O ataque final ao Zé da Burra.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Lembram-se daquela rábula do Raul Solnado, onde ele aparece à frente de uma manif onde exigiam trabalho, um empregador oferece-lho e ele diz: Com tanta gente aqui e você vem ter comigo !?prakti Escreveu:E as activistas que deram a cara e falaram no 'cumer? ? Onde estão ?jofelix Escreveu:Quantas A. D. A. existem em Portugal ?VascoMV Escreveu:Quem paga esterilizar 100 cães ? Haja propostas com sentido.moslie Escreveu:Experimentem propôr ao senhor a esterilização dos cães....
Quero ver a resposta....
Prakti, não faço ideia se fecharam o canil ou não, não passo por lá, mas vou informar-me junto das entidades competentes.
A segunda pergunta seria ONDE se colocam 100 e tal cães...
Estarão disponíveis para tomar conta de todos eles ?
Se calhar dava um cão por cada associação, digo eu.
Todos se manifestam, mas ninguém quer o trabalho, no caso, os cães.
Já disseram aqui que o canil foi encerrado, que pagam as esterilizações e castrações, que querem dialogar, etc. etc.
Ter-se-ão apercebido que a maioria dos cães vai ser eutanasiada !?
Resumindo, o homem era uma besta, mas deixa de o ser se tomar conta dos 100 e tal cães ... enfim.
Boa sorte para os cães !!!
Última edição por jofelix em quarta set 29, 2010 11:02 pm, editado 1 vez no total.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Não sei se será besta..baseia-se em ?.aquelas pessoas que criavam e criam locais para ganhar dinheiro À conta de animais resgatados de canis..essas sim, são bestas.jofelix Escreveu:
Resumindo, o homem era uma besta, mas deixa de o ser se tomar conta dos 100 e tal cães ... enfim.
Boa sorte para os cães !!!
-
- Membro Veterano
Mas ... os cães não estavam com a vida por um fio ?moslie Escreveu:Há gente da caça que já está a esfregar as mãos porque vai a correr buscar os cães de caça. Tudo por uma boa causa claro!
Quanto a diálogos, não me cheira, pelo que sei ele não quer largar a "criação" de cães....
Adiante, venham eles e que levem os cães todos!
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Já vi que não dá para dialogar consigo.jofelix Escreveu:Mas ... os cães não estavam com a vida por um fio ?moslie Escreveu:Há gente da caça que já está a esfregar as mãos porque vai a correr buscar os cães de caça. Tudo por uma boa causa claro!
Quanto a diálogos, não me cheira, pelo que sei ele não quer largar a "criação" de cães....
-
- Membro Veterano
O que quer que lhe diga mais?VascoMV Escreveu:Já vi que não dá para dialogar consigo.jofelix Escreveu:Mas ... os cães não estavam com a vida por um fio ?moslie Escreveu:Há gente da caça que já está a esfregar as mãos porque vai a correr buscar os cães de caça. Tudo por uma boa causa claro!
Já dei a minha opinião, ou seja, ninguém dialogou antes, ninguém salvaguardou a vida dos cães, etc, etc, etc.
Chamaram a SIC e o Correio da Manhã e foram fazer barulho para o canil, a solução que arranjaram foi transferir o problema para a Câmara Municipal, que vai ter que arranjar onde colocar 100 e tal cães, e nós já sabemos como é que o vão fazer, e, quem foi fazer barulho, agora, também sabe!!
A minha resposta acima era irónica, porque antes diziam que a vida dos cães estava por um fio, e agora já os caçadores vão a correr. Até pode ser que isso aconteça, mas só vão buscar o que lhes interessa, e, a totalidade dos 100 e tal cães não é interessante para eles, longe disso, portanto a maioria será abatida.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Boa noite
Tenho lido este tópico, e não escrevi nada, mas realmente o tópico já tem uma série de páginas sempre a bater na mesma tecla..... deixo algumas questões para me responderem se quiserem ou puderem.
1º O sr. independentemente da idade que possa ter, faz criação de cães, até tem afixo pelos vistos, verdade ou mentira?
2º Portanto é ou foi um criador ( não importa agora se foi um criador ou criadeiro), fez negócio com os cães, e iria continuar se o deixassem, verdade ou mentira?
3º Existe uma Lei, que todos deveriam cumprir, verdade ou mentira?
4º O canil tem as condições que a lei obriga?
5º Os animais estão a ser bem tratados dentro da lei e dentro dos Direitos dos animais?
6º Acham que a lei é para todos ou só para alguns?
depois de responderem a estas perguntas, pensem se todas as situações do sr. de loures, do tal hotel da D. Teresa, este caso, ou tantos outros que por aí existem não forem divulgados e denunciados ás respectivas autoridades, que estão a ser amigos dos animais?
