Encontrei gato macho, jovem, moribundo, com coleira

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta ago 18, 2010 12:26 pm

PauloC1 Escreveu:
IHaveADream Escreveu:V
E deixe lá a conversa dos comprimidos e a cassete dos defensores dos fracos e oprimidos. Ou também não é capaz de dar a sua opinião sem lançar farpas? É por estas e por outras que depois a conversa azeda e os tópicos são editados ou bloqueados.
Foi Alka Seltzer e é contra a 'azia', porque há pessoas que parece que sofrem disso. De qualquer das formas, fico contente por a IHaveaDream não me defender das 'farpas' da Anjazul, ainda antes de eu a aconselhar a tratar a azia. Aparentemente não estou no rol dos fracos e dos oprimidos....fixe!
Uma coisa á a anjjazul dizer que não admira a sua opinião, vinda de quem vem. Outra é mandá-la tratar-se (coisa que o PauloC1 aprecia muito fazer, deve andar aí uma vocaçãozinha falhada para a área da saúde :wink: ), neste caso, com comprimidos para a azia. Não me parece que as duas coisas estejam ao mesmo nível.

Se um dia entender que devo dar a minha opinião em defesa do seu ponto de vista, também o farei (e isso não fará de si fraco, forte, oprimido, livre, etc). Só que, normalmente, isso não o acontece porque, digamos, temos poucas opiniões em comum. Até porque, quando temos, o PauloC1 até se manifesta preocupado, e eu não quero fazer parte do seu rol de preocupações.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 18, 2010 12:27 pm

O off topic já vai largo, mas pode ser que depois seja feita nova 'limpeza'... :roll:
O problema, PauloC1, é o que o mundo não se resume só aos seus animais. Também há aqueles (e são tantos, tantos) que não pertencem a ninguém ou cujos «donos» se desfazem deles como quem atira uma beata para o chão.
...
Eu não sou um desses donos, pelo que a minha 'responsabilidade' nessa matéria começa e acaba nos MEUS animais. O que faço ou deixo de fazer pelos demais animais depende da mina boa vontade e não da minha responsabilidade. Como tal, não admito que coloquem em causa a minha postura enquanto pessoa pelo facto de criticar ou opinar sobre determinadas situações que vejo aqui na arca. As pessoas são livres de fazerem o que quiserem com o seu dinheiro e com as suas 'ajudas', mas eu também sou livre para tecer os comentários que achar por bem. Tem razão que o 'Alka seltzer' seria dispensável, mas ele surgiu depois de uma das tais 'farpas', o mais directa possível, que a Anjaazul aqui deixou.
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 12:29 pm

dinodane Escreveu:Quanto a mim o tópico acabou por ser muito mal editado, porque na leva dos posts editados foram dois posts da ohlinda em que justificava o seu ponto de vista sobre o assunto e que não eram off-topic visto que optaram, e bem por não ter qualquer conteúdo ofensivo, por manter o seu primeiro post. Mas isso dá muito trabalho, é mais fácil retirar uma secção inteira de um tópico ou bloqueá-lo sumariamente... né zitapets? :roll:
Concordo. Na leva foram também uns dois posts meus em que dava a minha opinião , contrária à da OhLinda, mas que em nada contrariavam as regras do fórum.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 18, 2010 12:31 pm

IHaveADream Escreveu:
dinodane Escreveu:Quanto a mim o tópico acabou por ser muito mal editado, porque na leva dos posts editados foram dois posts da ohlinda em que justificava o seu ponto de vista sobre o assunto e que não eram off-topic visto que optaram, e bem por não ter qualquer conteúdo ofensivo, por manter o seu primeiro post. Mas isso dá muito trabalho, é mais fácil retirar uma secção inteira de um tópico ou bloqueá-lo sumariamente... né zitapets? :roll:
Concordo. Na leva foram também uns dois posts meus em que dava a minha opinião , contrária à da OhLinda, mas que em nada contrariavam as regras do fórum.
Se tinham duvidas quanto à moderação, bastava terem perguntado à Zitapets. Foi o que eu fiz, e tive direito à justificação de que a minha mensagem tinha sido apagada porque era resposta a uma mensagem que, essa sim, violava as regras do forum e era desnecessariamente agressiva, e sendo apagada essa a minha depois deixava de fazer sentido.
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 12:33 pm

PauloC1 Escreveu:
IHaveADream Escreveu:
Se tinham duvidas quanto à moderação, bastava terem perguntado à Zitapets. Foi o que eu fiz, e tive direito à justificação de que a minha mensagem tinha sido apagada porque era resposta a uma mensagem que, essa sim, violava as regras do forum e era desnecessariamente agressiva, e sendo apagada essa a minha depois deixava de fazer sentido.
Mas não foi o caso das minhas. Eu só respondi à OhLinda.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 18, 2010 12:35 pm

