ZULU, O LEÃO DA RODÉSIA - Faleceu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda mar 09, 2009 12:07 am

Taro Escreveu:Lindão do meu coração..aqui pedi para ele fazer uma pose para a tia Clarota..olha que bem que ficou ...special for you :lol:
Foi este e o Byron, estão os dois a mijar-se pra mim! :lol:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda mar 09, 2009 12:23 am

ah então espera pelas próximas fotos e verás o que eles pensam de toi :o :lol:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta mar 12, 2009 11:19 pm

Hoje é uma noite muito muito triste, o Zulu faleceu.

O Zulu faleceu e os sentimentos de dor, frustação e impotência são muitos.

Desde há já umas semanas que se observava que o Zulu não engordava apesar de comer muito bem. O facto de mostrar as orelhas com feridas levantou a suspeita de algo muito errado..Leischmaniose. O Zulu foi levado de ao médico pela Lena do hotel e foram feitos testes laboratorais. O resultado deu negativo e o médico avançou de imediato para o teste da febre da carraça e após alguns dias foi reve lado o resultado..positivo e como uma das estirpes pouco simpáticas. Foi também realizado hemograma completo verificando-se não haver mazelas ao nível dos orgãos. De imediato foi colocado a medicação adequada à doença mas o Zulu continuava a mostrar sinais de prostação e problemas ao nível das articulações acompanhado de febres altas.

Desconfiando de algo mais complexo, uma das madrinhas decidiu avançar para uma segunda opinião para se tentar um diagnóstico mais completo. Ontem de manhã fui buscar o Zulu e ficou na clínica onde vou habitualmente com os Yorkies passando a ser acompanhado pela equipa médica.
Ao final do dia lá fomos (eu e a arguida..sua madrinha) saber novidades do Zulu pois ele ficou a fazer novos testes, entre outros a punção medular que determinaria qualquer dúvida sobre o diagnóstico anteriormente realizado. Confirmada febre da carraça e negativo à leishmania..problemas nas orelhas meramente vasculite, de certa forma comum em cães com o tipo de orelhas finas como as do leão da rodésia.
Hemogramas efectuados, mostravam um valor de plaquetas muito baixo..60, mas todas as outras análises, fígado, urina, tudo dentro dos valores normais. A febre mantinha-se alta e estava a fazer o tratamento.

O Zulu ficou internado e estava a reagir bem apesar da forte prostação devido à febre e assim teria de se seguir o tratamento à febre da carraça..estava a comer menos do que seria o normal mas nada que não fosse de esperar nestes quadros de febre da carraça. Teria de fazer um tratamento de pelo menos de 28 dias.

Fui hoje às 14.30 comprar as muitas caixas de vibramicina e medicamentos complementares recomendados e lá fui toda contente para a clínica. Não ouvi as muitas chamadas do telemovel com o barulho da rua.

Cheguei e fui para o gabinete e recebi a notícia de que o Zulu teria falecido por volta das 13.45...acho que deixei de pensar e só devo ter dito disparates sem qq nexo.

Causa da morte..desconhecida pois o Zulu teve uma morte fulminante não se percebendo tal causa..suspeitas ..trombo-embolia ou penso que é assim que se escreve endocardiate..porquê?

O Zulu estava com febre da carraça e nesta manhã tinha reagido bem, comendo, e rosnando aos gatos, bem disposto, apesar da sua prostação da febre da carraça.

Foi consentida e pedida mesmo a autópsia...nada aponta de anormal exceptuando a sintomatologia própria do quadro da febre da carraça...fígado, rins, tudo bem..pancreas com ligeiros sinais de hemorragias devido ao baixo nível das plaquetas.mas nada nada que indicasse uma morte súbita..para além de que o quadro febril tinha estabilizado essa manhã de 40,1 de febre para os valores normais.

