Encontrei cadela preta grande (X PA/PB?) Estefânia Lx

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta abr 15, 2010 3:39 pm

Tassebem fez o k mais ninguém costuma fazer porque normalmente arranja-se uma carga de trabalhos nestas situações... e talvez por isso quantos de nós vê um animal deambular pelas ruas e não se atreve a leva-lo para casa, por mais apertado k fique o coração e a consciência...

Tassebem penso k só terá uma opção: novos donos para a found, porque se os "donos" forem os sem-abrigo, estão desalojados... e não sei até k ponto possam estar à sua procura...

Não desista, e continue a fazer o que achar melhor, da minha parte tem todo o meu apoio :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 3:43 pm

Obrigada, Martasal.

De qualquer modo, penso pôr cartazes na zona. Se o antigo dono for um sem-abrigo, acho que vai ficar satisfeito por saber que a Found está bem, e merece isso. Sendo ou não, o facto é que há gente com muito pouco que faz o que outros, com muito, não fazem.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 15, 2010 5:24 pm

Há coisa de meses foi abandonado uma espécie de caniche com mais uma espécie de qualquer outra coisa e como sempre, a pessoa que se responsabilizou foi apresentar o cão na Policia, eu já fiz o mesmo com um pitt bul e outras pessoas o mesmo com outros animais. Aliás, com o pitt se não tivesse sido feito, depois da embrulhada que foi bem que podíamos dizer adeus ao animal e lá ele ia para as lutas outra vez até o matarem de vez.

Nunca ninguém ficou um ano como fiel depositário do animal. Além do mais, se o dono aparecer será nos próximos tempos. Não pode cair do céu por dá cá aquela palha. É lógico que a cadela não vai ter de estar um ano em Hotel. Mas, também é preciso sorte e arranjar dono.

Em relação aos mendigos... já trabalhei com muitos mendigos com cães e pensar que eles estão melhor com outras pessoas... bem, não vou comentar tiabela, não vou comentar mesmo. E se a cadela for de um mendigo que comprovadamente goste dela e vice versa, espero do fundo do coração que tenham o bom senso de fazer o que é certo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 5:58 pm

LuMaria Escreveu:Há coisa de meses foi abandonado uma espécie de caniche com mais uma espécie de qualquer outra coisa e como sempre, a pessoa que se responsabilizou foi apresentar o cão na Policia, eu já fiz o mesmo com um pitt bul e outras pessoas o mesmo com outros animais. Aliás, com o pitt se não tivesse sido feito, depois da embrulhada que foi bem que podíamos dizer adeus ao animal e lá ele ia para as lutas outra vez até o matarem de vez.

Mas, pelos vistos, não é obrigatório notificar um cão encontrado na polícia. Só se for no caso de uma animal de raça PP, não sei.

Nunca ninguém ficou um ano como fiel depositário do animal.

Eu fiquei, pelo menos legalmente.

Além do mais, se o dono aparecer será nos próximos tempos. Não pode cair do céu por dá cá aquela palha.

Pode, pode... Já tem acontecido.

É lógico que a cadela não vai ter de estar um ano em Hotel.

Pois não, porque eu vou fazer os possíveis para que não fique. Mas, se for adoptada e o dono me contactar e quiser a cadela de volta, agora vai ter de ser devolvida.

Mas, também é preciso sorte e arranjar dono.

Em relação aos mendigos... já trabalhei com muitos mendigos com cães e pensar que eles estão melhor com outras pessoas... bem, não vou comentar tiabela, não vou comentar mesmo. E se a cadela for de um mendigo que comprovadamente goste dela e vice versa, espero do fundo do coração que tenham o bom senso de fazer o que é certo.

Independentemente de outras considerações (até porque já as fiz atrás), não entregaria a Found a qualquer tipo de dono que:

1) não pudesse provar a propriedade da cadela;
2) não lhe pudesse dar uma vida condigna, rico ou pobre.

