SIENNA A LEOA, UMA HISTÓRIA DE ABANDONO E SOBREVIVÊNCIA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jul 03, 2010 8:29 pm

macjvcosta Escreveu:Já vi na pata vermelha e também nos leões da rodésia e com as ajudas daqui já deve estar quase. :D Se colocar os montantes que têm eu dou o resto que falta, pode ser? :wink:
macjvcosta, julgo que a Taro está em trânsito neste momento, mas talvez já não demore muito a vir aqui. :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
macjvcosta
Membro Veterano
Registado: quinta jul 23, 2009 11:09 am

sábado jul 03, 2010 8:30 pm

Tassebem Escreveu:
macjvcosta Escreveu:Já vi na pata vermelha e também nos leões da rodésia e com as ajudas daqui já deve estar quase. :D Se colocar os montantes que têm eu dou o resto que falta, pode ser? :wink:
macjvcosta, julgo que a Taro está em trânsito neste momento, mas talvez já não demore muito a vir aqui. :D
Não percebi! :oops: Não ando muito por aqui!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jul 03, 2010 8:32 pm

Quero dizer, está em viagem. :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
macjvcosta
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 8:41 pm

Tassebem Escreveu:Quero dizer, está em viagem. :D
Ah. :P

Assim k estejam aqui as ajudas todas com os donativos de quem ajudou e os totais eu faço as minhas contas mas acho k dá para ajudar no resto, espero! :wink:

Acho k agora tem k se escrever quem dá o quê não é? Já não venho aqui à algum tempo mas pelo k vi tem k se escrever quem deu o quê e as contas todas não é?
Tassebem
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 8:46 pm

Logo que possa, a Taro vem aqui explicar tudo. :wink: :D
macjvcosta
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 8:51 pm

Tassebem Escreveu:Logo que possa, a Taro vem aqui explicar tudo. :wink: :D
Obrigado.
Tassebem
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 8:52 pm

Ora essa. :D
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado jul 03, 2010 10:45 pm

Boa noite macjvcosta,

Percebi a sua mensagem.
O que está na Pata Vermelha corresponde ao total dos donativos recebidos.
O recebido do forum dos leões da rodésia, entregues no NIB da Tiabela, foram 15 euros, que foram para a ração da Sienna num dos meses de maior despesas, pois o hotel, ração e tudo o que ela tem vindo a necessitar(desparasitantes, medicação) tem sido pago por mim, isto, todos os meses sem excepção.

Algumas pessoas realmente se ofereceram para ajudar no forum dos leões da rodésia mas não o fizeram, talvez por estarem a ajudar dois outros leões da rodésia que foram abandonados.
Assim sendo, é contabilizado o que entra na conta, que neste caso é a conta da Tiabela, para transparência nas contas. O NIB apresentado nesse forum é apenas um e é o da Tiabela.

Assim sendo o montante TOTAL dos donativos recebidos é o está apresentado na Pata Vermelha onde constam os nomes de quem ajuda e o anonimato de quem assim o deseja.

Assim sendo, o montante para colmatar esta conta é ainda muito elevado, mas qualquer ajuda será sempre bem muito agradecida. Por forma a facilitar, agradecia é que o envio fosse efectuado para a Pata Vermelha, Nib esse da própria entidade - Pata Vermelha.

Muito obrigado por querer ajudar a Sienna.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jul 03, 2010 10:53 pm

Eu estive a falar com a Taro e confirmo que o único donativo entrado do forum dos Leões da Rodésia, foram dum forista em Maio deste ano no valor de 15 euros.

Todos os demais donativos estão na página da Pata Vermelha,
Taro
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 1:36 am

Hoje, aliás ontem fui visitar a Sienna.

Encontrei-a bem disposta e muito entusiasmada com o movimento no hotel, o que infelizmente, com o calor que ainda se sentia foi uma combinação para mais um valente susto. A Sienna ficou de tal forma ofegante e o problema foi o abrandar da respiração demasiado rápida, até chiava!
Foi levada para o exterior e falou-se com a médica que disse para a molhar e mantê-la fora do exterior do hotel , o que foi feito e quase passado uma hora, acalmou. Fomos dando àgua devagarinho apesar de ela já ter bebido e lá a levámos para a sua box já bem mais calma. Lá saí preocupada mas todos no hotel estão atentos.

O problema está na própria Sienna que, como anda tão bem disposta fica entusiasmada com tudo e depois acontecem estas aventuras. Estou a pensar na solução para minimizar este exageros de boa disposição da Maria Sienna, embora amanhã vá falar com a dona do hotel para ponderarmos numa estratégia.

