotos postadas no dia 5 de Abril e, ou é da minha vista, ou não se vê problema de pele nenhum no Mico. Ora estamos no dia 9 e afirma-se que isto já está a decorrer há vários dias

- Há padrinhos/madrinhas auto intituladas e sem conhecimento dos responsáveis e ainda exigem explicações.

Desculpem lá, mas isto cheira-me a guerrinhas pessoais que já vêm de trás e em nada favorecem o bem estar do Mico.
As fotos postadas a 5 de Abril, fui eu que as coloquei. Nessas fotos não se vê3 o problema do Mico, pois estão tiradas de longe, se quiser posso postar as que tirei de perto, em que se vê o verdadeiro problema dele. Aliás está aqui dito que a mmenezes sabia do problema de pele e até pensava que podiam ser fungos, isto até antes do dia 5 de Abril.

Ao longo do tópico não vi ninguém auto-intular-se padrinho/madrinha, ajude-me por favor e diga-me qual é o post

O que não favorece o bem estar do Mico é ausência de conhecimento e de informação da responsável pelo animal
A Taro assim fez.
Sim eu vi que foi aqui dito e o que se quiz dizer. Mas acho que a tiabela conhece bem a mmenezez.

Acho que antes de vir para aqui matar e esfolar, o mais ético a fazer seria telefonar à mmenezez e perguntar-lhe o que se está a passar.

O que acontece agora é que toda a gente fala e poucos sabem do que falam, mas prontos, quando é para deitar abaixo, junta-se sempre muita gente.
Ponto 1 - Não sou madrinha autointitulada, sou madrinha após falar com a Vive.

Ponto 2 - não há dúvidas nenhumas sobre o estado do cão, dado que me ofereci para o levar ao vet devido à incompatibilidade horária da Vive.

Ponto 3 - não tenho problemas nenhuns com a Menezes, que nem sequer conheço, o que não invalida que opine se acho que algo não está bem.

O que acho estranho e tendo em conta o bem estar deste cão, é que realmente muito se fala, mas informações pedidas sobre o cão é que demoram a aparecer e isso é que é o mais importante.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta abr 09, 2010 9:32 pm

A ultima vez que tive no hotel entrei na box do mico e tive com ele, ele até deu a barriga e não havia nenhuma marca do estado em que esta agora! soube esta semana que ele estaria com um problema de pele e que tinha que ser tosquiado mas não sabia que estava assim tão mal.... este cão não tem mesmo sorte nenhuma :cry: :cry:
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

segunda abr 12, 2010 7:07 am

Bom dia
Por razões de ordem pessoal, só agora me foi possivel, vir ao Forum.
Antes demais, quero agradecer á Forista MeninaPYkena, pelo apoio que me deu, subscrevendo tudo o que foi postado pelas mesma.
Quanto á situação em questão, podem estar certos, que ninguem lamenta, mais do que eu.
Afirmei e repito, tenho confiança na proprietaria do hotel, e tenho razões para tal, quando a mesma se compromete a proceder ao tratamento do Mico, fico tranquila; e acerca disto nada mais tenho a dizer, pq entendo estar a ser bem clara.
Taro
No que diz respeito, á transferencia, por parte da Madrinha Vive ser feita directamente para a proprietaria do Hotel, até agradeço, pq o Hotel, é pago a dia 20, e tal como acordei, com a Madrinha Vive, a mesma paga a dia 30.
Quando fala em Imperativo, não se trata de imperativo, mas sim organização, uma vez que neste momento ainda sou eu a responsavel, pela transferencia das Mensalidades.
No que diz respeito ao meu contributo, como Madrinha que tambem sou, contribui com a minha parte sempre que necessário.
Quanto ao teor sua contribuição, não afirmei, questionei.
Quanto as restantes questões.
Esta vacinado e desparasitado sim, alias as Madrinhas, pagaram esses valores, tendo já alertado, e não agora a proprietaria do hotel, para se inteitrar de quando serão necessárias as proximas vacinas.
Vive
Agradeço, que me va´inteirando acerca do estado do Mico, e de como poderei contribuir, uma vez que tambem sou Madrinha.
Quanto a outro tipo de comentários, nem perco tempo a responder
Agradeço, que as restantes Madrinhas, decidam quem irá ser a responsavel, pelo Mico, a partir deste momento, pq eu entendo que depois destas atitudes, tenho razõeses sufecientes, para não querer ser mais a responsavel, pelo Mico.
Fui bem clara, portanto nada mais tenho a dizer sobre este assunto
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

segunda abr 12, 2010 9:40 am

É facil fugir ás responsabilidades quando as coisas azedam, não é?
Em vez de emendar a situação, e agir de modo diferente, prefere virar costas á responsabilidade pelo Mico!
Pois se a Reex não se importar posso assumir como responsável......mas como responsável não a quero como madrinha!
Fui clara?
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda abr 12, 2010 9:40 am

Não sou madrinha do Mico, mas conheço-o e gosto muito dele, inclusive já ajudei um bocado este cão...por isso acho-me com direito a opinar...e eu penso que a responsável pelo Mico deveria ser alguem com disponibilidade para o ir ver e que tenha iniciativa para levar ao vet ou para o que foi necessário, como fez a madrinha vive.
Por muito que se confie numa pessoa, a responsabilidade pelo bem estar do animal é de quem o resgata (principalmente) e das madrinhas e embora a dona do hotel deva informar quando um animal apresenta algum problema, cabe a elas tratá-lo e não deixar nas mãos dos outros para que façam o que acharem melhor...
Tambem acho que quem ficar responsável pelo Mico deva ter em seu poder todos os seus documentos!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
MeninaPikena
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 9:45 am

vive Escreveu:É facil fugir ás responsabilidades quando as coisas azedam, não é?
Em vez de emendar a situação, e agir de modo diferente, prefere virar costas á responsabilidade pelo Mico!
Pois se a Reex não se importar posso assumir como responsável......mas como responsável não a quero como madrinha!
Fui clara?
A vive desculpe mas acho que está a ser injusta, já para não falar na brutalidade das suas palavras.