Não são a esses posts que eu me refiro, PauloC.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 18, 2010 1:40 pm

PauloC1 Escreveu:O off topic já vai largo, mas pode ser que depois seja feita nova 'limpeza'... :roll:
tem razão que o 'Alka seltzer' seria dispensável, mas ele surgiu depois de uma das tais 'farpas', o mais directa possível, que a Anjaazul aqui deixou.
não é uma farpa mas uma constatação. faz parte do seu discurso desde que o "conheço". e já que temos de racionalizar, tb. temos de racionar nos comentários.
só que de discurso habitual, passou a atitude compulsiva e persecutória. e assim sendo, tb. tenho direito à minha opinião. e à indignação
anjjazul
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quarta ago 18, 2010 4:25 pm

Boa tarde a todos,
Não querendo nunca entrar em discussões, e porque voltei a emitir opinião, só quero realmente dizer que acho já um despropósito tudo isto; o animal infelizmente morreu, a pessoa que se propôs ajudar pagou tudo na altura, e no entanto, continua-se aqui a dar 'ênfase' a que quem puder ajudar a pagar uma conta que já foi saldada. A conta já foi paga, e se realmente as pessoas que gostam de ajudar, o querem fazer, volto a repetir, e em prol dos animais, ainda ontem e hoje associações e outras pessoas, vieram aqui pedir ajuda, dizendo que precisam mesmo dela, que não podem/não conseguem mais, e não vejo as pessoas a serem solidárias. É por isto que eu me questiono, se efectivamente o intuito é mesmo ajudar e para o bem dos animais. Afinal estamos num site que foi criado para ajudar todos os animais/e para se ocupar das questões com todos os animais, ou é para ajudar algumas pessoas que se interessam por alguns animais ?! Desculpem-me a observação, mas é o que parece !
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 5:21 pm

OhLinda Escreveu:Boa tarde a todos,
Não querendo nunca entrar em discussões, e porque voltei a emitir opinião, só quero realmente dizer que acho já um despropósito tudo isto; o animal infelizmente morreu, a pessoa que se propôs ajudar pagou tudo na altura, e no entanto, continua-se aqui a dar 'ênfase' a que quem puder ajudar a pagar uma conta que já foi saldada. A conta já foi paga, e se realmente as pessoas que gostam de ajudar, o querem fazer, volto a repetir, e em prol dos animais, ainda ontem e hoje associações e outras pessoas, vieram aqui pedir ajuda, dizendo que precisam mesmo dela, que não podem/não conseguem mais, e não vejo as pessoas a serem solidárias. É por isto que eu me questiono, se efectivamente o intuito é mesmo ajudar e para o bem dos animais. Afinal estamos num site que foi criado para ajudar todos os animais/e para se ocupar das questões com todos os animais, ou é para ajudar algumas pessoas que se interessam por alguns animais ?! Desculpem-me a observação, mas é o que parece !
Mas a OhLinda vê certamente os outros tópicos e que outras pessoas/outros animais são ajudados também. Será este o único caso que tem tido ajuda?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 18, 2010 6:00 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Lista de doações

Anonima ------------------50€
Eugenia ------------------ 10€ (Tassebem)
Paulo Oliveira------------10€
Anabela------------------- 10€ (Tiabela)
Joana Carvalho----------15€
Ana Patricia ---------- 5€ (Paty­­_LP)
Ligia Andrade -----------50€
M. Amelia -------------10€ (Pequebrado)
Francisca -------------- 10€ (Pathelen )
Debora ---------------- 10€
Zuca ---------------- 5€
Emília Pinto ------- 5€
Liliana -------- 5€

TOTAL DE DOAÇÕES-
195,01€

Saldo Negativo - 70,19€

O valor Negativo é de: 65,19€
Neste saldo negativo não se inclui alimento especial, gasolina e cremação.

E, mais uma actualização; esta com a doação da Liliana no valor de 5€

Portanto, o montante de doações até agora, é de : 195,01€

O Actual valor em negativo é de: 65,19€

Muito obrigada, Liliana :D

Anja e IHaveaDream:

Nunca ouviram dizer que não se deve gastar cera com fracos defuntos? Mas, agradeço imenso o vosso apoio e solidariedade.