Poderá ter sido obstrução de uma veia..algo..mas a autopsia nada revela, ainda que seja de assinalar um quadro de desfesas imunológicas muito baixo despoletado pela febre da carraça. Foram comparados os exames médicos realizados pelo primeiro médico que o viu e diagnosticou e agora esta equipa médica. Resultados idênticos para ambas as doenças.
Leishmania negativo
Febre da carraça positivo
Diferença a assinalar e significativa nnos hemogramas, com diferença de dias..O primeiro hemograma realizado indicou um valor de plaquetas de 320 e ontem apontou para os 60, mau prognóstico pois provou-se que o Zulu não estava a responder ao tratamento, a febre estabilizou, o valores de plaquetas baixou, nem com a medicação estabilizou.

Repito : a autópsia nada revelou em termos do que se poderia de esperar da febre da carraça, avançando-se assim para "algo" que tirou partido das baixas defesas do Zulu..ou mesmo algo que nada estará relacionado.

Resta-me dizer que o Zulu foi assistido dentro do melhor, nada foi poupado para que tivesse o melhor dos melhores em assistência médica.

Como me foi dito e tal deixa-me de lágrimas nos olhos " O Zulu era um mimo de cão e no seu internamento brincou, foi mimado, teve todas as atenções médicas, e dormiu profundamente que até ressonou..de manhã lá se levantou, passou pelas "camas" dos outros pacientes e lá rosnou.

Resta-me a consolação que estive sempre presente para o Zulu e que tudo fiz para lhe dar o melhor enquanto estivesse no meu alcance..não consegui e só Deus sabe o quanto isto me custa..perdi a Azzuzi e agora o Zulu em situações do mais adverso possível..

Tentei ligar a todas as madrinhas. Kikodemo, só não liguei às que faltaram por não ter os números comigo. Á arguida ( Manuela) agradeço do fundo do coração, o que provou ser como madrinha neste momento de grande tristeza.

A todas as madrinhas agradeço em nome do Zulu

Tiabela, obrigado pelo apoio neste momento.

À Lena do hotel, obrigado por ter estado atenta com o Zulu e ter sido a primeira a levá-lo ao vet.

Sobre as despesas, colocarei caso alguém deseje ajudar...

A ti Zulu..tentei..se tentei..estás com a Azzuzi.

Taro ( Mag)
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta mar 12, 2009 11:35 pm

que falta de sorte ZULU -agora que tinhas tudo para ser feliz , que tinhas alcançado a Liberade .
Taro ja e o segundo desta raça .
resta o consolo que não morreu num canil , soube o que era outra vez ser livre , teve mimos e morreu quentinho .
:cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quinta mar 12, 2009 11:40 pm

oh Margarida estou tão triste que nem as letras do teclado vejp- A gente desunha-se para os salvar e depois acontecem esta coisas. Dorme Zulu, acredito que Desu se lembrará deles na ressurreição, pois são melhores que as melhores pessoas. Um grande beijinhos a todas as que acompanharam este menino e o fizeram sentir amado.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta mar 12, 2009 11:42 pm

:cry: :cry: :cry:

descansa em paz Zulu

Taro apesar de tudo: Força para si
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quinta mar 12, 2009 11:43 pm

Nem tenho palavras, Taro. Sinto muito. Só desejo que o Zulu descanse em paz, junto dos outros amiguinhos que devem estar, neste momento com ele, incluindo o meu Kiko. :cry:

Até sempre, querido Zulu. :cry:
IsaAlexa
Membro
Registado: quinta abr 14, 2005 12:31 pm

sexta mar 13, 2009 10:14 am

Muita força Mag... eu sei...se sei a tua preocupação com o Zulu nos ultimos tempos, somente dizias "ele não está bem...ha qualquer coisa que não o deixa engordar". Sabemos que fizeste tudo por tudo pelo Zulu assim como fazes com todos os que resgatas para ajudar!
A vida torna-se injusta :cry:
Muita coragem para seguires em frente; os pequenotes precisam de ti!
* * *
Isa
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sexta mar 13, 2009 10:22 am

http://www.indigo.org/rainbowbridge_ver2.html
margarida o zulu espera por ti ali.
amiga infelizmente ele partiu mas tu só tens que pensar que foste o seu anjo da guarda que tornou a sua partida menos dolorosa,nao o deixando ir sozinho, fechado numa jaula minuscula ,suja e fria.
força bj
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mar 13, 2009 10:39 am