Mas pronto, a mmenezez agora é que saberá o que dizer.
Mas posso dizer o que eu faria, pegava no cão, metia numa FAT ou trazia para casa e mandava as madrinhas às urtigas. Madrinhas para peixeirada, dispenso.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 12, 2010 2:14 pm

Agradeço, que as restantes Madrinhas, decidam quem irá ser a responsavel, pelo Mico, a partir deste momento, pq eu entendo que depois destas atitudes, tenho razõeses sufecientes, para não querer ser mais a responsavel, pelo Mico.
E assim passou a bola.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

segunda abr 12, 2010 3:28 pm

vive Escreveu:É facil fugir ás responsabilidades quando as coisas azedam, não é?
Fui clara?
Não estou a fugir as responsabilidades, simplesmente recuso-me a ser responsavel, quando estou a lidar com pessoas que tomam as atitudes, que tomaram, e a sua observação só veio confirmar, a minha decisão.
Quanto a deixar de ser Madrinha do Mico, como queira, pois foi com esforço, que o fui.
Nada mais tenho a dizer
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 12, 2010 6:42 pm

Sim, senhora.
Bela imagem que deixam do clube das madrinhas do Mico.
:?
Digo-vos que o que aqui está escrito é suficiente para afastar qualquer pessoa de querer ser madrinha...

Desculpem, mas falei com a dona do hotel (fiquei sinceramente preocupada com o animal) e ela disse-me que está bem melhor.

Não há aqui exageros e dramatização ?
O Mico parece ter um problema de fungos - a minha cadela já teve, apanhou-os ao nadar num lago - e é chato, é lento a curar mas daí a dizer que se não fosse não-sei-quem o cão morria...

Não sei que raiva tem à mmenezes mas deviam guardar a expressão do vosso ressentimento para as PM ou para o telefone.
É que isto é um fórum público.
Qualquer um pode ler.
E qualquer potencial madrinha depois de ler isto, acha o quê ?
Que se fôr madrinha lhe vão exigir que vá visitar o cão, levá-lo ao vet, e ainda corre o risco de se ver insultada e maltratada em público...

O número de pessoas que quer ajudar é muito pequeno não é desta maneira que se trazem novas pessoas à ajuda aos animais.

Desculpem esta intervençãoi mas há que pensar - nem toda a gente que quer ajudar tem de estar a 100%.
As pessoas tem vida para além das ajudas - tem empregos, pais, filhos, namorados e obrigações sociais.
Acham - sinceramente - que a mmenezes merece o que aqui foi dito sobre ela ?
E que tal mudarem de responsável por acordo conjunto, sem tanto drama e limitarem-se a informar da resolução ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MeninaPikena
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 7:04 pm

aisd Escreveu:Sim, senhora.
Digo-vos que o que aqui está escrito é suficiente para afastar qualquer pessoa de querer ser madrinha...

Desculpem, mas falei com a dona do hotel (fiquei sinceramente preocupada com o animal) e ela disse-me que está bem melhor.

O Mico parece ter um problema de fungos - a minha cadela já teve, apanhou-os ao nadar num lago - e é chato, é lento a curar mas daí a dizer que se não fosse não-sei-quem o cão morria...

Não sei que raiva tem à mmenezes mas deviam guardar a expressão do vosso ressentimento para as PM ou para o telefone.
Qualquer um pode ler.
Que se fôr madrinha lhe vão exigir que vá visitar o cão, levá-lo ao vet, e ainda corre o risco de se ver insultada e maltratada em público...

O número de pessoas que quer ajudar é muito pequeno não é desta maneira que se trazem novas pessoas à ajuda aos animais.

Desculpem esta intervençãoi mas há que pensar - nem toda a gente que quer ajudar tem de estar a 100%.
As pessoas tem vida para além das ajudas - tem empregos, pais, filhos, namorados e obrigações sociais.
E que tal mudarem de responsável por acordo conjunto, sem tanto drama e limitarem-se a informar da resolução ?
100% de acordo
tiabela
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 7:07 pm

aisd Escreveu:Sim, senhora.

Qualquer um pode ler.

Estive hoje com o Mico e ele está precisamente na mesma. A aisd foi lá vê-lo???

Quanto ao fungo, nem o próprio médico ainda opinou, pois continua à espera que as análises venham de laboratérios. O que parece , muitas vezes não é-

Sim , o cão morria . se não fosse ao médico, pois tem dilofilariose,. Leu o tópico todo???

A responsável pode não estar a 100%, concordo, mas não pode estar a 0% e isentar-se de responsabilidades.

Até porque , se leu com atenção, quem levou o cão ao Vet, não foram as madrinhas e essas pessoas também trabalham e têm vida própria e também têm os seus animais.
tiabela
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 7:08 pm

As madrinhas deste cão são

mmenezes 20
vive 50
reex 10
Taro0,01

Confirme por favor mmenezes, é isto????
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”