Mas, admitindo a hipótese de a Found ter pertencido a um sem-abrigo e que ele a tratava na medida do possível, o que ele fez, possivelmente, foi recolhê-la da rua numa qualquer circunstância e dar-lhe o melhor que pôde.
Mas também se podem colocar outras hipóteses menos românticas, não sabemos. Agora é que não vale mesmo a pena estar com especulações.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 15, 2010 7:03 pm

Pois, não vale mesmo a pena estar com especulações. Boa sorte para a Found e se foi perdida, desejo muita sorte a quem a perdeu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 7:35 pm

LuMaria Escreveu:Pois, não vale mesmo a pena estar com especulações. Boa sorte para a Found e se foi perdida, desejo muita sorte a quem a perdeu.
Não percebi o que quis dizer com isto.
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

sexta abr 16, 2010 5:32 pm

Já está tudo muito claro!
Depois de a Tassebem ter falado no sem abrigo, que foi desalojado com os seus cães do terreno, lembrei-me do António que tinha vários cães, quase todos pretos e soltos, que residia debaixo do alpendre dentro do terreno, que foi outrora da faculdade de Medicina Vetirinária e hoje da PJ, na Rua D. Estefânia, muito próximo do largo D. Estefânia.
Agora entendo e está claro porque a Found estava desorientada. O dono e os amigos partiram e ela não encontrou o alpendre (já foi deitado abaixo), o dono e os amigos.
Quando a Tassebem falava na R. Medicina Veterinária, entendia, a Rua Gomes Freire, com entrada para a antiga faculdade de Medicina Vetirinária e daí pensar na Lara, que mora nessa Rua, mas não sei aonde.
Hoje, passei lá com olhos de ver e o António e seus cães mudaram de instalações.
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 6:04 pm

Na esquadra até me falaram em vários sem-abrigo, e não só um, que tinham sido desalojados de um descampado entre prédios na Rua da E.M.V., por esse sítio ir para obras. E também me disseram que os cães tinham sido recolhidos pelo canil. Oxalá a versão que agora conta seja a verdadeira e que ele tenha conseguido levar os cães.

Já agora, pode perguntar se o António se mantém nas redondezas? Ou se se sabe do seu paradeiro?
drilldown
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 6:20 pm

Tassebem Escreveu:Na esquadra até me falaram em vários sem-abrigo, e não só um, que tinham sido desalojados de um descampado entre prédios na Rua da E.M.V., por esse sítio ir para obras. E também me disseram que os cães tinham sido recolhidos pelo canil. Oxalá a versão que agora conta seja a verdadeira e que ele tenha conseguido levar os cães.

Já agora, pode perguntar se o António se mantém nas redondezas? Ou se se sabe do seu paradeiro?
Sim, encontrei-o e falei com ele. Ele disse-me a chorar que o canil lhe tinha tirado os cães. Claro, que não lhe disse que uma tinha conseguido escapar. Ele estava a viver naquele "telheiro", uma antiga garagem ao fundo do terreno da Medicina Vetirinária. Já tinham pedido para ele sair dali, mas ele argumentava, que não tinha aonde pôr os câes. Nesse dia, foram lá com o canil, que levou os cães e ele foi posto dali para fora. Depois de ele já ter saído, aquilo foi ocupado por uns africanos. Também já os daselojaram e deitaram abaixo as paredes e o tecto.

Penso, que a Found seja um dos cães do António e que tenha fugido à captura pelo canil.
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 6:25 pm

Drilldown, queria pedir-lhe mais um favor, se puder ser. Era imprimir uma foto da Found e, quando voltar a encontrar o António, perguntar se ele a reconhece. Pergunte-lhe se tinha coleira e como era.

Se for dele, o mínimo é dizer-lhe que a cadela está bem. Acho que ele vai ficar satisfeito de saber. Até posso ir falar com ele depois.
drilldown
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 6:57 pm

Tassebem Escreveu:Drilldown, queria pedir-lhe mais um favor, se puder ser. Era imprimir uma foto da Found e, quando voltar a encontrar o António, perguntar se ele a reconhece. Pergunte-lhe se tinha coleira e como era.

Se for dele, o mínimo é dizer-lhe que a cadela está bem. Acho que ele vai ficar satisfeito de saber. Até posso ir falar com ele depois.
O António disse-me que estava a "morar" agora num prédio da Caixa Geral de Depósitos, numa rua por trás da minha. Já lá fui passear, mas não vejo nada da CGD. Tenho que aguardar encontrá-lo de novo na rua ou no supermercado. Posso fazer isso, quando o encontrar.

