O canil de Lisboa não cumpre a legislação.Charlie2 Escreveu:não são os canis, é mesmo a falta de legislação.Tassebem Escreveu:Mas há muitas coisas em que os canis têm culpa.Charlie2 Escreveu:nicasxi Escreveu:Continuo a dizer:
Não é culpa dos canis as pessoas não reconhecerem os próprios limites.
Não é culpa dos canis esta doentia "competição" de "boas ações".
Não é culpa dos canis estas "peregrinações" sistemáticas aos seus portões.
Não é culpa dos canis estes vazios na vida , que procuram alento no reconhecimento de pessoas que só conhecem virtualmente.
E não é culpa dos cães irem parar aos canis e apanharem pessoas destas pela frente.... quando o fim do sofrimento já estava tão perto...
Entregas de cães pelos canis para adopção
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
e não cumpre porque?...Tassebem Escreveu:O canil de Lisboa não cumpre a legislação.Charlie2 Escreveu:não são os canis, é mesmo a falta de legislação.Tassebem Escreveu:Mas há muitas coisas em que os canis têm culpa.Charlie2 Escreveu:nicasxi Escreveu:Continuo a dizer:
Não é culpa dos canis estes vazios na vida , que procuram alento no reconhecimento de pessoas que só conhecem virtualmente.
E não é culpa dos cães irem parar aos canis e apanharem pessoas destas pela frente.... quando o fim do sofrimento já estava tão perto...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Está-me a perguntar a mim? Pergunte à chefe da Divisão de Higiene e Controlo Sanitário e ao vereador responsável.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: segunda mar 01, 2010 11:06 pm
A Charlie2 está a questionar com que bases (em que é que se baseia) para o/a Tassebem fazer a afirmação que fez.;PTassebem Escreveu:Está-me a perguntar a mim? Pergunte à chefe da Divisão de Higiene e Controlo Sanitário e ao vereador responsável.
Já fui a phoenix100 de 2004 a 2009 e phoenix101 de 2009 a 1/3/2010
Vão visitar o canil. Depois questionem o que vos aprouver. Tassebem, esqueça. É que nem vale a pena.phoenix102 Escreveu:A Charlie2 está a questionar com que bases (em que é que se baseia) para o/a Tassebem fazer a afirmação que fez.;PTassebem Escreveu:Está-me a perguntar a mim? Pergunte à chefe da Divisão de Higiene e Controlo Sanitário e ao vereador responsável.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Verdade.Tassebem Escreveu:O canil de Lisboa não cumpre a legislação.Charlie2 Escreveu:não são os canis, é mesmo a falta de legislação.Tassebem Escreveu:Mas há muitas coisas em que os canis têm culpa.Charlie2 Escreveu:nicasxi Escreveu:Continuo a dizer:
Acham que a ala fechada está de acordo com o preconizado aqui? Ora leiam o DL:
http://www.azp.pt/ficheiros/dl_276_2001.pdf
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
Não percebeu...! ;PLuMaria Escreveu:Vão visitar o canil. Depois questionem o que vos aprouver. Tassebem, esqueça. É que nem vale a pena.phoenix102 Escreveu:A Charlie2 está a questionar com que bases (em que é que se baseia) para o/a Tassebem fazer a afirmação que fez.;PTassebem Escreveu:Está-me a perguntar a mim? Pergunte à chefe da Divisão de Higiene e Controlo Sanitário e ao vereador responsável.
Então explique devagarinho que sou tremendamente surda 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
dinodane Escreveu:Verdade.Tassebem Escreveu:O canil de Lisboa não cumpre a legislação.Charlie2 Escreveu:não são os canis, é mesmo a falta de legislação.Tassebem Escreveu:Mas há muitas coisas em que os canis têm culpa.Charlie2 Escreveu:nicasxi Escreveu:Continuo a dizer:
Acham que a ala fechada está de acordo com o preconizado aqui? Ora leiam o DL:
http://www.azp.pt/ficheiros/dl_276_2001.pdf
ácho que é esta parte que se refere aos canis/gatis...CAPÍTULO II
Normas gerais de detenção, alojamento, maneio,
intervenções cirúrgicas, captura e abate
Artigo 6.o
Dever especial de cuidado do detentor
Incumbe ao detentor do animal o dever especial de
o vigiar, de forma a evitar que este ponha em risco
a vida ou a integridade física de outras pessoas.
Artigo 7.o
Princípios básicos para o bem-estar dos animais
1 — As condições de detenção e de alojamento para
reprodução, criação, manutenção e acomodação dos animais
de companhia devem salvaguardar os seus parâmetros
de bem-estar animal, nomeadamente nos termos
dos artigos seguintes.
