Atitude em relação a pedidos de donativos, etc.
Moderador: mcerqueira
Muito se fala nas desgraças que se apanham em estado terminal e com as quais se gastam fortunas, etc., etc., mas esquece-se deliberadamente os êxitos. E que, se calhar, são muitos mais do que as desgraças que acabam mal. Não sei se são, creio que ainda não se fez a contabilidade uns e outros.
Mas acho que talvez fosse bom os defensores dos abates passarem os olhos por este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30711
E, se quiserem, ainda posso ir catar alguns mails com casos que nunca chegam a estes fóruns.
Este tipo de escolhas nunca é fácil, eu não sou capaz de as fazer. Mas se não fosse a "loucura" de muito boa gente pedinchona, não haveria tantos animais salvos da mais abjecta miséria a fazerem hoje as alegrias de quem batalhou por eles e daqueles que os adoptaram no termo dessa batalha.
A questão de o dinheiro gasto neles ser mais bem empregue em castrações e apoio a animais saudáveis e mais adoptáveis não passa, quanto a mim, de conversa de sofá e um sofisma destinado a ocultar o egoísmo de quem não abdica de nenhum capricho do seu conforto para ajudar esses mesmos animais ditos saudáveis e adoptáveis.
Por mim, presto a minha homenagem aos "ajudadores independentes" que tanto sacrificam em horas de trabalho e esforço físico e afectivo, que se sujeitam a humilhações como as que por aqui se têm escrito para ajudarem os animais que encontram, doentes e moribundos, comidos de sarna e de vermes, esfomeados até não lhes restar mais do que a pele a juntar os ossos para que não se espalhem na rua.
Mas acho que talvez fosse bom os defensores dos abates passarem os olhos por este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30711
E, se quiserem, ainda posso ir catar alguns mails com casos que nunca chegam a estes fóruns.
Este tipo de escolhas nunca é fácil, eu não sou capaz de as fazer. Mas se não fosse a "loucura" de muito boa gente pedinchona, não haveria tantos animais salvos da mais abjecta miséria a fazerem hoje as alegrias de quem batalhou por eles e daqueles que os adoptaram no termo dessa batalha.
A questão de o dinheiro gasto neles ser mais bem empregue em castrações e apoio a animais saudáveis e mais adoptáveis não passa, quanto a mim, de conversa de sofá e um sofisma destinado a ocultar o egoísmo de quem não abdica de nenhum capricho do seu conforto para ajudar esses mesmos animais ditos saudáveis e adoptáveis.
Por mim, presto a minha homenagem aos "ajudadores independentes" que tanto sacrificam em horas de trabalho e esforço físico e afectivo, que se sujeitam a humilhações como as que por aqui se têm escrito para ajudarem os animais que encontram, doentes e moribundos, comidos de sarna e de vermes, esfomeados até não lhes restar mais do que a pele a juntar os ossos para que não se espalhem na rua.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Até chegarem às "últimas", os animais passam pelo meio e pelo princípio. Quando estão saudáveis e aptos para adopção, não são de preocupar e são casos fáceis; e vão sendo ignorados, esquecidos, até que um dia alguém repara neles... mas depois já é preciso muito mais dinheiro para os recuperar, e estão a desperdiçar dinheiro... enfim.
Penso que já todos temos uma ideia do que NÃO deve ser feito.
Última edição por Chamarrita em domingo nov 22, 2009 4:56 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
desculpe, LuluB, não tinha lido o seu "post".
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Não há crise, dissemos ambas o mesmo por palavras diferentes.Chamarrita Escreveu:desculpe, LuluB, não tinha lido o seu "post".
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

nem mais!Chamarrita Escreveu:Até chegarem às "últimas", os animais passam pelo meio e pelo princípio. Quando estão saudáveis e aptos para adopção, não são de preocupar e são casos fáceis; e vão sendo ignorados, esquecidos, até que um dia alguém repara neles... mas depois já é preciso muito mais dinheiro para os recuperar, e estão a desperdiçar dinheiro... enfim.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A questão de o dinheiro gasto neles ser mais bem empregue em castrações e apoio a animais saudáveis e mais adoptáveis não passa, quanto a mim, de conversa de sofá e um sofisma destinado a ocultar o egoísmo de quem não abdica de nenhum capricho do seu conforto para ajudar esses mesmos animais ditos saudáveis e adoptáveis