Pois eu penso que não, acima de tudo, estes casos devem sim ser denunciados, quem tem conhecimento que possa existir a hipótese de animais não viverem com dignidade, e nada dizem é porque estão a ser cúmplices destas situações, deixando que situações como estas se arrastem ..... se os cães vão ser abatidos, arranjem donos, divulguem os animais, façam cartazes e vão colar em zonas comerciais, em vez de estarem a condenar quem fez o que devia ser feito....
Quem é o criminoso, não é quem denunciou, só o fez porque toda a situação estava a ir contra a lei.... ou porque é um sr. de 80 anos, pode fazer tudo, pode ser criadeiro, pode ter os animais a comerem de 2 em 2 dias, pode ter os animais a viverem no meio da mer....? Fracamente tenham dó....se acham que é digno um animal viver assim....
Acham justo aqueles que fazem criação de cães, que gastam dinheiro em obras para os animais terem instalações como a Lei obriga, que têm os cães devidamente vacinados e vistos por um veterinário, que os cães comem rações de qualidade, que fazem testes de doenças antes de cruzarem os cães, que têm todos os cuidados devidos, em todos os aspectos, que passam factura quando vendem um cachorro, pagando os devidos impostos, sejam colocados ao lado de gente como este Sr.? que coitadinho tem 80 anos e então já está tudo certo.... pois eu não acho.
Tenho lido este tópico, e não escrevi nada, mas realmente o tópico já tem uma série de páginas sempre a bater na mesma tecla..... deixo algumas questões para me responderem se quiserem ou puderem.
1º O sr. independentemente da idade que possa ter, faz criação de cães, até tem afixo pelos vistos, verdade ou mentira?
2º Portanto é ou foi um criador ( não importa agora se foi um criador ou criadeiro), fez negócio com os cães, e iria continuar se o deixassem, verdade ou mentira?
5º Os animais estão a ser bem tratados dentro da lei e dentro dos Direitos dos animais?
depois de responderem a estas perguntas, pensem se todas as situações do sr. de loures, do tal hotel da D. Teresa, este caso, ou tantos outros que por aí existem não forem divulgados e denunciados ás respectivas autoridades, que estão a ser amigos dos animais?
Pois eu penso que não, acima de tudo, estes casos devem sim ser denunciados, quem tem conhecimento que possa existir a hipótese de animais não viverem com dignidade, e nada dizem é porque estão a ser cúmplices destas situações, deixando que situações como estas se arrastem ..... se os cães vão ser abatidos, arranjem donos, divulguem os animais, façam cartazes e vão colar em zonas comerciais, em vez de estarem a condenar quem fez o que devia ser feito....
Quem é o criminoso, não é quem denunciou, só o fez porque toda a situação estava a ir contra a lei.... ou porque é um sr. de 80 anos, pode fazer tudo, pode ser criadeiro, pode ter os animais a comerem de 2 em 2 dias, pode ter os animais a viverem no meio da mer....? Fracamente tenham dó....se acham que é digno um animal viver assim....
Acham justo aqueles que fazem criação de cães, que gastam dinheiro em obras para os animais terem instalações como a Lei obriga, que têm os cães devidamente vacinados e vistos por um veterinário, que os cães comem rações de qualidade, que fazem testes de doenças antes de cruzarem os cães, que têm todos os cuidados devidos, em todos os aspectos, que passam factura quando vendem um cachorro, pagando os devidos impostos, sejam colocados ao lado de gente como este Sr.? que coitadinho tem 80 anos e então já está tudo certo.... pois eu não acho.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Agora sim, estamos na página 9. E realmente nada foi feito.
Proponho, caso concordem, o seguinte:
Quem o conhece, tentar falar com ele. Propor a esterilização massiva de fêmeas (em primeiro lugar) e castração de machos.
Caso haja total aceitação da parte dele, então é necessário organizar um grupo de voluntários para (em ordem cronológica)
1- Ir ao terreno fazer o levantamento de fêmeas grávidas para a esterilização prioritária, bem como posterior marcação em veterinário das mesmas, para existir já uma agenda organizada dos actos a seguir;
2- No mesmo dia deverá ser feito um levantamento do número total de fêmeas e machos por esterilizar, para também estes serem agendados e poder ser feito um orçamento geral da acção.
3 - Limpeza de canis, organização de cães pelos canis e limpeza dos terrenos circundantes. Levantamento de material necessário (comedouros, bebedouros, estrados, caixotes do lixo, etc
4- Compra de ração de qualidade, desparasitantes, externos e internos, contacto com empresa especializada na eliminação de roedores
5 - Tudo isto, claro, com a anuência do vereador da câmara para o efeito.
De lembrar que, tendo o Sr. condições para tal e assegurada a higiene do espaço e a esterilização dos animais, evita-se um abate massivo dos mesmos.
Estando o prioritário assegurado e feito, procede-se à selecção de animais para adopção, colocando-se os devidos anúncios, um por um, sem grandes alaridos e sem fazer alusão ao afixo ou sufixo da proveniência do cão.
Este é o meu contributo para este tema.