É o que dá ter agora uma Sienna feliz! :o
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo jul 04, 2010 10:05 am

Taro Escreveu:Hoje, aliás ontem fui visitar a Sienna.

Encontrei-a bem disposta e muito entusiasmada com o movimento no hotel, o que infelizmente, com o calor que ainda se sentia foi uma combinação para mais um valente susto. A Sienna ficou de tal forma ofegante e o problema foi o abrandar da respiração demasiado rápida, até chiava!
Foi levada para o exterior e falou-se com a médica que disse para a molhar e mantê-la fora do exterior do hotel , o que foi feito e quase passado uma hora, acalmou. Fomos dando àgua devagarinho apesar de ela já ter bebido e lá a levámos para a sua box já bem mais calma. Lá saí preocupada mas todos no hotel estão atentos.

O problema está na própria Sienna que, como anda tão bem disposta fica entusiasmada com tudo e depois acontecem estas aventuras. Estou a pensar na solução para minimizar este exageros de boa disposição da Maria Sienna, embora amanhã vá falar com a dona do hotel para ponderarmos numa estratégia.

É o que dá ter agora uma Sienna feliz! :o
Taro

Tive uma experiência semelhante com um perdigueiro, há pouco mais de um ano. Ficva tão feliz quando eu chegava à Clínica, que desmaiava. Eu até já ficáva com o estômago apertado, só de pensar que ía chegar e o Rudy ía sentir-se mal, e tão eufórico que ficava.

Ele tinha dirofilariose, e estava connosco para tratamento completo e aé se encontrar um dono que o merecesse e que cuidasse dele até ao final dos seus dias (foi encontrado abandonado dentro de uma armadilha, na serra da arrábida).

A solução foi uma FAT, dado que, num dos momentos de euforia, poderia ficar-se. Custou-me muito, mas hoje o Rudy é feliz, está tratado, e como se sente acarinhado e feliz sabe que não é preciso ficar eufórico, pois os momentos de felicidade que vai viver ainda serão muitos...
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
macjvcosta
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 10:16 am

Eu vou explicar para não ser mal entendido.
Através de uma pessoa demos uma ajuda para esta cadela e porque em lado nenhum a vejo nem o nome da pessoa , não os vi em sítio nenhum.
Pode haver confusão de nomes, uma vez k na pata não vi alguns k aqui estão e k disseram k iam ajudar mas podem os nomes ser diferentes, já vi que mudam de nome, por isso eu pedir ,se fosse possível claro, porem os nomes e as importâncias que houve de ajudas todas juntas.Eu tenho k tirar isto a limpo pois demos o dinheiro, não fui só eu.Se eu visse os nomes e as importâncias era capaz de ver se estavam lá a nossa ajuda.Não levem a mal, eu estou só a tentar saber,não foi só para este k dei ajuda.Se não for possível pôr aki mande-me por mp, por favor.Preciso ser esclarecido, não quero estar a desconfiar e sem ter motivos.
Não vou dizer nomes porque posso estar errado e não quero estar a desafamar sem ter motivo.Peço desculpas.
Taro
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 12:28 pm

macjvcosta Escreveu:Eu vou explicar para não ser mal entendido.
Através de uma pessoa demos uma ajuda para esta cadela e porque em lado nenhum a vejo nem o nome da pessoa , não os vi em sítio nenhum.
Pode haver confusão de nomes, uma vez k na pata não vi alguns k aqui estão e k disseram k iam ajudar mas podem os nomes ser diferentes, já vi que mudam de nome, por isso eu pedir ,se fosse possível claro, porem os nomes e as importâncias que houve de ajudas todas juntas.Eu tenho k tirar isto a limpo pois demos o dinheiro, não fui só eu.Se eu visse os nomes e as importâncias era capaz de ver se estavam lá a nossa ajuda.Não levem a mal, eu estou só a tentar saber,não foi só para este k dei ajuda.Se não for possível pôr aki mande-me por mp, por favor.Preciso ser esclarecido, não quero estar a desconfiar e sem ter motivos.
Não vou dizer nomes porque posso estar errado e não quero estar a desafamar sem ter motivo.Peço desculpas.
Macjvcosta,

O seu discurso mudou. Primeiro veio com a conversa que queria ajudar e agora diz que já ajudou por intermédio de outros, o que nem num caso nem outro se coaduna com a verdade. A realidade vi-a eu ontem e logo vi que a intenção é prejudicar, aliás tanto se tem falado desde que a Sienna apareceu ao ponto de alguns referirem que “eu preciso mais de ajudas do que a Taro”, isto pelo assunto dos donativos oferecidos pela Tassebem, que incluía a Sienna.