<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
è um pouco baixo usar animais para se tenrar guindar mas pelos vistos é o pão nosso de cada dia de algumas ajudadoras profissionais e "diz que fez" profissionaisaisd Escreveu:A questão de o dinheiro gasto neles ser mais bem empregue em castrações e apoio a animais saudáveis e mais adoptáveis não passa, quanto a mim, de conversa de sofá e um sofisma destinado a ocultar o egoísmo de quem não abdica de nenhum capricho do seu conforto para ajudar esses mesmos animais ditos saudáveis e adoptáveis

acha mesmo que sim? pois eu acho que esse tipo de comentário requer uma certa dose de consciencia, que por norma são as pessoas que andam no terreno que a teem...LuluB Escreveu: A questão de o dinheiro gasto neles ser mais bem empregue em castrações e apoio a animais saudáveis e mais adoptáveis não passa, quanto a mim, de conversa de sofá e um sofisma destinado a ocultar o egoísmo de quem não abdica de nenhum capricho do seu conforto para ajudar esses mesmos animais ditos saudáveis e adoptáveis.
.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
[quote="omegaa
acha mesmo que sim? pois eu acho que esse tipo de comentário requer uma certa dose de consciencia, que por norma são as pessoas que andam no terreno que a teem...
[/quote]
Nem mais, quem manda bitaites como os daquela pessoa são profissionais do Sofá...
acha mesmo que sim? pois eu acho que esse tipo de comentário requer uma certa dose de consciencia, que por norma são as pessoas que andam no terreno que a teem...

Nem mais, quem manda bitaites como os daquela pessoa são profissionais do Sofá...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Nem mais, quem manda bitaites como os daquela pessoa são profissionais do Sofá...Gypsfulvus Escreveu:[quote="omegaa

Quem é "aquela pessoa"?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Claro que acho mesmo, omegaa, senão não o dizia. E a dose de consciência que diz requerer esta opinião tenho-a precisamente porque "ando no terreno", e não é de agora. Quem me conhece sabe-o bem. Não falo de cor nem para provocar os outros.omegaa Escreveu:acha mesmo que sim? pois eu acho que esse tipo de comentário requer uma certa dose de consciencia, que por norma são as pessoas que andam no terreno que a teem...LuluB Escreveu: A questão de o dinheiro gasto neles ser mais bem empregue em castrações e apoio a animais saudáveis e mais adoptáveis não passa, quanto a mim, de conversa de sofá e um sofisma destinado a ocultar o egoísmo de quem não abdica de nenhum capricho do seu conforto para ajudar esses mesmos animais ditos saudáveis e adoptáveis.
.
E para cúmulo nem sequer tenho sofá!

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

eu sei que a lulu anda no terreno, não estava a referir-me a si ou à sua forma de fazer voluntariado!LuluB Escreveu:
Claro que acho mesmo, omegaa, senão não o dizia. E a dose de consciência que diz requerer esta opinião tenho-a precisamente porque "ando no terreno", e não é de agora. Quem me conhece sabe-o bem. Não falo de cor nem para provocar os outros.
E para cúmulo nem sequer tenho sofá!

Ah, bom, então estamos entendidas! 

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Aqui está uma boa maneira de ajudar " no terreno"....
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73404
Mas não sei porquê tenho a sensação que este tópico está "a passar ao lado". Porque será?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73404
Mas não sei porquê tenho a sensação que este tópico está "a passar ao lado". Porque será?

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Ora! Essa ajuda é mais prática, mais realista! Deve ser por isso que passa mais ao lado....
Não comove tanto as almas sensíveis, andar a fazer obras, mesmo sendo necessárias e mesmo indispensáveis. É mais emocionante andar num corropio a tirar bichos de um lado para os pôr no outro, arruma de um lado para o outro, sem saber ao certo o que fazer....
Não comove tanto as almas sensíveis, andar a fazer obras, mesmo sendo necessárias e mesmo indispensáveis. É mais emocionante andar num corropio a tirar bichos de um lado para os pôr no outro, arruma de um lado para o outro, sem saber ao certo o que fazer....