MICO PROCURA UM LAR
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Acerca da Dipetalonema :
é um parasita de que não se ouve falar muito visto que raramente causa doença significativa.
A sua importância resulta de, na sua fase imatura, poder ser confundido com a dirofilaria.
Vive nas cavidades ou subcutanêas do corpo do cão...o intermediário na transmissão é a pulga ou piolho em vez do insecto como no caso da dirofilaria.
Como raramente causa doença poucos esforços foram desenvolvidos na sua prevenção.
(tradução livre do http://www.peteducation.com/article.cfm ... 55&aid=732)
Febre da Carraça
é um parasita de que não se ouve falar muito visto que raramente causa doença significativa.
A sua importância resulta de, na sua fase imatura, poder ser confundido com a dirofilaria.
Vive nas cavidades ou subcutanêas do corpo do cão...o intermediário na transmissão é a pulga ou piolho em vez do insecto como no caso da dirofilaria.
Como raramente causa doença poucos esforços foram desenvolvidos na sua prevenção.
(tradução livre do http://www.peteducation.com/article.cfm ... 55&aid=732)
Febre da Carraça
Febre da Carraça
Febre da carraça ou Piroplasmose
O nome Febre da Carraça é vulgarmente aplicado a todas as piroplasmoses (parasitas em forma de pêra que se instalam dentro dos glóbulos vermelhos do sangue). Para os cães, o parasita mais perigoso é a Babesia canis. Este parasita é transmitido através da picada de uma carraça. Por este motivo, a doença surge principalmente nos meses em que existem mais carraças (durante a primavera e verão). No entanto, na zona sul de Portugal e em zonas temperadas, também podem surgir no Outono e Inverno.
Susceptibilidade
Os animais jovens e as fêmeas em gestação ou lactação são mais susceptíveis de contrair a doença.
Sintomas
Esta doença pode apresentar-se de duas formas: aguda ou crónica.
Forma Aguda
Diarreia
Vómitos
Destruição dos glóbulos vermelhos
Anemia
Diminuição dos glóbulos brancos
Alterações na pele (pontos vermelhos)
Acumulação de líquido no abdómen
Encefalites
Coma
Paragem respiratória
Choque
Forma Crónica
Febre intermitente
Pigmentos de bilirrubina no sangue, na urina e nas fezes.
Produção de pequena quantidade de urina
Aumento dos níveis de ureia no sangue
Aumento do tamanho do fígado e do baç
Diagnóstico
O diagnóstico é feito com base nos sintomas, análises ao sangue e à urina.
No entanto o exame definitivo de diagnóstico é feito quando se observam os parasitas no interior dos glóbulos vermelhos (observação ao microscópio de um esfregaço sanguíneo).
Tratamento
O tratamento passa através da aplicação de uma injecção que deverá ser repetida 14 dias mais tarde.
A este tratamento associa-se a toma de um antibiótico específico.
Em casos graves pode ser necessário efectuar uma transfusão sanguínea, suplementação com ferro, vitaminas do complexo B, glucose, protectores hepáicos e antiácidos.
Prevenção
A maneira mais eficaz de prevenir esta doença é através da aplicação de uma vacina (Pirodog) que irá dar defesas ao animal.
Será também bastante importante prevenir sempre a infestação do animal por carraças. Para isso deverá seleccionar um bom desparasitante externo e aplica-lo regularmente
retirado de http://www.animalespecial.com/index.php ... &Itemid=29
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Tadinho do animal!!!
Eu quando tratei dos irmãozinhos do Rudolfo, fiquei muito doente e estive internada 3 dias nos cuidados intensivos, estava já tudo á espera que o resultados das análises que foram para o Instituto Ricardo Jorge, viessem com o resultado de febre da Carraça, sendo eu uma doente renal e há já 1 semana com febres de 39/40, estava-se mesmo a ver
"Felizmente" era Mononucleose infecciosa, graças a Deus n me atacou o figado e tou bem.
Eu tenho pavor á febre da carraça por tudo o que os médicos me disseram e que já foi aqui dito, infelizmente em organismos mais debilitados é muito complicado!!
Desejo as melhoras ao Mico.
Eu quando tratei dos irmãozinhos do Rudolfo, fiquei muito doente e estive internada 3 dias nos cuidados intensivos, estava já tudo á espera que o resultados das análises que foram para o Instituto Ricardo Jorge, viessem com o resultado de febre da Carraça, sendo eu uma doente renal e há já 1 semana com febres de 39/40, estava-se mesmo a ver

"Felizmente" era Mononucleose infecciosa, graças a Deus n me atacou o figado e tou bem.
Eu tenho pavor á febre da carraça por tudo o que os médicos me disseram e que já foi aqui dito, infelizmente em organismos mais debilitados é muito complicado!!
Desejo as melhoras ao Mico.
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
MiudaFitinhas Escreveu:Aquelas feridas todas no corpo é da febre da carraça??

