quinta ago 19, 2010 2:17 pm
POR RESPEITO A QUEM SE PREOCUPOU EM AJUDAR, vou dizer o seguinte:
Eu, então friso a segunda relativa á primeira:
Este topico, após o insurgimento contra este apelo SÓ PORQUE O ANIMAL MORREU (claro, morreu e como tal alguém teria que ficar a arder; eu, só porque o animal já não existe. Interessante que nunca vi nenhum Vet deixar de cobrar ao cliente porque o animal morreu). A Moderação resolveu RETIRAR daqui para outro sector em que lá estiveram por dias a fio para quem as quizesse ler) as respostas do "esquadrão de abate", incluindo a minha de resposta, À LETRA, às insinuaçãoes que me eram feitas e à mentora inicial da discordia!!!
Não obstante a resolução da moderação, resolveu, a mesma mentora, voltar à carga com o "seu esquadrão de abate", por arrasto, com um único intúito que está bem visível de qualquer "cego ver"...!
O intúito É E SEMPRE FOI O DE CAUSAR DISCORDIA NESTE TÓPICO para que o mesmo seja bloqueado pela moderação. Assim, lá ficaria a Leonilde a arder que: É PRECISAMENTE O QUE PRETENDEM!
Felizmente que ainda existem pessoas com neurónios e sentimentos, que conseguem ler nas entrelinhas e resolveram ajudar!
Já agora, SÓ para quem ajudou e que não me conheça, já que alguns dos que ajudaram, conhecem-me PESSOALMENTE, outros pela net através dos animais que ajudo e ajudei:
O facto de eu precisar de ajuda; neste apelo feito ainda antes do Mori morrer, prende-se com o facto de eu ter SÓ A MEU CARGO (sem ajudas), uma colónia de 11 gatos em que inicialmente eram 18 e para esses, sendo que assumi a responsabilidade da continuidade da sua existencia porque se assim não fosse iriam ser capturados para abate, nunca me achei no direito moral de pedir qualquer ajuda. Anote-se que Anos houveram em que as despesas de manutenção e Veterinárias (castração dos 18 animais PAGAS NA ÍNTEGRA POR MIM bem como internamentos e tratamentos por doenças) excederam os 2500€. Hoje, já só com 11 (3 morreram e 4 tiveram direito a adoptantes) continuo SEM PEDIR NADA A NINGUÉM!
Não fossem o "esquadrão de abate", com insinuações injustas e descabidas para além de maldosas, e eu NÃO TERIA QUE DAR CONTAS ONDE GASTO O MEU DINHEIRO porque foi ganho de cabeça erguida, o que me enaltece o ego, felizmente!
NUNCA ALGUÉM me leu a gabarolar; AO CONTRÁRIO DE ALGUNS... de que faço assim ou assado pelos animais porque, EFECTIVAMENTE quando o faço é de coração e quando algum precisa de ajuda Veterinária PAGO LOGO ou se não puder na altura por ser uma conta avultada, pago faseadamente ao Vet., ao contrário de alguns ... e depois receberei de quem queira ajudar a suportar a despesa desse animal mas NUNCA SEM PRIMEIRO DEIXAR DE TRATAR UM ANIMAL DE RUA QUE ME APAREÇA. PORTANTO QUANDO AJUDO UM ANIMAL, ESTE É AJUDADO INDEPENDENTEMENTE DE EU PODER OU NÃO SUPORTAR A DESPESA. PRIMEIRO O ANIMAL E DEPOIS AS AJUDAS, SE AS HOUVEREM. E, atenção que só mesmo em casos pontuais de animais que se cruzem no meu caminho numa altura em que eu não me calhe suportar a despesa sózinha pelas muitas despesas que tenho com outros animais de rua, algumas até NUNCA MENCIONADAS PORQUE NEM APELOS FIZ e porque efectivamente não preciso de me gabar!!!!!! Quem me conhece PESSOALMENTE sabe que é assim e já o frizaram nos tais posts referidos...que a moderação os fez desaparecer na leva de posts da discóridia que retirou deste tópico.
Ainda, já agora, uma vez que a provocação à gabarolice está implicita, quem quiser pode ir fazer uma pesquisa por um gato de nome garfield que dei para adopção em que só a despesa desse gato foi de quase os 300€ SEM QUE HOUVESSE APELO DE AJUDA E A CONTA FOI SALDADA SÓ POR MIM apesar da adoptante ter querido ajudar EU NÃO ACEITEI porque efectivamente nessa altura eu não tinha os encargos que tenho hoje com animais de rua e não só!!!!!!
Anote-se AINDA (basta fazzerem uma pesquisa pelos MEUS POUQUÍSSIMOS tópicos de apelo) em que EM TODOS ELES, HOUVE SEMPRE UMA PARTE DE DÁDIVA MINHA, para além do trabalho e preocupação com mais um animal...!
Recordo-me que não há muito tempo, dei um gato por aqui também, em que enquanto esteve em FAT, a regularidade de visistas a esse animal para assegurar uma boa integração no novo ambiente, ficou tremendamente dispendiosa já que era longe e a gasolina E PORTAGENS não são de borla!!!! Ainda, após estar em FAT, precisou de mais uma consulta e um RAIO X em que a paguei na ÍNTEGRA sem nunca pedir um centavo a quem quer que fosse; fosse para o Vet ou para a gasolina e portagens!!!!!!
Tenho os meus animais, para além da MINHA colónia e dos casos que se atravessam no meu caminho, ainda tenho todas as despesas (alimentação, registo e vacinas obrigatórias, de 2 canídeos (eram 3 até Novembro passado) de um casal de idosos que vivem em circunstâcias de pobreza!
Há mais... mas como não quero DE TODO entrar na gabarolice, fico-me por aqui. Estes foram descritos por serem os que agora me vieram à memória descrevê-los!
Estas satisfações são dadas PARA QUE NÃO RESTEM DÚVIDAS A QUEM AJUDOU E NÃO ME CONHEÇA, porque EFECTIVAMENTE continuam a haver INSINUAÇÕES MALDOSAS, DESCABIDAS E ABUSIVAS Á MINHA PESSOA.
Não fosse mesmo o meu respeito por quem ajudou e não me conheça, não me daria ao esforço de responder a provocações de gente que abomino!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>