Quanto ao resto tão negativo, não merece de TODO a minha atenção. Fico-me por aqui para não ser mal educada, apesar da vontade ser mais que muita, mas só o seria com alguém que ainda tivesse vestígios de humanismo para que valesse a pena o meu esforço em descer á má educação.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
emilia26
Membro
Registado: segunda jan 25, 2010 12:08 am

quarta ago 18, 2010 6:13 pm

Isto é ridículo... para não dizer mais...
Quem quer ajuda, quem não quer não ajuda. É tão simples quanto isto...
Ainda não percebi qual é o propósito de certos comentários...
Eu não fui pedir dinheiro a ninguém para fazer a minha contribuição e julgo que todos os que contribuíram estejam em igual situação.
Portanto não vejo qual o interesse de vir denegrir a D. Leonilde, só porque se recusou a baixar os braços ou a desistir.
Poupe-nos lá os falsos moralistas, que acho que aqui somos todos grandinhos e ninguém precisa de pensar pela cabeça de ninguém. Quem quer ajuda, quem não quer não ajuda. :roll:
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta ago 19, 2010 8:04 am

Há aqui uma coisa que deve ficar clara, doa a quem "doer":
Aqui ninguém é mais que ninguém, com costas quentes ou não.

O facto de ajudar animais não dá o direito a ninguém de tratar os outros seres humanos como se fossem lixo ou como se estivesse acima dos demais, porque simplesmente não está.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quinta ago 19, 2010 8:49 am

Bom dia a todos,

Vou só frisar aqui uma coisa, para que não subsistam mal entendidos, isto aqui não se trata de quem é ou quem são as pessoas. Para aqueles que surgiram só agora a ler este tópico, e que continuam a investir numa causa que já era, pois infelizmente o Mori já morreu e a sua conta foi logo paga; lamento que não tenham tido oportunidade de ler todas as 'apreciações' que aqui foram feitas e depois desfeitas. Aquilo que prevalece aqui não está completo, pois muita coisa já aqui se retirou, só ficando aquilo que convém que os outros leiam.
De qualquer forma, volto a insistir, deixem o gato descansar em paz, ajudem causas presentes, que diariamente aqui estão a ser postas !
Sejam solidários com o presente !
IHaveADream
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 1:04 pm

OhLinda Escreveu:Bom dia a todos,

Vou só frisar aqui uma coisa, para que não subsistam mal entendidos, isto aqui não se trata de quem é ou quem são as pessoas. Para aqueles que surgiram só agora a ler este tópico, e que continuam a investir numa causa que já era, pois infelizmente o Mori já morreu e a sua conta foi logo paga; lamento que não tenham tido oportunidade de ler todas as 'apreciações' que aqui foram feitas e depois desfeitas. Aquilo que prevalece aqui não está completo, pois muita coisa já aqui se retirou, só ficando aquilo que convém que os outros leiam.
De qualquer forma, volto a insistir, deixem o gato descansar em paz, ajudem causas presentes, que diariamente aqui estão a ser postas !
Sejam solidários com o presente !
OhLinda, não compreendo a sua lógica.

Nem vou falar em casos concretos, vamos supor: imagine que eu, por exemplo, encontro um cão atropelado. Não tenho dinheiro disponível para o tratar, mas levo-o a um veterinário e ele diz-me: o cão é recuperável. As regras do fórum permitem-me vir aqui pedir ajuda e há foristas que o fazem.
A páginas tantas, revela-se outro problema do cão e ele morre.
Pela sua ordem de ideias, devo retirar o pedido de ajuda e suportar a restante despesa sozinha? Só porque o cão, entretanto, morreu?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 19, 2010 2:17 pm

POR RESPEITO A QUEM SE PREOCUPOU EM AJUDAR, vou dizer o seguinte:

Eu, então friso a segunda relativa á primeira:

Este topico, após o insurgimento contra este apelo SÓ PORQUE O ANIMAL MORREU (claro, morreu e como tal alguém teria que ficar a arder; eu, só porque o animal já não existe. Interessante que nunca vi nenhum Vet deixar de cobrar ao cliente porque o animal morreu). A Moderação resolveu RETIRAR daqui para outro sector em que lá estiveram por dias a fio para quem as quizesse ler) as respostas do "esquadrão de abate", incluindo a minha de resposta, À LETRA, às insinuaçãoes que me eram feitas e à mentora inicial da discordia!!!

Não obstante a resolução da moderação, resolveu, a mesma mentora, voltar à carga com o "seu esquadrão de abate", por arrasto, com um único intúito que está bem visível de qualquer "cego ver"...!

O intúito É E SEMPRE FOI O DE CAUSAR DISCORDIA NESTE TÓPICO para que o mesmo seja bloqueado pela moderação. Assim, lá ficaria a Leonilde a arder que: É PRECISAMENTE O QUE PRETENDEM!

Felizmente que ainda existem pessoas com neurónios e sentimentos, que conseguem ler nas entrelinhas e resolveram ajudar!

