SKILL-COCKER DOURADO IDOSO E MUITO DOENTE-ROUBADO!!!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta set 30, 2010 11:52 pm

vitorina Escreveu:Penso que a razão porque o puseram na varanda foi por fazer chichi em casa, enfim um mistério tudo isto. Vocês não conhecem ninguém daquela zona que pudesse dar uma mão nas buscas por lá :?:
eu vou pegar nos meus 2 ceguinhos (Kiduk e Tiui) e vão passar a dormir na varanda, juro q coloco tudo a preceito para q nada falte. É q fazem xixi em casa e eu tenho q andar sempre a limpar. :evil:
Enfim...a mim mete-me impressão a foto da mantinha. Pobre Skill.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 01, 2010 12:42 pm

Paulaeva Escreveu:Para se tirar a chapa é preciso tirar a coleira do pescoço ou consegue-se tirar a chapa e a coleira continuava no Skill? E porquê deixar a chapa no terraço? Ou simplesmente o Skill não tinha chapa nenhuma, nem qualquer tipo de identificação, não tinha sido chipado, nem havia medo dele desaparecer como os dois gatos que já tinham desaparecido estranhamente?
Como é que um cão é dado por uma associação sem estar chipado?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 01, 2010 12:52 pm

Por chipar, por castrar, sem visitas. O prato do dia. Nada de novo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 1:04 pm

E a dona do Skill? Que tão prontamente começou a procurar o seu cão, assim que alguém divulgou o caso? Já tem novidades? Tendo eu um animal com problemas de ossos e visão pergunto, como teve a coragem de votar ao exterior um animal com tantos problemas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 1:06 pm

dinodane Escreveu:
Paulaeva Escreveu:Para se tirar a chapa é preciso tirar a coleira do pescoço ou consegue-se tirar a chapa e a coleira continuava no Skill? E porquê deixar a chapa no terraço? Ou simplesmente o Skill não tinha chapa nenhuma, nem qualquer tipo de identificação, não tinha sido chipado, nem havia medo dele desaparecer como os dois gatos que já tinham desaparecido estranhamente?
Como é que um cão é dado por uma associação sem estar chipado?
o Skill foi dado através da Pravi??
do q conheço da Pravi, todos os animais são chipados e são entregues castrados. Pelo menos eu tenho essa ideia.
e tb já tinham desaparecidos 2 gatos à adoptante do Skill???
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 1:10 pm

LuMaria Escreveu:E a dona do Skill? Que tão prontamente começou a procurar o seu cão, assim que alguém divulgou o caso? Já tem novidades? Tendo eu um animal com problemas de ossos e visão pergunto, como teve a coragem de votar ao exterior um animal com tantos problemas?
pois é isso q me deu nervos, pq como é q alguém coloca um animal nestas condições no terraço, qdo ANTES de o adoptar já sabia os seus problemas???
para ter um coocker??? ser de raça???
como é possivel 1º habituar um animal a um lugar confortável, com mantinha por cima e tudo a parecer xpto e depois...zas para o terraço.

Há um tópico aberto nos direitos dos animais parece-me pq a dona está indignada pq foram lá a casa. Enfim....
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta out 01, 2010 2:10 pm

Lá está, as adopções todas elas devem ser muito bem ponderadas.

O cão é bonito sim senhora e é de raça, mas quem o tinha para adopção também devia ter consciência de que só o facto de mencionarem a raça que ele teria logo muitos pretendentes, deveriam informar os possíveis adoptantes de todos os problemas do cão, inclusivé o facto do cão fazer as necessidades em casa.

Se estivesse para adoptar algum cão e por muito que gostasse do animal, se me dissessem que ele fazia as necessidades por toda a casa, desculpem lá mas nunca que o adoptaria.

E se bem que não existem dados concretos, mas pelo que tenho lido muitos dos animais que estão no canil ou associações e muitas das devoluções prendem-se com este pequeno/grande pormenor.

Há cães que podem ainda ser ensinados, mas há outros que não e nem toda a gente está na disposição de viver nessas condições.
S&oacute;nia
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 2:15 pm

Devolve-se o animal. Não se mete na rua ou dá-se sumiço. Ah, já se inventaram as fraldas.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta out 01, 2010 2:19 pm

Obviamente, no entanto a dona no outro tópico justificou que apenas o pôs no terraço no Verão pq estava calor.

Em relação às fraldas, obviamente existem soluções, mas dei apenas a minha opinião, eu não adoptaria.
S&oacute;nia
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta out 01, 2010 3:39 pm

Catrules aquelas fotos foram tiradas ainda dentro de casa, só o resolveram por a dormir na rua passado um tempo, penso eu :o Quanto ao chip concordo , nunca devia ter ido sem ser chipado ainda por cima indo para longe, mas os donos podiam ter-lhe posto um chip, enfim :o
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta out 01, 2010 3:44 pm

pensei que chipavam os caes nos canis/associações

Mas de facto isto é tudo um grande mistério, quem quer roubar um animal idoso e com problemas de saude? :roll:
S&oacute;nia
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 01, 2010 3:45 pm

Os donos podiam... mas uma associação TEM A OBRIGAÇÃO de não colocar um animal sem esterilizar e chipar, que raio de trabalho é esse?

No entanto divago pois não foi por causa disto que o animal desapareceu.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 3:55 pm

:o vocês estão a brincar não estão? Quantas associações castram e colocam o chip? Deviam não é? Mas o dinheiro vai todo para a paparoca. Alguns nem vacinas :roll:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta out 01, 2010 3:58 pm

Sim a maior parte das associações vivem com imensas dificuldades, mas pensei que o adoptante comparticipasse.
S&oacute;nia
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 3:59 pm

Por isso me admiro, pq penso q a Pravi chip os animais e os entregue já castrados. 8)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”