Ai Margarida, olha acabaram comigo hoje...
Mais uma estrelinha para brincar com a Sweety e a Tucha Maria - elas tomam conta dele :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta mar 13, 2009 11:02 am

:cry: :cry: :cry: :cry:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta mar 13, 2009 11:27 am

é sempre tão triste :cry: :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

sexta mar 13, 2009 11:31 am

Não tenho palavras para te confortar Taro apenas de digo continua em frente :(

Descansa em paz meu menino eu sei que vais correr e brincar com os outros meninos que já estavam aí á tua espera e sei tambem que irás estar sempre ao lado da Taro para lhe dares ainda mais força que aquela que ela tem :cry: :cry: :cry: :cry:
Quanto mais conhe&ccedil;o as pessoas mais gosto dos animais.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta mar 13, 2009 11:43 am

Mag não tenho palavras para dizer o que sinto neste momento, mas não queria deixar de te mandar um beijo e desejar mta força.

Pensa que o Zulu se foi encontrar com a Azzuzzi e que agora podem ser felizes e correr em liberdade, e quem sabe um dia estarão lá à porta para te receber e encher de lambidelas.

Não desistas NUNCA dos teus meninos pois haverá sempre algum a precisar de ti, e imagino o qto deve ser reconfortante veres eles felizes nas suas casinhas como o "nosso" Bernardo.
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta mar 13, 2009 11:46 am

Ontem não consegui vir aqui prestar uma homenagem ao doce Zulu. Apesar de ser madrinha dele, só tinha tido oportunidade de o conhecer na véspera no veterinário.

Este menino cativava qualquer um ... antes de o conhecer ao vivo já o achava lindíssimo, mas depois de o ver ... fiquei completamente rendida à sua beleza e ao seu olhar tão triste e de sofrimento com que estava por causa da maldita febre da carraça. Estava tão abatido o nosso menino. Cabecinha cabisbaixa, a coxear cheio de dores nas articulações, cheio de febre ... apesar de tudo isto o seu olhar penetrante devastava-nos a alma.

Aproveitei para lhe dar muitos carinhos, muitas festinhas ... enfim tentar aquecer-lhe um bocadinho a alma.

Quando abri a porta do consultório, o vet teve de o agarrar pois ele queria sair ... lembro-me de me abraçar a ele, dar-lhe uma beijoca ... uma festinha ... desejar-lhe as melhoras e dizer até amanhã mal sabendo eu que seria a 1ª e última vez que o veria.

Doce Zulu ... ontem de manhã liguei para saber de ti não me lembrando que à 5ª os vets estão lá ... mas estão encerrados ao público e achei que o teu caso não era urgente de forma a usar o número das urgências e ainda por cima sabia que a Taro te iria lá buscar às 15H30. Passámos a minha hora de almoço (eu e ela) a falarmos de ti ... mal sabíamos nós que estavas a minutos de nos deixar.

Não tenho palavras para descrever o que sinto, tristeza, revolta, angústia, e uma sensação de derrota ... por ti meu querido.

Toda a gente que me rodeia, conhecia-te sem te conhecer pois eu não parava de falar de ti.

Lamento meu querido não termos conseguido salvar-te. Nada apaga esta dor. A mesma só é ligeiramente atenuada por sabermos que a tua última noite foi tranquila, dormiste quentinho, relaxado e rodeado de amor.

Se pudéres, onde quer que estejas perdoa a quem tanto te fez mal e olha pela tua querida Tia Taro que tanto te amou, tanto se preocupou, tanto lutou por ti...

Se encontrares a linda Azzuzi ... dá um grande beijinho meu.

Quanto a ti meu querido nunca me hei-de esquecer de ti, da tua beleza, do teu olhar, da tua doçura. Irei guardar religiosamente no meu coração o teu olhar e a chapinha a imitar uma savana que te tinha comprado com o teu nome. Um dia havemos de nos encontrar e querido Zulu irei dar-te todos os abracinhos e beijocas que infelizmente não tive tempo de te dar. Um beijinho meu amor nesse teu focinhote lindo. Até já ...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”