O António, já o conheço há uns 20 anos. Sempre foi sem abrigo, mudando de vez em quando de sítio, tem muita imaginação e nem sempre foi bom dono. Desde que foi viver para a Estefânia é que arranjou aqueles cães e parecia dar-lhes atenção. Mas, uns anos antes, arranjou um cachorrinho , muito bébé e ao fim de 1 ou 2 meses, fartou-se e envenenou-o. Isto aconteceu2 vezes, que eu saiba.

Tem a certeza, que quer que o António saiba que a Found não foi apanhada pelo canil, Tasstbem?
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 7:05 pm

drilldown Escreveu:
Tassebem Escreveu:Drilldown, queria pedir-lhe mais um favor, se puder ser. Era imprimir uma foto da Found e, quando voltar a encontrar o António, perguntar se ele a reconhece. Pergunte-lhe se tinha coleira e como era.

O António disse-me que estava a "morar" agora num prédio da Caixa Geral de Depósitos, numa rua por trás da minha. Já lá fui passear, mas não vejo nada da CGD. Tenho que aguardar encontrá-lo de novo na rua ou no supermercado. Posso fazer isso, quando o encontrar.

O António, já o conheço há uns 20 anos. Sempre foi sem abrigo, mudando de vez em quando de sítio, tem muita imaginação e nem sempre foi bom dono. Desde que foi viver para a Estefânia é que arranjou aqueles cães e parecia dar-lhes atenção. Mas, uns anos antes, arranjou um cachorrinho , muito bébé e ao fim de 1 ou 2 meses, fartou-se e envenenou-o. Isto aconteceu2 vezes, que eu saiba.

Tem a certeza, que quer que o António saiba que a Found não foi apanhada pelo canil, Tasstbem?
Pois, isto é delicado.

Eu queria duas coisas: saber se a Found era dele e, se era, dizer-lhe que ela está bem.

Como já tinha dito antes, só entregaria a Found ao dono se ele fosse um bom dono. Se o dono era a pessoa que a tinha na altura em que a encontrei, não era um bom dono. Foi isso que eu quis e quero dizer.

Aceito e agradeço conselhos.
drilldown
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 7:34 pm

Tassebem Escreveu:
drilldown Escreveu:

Pois, isto é delicado.

Eu queria duas coisas: saber se a Found era dele e, se era, dizer-lhe que ela está bem.

Como já tinha dito antes, só entregaria a Found ao dono se ele fosse um bom dono. Se o dono era a pessoa que a tinha na altura em que a encontrei, não era um bom dono. Foi isso que eu quis e quero dizer.

Aceito e agradeço conselhos.
Se quiser, posso tentar encontrá-lo no jardim constantino, pois ele disse passar lá muito tempo e em conversa posso perguntar como eram os seus cães, se eram cães ou cadelas e tentar levá-lo a falar na coleira. Mas, não mais! Ele não é de confiança.
Tassebem, se ele estivesse muito interessado em saber dos seus cães, já tinha ido ao canil vê-los e tentar tirá-los, como fez outro sem abrigo ao seu Akita.
Isto, se a Tassebem estiver de acordo.
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 7:38 pm

Estou, Drilldown, se me fizer esse favor.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta abr 16, 2010 11:29 pm

drilldown Escreveu:Se quiser, posso tentar encontrá-lo no jardim constantino, pois ele disse passar lá muito tempo e em conversa posso perguntar como eram os seus cães, se eram cães ou cadelas e tentar levá-lo a falar na coleira. Mas, não mais! Ele não é de confiança.
Tassebem, se ele estivesse muito interessado em saber dos seus cães, já tinha ido ao canil vê-los e tentar tirá-los, como fez outro sem abrigo ao seu Akita.
Isto, se a Tassebem estiver de acordo.
Concordo com a sugestão do drilldown.
Lembro-me deste sem abrigo, trabalhei muitos anos na Rua Gomes Freire.
Ainda recordo alguns dos animais que o seguiam, cheguei a entregar-lhe comida para ele e para os animais...não soube dos envenenamentos :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”