[Regressou a casa] URGENTE - precisa-se casa temporária!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

domingo dez 30, 2012 2:32 pm

Ainda tenho esperanças que os donos tenham ido passar o natal e o ano novo fora e voltem no dia 2... Eu tentei que me deixassem levar o cao so pra verificar o chip e nem isso deixaram... Eles dizem que têm de levar o cão para o canil pra se protegerem legalmente (???)
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo dez 30, 2012 5:18 pm

Não foi a forista que encontrou o cão e lhes pediu para ficarem uns dias com ele? Eles (seguranças) que vigiem a Herdade que é a função deles :twisted:
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 30, 2012 5:33 pm

Joie2 Escreveu:Não foi a forista que encontrou o cão e lhes pediu para ficarem uns dias com ele? Eles (seguranças) que vigiem a Herdade que é a função deles :twisted:
Não sei se sabe mas os seguranças da herdade da aroeira uma das coisas que fazem é retirar os animais abandonadas da mesma entregando no canil..não acho normal que esteja a sugerir isso mesmo.

Já sairam das normas ao meter esse cão no canil deles..o que acho é que a rapariga que faz o apelo podia ter começado a mexer-se antes para arranjar um dono..até porque não se percebe que primeiro diz que nao pode ter o cão e depois de dia 2 de janeiro já pode...
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo dez 30, 2012 5:34 pm

há um anúncio de um cão perdido no encontra-me. Tanto pode ser como não, mas vale sempre a pena averiguar. O link é este: http://www.encontra-me.org/anuncio/26005
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo dez 30, 2012 5:37 pm

ambv Escreveu:há um anúncio de um cão perdido no encontra-me. Tanto pode ser como não, mas vale sempre a pena averiguar. O link é este: http://www.encontra-me.org/anuncio/26005
É parecida, mas é uma cadela, e o que está em debate é um macho.

Além disso, a cadelita do anúncio é bem mais pequena do que este.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ARibeiro1990
Membro
Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm

domingo dez 30, 2012 5:57 pm

AQuartelmar Escreveu:o que acho é que a rapariga que faz o apelo podia ter começado a mexer-se antes para arranjar um dono..até porque não se percebe que primeiro diz que nao pode ter o cão e depois de dia 2 de janeiro já pode...
E aqui vamos nós outra vez...

Filipa_lpg tomou a atitute correcta, se não fosse você o animal ainda estava na rua. Agora só espero que consiga arranjar-lhe dono. Boa sorte!:)
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo dez 30, 2012 6:00 pm

Quando citar não tire as coisas do contexto.
Já agora, lamento que passe a vida aqui em vez de ter levado o pobre animal ao veterinário e lhe tenha feito você mesma o diagnostico
AQuartelmar Escreveu:
Joie2 Escreveu:Não foi a forista que encontrou o cão e lhes pediu para ficarem uns dias com ele? Eles (seguranças) que vigiem a Herdade que é a função deles :twisted:
Não sei se sabe mas os seguranças da herdade da aroeira uma das coisas que fazem é retirar os animais abandonadas da mesma entregando no canil..não acho normal que esteja a sugerir isso mesmo.

Já sairam das normas ao meter esse cão no canil deles..o que acho é que a rapariga que faz o apelo podia ter começado a mexer-se antes para arranjar um dono..até porque não se percebe que primeiro diz que nao pode ter o cão e depois de dia 2 de janeiro já pode...
ARibeiro1990
Membro

domingo dez 30, 2012 6:04 pm

Outra vez arroz... 8) ou... vira o disco e toca o mesmo...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo dez 30, 2012 6:21 pm

o cão até parece velhote e está gordinho. terá fugido?
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo dez 30, 2012 6:22 pm

AQuartelmar Escreveu:

Pois, mas os animais são considerados "coisas móveis" e quem encontrou "a coisa" foi a forista. Sei muito bem qual é a função dos seguranças das herdades. É preciso é que a forista queira ficar com o cão 8)
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo dez 30, 2012 7:57 pm

Joie2 Escreveu:[ Sei muito bem qual é a função dos seguranças das herdades. É preciso é que a forista queira ficar com o cão 8)
Do que ela escreveu boa sorte..primeiro os pais não deixavam, depois a partir de dia dois já pode ser. :roll: :o
ARibeiro1990
Membro

domingo dez 30, 2012 8:09 pm

As pessoas podem mudar de opinião e as circunstâncias também podem mudar. O que interessa é que ela pode ir buscar o cão, não interessa se antes não podia. O que está aqui em causa é o futuro do cão.

E antes que alguém volte a tocar no assunto, fica já a resposta.
Não, não levei o gato ao veterinário.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda dez 31, 2012 10:47 am

Que história!!! :roll: :roll:

Bem, se a forista diz que os seguranças não lhe dão o cão porque não tentar "dar a volta ao texto" e, já que afinal pode ficar com ele, arranja alguém que vá à Aroeira dizer que é o dono do cão, tira-o de lá e ela fica com o canito. :roll: :roll:

"Simples" não? Porque sujeitar o animal a ir para o canil se afinal parece que há "solução"? :wink:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda dez 31, 2012 11:39 am

Para quem dizia que não há cães errantes no condominio da Aroeira, quando eu disse que há, inclusivamente no golfe...ora aqui está.

Muita gente aproveita a zona de pinhal e deixa lá os cães. Duvido muito que esse cão tenha chip. É mais um lá deixado.

:(

Os seguranças sabem bem das reclamações que há. Tenho pessoas de familia a lá viver, com animais e sabem bem como é.
Para além da má educação dos moradores que deixam os seus cães à solta.
AQuartelmar
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 12:01 pm

sasquatch Escreveu:Para quem dizia que não há cães errantes no condominio da Aroeira, quando eu disse que há, inclusivamente no golfe...ora aqui está.
.
fala de matilhas, um cão não faz matilhas. Já faltava a saquatch a dizer que conhece gente. olhe eu não só conheço como falei com os encarregados e desmentiram a sua fábula da matilhas errantes.

Quanto ao assunto em si que é o que realmente interessa. Não percebo. e a sra com 24 anos não pode ter o animal em casa por um mês até ter casa própria o que acontecerá para o mês que vem, meta-o num hotel um mês.

Não vejo nenhuma confusão. quanto ao resto da conversa, os seguranças entregam o cão a qualquer pessoa que o queira levar...portanto não criem historietas..
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”