Já agora, SÓ para quem ajudou e que não me conheça, já que alguns dos que ajudaram, conhecem-me PESSOALMENTE, outros pela net através dos animais que ajudo e ajudei:

O facto de eu precisar de ajuda; neste apelo feito ainda antes do Mori morrer, prende-se com o facto de eu ter SÓ A MEU CARGO (sem ajudas), uma colónia de 11 gatos em que inicialmente eram 18 e para esses, sendo que assumi a responsabilidade da continuidade da sua existencia porque se assim não fosse iriam ser capturados para abate, nunca me achei no direito moral de pedir qualquer ajuda. Anote-se que Anos houveram em que as despesas de manutenção e Veterinárias (castração dos 18 animais PAGAS NA ÍNTEGRA POR MIM bem como internamentos e tratamentos por doenças) excederam os 2500€. Hoje, já só com 11 (3 morreram e 4 tiveram direito a adoptantes) continuo SEM PEDIR NADA A NINGUÉM!
Não fossem o "esquadrão de abate", com insinuações injustas e descabidas para além de maldosas, e eu NÃO TERIA QUE DAR CONTAS ONDE GASTO O MEU DINHEIRO porque foi ganho de cabeça erguida, o que me enaltece o ego, felizmente!

NUNCA ALGUÉM me leu a gabarolar; AO CONTRÁRIO DE ALGUNS... de que faço assim ou assado pelos animais porque, EFECTIVAMENTE quando o faço é de coração e quando algum precisa de ajuda Veterinária PAGO LOGO ou se não puder na altura por ser uma conta avultada, pago faseadamente ao Vet., ao contrário de alguns ... e depois receberei de quem queira ajudar a suportar a despesa desse animal mas NUNCA SEM PRIMEIRO DEIXAR DE TRATAR UM ANIMAL DE RUA QUE ME APAREÇA. PORTANTO QUANDO AJUDO UM ANIMAL, ESTE É AJUDADO INDEPENDENTEMENTE DE EU PODER OU NÃO SUPORTAR A DESPESA. PRIMEIRO O ANIMAL E DEPOIS AS AJUDAS, SE AS HOUVEREM. E, atenção que só mesmo em casos pontuais de animais que se cruzem no meu caminho numa altura em que eu não me calhe suportar a despesa sózinha pelas muitas despesas que tenho com outros animais de rua, algumas até NUNCA MENCIONADAS PORQUE NEM APELOS FIZ e porque efectivamente não preciso de me gabar!!!!!! Quem me conhece PESSOALMENTE sabe que é assim e já o frizaram nos tais posts referidos...que a moderação os fez desaparecer na leva de posts da discóridia que retirou deste tópico.

Ainda, já agora, uma vez que a provocação à gabarolice está implicita, quem quiser pode ir fazer uma pesquisa por um gato de nome garfield que dei para adopção em que só a despesa desse gato foi de quase os 300€ SEM QUE HOUVESSE APELO DE AJUDA E A CONTA FOI SALDADA SÓ POR MIM apesar da adoptante ter querido ajudar EU NÃO ACEITEI porque efectivamente nessa altura eu não tinha os encargos que tenho hoje com animais de rua e não só!!!!!!

Anote-se AINDA (basta fazzerem uma pesquisa pelos MEUS POUQUÍSSIMOS tópicos de apelo) em que EM TODOS ELES, HOUVE SEMPRE UMA PARTE DE DÁDIVA MINHA, para além do trabalho e preocupação com mais um animal...!
Recordo-me que não há muito tempo, dei um gato por aqui também, em que enquanto esteve em FAT, a regularidade de visistas a esse animal para assegurar uma boa integração no novo ambiente, ficou tremendamente dispendiosa já que era longe e a gasolina E PORTAGENS não são de borla!!!! Ainda, após estar em FAT, precisou de mais uma consulta e um RAIO X em que a paguei na ÍNTEGRA sem nunca pedir um centavo a quem quer que fosse; fosse para o Vet ou para a gasolina e portagens!!!!!!

Tenho os meus animais, para além da MINHA colónia e dos casos que se atravessam no meu caminho, ainda tenho todas as despesas (alimentação, registo e vacinas obrigatórias, de 2 canídeos (eram 3 até Novembro passado) de um casal de idosos que vivem em circunstâcias de pobreza!

Há mais... mas como não quero DE TODO entrar na gabarolice, fico-me por aqui. Estes foram descritos por serem os que agora me vieram à memória descrevê-los!

Estas satisfações são dadas PARA QUE NÃO RESTEM DÚVIDAS A QUEM AJUDOU E NÃO ME CONHEÇA, porque EFECTIVAMENTE continuam a haver INSINUAÇÕES MALDOSAS, DESCABIDAS E ABUSIVAS Á MINHA PESSOA.
Não fosse mesmo o meu respeito por quem ajudou e não me conheça, não me daria ao esforço de responder a provocações de gente que abomino!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”