[Regressou a casa] URGENTE - precisa-se casa temporária!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch
Ainda tenho esperanças que os donos tenham ido passar o natal e o ano novo fora e voltem no dia 2... Eu tentei que me deixassem levar o cao so pra verificar o chip e nem isso deixaram... Eles dizem que têm de levar o cão para o canil pra se protegerem legalmente (???)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Não sei se sabe mas os seguranças da herdade da aroeira uma das coisas que fazem é retirar os animais abandonadas da mesma entregando no canil..não acho normal que esteja a sugerir isso mesmo.Joie2 Escreveu:Não foi a forista que encontrou o cão e lhes pediu para ficarem uns dias com ele? Eles (seguranças) que vigiem a Herdade que é a função deles
Já sairam das normas ao meter esse cão no canil deles..o que acho é que a rapariga que faz o apelo podia ter começado a mexer-se antes para arranjar um dono..até porque não se percebe que primeiro diz que nao pode ter o cão e depois de dia 2 de janeiro já pode...
há um anúncio de um cão perdido no encontra-me. Tanto pode ser como não, mas vale sempre a pena averiguar. O link é este: http://www.encontra-me.org/anuncio/26005
É parecida, mas é uma cadela, e o que está em debate é um macho.ambv Escreveu:há um anúncio de um cão perdido no encontra-me. Tanto pode ser como não, mas vale sempre a pena averiguar. O link é este: http://www.encontra-me.org/anuncio/26005
Além disso, a cadelita do anúncio é bem mais pequena do que este.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro
- Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm
E aqui vamos nós outra vez...AQuartelmar Escreveu:o que acho é que a rapariga que faz o apelo podia ter começado a mexer-se antes para arranjar um dono..até porque não se percebe que primeiro diz que nao pode ter o cão e depois de dia 2 de janeiro já pode...
Filipa_lpg tomou a atitute correcta, se não fosse você o animal ainda estava na rua. Agora só espero que consiga arranjar-lhe dono. Boa sorte!:)
-
- Membro Veterano
Quando citar não tire as coisas do contexto.
Já agora, lamento que passe a vida aqui em vez de ter levado o pobre animal ao veterinário e lhe tenha feito você mesma o diagnostico
Já agora, lamento que passe a vida aqui em vez de ter levado o pobre animal ao veterinário e lhe tenha feito você mesma o diagnostico
AQuartelmar Escreveu:Não sei se sabe mas os seguranças da herdade da aroeira uma das coisas que fazem é retirar os animais abandonadas da mesma entregando no canil..não acho normal que esteja a sugerir isso mesmo.Joie2 Escreveu:Não foi a forista que encontrou o cão e lhes pediu para ficarem uns dias com ele? Eles (seguranças) que vigiem a Herdade que é a função deles
Já sairam das normas ao meter esse cão no canil deles..o que acho é que a rapariga que faz o apelo podia ter começado a mexer-se antes para arranjar um dono..até porque não se percebe que primeiro diz que nao pode ter o cão e depois de dia 2 de janeiro já pode...
-
- Membro
Outra vez arroz...
ou... vira o disco e toca o mesmo...

Pois, mas os animais são considerados "coisas móveis" e quem encontrou "a coisa" foi a forista. Sei muito bem qual é a função dos seguranças das herdades. É preciso é que a forista queira ficar com o cãoAQuartelmar Escreveu:Não sei se sabe mas os seguranças da herdade da aroeira uma das coisas que fazem é retirar os animais abandonadas da mesma entregando no canil..não acho normal que esteja a sugerir isso mesmo.Joie2 Escreveu:Não foi a forista que encontrou o cão e lhes pediu para ficarem uns dias com ele? Eles (seguranças) que vigiem a Herdade que é a função deles

-
- Membro Veterano
Do que ela escreveu boa sorte..primeiro os pais não deixavam, depois a partir de dia dois já pode ser.Joie2 Escreveu:[ Sei muito bem qual é a função dos seguranças das herdades. É preciso é que a forista queira ficar com o cão

-
- Membro
As pessoas podem mudar de opinião e as circunstâncias também podem mudar. O que interessa é que ela pode ir buscar o cão, não interessa se antes não podia. O que está aqui em causa é o futuro do cão.
E antes que alguém volte a tocar no assunto, fica já a resposta.
Não, não levei o gato ao veterinário.
E antes que alguém volte a tocar no assunto, fica já a resposta.
Não, não levei o gato ao veterinário.
Que história!!!
Bem, se a forista diz que os seguranças não lhe dão o cão porque não tentar "dar a volta ao texto" e, já que afinal pode ficar com ele, arranja alguém que vá à Aroeira dizer que é o dono do cão, tira-o de lá e ela fica com o canito.
"Simples" não? Porque sujeitar o animal a ir para o canil se afinal parece que há "solução"?

Bem, se a forista diz que os seguranças não lhe dão o cão porque não tentar "dar a volta ao texto" e, já que afinal pode ficar com ele, arranja alguém que vá à Aroeira dizer que é o dono do cão, tira-o de lá e ela fica com o canito.

"Simples" não? Porque sujeitar o animal a ir para o canil se afinal parece que há "solução"?

Para quem dizia que não há cães errantes no condominio da Aroeira, quando eu disse que há, inclusivamente no golfe...ora aqui está.
Muita gente aproveita a zona de pinhal e deixa lá os cães. Duvido muito que esse cão tenha chip. É mais um lá deixado.
Os seguranças sabem bem das reclamações que há. Tenho pessoas de familia a lá viver, com animais e sabem bem como é.
Para além da má educação dos moradores que deixam os seus cães à solta.
Muita gente aproveita a zona de pinhal e deixa lá os cães. Duvido muito que esse cão tenha chip. É mais um lá deixado.

Os seguranças sabem bem das reclamações que há. Tenho pessoas de familia a lá viver, com animais e sabem bem como é.
Para além da má educação dos moradores que deixam os seus cães à solta.
-
- Membro Veterano
fala de matilhas, um cão não faz matilhas. Já faltava a saquatch a dizer que conhece gente. olhe eu não só conheço como falei com os encarregados e desmentiram a sua fábula da matilhas errantes.sasquatch Escreveu:Para quem dizia que não há cães errantes no condominio da Aroeira, quando eu disse que há, inclusivamente no golfe...ora aqui está.
.
Quanto ao assunto em si que é o que realmente interessa. Não percebo. e a sra com 24 anos não pode ter o animal em casa por um mês até ter casa própria o que acontecerá para o mês que vem, meta-o num hotel um mês.
Não vejo nenhuma confusão. quanto ao resto da conversa, os seguranças entregam o cão a qualquer pessoa que o queira levar...portanto não criem historietas..