Proponho, caso concordem, o seguinte:
Quem o conhece, tentar falar com ele. Propor a esterilização massiva de fêmeas (em primeiro lugar) e castração de machos.
Caso haja total aceitação da parte dele, então é necessário organizar um grupo de voluntários para (em ordem cronológica)
1- Ir ao terreno fazer o levantamento de fêmeas grávidas para a esterilização prioritária, bem como posterior marcação em veterinário das mesmas, para existir já uma agenda organizada dos actos a seguir;
2- No mesmo dia deverá ser feito um levantamento do número total de fêmeas e machos por esterilizar, para também estes serem agendados e poder ser feito um orçamento geral da acção.
3 - Limpeza de canis, organização de cães pelos canis e limpeza dos terrenos circundantes. Levantamento de material necessário (comedouros, bebedouros, estrados, caixotes do lixo, etc
4- Compra de ração de qualidade, desparasitantes, externos e internos, contacto com empresa especializada na eliminação de roedores
5 - Tudo isto, claro, com a anuência do vereador da câmara para o efeito.
De lembrar que, tendo o Sr. condições para tal e assegurada a higiene do espaço e a esterilização dos animais, evita-se um abate massivo dos mesmos.
Estando o prioritário assegurado e feito, procede-se à selecção de animais para adopção, colocando-se os devidos anúncios, um por um, sem grandes alaridos e sem fazer alusão ao afixo ou sufixo da proveniência do cão.
Este é o meu contributo para este tema.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Finalmente uma pessoa a fazer alguma coisa pelos cães.....parabéns Bobbyca.
Não posso ir ao terreno porque é longe para mim, mas posso ajudar a fazer os cartazes e divulgar...... o que poder ajudar podem contar comigo.
Não posso ir ao terreno porque é longe para mim, mas posso ajudar a fazer os cartazes e divulgar...... o que poder ajudar podem contar comigo.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Basta pesquisar a net para lermos muita coisa sobre este canil...
Há, nomeadamente, uma discussão a decorrer num fórum de caçadores que se pode resumir a, quem lá comprou, gostou (sobretudo do preço), os outros, nem por isso.
Trancrevo aqui um texto de um blogue, anterior a toda esta história.
Há, nomeadamente, uma discussão a decorrer num fórum de caçadores que se pode resumir a, quem lá comprou, gostou (sobretudo do preço), os outros, nem por isso.
Trancrevo aqui um texto de um blogue, anterior a toda esta história.
Dito isto, acho que vai ficar tudo na mesma.Como é possível?
Quem, como nós, atravessar várias vezes aquele campo de concentração, a que chamam canil de Vale Cavala, fica com um cheiro entranhado que os banhos não conseguem retirar.
É preciso entrar e penetrar naquele inferno de comida podre, dejectos e todo o tipo de lixo.
Ontem, ao final da tarde, as ratazanas corriam e comiam detritos, os ratos saltavam, os coelhos corriam, o burro comia folhas secas de um jornal…
Em cima, os cachorros gemiam em barracas completamente tapadas, onde não podia entrar a luz do sol; codornizes vivas comiam uma morta, em caixas pouco acima do nível do solo, assim como os furões com crias, uma cadela em pé, com as pernas muito abertas para que os filhos conseguissem mamar sem ter de deitar-se no chão coberto de excrementos e comida podre, etc., etc.
Já se fizeram inúmeras diligências e temos tido todo o apoio dos deputados municipais do Bloco de Esquerda que ouvem, tal como nós, como os poderes deste país evocam leis a torto e a direito para sacudir a água do capote – para não fazerem nada.
Várias pessoas que moram perto do canil de Vale Cavala, disseram-nos que o “Zé da Burra” (o proprietário) tem relações com pessoas “importantes” que vêm ali fornecer-se para a caça e fazer cruzamento de cães e a quem ele leva furões, lebres, cães, etc. para caçarem nas suas herdades.
Como é possível?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Completamente de acordo.ludovina Escreveu:Boa noite
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Parece que este assunto está a ser tratado, através do FB:
http://www.facebook.com/?ref=home#!/pag ... 1797931750
http://www.facebook.com/pages/ALF-Anima ... 2&comments
http://www.facebook.com/?ref=home#!/pag ... 1797931750
http://www.facebook.com/pages/ALF-Anima ... 2&comments
Ludovina PARABÉNS!!! Subscrevo na íntegra TUDO quanto escreveu e ... mais uma vez lamento que continuem a existir dois pesos e duas medidas, consoante o "infractor" ser X ou Y.ludovina Escreveu:Boa noite
Se for nosso "conhecido" ... ah e tal ... não é tanto assim, é invenção, blá, blá, blá ... se for um ilustre desconhecido ... prenda-se, mate-se, esfole-se. Que tristeza realmente!!!

Aliás ... subresvo também na ÍNTEGRA tudo quando o Paulo C1 escreveu umas páginas atrás.