Não queres levar o miquinho para casa?

<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Não é bem assim. Há animais que são portadores da febre da carraça (qualquer uma das três estirpes) e nunca apresentam sintomas. No entanto, quando fazem análises, dão positivo. Por outro lado, ele vai ter eternamente febre da carraça, porque o tratamento cura os sintomas, mas os parasitas ficam sempre no sangue, podendo existir recaídas da doença.tiabela Escreveu:Da única vez que fui com a mmenezes ao hotel a mmenezes colocou-lhe uma scalibor, mas já foi o ano passado.
A febre da carraça pode ser antiga e se não fosse detectada podia morrer
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Mas o Mico tem sintomas. A Taro quando eu lhe contei como vi o Mico, ela disse-me logo, isso são sintomas de febre da carraçaBobbyca Escreveu:Não é bem assim. Há animais que são portadores da febre da carraça (qualquer uma das três estirpes) e nunca apresentam sintomas. No entanto, quando fazem análises, dão positivo. Por outro lado, ele vai ter eternamente febre da carraça, porque o tratamento cura os sintomas, mas os parasitas ficam sempre no sangue, podendo existir recaídas da doença.tiabela Escreveu:Da única vez que fui com a mmenezes ao hotel a mmenezes colocou-lhe uma scalibor, mas já foi o ano passado.
Mas o problema de pele não é da febre da carraça. Afinal que estirpes da febre da carraça é que ele apresentou? Riquétsia? Erlíquia? Ou babésia? A que mais afecta as articulações é a riquetsia, que é também a que mais baixa os glóbulos brancos, ou seja, as defesas do organismo.tiabela Escreveu:Mas o Mico tem sintomas. A Taro quando eu lhe contei como vi o Mico, ela disse-me logo, isso são sintomas de febre da carraçaBobbyca Escreveu:Não é bem assim. Há animais que são portadores da febre da carraça (qualquer uma das três estirpes) e nunca apresentam sintomas. No entanto, quando fazem análises, dão positivo. Por outro lado, ele vai ter eternamente febre da carraça, porque o tratamento cura os sintomas, mas os parasitas ficam sempre no sangue, podendo existir recaídas da doença.tiabela Escreveu:Da única vez que fui com a mmenezes ao hotel a mmenezes colocou-lhe uma scalibor, mas já foi o ano passado.
A pele pode ser qualquer doença oportunista, neste caso, um fungo.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
A vive amanhã vai falar com o Vet e naturalmente já terá mais explicações
O Vet na altura que lá fui com a Taro disse-nos que tinha tido um cão que tinha tido Dipetalonema e que também apresentava estes problemas de pele
O Vet na altura que lá fui com a Taro disse-nos que tinha tido um cão que tinha tido Dipetalonema e que também apresentava estes problemas de pele
Seja como fôr, se o Mico apresenta sintomas da febre da carraça e já tem a pele nesse estado, houve negligência grosseira por parte quer da responsável pelo Mico, quer da responsável pelo Hotel.tiabela Escreveu:A vive amanhã vai falar com o Vet e naturalmente já terá mais explicações
Porque vejamos: um fungo não mata, mas mói. E é altamente transmissível. O Mico deveria ter sido isolado e colocado em observação. Como aqui foi dito, a proprietária do Hotel disse que ele tinha um problema de pele, que poderia ser muita coisa, inclusivé uma doença contagiosa. E o Mico só foi isolado após intervenção da Tiabela no assunto.
Caso se tivessem cumprido os pressupostos do isolamento e observação, de imediato se teriam detectado as dificulades articulares e a apatia que o mesmo apresentava.
Mas isto sou eu a falar, que não entendo nada sobre o assunto....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
- Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo
Desculpem só falei por telefone com o Dr. e acabei por não perguntar qual delas era, mas amanhã vou falar pessoalmente e já dou todas a informações!
obrigada bobbyca e vivevive Escreveu:Desculpem só falei por telefone com o Dr. e acabei por não perguntar qual delas era, mas amanhã vou falar pessoalmente e já dou todas a informações!

<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Sabes bem que o trazia...Sutra Escreveu:MiudaFitinhas Escreveu:Aquelas feridas todas no corpo é da febre da carraça??![]()
Não queres levar o miquinho para casa?![]()
![]()
![]()
<p>Cumps, Sónia.</p>