Situação alarmante numa zona industrial junto ao Aeroporto (

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 28, 2009 12:42 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
SofiaRakel Escreveu:Pois,era a única solução..Resta-nos saber que os estamos a ajudar,estamos a acabar com o sofrimento deles e isso era o melhor
Os tratamentos não ficariam nada baratos,além disso nem sei se seriam todos tratáveis :roll:
Falam da conta de eutanasil e a conta que iriamos gastar para os tratar?
Falaram.me em 700€ para cada 2 animais :(
E até poderia ser mais, pois geralmente uma sarna tão avançada desencadeia outros problemas internos.

Pobres bichos, que vida de sofrimento em vão... :(

Rita, não se zangue por ter falado em comprarem vocês o Eutasyl, para reduzirem a conta. Sei perfeitamente que só os veterinários o podem requisitar, mas também sei de associações que o compram regularmente. Por isso falei, pensando no número de animais e na despesa que isso representa.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta ago 28, 2009 1:02 am

o max vinha numa lástima. entre outras coisas, trazia tinha e sarna. não me lembro bem, mas não gastei muito para o tratar. o que sobrou de tak tik ao fim de 3 meses, ainda dava para uma família inteira :P o pior foi o cheiro e o trabalho. tb. levou ivomecq, o que segundo alguns vets era completamente desnecessário para aquele tipo de sarna. mas as condições dele eram diferentes. tornou-se um puto mimado :P coitados dos que precisam e ninguém lhes dá a mão :cry:
anjjazul
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sexta ago 28, 2009 9:06 am

LucNun Escreveu:Com o que já gastaram nesses dois cães compravam um frasco de Eutasyl que dá para alguns quarenta... :( Não conseguiriam comprá-lo através de uma associação?

os animais sao antes sedados com uma dose de vetranquil e depois com dexdormitor o indutor de anestesia para relaxarem e adormecerem antes de se usar o eutasil...

so para dar uma ideia o dexdormitor custa ao publico 5 euros 0,1 ml..

nao tenho duvidas que sao adormecidos de uma forma humana e tranquila sem qq sofrimento.

fica aqui o NIb da clinica que é do BES e em nome da vet: DRa Flavia Fernandes LDA.

0007 0000 0010 009216723

agrdeço que avisem dos donativos para a vet poder ir abatendo a conta.

nao é isto q eu gosto de fazer mas nao tenho duvida q neste momento para com aqueles animais isto é um actor de amor e respeito para com a vida deles...
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sexta ago 28, 2009 3:40 pm

acredito que infelizmente seja o melhor para eles.
este que só tinha tres patas tinha a amputada tratada?se sim é porque já teve dono.
só por curiosidade como é que os teem conseguido apanhar?
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
mar70
Membro Veterano

sexta ago 28, 2009 9:43 pm

sim a amputada estava tratada sim...era um cao mto velho ja sem nenhum dente nafrente....mas nao s deixava tocar...

sao apanhados com rede
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta ago 28, 2009 10:20 pm

Hoje conseguiram capturar algum animal?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 29, 2009 10:11 pm

mar70 Escreveu: fica aqui o NIb da clinica que é do BES e em nome da vet: DRa Flavia Fernandes LDA.

0007 0000 0010 009216723

agrdeço que avisem dos donativos para a vet poder ir abatendo a conta.
Era bom que, para não se ter que andar para a frente e para trás com as páginas, entre conversas de eutásil e afins, que por favor, actualizem a situação, mencionando quantos já foram eutanasiados e quanto devem dessas eutanásias.
Já percebi que já existe um débito na Clínica mas, já aumentou ou ainda continua a ser o mesmo montante em débito?

Já houveram doações? Quanto em total?

Estas questões são importantes para se poder avaliar quanto cada um que tenha intenção de ajudar, possa ver com quanto deverá ajudar ou com quanto o possa fazer... :wink:

Estou disponível, tal como referi anteriormente, em doar algum dinheiro, mas preciso das questões respondidas, por favor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mar70
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 10:51 pm

ola

hoje foram la mais uma vez mas nao capturaram nenhuma das q falta.
segunda vao finalmente por as armadilhas lá. aver vamos.

a divida por isso continua a que eu ja referi.

ainda nao foram feitos quaisquer donativos neste momento.

os meninos agradecem quem ajude a poupar todo o sofrimento possivel...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 12:06 pm

LucNun Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
SofiaRakel Escreveu:Pois,era a única solução..Resta-nos saber que os estamos a ajudar,estamos a acabar com o sofrimento deles e isso era o melhor
Os tratamentos não ficariam nada baratos,além disso nem sei se seriam todos tratáveis :roll:
Falam da conta de eutanasil e a conta que iriamos gastar para os tratar?
Falaram.me em 700€ para cada 2 animais :(
E até poderia ser mais, pois geralmente uma sarna tão avançada desencadeia outros problemas internos.

Pobres bichos, que vida de sofrimento em vão... :(

Rita, não se zangue por ter falado em comprarem vocês o Eutasyl, para reduzirem a conta. Sei perfeitamente que só os veterinários o podem requisitar, mas também sei de associações que o compram regularmente. Por isso falei, pensando no número de animais e na despesa que isso representa.
Eu não me zanguei e não tenho conhecimento de ser permitido as associações comprar o eutanasil.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 30, 2009 2:43 pm

mar70 Escreveu:ola

segunda vao finalmente por as armadilhas lá. aver vamos
Quantos mais há?

mar70 Escreveu:a divida por isso continua a que eu ja referi.

Ainda nada, de ninguém? :o :(

Hoje já não mas amanhã transfiro uma ajudinha, embora que pequena mas é de boa vontade.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mar70
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 3:16 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mar70 Escreveu:ola

segunda vao finalmente por as armadilhas lá. aver vamos
Quantos mais há?

mar70 Escreveu:a divida por isso continua a que eu ja referi.

faltam as 2 sarnentas das fotos, as que sao de porte grande e estao em pior estado....

o mal com as ajudas é muita gente se sentiu revoltada por nao se fazer nada mas qd chega a hora de realmente ajudar as pessoas esquecem-se ate deixam de ca vir ao topico...

obrigada pela ajuda... se formos muitos conseguiremos.
Ainda nada, de ninguém? :o :(

Hoje já não mas amanhã transfiro uma ajudinha, embora que pequena mas é de boa vontade.

Leo
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo ago 30, 2009 3:27 pm

Hoje vi uma foto das 2 cadelas no correio da manhã a dizer que o canil não as apanhava e eram um perigo para a saude publica :o
mar70
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 3:45 pm

lololo pois tb ja veio n JN...

sao essas mesmas cadelas q ainda faltam...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 5:51 pm

vitorina Escreveu:Hoje vi uma foto das 2 cadelas no correio da manhã a dizer que o canil não as apanhava e eram um perigo para a saude publica :o
Ainda bem que saiu, mais uma semana passou e eles andaram-se a entreter apanhar outros :(

Leo,
Eles ainda não apanharam as 2 que eu fotografei.
As ajudas?
Leo eu fui forçada a optar pela eutanasia porque? Porque todos opinavam mas ninguem se voluntariava :(

Tive informaçao que foi feita hoje uma transferencia de 15€
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 9:42 pm

Acabei de transferir 20€ para abater à conta

Gasto:
cadela castanha com cerca de 20 kg - 25 euros
cao macho castanho com cerca de 40 kg - 35 euros
Total=60€

Donativos:
Anonimo - 15€
Rita - 20€
Total=35€

Por pagar= 25€

Contas até 30/08/2009
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”