há várias pessoas, algumas até aqui membros, que adoptaram lá animais e vivem longe.CarlotaSMAR Escreveu:lilipessoa já foi ao canil/gatil do Seixal?Sesimbra abrigo Bianca?Setubal, posso dar-lhe contacto de quem vai ao canil e tem contacto com Associaçoes de lá caso o pretenda e decerto consegue ajudar 1 animal a precisar de carinho.
sugiro por experiencia propria e de mais pessoas que não se tente envolver com a ABRA nem para adoptar nem para Fat,aí sim tem 1 rol de requisitos e alem de tudo vive lonje do local mas...deixam ir embora animais para fora do País...estranho não é estas contradiçoes?
boa sorte e não desista de fazer feliz mais 1 animal sem lar,caso o pretenda contacte-me por mensagem que lhe indico alguns pontos onde existem animais de pequeno porte.
Critérios de candidatos para adoção
Moderador: mcerqueira
visitem o meu blog: http://enimaissempre.blogspot.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
miketica Escreveu:há várias pessoas, algumas até aqui membros, que adoptaram lá animais e vivem longe.CarlotaSMAR Escreveu:lilipessoa já foi ao canil/gatil do Seixal?Sesimbra abrigo Bianca?Setubal, posso dar-lhe contacto de quem vai ao canil e tem contacto com Associaçoes de lá caso o pretenda e decerto consegue ajudar 1 animal a precisar de carinho.
sugiro por experiencia propria e de mais pessoas que não se tente envolver com a ABRA nem para adoptar nem para Fat,aí sim tem 1 rol de requisitos e alem de tudo vive lonje do local mas...deixam ir embora animais para fora do País...estranho não é estas contradiçoes?
boa sorte e não desista de fazer feliz mais 1 animal sem lar,caso o pretenda contacte-me por mensagem que lhe indico alguns pontos onde existem animais de pequeno porte.
E posso afirmar o que anteriormente disse o contrario do que aqui deixou escrito n de pessoas...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am
Por esta otica então é melhor desistir da ideia porque não terei outras condições para dar...sasquatch Escreveu:Não se pode comparar um ser humano que raciocina com um animal que não percebe porque está encerrado entre 4 paredes e de lá não pode sair....
A comparação entre a sua situação a trabalhar e a de um animal social e activo que de repente se vê fechado, não é muito boa.
Não sei se tem experiência com animais em casa, mas se é a 1ª vez convém informar-se bem de como reagem e aquilo que pode esperar.
Os cães são animais fantásticos mas mesmo de pequeno tamanho não são bonecos e precisam de muito exercício quando passam o dia sem fazer nada.
Desejo que encontre o seu cãozinho mas tente perceber as necessidades reais de um animal.
Não posso deixar de ficar um tanto ou quanto perplexa porque sempre ouvi dizer que os cães são animais de habitos e afinal há demasiadas difculdades em os enraizar.
O que me dizem daqueles que estão confinados a boxes de canis, partilhadas e minusculas, anos e anos, sem cuidados, sem calor, sem passeios, sem nada?
Bem... ´Confesso que me sinto um tanto ou quanto surpresa e pensava eu que estava a fazer uma boa ação em dar um lar a um cão...
Obrigado pela opinião.

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am
Ja visitei o canil do Seixal e de momento não tem nenhuma patudinha pequenina... Visto muitas opiniões menos positivas Às consições que posso oferecer, é melhor propor-me a FAT, pois efetivamente não tenho experiencia de ter um cão.CarlotaSMAR Escreveu:lilipessoa já foi ao canil/gatil do Seixal?Sesimbra abrigo Bianca?Setubal, posso dar-lhe contacto de quem vai ao canil e tem contacto com Associaçoes de lá caso o pretenda e decerto consegue ajudar 1 animal a precisar de carinho.
Há que reinar o bom senso e estar a tento a quem tem experiencia.
lilipessoa.
Eu podia ser sucinto como a Floripes3, que aparentemente e muito bem nem passou cartão a esses malucos ( não é para ofender ninguém,nem é para eriçar pêlo,portanto, desculpem-me, mas não têm outro nome) de que se queixa e que lhe deu o melhor conselho.
E como o AQuartelmar já referiu, muitas vezes, em casa destes "ferreiros" o "espeto" é de "pau" e com "caruncho".
Portanto, vamos ao que interessa e por partes.
Resolveu arranjar companhia, certo?
Terá que se questionar sobre a sua disponibilidade (não é para responder aqui).
