POR FAVOR LEIAM - É IMPORTANTE PARA QUEM TEM CÃES

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quarta fev 18, 2009 11:27 am

maria joao será que me poderias dizer por mp apenas a localizaçao dessa besta,é porque tenho uma amiga que apanhou um gato e precisa de fat e falaram-lhe de uma pessoa para os lados de sesimbra que cobra 50 euros tenho receio que possa ser a mesma...
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta fev 18, 2009 11:39 am

alexandratavares Escreveu:Querida e fofa consciencia

"passa recibos por tanta estupidez natural junta???? é melhor faze-lo..."

EHHHEHEHE e que realmente se nao passa deveria passar! Ainda lhe da para por no IRS, (clausula especial só para si)

Tive agora conhecimento desta história... uns fazem e outros desfazem como já disse, queimaduras nas patas e corpo, a almofada das patinhas estremamente fina... realmente só me falta dizerem que jogavam baldes de lixivia lá para dentro... enfiados em caixotes com buracos? Epah... mais valia numa corrente do que encaixotados! :x

È mesmo triste uns pagam, com esforço .... mas existe gente que recebe para estes sofrerem...

Estes meninos foram extremamente negligenciados... como tudo o que aqui já foi dito..

É bom mesmo que isto seja divulgado para não existirem mais casos destes! E se houver forma de dar conhecimento a alguma autoridade e ou associação, tanto melhor...

Já agora tenho seguido, muitas das historias de animais que a senhora mariajoao tem feito por meninos e meninas... não creio que seja negligencia da parte dela, nao creio que tenha nem um pouco de culpa, porque mais ainda uma far, nao uma fat, que recebe e deve fazer o seu trabalho que e para isso que lhe pagam... minimamente!! CLARO!

Por isso não venham para cá fazer julgamentos "senhores juizes de bancada" ! Não é possivel , que a m.j. adivinhasse o que se iria passar! Ninguem poderia adivinhar mais ainda quando pessoas lhe dizem que é de confiança, poderia acontecer a qq um!

Maria Joao, foi um acidente de percurso, está feito, não vale a pena "chorar" pelo leite derramado... há que recorda-los com carinho, um dia essa gente terá o seu julgamento!

Estes servem para não tornar a acontecer!Embora muito nos custe e seja uma vida...

Muita força... Existe muita gente a apoia-la... E que admira o seu trabalho! Não existe em toda a esquina uma pessoa com a sua força de vontade!

Cumps
<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres for&ccedil;a... parto-lhes a cara :(</p>
patudinhos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 4:51 pm

quarta fev 18, 2009 2:41 pm

Recebi este mail:

2009/2/12 Pravi <geral>

A PRAVI decidiu retirar do FAR do Cartaxo (de Ana) todos os seus cães, uma vez que consideramos que este espaço não reune as condições desejáveis para a manutenção da saúde e bem-estar psicológico dos animais. Desde ontem que não temos lá nenhum cão ou cadela.

Pessoalmente conheci o espaço e devo dizer que é uma pena que as pessoas não tenham noção dos seus limites e capacidades. Pois, se albergassem nesta casa menos animais e tivessem mais cuidados com a higiene em geral (não só a higiene básica, mas também a higiene relacionada com a qualidade do ar, luz e dimesão espacial mínima para a movimentação dos animais), penso que a poderiam fazer um bom trabalho ao nível de FAT ou FAR. Espero que a lição tenha não só servido para nós, mas também para a D.ª Ana.

Agradecemos todos os alertas que nos foram feitos, e esperamos não ter que passar por esta situação novamente. Todo o cuidado é pouco e cada vez mais temos que estar atentos e observar todos os detalhes cuidadosamente.

Muito obrigada pela sua atenção e acompanhamento do caso.

Com os melhores cumprimentos,
Até breve!

Vera Cupido
[email protected]
+351.92.220.02.64

PRAVI - Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas
Departamento de Animais em Risco
www.pravi.org www.pravi-portugal.blogspot.com

Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5

Denuncie Maus-Tratos e Abandono de Animais para:
SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente
808200520 / 961195298 e
MÉDICO VETERINÁRIO MUNICIPAL do concelho onde decorram as
situações de maus tratos de animais.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta fev 18, 2009 2:49 pm

:roll:
e agora??
8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta fev 18, 2009 4:16 pm

mathilde393 Escreveu:Boa noite, sinceramente nao tenho tempo e muito menos estomago para estar a ver as fotos dos meninos quando foram "recolhidos" da FAR.
Ha tempos fiz um apelo aqui para uma FAT para um caozinho... por acaso um membro tb me falou numa FAR, e eu nem sequer sabia o que isso era!!!

leonildecarvalho Escreveu:
Taro Escreveu:
Sofyy Escreveu:De facto não se pode confiar em ninguem. E o facto de "ajudarem"/aceitarem animais em nada significa que fiquem BEM.

Mjoaocunha,o que é uma FAR ? Renumerada é isso?

Passou mesmo por um mau episódio. Espero que os seus animais consigam recuperar de todas essas mazelas.