Faz-se passar por amável e de amável nada tem, apenas tem a intenção de prejudicar a Sienna, de desviar o tópico de forma repugnante para que outros tirem elações de que os donativos da Sienna não estão todos expostos. Pois bem, estão!

Tentou pegar pelo fórum dos leões da Rodésia, deu-se ao trabalho de investigar, deveria ter tido o cuidado e/ou inteligência de saber que por vezes o que se escreve não é o que se faz. Foi o caso, pois duas ou mais pessoas disseram que ajudariam e não o fizeram ou ainda não o fizeram, certamente não espera que eu vá exigir só porque o escreveram. Devido a pessoas como você que para estarem bem, querem os outros mal, tem a razão de lá constar um NIB que não é o meu, ou será que também duvida de outros?

Escusa de por vezes fazer que escreve bem para logo escrever mal, táctica infantil e como vê sem resultados. Você mente, sabe o que faz! Não é difícil tirar conclusões após ler as suas mensagens todas no seu perfil, curioso escreve tão bem nelas e aqui escreve tão mal? Aliás pedirei à moderação para ver este caso de mais um nick..como lhe chamam..clone?
Não lhe envio nada por mp, não gosto dessas intimidades, algumas que tenho sabido de tão mal dizerem da minha pessoa ou da Sienna, até usam o meu nome para se desculparem de o que dizem de outras pessoas. Enfim!

Assim e para que todos saibam, na minha conta, deram entradas dois donativos, um de 100 euros e um de 30 euros, um que pediu o anonimato e aparece com outro nome na Pata Vermelha e outro da perapado no valor de 30 euros. Os 15 euros dos leões da Rodésia foram transferidos para a minha conta pela tiabela e foram para a ração da Sienna. Ainda assim e devido à sua má fé irei hoje voltar a verificar não fosse alguém ter transferido e não me ter avisado dado que é uma conta que não utilizo. Mas que não seja por isso..será verificado.

Quanto aos donativos da Pata Vermelha, dado que é o NIB da pata Vermelha, terá de falar com eles, tal como eu o irei fazer, pois parece-me que está a colocar em questão os donativos ali recebidos.

Relativamente à Cheyenne, foram entregues três donativos, já entregues à Focinho e Bigodes para pagar no Dr João Ribeiro, no valor de 250 euros, um deles realmente foi feito pela Clarota em nome dos alunos que quiseram ajudar a Sienna, mas sobre tal poderá ler no respectivo tópico.
Assim irei mais uma vez confirmar mas gostaria que me dissesse quando fez o seu donativo (tenho muita curiosidade) e pergunte às suas amigas ( se o fizeram e quando para se confirmar) pelo menos na minha conta, o que duvido, mas ainda hoje farei questão de lhe responder.

Assim dado que deu uma ajuda por outra pessoa, e tão cautelosa que é certamente terá o talão comprovativo da transferência, quer para mim ou para a Pata Vermelha. Peça a sua amiga, pois isto de acusar sem ter provas na mão….
Lamento muito o movimento de certas pessoas para prejudicarem a Sienna, já o sabia. Lamentável a sua acção pois logo que soube deste post, sabia que a intenção era prejudicar, apenas me dei ao trabalho de juntar A com B.

Agradeço confirmação do seu donativo ou juntamente com as suas amigas, para eu verificar, se for erro meu assumo, se for, como acredito que é, má intenção sua ou de um grupo de pessoas, pedirei á moderação para estar atenta aos seus movimentos, especialmente neste tópico, que tanto trabalho lhe tem dado para o prejudicar.

Mais, agradeço a publicação neste topico do talão da sua transferência afim de eu e a Tiabela podermos confirmar a transferência. Como desconfiou certamente saberá para que NIB transferiu o seu donativo e qual o montante.
Última edição por Taro em domingo jul 04, 2010 12:48 pm, editado 2 vezes no total.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jul 04, 2010 12:35 pm

Realmente...

Taro, tem a minha solidariedade total; a todos os níveis...
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

domingo jul 04, 2010 12:39 pm

Se não ajudam, não empatem nem estraguem o trabalho de quem anda a ajudar, acarinhar, tratar a Bela Sienna!

Não conheço pessoalmente a Taro, e acho uma VERGONHA aquilo que se está a passar, em volta da Taro e da Sienna!

Sejam HUMILDES E MENOS INVEJOSOS!

UPA SIENNA LINDA

PS- Taro em tempos, ensinaram-me que quando vir os meus animais com "baixa de tensão" ou a ficarem mal dispostos com o calor, dar-lhes um cubo de gelo para lamberem ajuda a estabilizarem... :wink:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”