- Monetária (deste momento para a frente se não tem, terá que ter um pé de meia de reserva para o seu companheiro)
- Temporal (terá que arranjar tempo para passeá-lo duas vezes ao dia,no mínimo 2h diárias todos os dias, faça chuva ou faça sol. 3h é o ideal a 3x.
Pode dar complementos maiores quando possa).
- Disposição mental (veja se essa sua vontade não é uma moda e que seja para ficar).
Se chegar à uma conclusão afirmativa, Parabéns!
A lilipessoa está apta para se tornar um dono banal e corriqueiro, como todos nós. E o resto vai para o chapeleiro.
Portanto não se deixe esmorecer e ... continue a procurar.
Caso não tenha experiência com cães,aqui vai qualquer coisa para começar.
Convém é fazer isto num local sossegado e depois de ter dado uma volta para desfazer energias em excesso acumuladas na boxe.
http://www.bayerpet.com.br/upload/pdf/T ... mpbell.pdf
Eu podia ser sucinto como a Floripes3, que aparentemente e muito bem nem passou cartão a esses malucos ( não é para ofender ninguém,nem é para eriçar pêlo,portanto, desculpem-me, mas não têm outro nome) de que se queixa e que lhe deu o melhor conselho.
E como o AQuartelmar já referiu, muitas vezes, em casa destes "ferreiros" o "espeto" é de "pau" e com "caruncho".
Portanto, vamos ao que interessa e por partes.
Resolveu arranjar companhia, certo?
Terá que se questionar sobre a sua disponibilidade (não é para responder aqui).
- Monetária (deste momento para a frente se não tem, terá que ter um pé de meia de reserva para o seu companheiro)
- Temporal (terá que arranjar tempo para passeá-lo duas vezes ao dia,no mínimo 2h diárias todos os dias, faça chuva ou faça sol. 3h é o ideal a 3x.
Pode dar complementos maiores quando possa).
- Disposição mental (veja se essa sua vontade não é uma moda e que seja para ficar).
Se chegar à uma conclusão afirmativa, Parabéns!
A lilipessoa está apta para se tornar um dono banal e corriqueiro, como todos nós. E o resto vai para o chapeleiro.
Portanto não se deixe esmorecer e ... continue a procurar.
Caso não tenha experiência com cães,aqui vai qualquer coisa para começar.
Convém é fazer isto num local sossegado e depois de ter dado uma volta para desfazer energias em excesso acumuladas na boxe.
http://www.bayerpet.com.br/upload/pdf/T ... mpbell.pdf
Pronto oklilipessoa Escreveu:O Canil da minha zona tem cães (está sobreelotado), mas todos de porte superior ao que pretendo (menos de 8 kg). Dai procurar em associações de animais.

Só tinha sugerido porque geralmente nos canis não há esse tipo de "problemas"
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Não tem experiência com cães, pois não? Então aqui vai mais avulso.
Lembre-se é que a teoria não substitui a práctica.
Mas para ter as noções básicas...
http://www.saudeanimal.com.br/artig127.htm
http://www.center.vet.br/agressividade.html
http://www.lordcao.com/lcn019.htm
A agressividade pode ter duas fontes, dominância ou medo, mas nem todos os traumas manifestam-se de maneira agressiva.
Convém sociabilizar o cão,para que não se torne anti social e saiba comportar-se.
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/socializar_o_cao_/496
http://blog.tudodecao.com.br/2009/02/socializacao.html
Não dê festilhas ao cão, nem lhe dê colo enquanto ele se manifestar agressivo,medo, etc.pois só está a recompensar um comportamento indesejável.
Não sociabilize com um cão qualquer, só lhe proporcione bastantes e boas experiências nunca más, evite ou intervenha contra potenciais ameaças. prefira a qualidade à quantidade.
Tendo em conta o porte e a idade do animal , discuta como seu vet um plano de exercícios detalhado.
Vá a parques e jardins,deixe-o explorar o meio (trela extensível),dê grandes voltas sempre que puder e terá um cão equilibrado.
Quando proceder à adopção pergunte coisas sobre o cão,nomeadamente, quadro clínico conhecido e possíveis traumas.
Mal adopte e antes de ir para casa,passe por um vet.
Não esquecer de escolher um vet competente.
Uff, por agora, já chega.
Lembre-se é que a teoria não substitui a práctica.
Mas para ter as noções básicas...
http://www.saudeanimal.com.br/artig127.htm
http://www.center.vet.br/agressividade.html
http://www.lordcao.com/lcn019.htm
A agressividade pode ter duas fontes, dominância ou medo, mas nem todos os traumas manifestam-se de maneira agressiva.
Convém sociabilizar o cão,para que não se torne anti social e saiba comportar-se.