Dá mesmo vontade de denunciar esta situaçao!
No sublinhado é que não concordo..tenho animais em FAT, aliás numa maravilhosa FAT, os The Boerboel, e estou mais que contente, aliás eles bem fazem mais do que eu poderia esperar..confio a 100 por cento em tudo e têm feito maravilhas pelos animais ao seu cuidado..não fossem eles e nem sei o que faria!
Os Boerboel são Fats e não Fars.
Quem gosta de animais e tem condições para os ter em FAT, não cobra dinheiro pela estadia. Pode quanto muito é aceitar ração ou dinheiro para ração e tratamentos Veterinários mas NUNCA pela diária/hotel dos animais. Aliás, é contra a Lei assim ser! Para se cobrar, tem que haver uma Licença emitida e especial além de ter que se estar Registado para tal…, com todas as normas e burocracias exigíveis por Lei!!! :wink:

Abram a pestana... :wink: porque há "muitos amigos dos animais" a fazerem vida... como esses mencionados dos maus tratos...!

Lamento imenso o sucedido... e eu ia para Tribunal com eles, custasse o que custasse!

Leo

Esta aqui o link do topico que referi:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Sera que seria da mesma???
Fonix... mal por mal estao na rua!!!! Onde temos os olhos postos neles!!!

Enfim...
Fui eu que lhe passei a mp e siceramente, depois de ver este assunto debatido em vários sitios diferentes parece-me que seria a mesma, sim :evil:

Quero acreditar que a pessoa que me mandou mail não saberia das condições presentes nesta FAR. Sinceramente, não se pode confiar em ninguém (desconfio pois através do grupo animais de Portugal segui o caso da Olivia e as intervenientes são as mesmas :o )

Peço imensa desculpa mas limitei-me a passar mensagem :(
kuica
Membro Júnior
Registado: segunda fev 16, 2009 11:56 pm

quarta fev 18, 2009 4:31 pm

Como é que isto é possivel! Meu Deus!

As pessoas querem acreditar na bondade das pessoas e depois são enganadas e os animais sofrem... e o que sofreram estes animais, sem necessidade e por pura maldade!!!

Espero que seja aqui na Terra que esta gente seja castigada!

Espero que os animais recuperem e que corra tudo pelo melhor!

Felicidades
PM :?
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 9:16 pm

:roll: :arrow:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
sosbicharada
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2003 9:12 am

quinta fev 19, 2009 7:26 am

mjoaocunha Escreveu::roll:
e agora??
8)
E agora.... a Maria João e todos os lesados, testemunhas, etc, apresentam queixa, se não for por maus tratos, pelo menos por actividade económica ilicita.
Não adianta, andar aqui a falar, se depois não se fizer nada.
Eu, pessoalmente, posso ser testemunha da actividade económica ilicita.
Nunca coloquei lá nenhum animal, mas dei boleia a uma amiga que colocou lá 2 cães, felizmente, encontram-se bem, e assisti ao pagamento, sem que tenha sido passado qualquer tipo de recibo.
Sofyy
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

quinta fev 19, 2009 10:56 pm

sosbicharada Escreveu:
mjoaocunha Escreveu::roll:
e agora??
8)
E agora.... a Maria João e todos os lesados, testemunhas, etc, apresentam queixa, se não for por maus tratos, pelo menos por actividade económica ilicita.
Não adianta, andar aqui a falar, se depois não se fizer nada.
Eu, pessoalmente, posso ser testemunha da actividade económica ilicita.
Nunca coloquei lá nenhum animal, mas dei boleia a uma amiga que colocou lá 2 cães, felizmente, encontram-se bem, e assisti ao pagamento, sem que tenha sido passado qualquer tipo de recibo.

Nem mais!!! Vir alertar as pessoas é muito importante, mas nao basta! Ha que andar para a frente com isso, senao nunca nada muda!
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 3:58 pm

Este tópico foi bloqueado hoje na cia.
Hoje tb recebi um email de uma das pessoas q foram focadas no tópico.

Enfim...
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta fev 20, 2009 4:03 pm

mjoaocunha Escreveu:Este tópico foi bloqueado hoje na cia.Hoje tb recebi um email de uma das pessoas q foram focadas no tópico.

Enfim...
Por alma de quem??? :o

Quanto às pessoas, não foi falado aqui em nomes, como tal se ainda assim dão resposta é porque lhes serviu a carapuça!! :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 4:14 pm

ritafc Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Este tópico foi bloqueado hoje na cia.Hoje tb recebi um email de uma das pessoas q foram focadas no tópico.

Enfim...
Por alma de quem??? :o

Quanto às pessoas, não foi falado aqui em nomes, como tal se ainda assim dão resposta é porque lhes serviu a carapuça!! :wink:
é só ler a última página do tópico e percebe-se pq foi bloqueado.

Repito: Enfim......
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

sábado fev 21, 2009 2:09 am

Isto é demais :evil: :evil: :evil: é de bradar aos ceus :? :? :? :?
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sábado fev 21, 2009 2:10 am

E o telefonema, que eu recebi? :twisted: :twisted:
É preciso ter lata :twisted:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado fev 21, 2009 11:33 am

Acabaram com o negócio, ou pelo menos deram-lhes um rombo!! Queriam o quê??? Um ramo de flores de agradecimento????
Haja paciência :evil: Aquela gentinha vai pagar - e não são só os da casa - a quem servir a carapuça - sim eu sei que leem o topico! - enfiem-na bem na cabecita!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”