2 — Nenhum animal deve ser detido como animal
de companhia se não estiverem asseguradas as condições
referidas no número anterior ou se não se adaptar ao
cativeiro.
Artigo 8.o
Condições dos alojamentos
1 — Os animais devem dispor do espaço adequado
às suas necessidades fisiológicas e etológicas, devendo
o mesmo permitir:
a) A prática de exercício físico adequado;
b) A fuga e refúgio de animais sujeitos a agressão
por parte de outros;
2 — Os animais devem poder dispor de esconderijos
para salvaguarda das suas necessidades de protecção,
sempre que o desejarem.
3 — As fêmeas em período de incubação, de gestação
ou com crias devem ser alojadas de forma a assegurarem
a sua função reprodutiva natural em situação de
bem-estar.
4 — As estruturas físicas das instalações, todo o equipamento
nelas introduzido e a vegetação não podem
representar nenhum tipo de ameaça ao bem-estar dos
animais, designadamente não podem possuir objectos
ou equipamentos perigosos para os animais.
5 — As instalações devem ser equipadas de acordo
com as necessidades específicas dos animais que albergam,
com materiais e equipamento que estimulem a
expressão do repertório de comportamentos naturais,
nomeadamente material para substrato, cama ou ninhos,
ramos, buracos, locais para banhos e outros quaisquer
adequados ao fim em vista.
Artigo 9.o
Factores ambientais
1 — A temperatura, a ventilação, a luminosidade e
obscuridade das instalações devem ser as adequadas à
manutenção do conforto e bem-estar das espécies que
albergam.
2 — Os factores ambientais referidos no número anterior
devem ser adequados às necessidades específicas
de animais quando em fase reprodutiva, recém-nascidos
ou doentes.
3 — A luz deve ser de preferência natural mas quando
a luz artificial for imprescindível, esta deve ser o mais
próxima possível do espectro da luz solar e deve respeitar
o fotoperíodo natural do local onde o animal está
instalado.
4 — As instalações devem permitir uma adequada inspecção
dos animais, devendo ainda existir equipamento
alternativo, nomeadamente focos de luz, para o caso
de falência do equipamento central.
5 — Os tanques ou aquários devem possuir água de
qualidade adequada aos animais que a utilizem, nomeadamente
tratada por produtos ou substâncias que não
prejudiquem a sua saúde.
6 — As instalações devem dispor de abrigos para que
os animais se protejam de condições climáticas adversas.

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro
Espere, espere lá um pouco, que já a aturo...vou primeiro fazer "abstract".LuMaria Escreveu:Então explique devagarinho que sou tremendamente surda

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Só uma coisa, o meu namorado tentou adoptar um cão num canil e disseram lhe que para o levar teria que pagar cerca de 100€
Isto só acontece nalguns sitios ou há mesmo quem leve 10-15 cães para fora dali pagando 1000-1500€? o_O
Isto só acontece nalguns sitios ou há mesmo quem leve 10-15 cães para fora dali pagando 1000-1500€? o_O
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
FeelingNerD Escreveu:Só uma coisa, o meu namorado tentou adoptar um cão num canil e disseram lhe que para o levar teria que pagar cerca de 100€
As adopções são gratuitas no canil municipal de Lisboa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
Que canil ? Muncipal não é decertoFeelingNerD Escreveu:Só uma coisa, o meu namorado tentou adoptar um cão num canil e disseram lhe que para o levar teria que pagar cerca de 100€
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
No CRA de Gaia (antigo canil de Gaia) TODOS os adoptantes teem q pagar 21,90€ para adoptar um animal (ref. à vacina anti rábica e chip).FeelingNerD Escreveu:Só uma coisa, o meu namorado tentou adoptar um cão num canil e disseram lhe que para o levar teria que pagar cerca de 100€
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Sim, mas isso compreende-se, entretanto fomos ao do porto e lá tambem só é 17-18€. Agora 100€ é um bocado demais, provavelmente não seria mesmo municipal, hei de lhe perguntar em qual foi.mjoaocunha Escreveu:No CRA de Gaia (antigo canil de Gaia) TODOS os adoptantes teem q pagar 21,90€ para adoptar um animal (ref. à vacina anti rábica e chip).FeelingNerD Escreveu:Só uma coisa, o meu namorado tentou adoptar um cão num canil e disseram lhe que para o levar teria que pagar cerca de 100€
Obrigada pelas respostas.
"Breaking apart all this love in my heart,