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/socializar_o_cao_/496
http://blog.tudodecao.com.br/2009/02/socializacao.html
Não dê festilhas ao cão, nem lhe dê colo enquanto ele se manifestar agressivo,medo, etc.pois só está a recompensar um comportamento indesejável.
Não sociabilize com um cão qualquer, só lhe proporcione bastantes e boas experiências nunca más, evite ou intervenha contra potenciais ameaças. prefira a qualidade à quantidade.
Tendo em conta o porte e a idade do animal , discuta como seu vet um plano de exercícios detalhado.
Vá a parques e jardins,deixe-o explorar o meio (trela extensível),dê grandes voltas sempre que puder e terá um cão equilibrado.
Quando proceder à adopção pergunte coisas sobre o cão,nomeadamente, quadro clínico conhecido e possíveis traumas.
Mal adopte e antes de ir para casa,passe por um vet.
Não esquecer de escolher um vet competente.
Uff, por agora, já chega.
Arre, que difícil é arranjar um cão...
Lilipessoa, não vá nestas conversas, não é preciso tirar nenhum curso para ter um canito.
A única coisa que lhe aconselho é, e só se puder, tentar adoptar um numa altura em tenha férias ou alguns dias livres, para melhor se adaptarem um ao outro. Mas nem isso é preciso para ter cão.

Lilipessoa, não vá nestas conversas, não é preciso tirar nenhum curso para ter um canito.
A única coisa que lhe aconselho é, e só se puder, tentar adoptar um numa altura em tenha férias ou alguns dias livres, para melhor se adaptarem um ao outro. Mas nem isso é preciso para ter cão.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Não é preciso curso, Floripes?
Claro que é. Mas, para tal, basta ir à Lusófona, à secretaria, e requerer.
Vem de lá logo com vários diplomas, cheios de floreados, encanudados a prata.
Se isto é para ter um simples cão com menos de 8 kgs de peso, nem sei o que vou fazer à minha vida.
Inacreditáveis, as coisas que aqui se lêem. Anedóticas, mesmo. Só que não me alegram.
Claro que é. Mas, para tal, basta ir à Lusófona, à secretaria, e requerer.
Vem de lá logo com vários diplomas, cheios de floreados, encanudados a prata.
Se isto é para ter um simples cão com menos de 8 kgs de peso, nem sei o que vou fazer à minha vida.
Inacreditáveis, as coisas que aqui se lêem. Anedóticas, mesmo. Só que não me alegram.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Concordo e sendo apodengado é o caminho para a desgraça.sasquatch Escreveu:Mas se a indicação é a de que se trata de um animal habituado a ter espaço e companhia, não me parece que uma adopção em que o animal fica sozinho
9 horas encerrado num bocadinho de espaço seja a mais indicada....
Já pensou num animal mais velho? Há tantos a precisar de um lar e seria optimo para ganhar experiência. Já não precisaria confiná-lo à cozinha e aprendem as novas regras com facilidade.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
As pessoas escreveram num tópico sem confusões, somente para ajudar, um exemplo do que deve ser a arca... tinha que aparecer uma destas intervenções...é pena.colette Escreveu:
Há uma ideia muito corriqueira que é a de que vai-se a um canil salva-se um animal, faz-se uma boa acção fantástica e pronto, é tudo maravilhoso.
Ora isto não é assim. Mas não é mesmo e quem lida com cães sabe isso muito bem.
Os cães, mesmo os que estão fechados em boxes anos a fio, ou apanhados da rua, não percebem logo a sorte que tiveram. Por vezes não percebem nunca.
Estão com tecto, cama, mesa e roupa lavada e por vezes não reagem com a "gratidão" que os donos esperavam....
Esta forista não tem experiência com animais, parece achar que é simplesmente trazer um cão de pequeno porte para casa, meter na cozinha 9 horas e ao fim do dia o bicho vai estar reconhecidissimo e feliz quando a vir.
Parece-me muito mais sensato e prudente fazê-la perceber que não é tão fácil como isso, especialmente com animais de que não sabemos o passado, que estão stressadissimos e em condições extremas.
Pode ser preciso bastante tempo e paciência para ensinar a não fazer as necessidades em casa, a não ladrar, a saber andar à trela, etc.
Tudo isto implica tempo e convivência. Que não é fácil de obter quando se tem apenas escassas horas de manhã e ao fim do dia.
Porque não procurar um animal em FAT, de que já se saibam os hábitos e o comportamento?
E trazer para casa nas férias, com tempo para se habituarem ambos às novidades.
Ora isto não é assim. Mas não é mesmo e quem lida com cães sabe isso muito bem.
Os cães, mesmo os que estão fechados em boxes anos a fio, ou apanhados da rua, não percebem logo a sorte que tiveram. Por vezes não percebem nunca.
Estão com tecto, cama, mesa e roupa lavada e por vezes não reagem com a "gratidão" que os donos esperavam....
Esta forista não tem experiência com animais, parece achar que é simplesmente trazer um cão de pequeno porte para casa, meter na cozinha 9 horas e ao fim do dia o bicho vai estar reconhecidissimo e feliz quando a vir.
Parece-me muito mais sensato e prudente fazê-la perceber que não é tão fácil como isso, especialmente com animais de que não sabemos o passado, que estão stressadissimos e em condições extremas.
Pode ser preciso bastante tempo e paciência para ensinar a não fazer as necessidades em casa, a não ladrar, a saber andar à trela, etc.
Tudo isto implica tempo e convivência. Que não é fácil de obter quando se tem apenas escassas horas de manhã e ao fim do dia.
Porque não procurar um animal em FAT, de que já se saibam os hábitos e o comportamento?
E trazer para casa nas férias, com tempo para se habituarem ambos às novidades.
Há muitos cães "entradotes" em associações à espera de um lar. 9 em cada 10 dão cães de companhia excepcionais sem dar muito trabalho.
Só recrimino a associação por não ter aberto a porta a outras possibilidades mais de acordo com o perfil da adoptante, que há.
Só recrimino a associação por não ter aberto a porta a outras possibilidades mais de acordo com o perfil da adoptante, que há.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
As pessoas escreveram num tópico sem confusões, somente para ajudar, um exemplo do que deve ser a arca... tinha que aparecer uma destas intervenções...é pena.[/quote]
Tenho mais que fazer do que andar aqui (ou em qualquer outro lado) a lançar confusões.
E se o senhor (ou a senhora) presume que vou envergar a armadura, colocar o elmo, desembainhar a espada e travar um duelo para fazer valer os meus pontos de vista, desengane-se. Não estou para aí virada, nem motivada, menos, ainda, com disposição, como tal tenha a bondade de tirar o cavalinho da chuva. Alinho pouco em actividades virtuais, isto para mim é, apenas, uma maneira de passar alguns ( muito escassos) minutos de tempo livre.
Portanto, a minha modesta intervenção que, aliás, tinha a ver com a da Floripes, que deve ser a única pessoa que conheço, pára já por aqui, até porque não pretendo impedir a autora do tópico de encontrar o cão ideal. O Cão, um companheiro do homem desde há milénios, e não um tigre devorador de homens.
Certamente que, de entre os milhares ou milhões de cães abandonados de Norte a Sul, neste país, velhos, novos, cachorros, de meia idade, grandes, pequenos, de pêlo comprido, curto ou cerdoso, há-de conseguir encontrar um parceiro com o temperamento e dimensões adequados. Sem complicações.
Posto isto, vou à vida que a morte é certa. Ou se é!
Tenho mais que fazer do que andar aqui (ou em qualquer outro lado) a lançar confusões.
E se o senhor (ou a senhora) presume que vou envergar a armadura, colocar o elmo, desembainhar a espada e travar um duelo para fazer valer os meus pontos de vista, desengane-se. Não estou para aí virada, nem motivada, menos, ainda, com disposição, como tal tenha a bondade de tirar o cavalinho da chuva. Alinho pouco em actividades virtuais, isto para mim é, apenas, uma maneira de passar alguns ( muito escassos) minutos de tempo livre.
Portanto, a minha modesta intervenção que, aliás, tinha a ver com a da Floripes, que deve ser a única pessoa que conheço, pára já por aqui, até porque não pretendo impedir a autora do tópico de encontrar o cão ideal. O Cão, um companheiro do homem desde há milénios, e não um tigre devorador de homens.
Certamente que, de entre os milhares ou milhões de cães abandonados de Norte a Sul, neste país, velhos, novos, cachorros, de meia idade, grandes, pequenos, de pêlo comprido, curto ou cerdoso, há-de conseguir encontrar um parceiro com o temperamento e dimensões adequados. Sem complicações.
Posto isto, vou à vida que a morte é certa. Ou se é!
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Neste caso em particular acho que houve foi falta de sensibilidade, o que é corriqueiro nas associações e nas pessoas que estão á frente da smesmassasquatch Escreveu:Há uma ideia muito corriqueira que é a de que vai-se a um canil salva-se um animal, faz-se uma boa acção fantástica e pronto, é tudo maravilhoso.
.